Passo
Mais uma vitória importantíssima, e mais um passo dado em direcção ao título. O jogo não foi dos mais conseguidos na vertente artística, tendo o Benfica talvez abusado um pouco na gestão do esforço, mas o que interessava mais hoje era mesmo o resultado, e por isso podemos considerar que a missão foi cumprida a contento.
Regresso dos titulares que tinham ficado de fora no último jogo, sendo a única alteração no onze habitualmente titular a presença do Sílvio na direita de defesa em vez do Maxi. Desde o apito inicial que deu para perceber que não iríamos ter vida fácil, porque o Braga entrou a pressionar de forma bastante agressiva e com a equipa a jogar muito compacta e subida no campo. Mas durante os primeiros minutos o Benfica conseguiu sair dessa pressão e através de movimentações rápidas na frente criar algumas situações de perigo. O primeiro aviso foi dado pelo Gaitán, que depois de se desmarcar e ultrapassar o guarda-redes rematou com o pior pé à rede lateral. O mesmo Gaitán voltou a ter uma boa ocasião, na qual finalizou mal, e pouco depois, aos treze minutos de jogo, o Benfica colocou-se em vantagem. Arrancada do Rodrigo pela esquerda, a percorrer todo o meio campo do Braga, e depois, já junto da linha de fundo, deixou o marcador directo para trás com uma finta e centrou rasteiro para a finalização do Lima, que se tinha desmarcado bem entre os defesas contrários. Novamente a dupla de avançados a fazer estragos. Colocarmo-nos em vantagem cedo era o melhor que poderíamos fazer para simplificar a tarefa, mas a seguir ao golo o Benfica baixou demasiado o ritmo. Nem sequer posso considerar que o que fizemos foi gestão do jogo ou do resultado, porque isso já o vi ser feito pela nossa equipa com resultados magros. Hoje não procurámos guardar a bola do adversário, mas sim tentar impedir que o adversário pudesse criar ocasiões de perigo. E não conseguimos no entanto criar ocasiões para chegar a um segundo golo que nos desse mais tranquilidade, pois revelámos dificuldades em libertarmo-nos da pressão do Braga de forma eficiente, que nos permitisse as habituais transições rápidas para o ataque - neste aspecto notou-se o jogo menos feliz do Enzo hoje. Verdade seja dita que fomos relativamente eficazes na tarefa de manter a nossa baliza longe de perigo, já que apenas na sequência de um canto o Braga ameaçou seriamente marcar - mas em mais de uma ocasião foi necessário que o nosso último defesa fizesse um corte no limite para evitar males maiores.
A segunda parte foi mais animada, tendo no início ficado com a impressão de que o Benfica iria tentar procurar o segundo golo. Durante os primeiros minutos atacámos mais e levámos perigo à baliza do Braga, mas depois o Braga respondeu com um cruzamento perigoso, ao qual o seu jogador não soube dar o melhor seguimento (falhou a primeira emenda, e depois tentou uma finalização de calcanhar) e o Benfica pareceu retrair-se. E portanto, durante um longo período da segunda parte voltámos a assistir ao mesmo cenário da primeira parte, em que o Benfica não geria coisa nenhuma e apenas se limitava a tentar defender bem e evitar que o Braga conseguisse causar perigo. Mas embora tenhamos sido eficazes nisto, já que o Oblak praticamente não teve trabalho nem foi obrigado a qualquer intervenção mais complicada, durante todo este tempo permaneceu sempre a tensão de sabermos que a vantagem era magra, e que um golo fortuito pode acontecer a qualquer altura. A meio do segundo tempo entrou o Rúben Amorim, mas tacticamente não mudámos a nossa forma de jogar, já que foi uma troca directa com o Enzo. A equipa ganhou alguma solidez com esta troca, já que como disse antes o Enzo hoje não esteve nos seus melhores dias. Mas apenas nos últimos dez minutos é que o Benfica voltou a aparecer novamente com mais insistência no ataque, talvez aproveitando alguma fadiga do adversário, que já concedia mais espaço para sairmos para o ataque - a forma como correram e tentaram pressionar durante quase todo o jogo já devia fazer-se sentir nas pernas por essa altura. Já no período de descontos assisti ao evento raríssimo de ver o Pedro Proença assinalar um penálti a favor do Benfica (juro que não me lembro da última vez que tal aconteceu, se é que alguma vez tinha acontecido). Incompreensivelmente, estando o Lima em campo, foi o Rodrigo quem tentou converter, e falhou. Não sei qual foi o motivo para a escolha - talvez recompensá-lo por ter sido dos melhores - mas o Lima ultimamente tem sido irrepreensível na marcação de penáltis, e além disso com o golo poderia aproximar-se mais do topo da tabela dos melhores marcadores, com a motivação extra que isso poderia representar. É certo que o jogo estava quase no final, mas dada a importância do mesmo não me pareceu correcto facilitar assim.
Não fosse o penálti falhado e talvez escolhesse o Rodrigo como o melhor jogador do Benfica esta tarde. Está muito confiante, a jogada do golo é muito boa, e de cada vez que consegue arrancar com a bola controlada ficamos à espera que saia dali perigo. A defesa no geral esteve bem, e o Gaitán foi outro dos mais activos no ataque.
Ficam agora a faltar oito pontos para garantir o título, o que significa que, com três jogos por disputar em casa, bastará vencê-los para resolver o assunto. Quanto mais cedo conseguirmos resolver isto, melhor, porque então poderíamos inverter a programação e passar a fazer a gestão de esforço no campeonato, para nos concentrarmos nos restantes objectivos que ainda podem ser conquistados. Do jogo de hoje trazemos uma vitória importantíssima e difícil, e a certeza de que estamos cada vez mais próximos do merecidíssimo título de campeão.
Comentários
O BENFICA BASTAVA TER ACELERADO UM BOCADINHO PARA MARCAR MAIS E RESOLVER LOGO ALI O JOGO E É ISTO QUE TEM QUE SER FEITO.
ATÉ QUE ENFIM UMA ARBITRAGEM ACEITÁVEL DO PROENÇA.
O IMPORTANTE QUE É GANHAR E OS 3 PONTOS FORAM CONSEGUIDOS, É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.
FORÇA BENFICA!
Mais uma vez não entendi não ter sido o Lima a marcar o penalti . Até parece que ele está a ser penalizado por ser melhor que os companheiros nessas execuções!
POR TER DADO UM MURRO NA RELVA
MAS ONTEM NEM UM AMARELO MOSTROU
A QUARESMA QUE FEZ O QUE TODO O MUNDO VIU
EHEHEHEHEHEHEHEH
VÃO GOZAR COM O C............
Apreciação correctíssima sobre o jogo. Até ao golo mandámos no jogo, depois foi esperar e sofrer até ao fim.
Confesso que com a equipa que temos, não há necessidade de tanto sofrimento, para com a massa adepta. A meu ver temos capacidade para matar o jogo e não dar hipóteses ao adversário para marcar e dificultar-nos a tarefa.
Mas enfim foi uma vitória merecida e que nos dá cada vez mais a esperança que o final nos será risonho e seremos campeões.
Não podemos facilitar nos três jogos em casa e arrumarmos com a questão.
Relativamente á arbitragem, direi que o desdentado desta vez merece continuar com os objectos de mastigação inteiros. Fez uma apitadela como deve ser feita e não influenciar o marcador, ao fazê-lo deu asas para que quem pudesse ganhar o jogo, ganhá-lo-ia sem a sua ajuda.
Na Madeira os andrades lá tiveram mais uma vez a ajuda do Capela ao dar uma penalidade por mergulho para a piscina do ciganito. Fez-se justiça e não houve golo. Espero pelo castigo que vai ser dado a esse energúmeno pela barracada no fim do jogo.
Os corruptos já eram, agora falta dar o golpe de misericórdia aos calimeros.
Saudações desportivas
Absoluta FALTA DE MENTALIDADE GANHADORA, à BENFICA, onde devem estar SEMPRE PRESENTES o empenho, a garra, a dedicação, a ambição, a categoria superior, etc,etc,etc,..enfim o VERDADEIRO BENFIQUISMO.
Em vez disso, vimos uma equipa titubeante, hesitante, a jogar à velocidade da PREGUIÇA, apenas com dois ou três jogadores a acelerar mais um pouco nas saídas para alguns "contra-golpes", como diz o JJejum, e sempre, mas sempre a FAZER SOFRER quem SOFRE A SÉRIO pelo BENFICA, pois, com a normal concessão de demasiados espaços aos adversários, que são a IMAGEM de MARCA deste jjEJUM, EM QUALQUER ALTURA, QUASE MESMo A PARTIR DO NADA, o Nosso Benfica sujeita-se a sofrer um golo, seja qual seja o adversário.
Felizmente tal não aconteceu, não por acção eficaz e determinante da "forma de defender" do JJejum, mas pelas graças de qualquer DIVINDADE que de facto goste, como Nós gostamos das PAPOILAS SALTITANTES.
De positivo assinalo a jogada do golo, em que prova que o Cardozo - para muitos um semi-deus, para mim um jogador BANALÍSSIMO que marca 1 golo e falha 100 -, não tem, nem NUNCA mais vai ter lugar na Nossa equipa, a não ser que seja no Sport Saudade e BENFICA.
De facto, a leitura do lance é perfeita pelo Nosso Lima que, vencendo a INÉRCIA, saiu rapidíssimo da sua posição, deixando os defesas do Braga ESPECADOS, indo ao encontro da bola entretanto passada pelo Nosso Rodrigo Moreno, que tem 70% de mérito em todo o lance que resulta em golo.
Digo aos mais cépticos e aos "catedráticos" da bola, que o tal de Cardozo NUNCA, NUNCA, NUNCA, marcaria este golo, porque é LENTO, LENTÍSSIMO, joga sempre escondido atrás dos defesas à espera que estes falhem a intecepção da bola, parecendo até muitas vezes que é mais um DEFESA ADVERSÁRIO do que um ATACANTE do Nosso BENFICA.
A sua NÃO VENDA, foi um desastroso ACTO DE GESTÃO. Por isso não é de admirar que o Nosso PASSIVO em vez de estancar, já não digo decrescer, está sempre sempre a AUMENTAR.
Quanto ao resto, dizer que ontem, mais uma vez e para não variar, o Nosso Gaitan quase foi ESMAGADO numa sandwich que dois porcos lhe fizeram e que o Nosso Rodrigo Moreno quase ficava lesionado de forma grave por uma entrada GRAVÍSSIMA PRÓPRIA DE UM covarde,DO MACACO luís carlos.
Mais uma vez também, o BENFICA comeu e calou. Talvez quando num ou dois jogos mandarem 2 ou 3 jogadores Nosso para o ESTALEIRO, talvez, dizia eu, essa figurinha decorativa que faz de Presidente diga ou faça alguma coisa.
O mais certo é lamentar-se, lamentar-se, lamentar-se, prontos e fica por aí e depois HIBERNA.
Uma pergunta: Porque acham os meus caros companheiros da CAUSA BENFIQUISTA, porque é que NINGUÉM - repito, NINGUÉM - dá porrada e tem entadas a matar aos jogadores do fóculporco e até do riporting de alvalixo falido, e contra o Nosso BENFICA, aquilo é "um ver te se avias"??!!! Sabem porquê??!! Não sabem??!! Eu sei. É porque eles, os dragartos, os azuis e os verdes têm quem os defenda, quem logo venha BERRAR ALTO E BOM SOM a chamar "ASSASSINOS" a quem lhes dá "pauzinho" e a EXIGIREM CASTIGOS severos para os caceteiros.
Nós, Nós no Nosso BENFICA, enfim, temos lá a tal figurinha que deixa os Nossos jogadores ORFÃOS de DEFESA. Vejam, vejam os vídeos e comparem como se joga contra o Nosso BENFICA e como se joga contra os porcos e riportings, e depois vejam o que faz a tal figurinha para denunciar isso.
Quanto à POUCA VERGONHA do quaresma dos porcos ontem na Madeira, temos um NOVO RAMBO no fóculporco. Ai se fosse um jogador Nosso a ter aquele comportamento, ai, ai. CASTIGO, CASTIGO JÁ, para ele e para o APITADOR que fez que nada viu. ACOBARDOU-SE. Pois, pois, eles têm o bimb
foi limpinho...
PS -> pedro proença marcou a nosso favor um penalty em guimaraes, no ano do ultimo titulo, logo na jornada 2. estava 0-0, e cardozo falou esse penalty a meio da segunda parte. mas o ramires marcou o 1-0 nos descontos...
Vocês não falam da equipa B mas olhem que existe lá muito bom jogador, neste fim de semana, o extraordinário Bernardo e Carlos Martins... fantásticos!
1. se é ou não penalti contra o braga por uma falta ocorrida sobre gaitan na primeira parte em que o mesmo parece ser rasteirado dentro da área. Não houve repetição, ignoro porquê.
2. Não sei o que se passou com o jogador enzo perez que apareceu no chão e que teria sido atingido por alguém ou por algum objecto na cabeça (o jogador foi assistido à cabeça e saiu mais tarde). Não há quqluer imagem nem repetição nem outra sobre o que se terá passado com enzo perez.
Vi, de seguida o jogo nacional - porto:
1. Vejo já em período de descontos que o jogador do nacional, lucas joão, sangra abundamentemente da boca, a qual me pareceu em muito mau estado na imagem fugidia que passou. Mais tarde, minutos depois, consegui ver que este jogador se encontrava ainda no chão. Ignoro o que se passou com ele porque não vimos, mais uma vez, repetições. Será que se aleijou sozinho? Foi contra alguém? Não há imagens...
2. No final deste jogo há sururu e as imagens mostradas são grandes planos que impedem a visão in loco do que efectivamente se passou, embora tenha dado para perceber que houve várias agressões. Não houve repetições destes episódios mas imagens de adeptos nas bancadas (!!!). Ignoro quem agrediu quem e até se houve expulsões e, se sim, quais os jogadores expulsos e se com cartões amarelos ou vermelhos.
Tal como eu previa, a poção do Asterix que ajudou o Porto na última Quarta também terá ajudado o Braga neste jogo contra o Benfica. A arbitragem decente do Proença foi uma surpresa positiva.
Em vésperas de competições europeias, os jogadores têm frequentemente tendência em se resguardarem e isso também não ajudou ao Benfica. Perante as dificuldades, o resultado do jogo foi excelente.
O Rio Ave vai ser mais um osso difícil de roer. Isto tem que ser jogo a jogo. Haja coração.
Já agora, alguém me pode esclarecer uma dúdida: no penalty foi muito discutido se o toque do jogador do Braga em Rodrigo teria acontecido dentro ou fora do campo; se fosse fora do campo, com a bola jogável como estava não era falta? Estando a bola dentro do campo, se houver 2 jogadores que tenham momentaneamente saido do campo, um deles pode por exemplo evitar que o outro de entre em campo sem que seja marcada falta? É que se assim for, não me parece nada justo.
A questão da gestão, como diria o JJejum, é uma treta. Para mim gerir um jogo, com uma equipa tão fraca quanto a do Braga, era marcar 3 ou 4 e aí sim fazia-se a gestão da equipa. O que poderia acontecer ontem, e não esteve longe, era ter aparecido um pontapé tipo com o Gil Vicente e depois queria ver como era. Colocámo-nos a jeito.
É por estas e por outras que JJejum já devia ter sido posto a andar no final do 2º ano do contrato. Com aquilo que lhe pagamos e os prémios que lhe prometem contrataríamos treinadores com "T" grande, treinadores do século XXI e concerteza que estaríamos muito melhor. Mesmo que ganhe tudo este ano, JJejum tem um saldo francamente negativo à frente do Benfica e não tem o perfil necessário para construir o Benfica do futuro. E nem a famosa ladaínha da venda de activos tolhe! Estou à espera que ele transforme o Djaló, o Meneses, o Airton, o Éder Luís, o Kardec, o Fernandez, o Roberto, o Cortez e tantos outros que ele trouxe para o Benfica. Porque quem foi vendido já era bom jogador antes de o Benfica os contratar.
Por último vem um off topic. Mas tenho de escrever sobre isto, porque neste blog é difícil que alguém diga uma palavra sobre estas questões. Nas últimas semanas a CMVM pediu esclarecimentos ao SLB sobre as acções do Benfica em virtude da sua constante valorização.
Quando li a notícia fiquei com a tão chamada "pulga atrás da orelha". A semana passada o meu feeling bateu certo. Então não é que o vosso querido presidente vendeu as suas acções e ganhou com isso 193 mil aérios !!!
A minha opinião sobre LFV já é conhecida. Já vem do tempo em que ele ainda não sabia se seria presidente do Alverca, do Spórdém ou dos corruptos de Contumil. Aquilo que sempre disse e que cada vez mais é uma verdade, é que LFV serve-se do Benfica. Foi o Benfica que lhe permitiu a sua ascensão social e foi o Benfica que lhe permitiu singrar em termos profissionais. E esta de um presidente do Benfica ganhar dinheiro com as acções que tem no clube é surreal !
Benfiquista sou eu e muitos milhões como eu. Tenho acções do SLB mas nunca as venderei ! Já disse aos meus filhos que quando me for eles têm que dividir as mesmas entre eles e mais tarde passá-las aos netos e assim sucessivamente. O Benfica somos nós ! Não a cambada de palhaços sportinguistas que mama à nossa conta na SAD nem o fantoche do nosso Presidente que só se serve do Benfica.
Viva o Benfica ! Rumo ao 33º !
2ª feira, dia 7, lá estaremos com convicção na Luz.
Sempre Presente
Defender um resultado tão curto podia-nos ter atraiçoado e com razão. E que tal jogar para ganhar os 90minutos? Quero ver isso, quero ver mais!
Eu acredito.
Saudações Benfiquistas.
De facto O Nosso Benfica com o potencial que tem, se tivesse um TREINADOR e um PRESIDENTE A SÉRIO ganhava este Campeonato em Portugal com uma PERNA às COSTAS, em vez de estar na Liga Europa estava a disputar a LIGA DOS CAMPEÕES, com bastas hipóteses de estar na final e DISCUTI-LA, e sobretudo não teria NUNCA, NUNCA, NUNCA medo, que com este viririnha e jjjum já passou a ser ENDÉMICO, de jogar nem no campo do ladrão corrupto nem no campo da pedreira dos porcos b.
O Benfica, o SPORT LISBOA E BENFICA é de longe o MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL, e isso tem de ser não um "peso negativo", mas uma VANTAGEM, UM ORGULHO, UMA IMAGEM DE MARCA, que faça efectivamente todo e qualquer adversário ou até mesmo INIMIGOS, como são os porcos a) e b) e o riporting de alvalixo falido RESPEITAR mas com muito muito muito RESPEITINHO o Nosso Glorioso e Inigualável Clube.
Ora, não é com "Presidentes" que HIBERNAM e que povoam os vários departamentos do Nosso Clube com indivíduos que estão no Benfica como quem está numa fábrica de fazer vassouras ou canivetes, isto é, com indivíduos que não SENTEM O BENFIQUISMO, que alguma vez deixaremos a concorrência para trás e a boa distância.
Continuo a aceitar apostas em como o Nosso Benfica, infelizmente para o ano se continuar com esta dupla lfv/jjum, principalmente o jjum, não vai conseguir ser BICAMPEÃO. Isso é para HOMENS. Não para essa dupla de MEDROSOS que deixam "matar" os Nosso jogadores em campo e nem PIAM nem MIAM. A covardia/medo é a melhor arma de defesa deles.
Quanto ao Campeonato, para mim está feito. Os porcos ganham a Taça de Portugal, porque o jjejm treme de medo e transmite isso aos Nossos jogadores cada vez que joga contra eles, mas no Campeonato estão mortos. O riporting dos viscondes de pé descalço não ganham em Paços de Ferreira nem no Nacional da Madeira. Tenho dúvidas que ganhem em Belém e ao Estoril no URINOL de alvalixo.
Portanto, para mim, mesmo sem treinador, o BENFICA vai ser Campeão, a não ser que a Terra saia da órbita do Sol e acabe tudo GELADO.
É pois tempo de se parar com a lenga-lenga estúpida de que só festejo no fim, não digo nada, bla bla, bla, ainda faltam não sei quantos jogos, etc,etc,.. que já está a passar a um completo HISTERISMO.
Qualquer dia aparece um qualquer a dizer que Nós BENFIQUISTAS, nem sequer podemos festejar os golos da Nossa equipa. Só os devemos festejar quando formos Campeões. ARRE que é demais!!!
A todos os que AMAM e DEFENDEM o BENFICA, o melhor que a vida lhes possa dar, e com um BENFICA CAMPEÃO E CADA VEZ MAIOR.
Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
-Porque para se jogar daquela forma são precisos índices de concentração e de motivação máximos, que depois se traduzem numa disponibilidade física incomum.
-Porque para se atingirem índices de concentração e de motivação máximos é preciso um adversário com o nome e a importância do Benfica.
-Porque em Portugal clubes com o nome e a importância do Benfica só há um. O Benfica.
-Porque mesmo que houvessem mais, ao ritmo de ontem, a meio do campeonato os jogadores já estariam todos hospitalizados com esgotamentos físicos.
E não refiro isto por pieguice ou com espírito de choramingas. Sou adepto de um clube que não é grande, é grandioso, portanto tenho que saber abraçar esta realidade, ter orgulho nela.
Faço-o para introduzir o que tenho a dizer sobre a nossa equipa e sobre os nossos jogadores.
O nosso esquema táctico, para funcionar minimamente, exige da parte dos nossos jogadores o máximo empenho físico e mental durante os noventa minutos de jogo.
Acontece que:
-Exigir aos nossos jogadores um máximo empenho físico e mental em todos os jogos do campeonato é inumano.
-Exigir aos nossos jogadores que coloquem toda a sua atenção nos jogos do campeonato, pedindo-lhes para secundarizar os jogos Europeus, os que todos os jogadores gostam de jogar, é inumano.
-Exigir aos nossos jogadores que dêm tudo nos jogos do campeonato, sabendo que isso implica ficarem de fora nos jogos Europeus, os que todos os jogadores querem jogar, porque o nosso sistema táctico para funcionar minimamente não permite sequer que se jogue uma vez por semana, é inumano.
O grande azar é que, e duvido que este seja um problema que se resolva facilmente, os nossos jogadores, raios os partam, são humanos.
E por isto é que não me surpreenderia nada que alguns deles comecem a revelar "cansaço" nos jogos do campeonato, para que depois possam jogar na Europa.
E sabem que mais? Não os sensuro minimamente.
É que há certos discursos que são perigosos quando feitos sem ter em consideração aquela que deve ser a realidade de um clube enorme, com grandes jogadores, que como todos os jogadores querem jogar nos grandes palcos.
Não se aprendeu nada, mas nada, com o final da época passada. É assustador. É num plantel que é ainda melhor do que o da época passada, e num adversário que só foi campeão arrastando-se por incompetência alheia, mas agora caiu mesmo de joelhos no chão, que deposito as minhas esperanças num resultado diferente.
O Jesus continua assustadoramente igual a si próprio, a fazer exactamente as mesmas coisas, exactamente da mesma maneira, e a dizer coisas que me deixam com os cabelos em pé.
Isto para entrar na análise do jogo em concreto, que não posso deixar de fazer sem salientar uma frase particularmente bem conseguida do D'Arcy.
" ...E portanto, durante um longo período da segunda parte voltámos a assistir ao mesmo cenário da primeira parte, em que o Benfica não geria coisa nenhuma e apenas se limitava a tentar defender bem e evitar que o Braga conseguisse causar perigo. ..."
Disse o Jesus algo de parecido com isto... "estabelecemos como estratégia dar a bola ao Braga como forma de controlarmos o jogo".
Das duas uma:
-Ou disse isto como forma de justificar uma clara incompetência, tornando-a em algo estudado e comprovativo do seu brilhantismo.
-Ou pensa que ainda está a treinar o Vizela ou outro clube do género. Os treinadores dos Vizelas que para aí há, e são muitos, é que quando se apanham a ganhar defendem a vantagem com unhas e dentes, muitas vezes dentro da sua área e sendo massacrados pelo adversário, e no fim vêm dizer que tácticamente foram perfeitos pois o adversário só jogou aquilo que eles deixaram. TRETA.
Mas TRETA mesmo. Só há uma maneira de se controlar um jogo de futebol. É ter a bola. Só
Dizer aos jogadores para dar a bola ao adversário como estratégia de jogo?!?!?!?!
É possivel defender uma vantagem de forma competente sem bola. É verdade que sim. Quando se corre tanto ou mais do que quem tem a bola, e como tal manda nos ritmos de jogo. Não lhe chamem é controlar o que quer que seja, mandar em coisa alguma, ou ser grande onde quer que seja.
O JJ não serve nem para treinar o Vizela, quanto mais uma equipa grande. Nem sabe o que é isso. Está justificado o facto de ser lagarto.
O jogo de ontem foi uma miséria irritante, outra vez, mas ainda assim valeu pelos 3 pontos que nos põem a um passo do título.
Por isto e por tudo o que disse supra, que se acabe com o irritante discurso da prioridade absoluta e total no campeonato, que por muito sentido que faça na cabeça de alguns adeptos, na cabeça dos jogadores faz ricochete. Só pode. Ou então não seriam grandes jogadores a jogar num grande clube.
E não confundir isto com acabar com a rotatividade. Temos é que acabar com outra coisa e o mais rápido possivel.
É o descalabro!!! Estamos desgraçados!!!! É melhor despedir já o treinador, enquanto é tempo!!!!
Haja paciência. Mais 3 pontos cá cantam. O objectivo está cada vez mais perto. Continuemos então assim, no bom caminho.
O resto? Os cães ladram e a caravana vai passando.
Palavras do Corrupto da Costa no inicio do campeonato!
15
15
15
15
15
15
PARA QUE SE VEJA COMO OS CORRUPTOS PENSAM
"Não tentem convencer absolutamente ninguém que o comentário abaixo foi escrito por um lunático, por um analfabeto, em suma, por um ignorante.
Foi extraído de um blog andrade/corrupto, (Dragão até à Morte) dirigido pelo mais fanático, mais submisso adulador, beija-cu e mais fiel cão sarnoso do criminoso Gangster da Costa, conhecido como Dragão Vila Pouca.
Foi publicado ontem após a derrota na Madeira. O sublinhado a vermelho é de minha autoria:
JPC disse...
Vergonhosa arbitragem sim. Nota-se que estamos a perder cada vez mais poder no subjogo. Isto está cada vez mais como os lisboetas querem. E temos que perceber que a unica maneira de lutar contra isso, é como nos ultimos 30 anos. Intimidaçao, agressividade dentro e fora de campo. Se formos bons rapazes, somos comidos. Quando falam em corrupçao, eu so recordo a maior e a mais perene de todos os tipos de corrupçao: a corrupçao do coraçao!
O pai que viola a lei pelo filho, o adepto que assassina a etica profissional pelo clube do coraçao.
O país é largamente benfiquista. Eles nao precisam de putas, para favorecimentos, essa é a realidade.
P.S. - TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES E INTERIORIZEM QUEM É, NA GENERALIDADE, O ADEPTO PORKISTA".
Boa análise do jogo. Não fizemos um jogo muito conseguido, mas este era um dos testes mais duros de superar, e esta vitória é muito, muito importante. Teremos ainda de enfrentar equipas difíceis - concordo com o Sérgio quando ele diz que o Rio Ave será um osso duro de roer (ganhar na Amoreira não é para todos, e é natural que os jogadores do Rio Ave venham motivados à Luz), não só o Rio Ave como outras equipas que iremos defrontar, em casa e fora, por isso teremos de continuar bem concentrados e com os pés assentes no chão.
Já aqui disse várias vezes que o adversário também joga, e este Braga teve uma capacidade física impressionante, conseguindo-nos pressionar durante boa parte do jogo. Tem que lhes ser dado mérito, mas também acho que durante muito tempo tentámos apenas defender bem, e, não sei se é do meu nervosismo quando vejo os nossos jogos, mas por vezes a nossa equipa pareceu-me um pouco ansiosa. No entanto, depois de um resultado negativo no jogo para a Taça, e logo numa deslocação difícil como esta a Braga, tivemos momentos bons e assegurámos a fundamental vitória, contra os desejos e previsões de muita gente.
Gostei muito do Sílvio, continua a dar muita confiança a defender, dos nossos centrais, do Lima e do Rodrigo, e também do Rúben e Gaitán. Foi pena o penálti, o Lima devia tê-lo marcado.
Este jogo já passou, agora temos de ir à Holanda tentar fazer um bom resultado e recebermos depois o Rio Ave. Dois jogos difíceis em poucos dias, mas confio que a equipa vai dar uma boa resposta.
Saudações Benfiquistas.
- Sempre que jogamos mal ou ganhamos por uma margem escassa muita gente é da opinião que facilitamos ou que gerimos o jogo de forma perigosa. Perigosa para mim é essa ideia “messiânica” que temos obrigação de dominar todos os adversários em todos os jogos e que quando não o fazemos é porque partiu de uma atitude nossa. Do outro lado existem também 11 jogadores e pasme-se às vezes até jogam melhor do que nós. Depois vem a estória da equipa de milhões contra as equipas de tostões que curiosamente só serve a nível interno porque depois contra Zenit, Tottenham e outros já não conta e temos de ganhar e dominar na mesma.
- No caso particular do jogo de Braga acho que o jogo menos conseguido se deveu à atitude e estratégia do Braga (que basicamente foi a mesma que a do Porto na taça), um jogo menos conseguido de alguns jogadores (Enzo por exemplo) e condicionalismo psicológico dos jogadores por perceberem a importância do jogo. Não vale a pena esconder que o que aconteceu no final da época passada ainda marca muitos dos jogadores e é natural que a ansiedade se vá notando há medida que se aproxima o final da época. Por isso é preciso fazer uma boa gestão emocional da equipa.
- Para quem acha que controlamos mal os jogos não me lembro nos últimos 20 anos de uma equipa nossa que permitia tão poucas invasões de área, oportunidades e golos aos adversários sendo em paralelo o melhor ataque da prova.
- Quem acha que JJ não deve colocar tanto ênfase na vitória do campeonato deve em primeiro lugar pedir explicações à Direcção. Esse foi claramente o caderno de encargos encomendado a JJ no início da época de forma inequívoca e não o seguir (nem que seja do ponto de vista do discurso) seria desrespeitar as indicações de quem lhe paga e uma desautorização inaceitável.
- Por fim também não acho que o nosso plantel seja tão bom quanto o pintam, pelo menos nesta altura. Nas laterias não temos alternativa à altura de Siqueira e Sílvio (Maxi está em queda e Almeida desapareceu), aos centrais só temos um que é o Jardel, dos médios centros apenas o Rubem (André Gomes e Djuricic não estão ao mesmo nível), Suleijmani e Sálvio não fazem esquecer Gaitán e Markovic e para os lugares de Lima e Rodrigo não temos ninguém (Cardozo nesta altura não conta). Portanto essa ideia que temos dois jogadores para a mesma posição com a mesma qualidade é apenas mais um argumento para se pedir mundos e fundos ao Benfica. Isto sem falar das importantes saídas que tivemos no plantel a começar pelo Matic após a qual se dizia que não o iríamos conseguir substituir de forma satisfatória e agora parece que já ninguém se lembra dele.
O mau caro parece-me um Benfiquista dos PEQUENINOS. Tem mentalidade de adepto de Clube que luta para não descer. O BENFICA, ser Campeão em Portugal, é, e tem de ser uma "BANALIDADE", ou seja, tem de ser a coisa mais natural do Mundo. essa comparação que você faz com o valor dos planteis, misturando o Benfica com equipas de Inglaterra, Zenit, etc,etc, etc, NÃO TEM SENTIDO. O Tttenham e o Zénit podem ter jogadore mais caros do que o BENFICA porque têm mais dinheiro, mas não têm, nem um nem outro MELHORES JOGAEORESS DO QUE O BENFICA. em Portugal é diferente, ou seja, o BENFICA tem jogadores mais caros, alguns até bem mais caros do que os outros, mas além de serem mais caros, são efectivamente MELHORES.
Meta na sua cabecinha que você é uma espécie de clone do JJejum. Ambos pensam PEQUENINO, ao nível de um Oriental ou ARRENTELA. O Jjejum antes de chegar ao Maior e Melhor Clube de Poertugal, que precisa de Adeptos e Sócios muito melhores do que você, caro Tiago, o JJejum dizia eu, fez antes de chegar ao Benfica, toda a sua carreira em clubecos e clubezecos que é a mesma coisa. Por isso o discurso dele é pobre e à altura dos clubezecoszecoszecos por onde passou. Meta na cabeça isto: O Jjesus deixou de conduzir um Fiat 600 ou um renault clio para passar a conduzir um verdadeiro FERRARI. O mal dele é que as técnicas e capacidade de condução do FERRARI estão ao nível daas que tinha quando conduzia o Fiat 600.
O Jjejum a nível de treino e de discurso CRISTALIZOU, atingiu o seu MÂXIMO e não dá mais do que aquilo.
Os jogadores do BENFICA se fossem conduzidos por um TREINADOR A SÉRIO e também por uma Direcção e Presidente à altura dos grandes Presidentes do Benfica no passado, Borges coutinho, Ferreira queimado, etc,etc,etc, chegava ao ladrão e a braga e não TREMIA DE MEDO, antes chegava lá e impunha o seu PODER e a SUA FORÇA.
A atitude destes homenzinhos que "comandam" O Benfica é uma atitude de autênticos CAGAROLAS. Basta ver que os Nossos jogadores levam PORRADA de criar bicho em todos os jogos, mais, muitos mais do que todos os outros, e dos "comandos" do Clube NINGUÉM PIA NEM MIA. Depois admiram-se de os Nossos jogadores não meterem o pé, perderem jogadas divididas, etc,etc,.. Pudera, os OSSOS são deles e não da figurinha decorativa que faz de presidente e que além de vender 193.000 euros de acções do Benfica, apenas serve para aparecer nas fotografias com os jogadores a renovar contratos, e para fazer número em almoços e jantares.
Um "presidente" verdadeiramente à altura de um colosso como o Alverca e de muitos Benfiqistazinhos que pensam que são BENFIQUISTAS.
Olhe, e olhe bem para o que dizem os grandes Benfiquistas "Opinante", Manuel Afonso, João Coelho, etc,etc, e ELEVE O SEU BENFIQUISMO a níveis de EXIGÊNCIA condizentes COM UM CLUBE INIGUALÁVEL como é o Nosso BENFICA.
Graças à Natureza que não sofro do coração. É leal e forte como o coração de uma verdadeira ÁGUIA REAL. Se assim não fosse, eu já tinha MORRIDO a ver certos jogos do Benfiquinha de Jjejum e lfv, a quem falta a VERDADEIRA MENTALIDADE DO BENFICA DE ANTIGAMENTE que era no papel e na prática, isto é, nos relvados o MAIS FORTE, O MELHOR, O CAMPEÃO por natureza.
É assim que eu penso o BENFICA. Se não for assim, se os seus Sócios e Adeptos não exigirem e contribuirem para que assim seja, o Benfica em duas gerações mais, ficará igual a porcos, riportings, bragas e quejandos.
É por isso que eu digo, que mais do que os Nossos adversários/inimigos, o que mais pode contribuir para um Benfica cada vez menos Grande e Glorioso, são precisamente a grande franja de Adeptos que tem com MASSA CRÍTICA e NÍVEIS de EXIGÊNCIA mais apropriados para clubezinhos e clubezecos como alvercas, Felgueiras, arrentelas, Cabeça Gorda, etc,etc,etc, e tantos outros , alguns dos quais até já DESAPARECERAM.
O BENFICA só será VERDADEIRAMENTE BENFICA se os seus Sócios e Adeptos actuais e futuros, tiverem a mesma categoria, paixão e nív
Por norma não comento os posts de comentários proferidos além do que o moderador faz. Porém tenho que reconhecer e dar os meus parabéns ao post do Tiago. Está divinal.
Até á vitória seguinte e final.
Saudações benfiquistas
Os tão tão exigentes presumo que nem queiram festejar o título, tal é a vergonha que têm passado!!!
A memória destes é igual à do peixinho de aquário e já nem querem saber como estávamos antes de Jesus, como eram fabulosas as épocas em que um qualquer gonodmar ou halmstaad nos chutava para fora de taças ou em dezembro já não éramos candidatos a coisa nenhuma.
Ou devemos ter ganhos 5 títulos europeus e 17 campeonatos seguidos até 2010 e sou eu quem não se lembra!!!
sim, vós exigentes dos exigentes e pseudo donos do "Benfiquismo" não merecem esta equipa, esta que só criticam, esta em quem nunca acreditam! Hoje como nos últimos anos.
Os adeptos podem escolher a equipa mas, infelizmente, a equipa não pode escolher os adeptos que tem!
Chegaremos à última jornada e ainda hão-de bater no homem porque não ganhou 7-0 sei lá a quem!
É que já não há paciência! O que apelidam de "exigência" não é mais que estupidez!
Deixem lá o Benfica com quem lhe quer bem , hoje e sempre, qualquer que seja o treinador, quaisquer que sejam os jogadores! Porque aquela camisola será sempre o nosso orgulho e palavras que vocês adoram utilizar como vergonha ou miséria não cabem na mesma frase onde escrevo "Benfica"!
E mais, e podem ofender à vontade, nem sequer são as vitórias que me/nos movem!
Força Benfica, incondicionalmente contigo!
Sócia nº8107
Ouça, NUNCA nenhum treinador do Benfica teve os meios e recursos que este JJejum tem. Aqui apLaudo o l.f.vieira, o que critico nele é por ser MEDROSO e não defender o BENIFICA e os seus atletas como tanto precisam e sobretudo MERECEM. Você nasceu para bater palmas e palminhas a tudo e a todos, fica contentinho quando se ganha, às vezes sem saber como, e de certo será dos primeiros a abandonar o Estádio quando as coisas começam a dar para o torto. No fim disto tudo julga-se o Benfiquista perfeito e os outros, os que se recusam a VARRER O LIXO PARA DEBAIXO DO TAPETE é que são os maus Benfiquistas. Custa-me dizer isto porque estou a colocar-me ao seu nível, isto é estou a fazer juízos de valor quando não o deveria fazer.
Caro, envie as suas opiniões, diga que gosta muito do que faz de presidente, diga que gosta MUITÍSSSSSSIMO do que faz de treinador, diga que se sente feliz com este Benfiquinha assim titubeante e de fazer "matar" os seus VERDADEIROS ADEPTOS, mas RESPEITE as opiniões de OUTROS BENFIQUiSTAS que pensam diferente de si. Será assim tão difícil seguir esta REGRA TÃO SIMPLES??!!
Se você é dos que ficam contentinhos de ver o BENFICA ganhar um campeonatozinho de 5 em 5 anos, uma Taça de Portugal de 10 em ao anos, e nunca passar de um clubezinho de 2ª linha a nível Europeu - já foi de PRIMEIRÍSSIMA linha, mas aí tinha outra classe de Sócios e Adeptos -, pois meu caro, eu fico COMPLETAMENTE DESTROÇADO, REVOLTADO, etc,etc, por ver o Maior e Melhor clube de Portugal a, paulatinamente, deixar-se BANALIZAR e ficar igual a porcos, riportings, bragas, varzins, etc,etc,etc,..
Além do mais, veja nas camadas jovens, sim, nos miúdos de 5 e 6 e 7 e 8 e 9 e 10' e por aí fora anos, os milhares de adeptos e simpatizantes que o BENFICA tem perdido para o porco corrupto em virtude de ter Sócios como você que se contentam com a migalhinha de um campeonato de 5 em 5 anos, e de se BORRAR TODO de medo quando entra no campo do ladrão.
Mas é esse o Benfiquinha que você quer???!!! Tem todo o direito. Eu também tenho o direito de querer um BENFICA MAIOR, MUITO MAIOR, capaz na verdade de ser HEGEMÓNICO em Portugal, pois tem, como nenhum outro todas as condições para isso, e capaz também de se bater realmente com Reais Madrids, Barcelonas, Beyerns, Chelseas, Manchesters, etc,etc,etc,..
Portanto eu respeito o seu direito. Você só tem que respeitar o meu. Mais nada.
Para o Benfiquinha dos pequeninos já temos muitos, olhe por exemplo o Benfica de Castelo Branco. Eu quero, mais do que um Benfica de Portugal, um verdadeiro BENFICA DO MUNDO.
Isso só se consegue com COMPETÊNCIA, ALTA MENTALIDADE, e mais do que simpatizantes, com MILITANTES DO BENFIQUISMO.
Escreva o que lhe vou dizer: Esse Jjejum quando sair do BENFICA - quem me dera que esse lagartinóide de discurso PAUPÉRRIMO fosse embora já ONTEM -, nunca, nunca, nunca, NUNCA mais VAI GANHAR NADA DE NADA. Bem, há uma hipótese de poder ganhar que é se entretanto for para o fóculporco, mas aí, meu caro, quem ganha são os APITADORES CORRUPTOS e demais agentes corruptos da bola. Ponha para o ano lá um TOCO DE VASSOURA no banco desses corruptos que eles serão "campeões" à mesma. E sabe porquê??! Porque em terra de cegos e COVARDES, QUEM TEM UM OLHO e BERRA MAIS ALTO é "rei".
Não confunda o BENFICA com o JJejum. Eu apoio sempre, mas sempre e em qualquer circunstância e seja onde for o MEU BENFICA. O que eu não apoio é INDIGENTES que pensam que são os mestres da táctica e não valem nada. Nem a sua língua sabem falar e têm tanto dinheiro podiam pagar a um professor para os INSTRUIR.
Como diz o filósofo, quem só sabe de futebol, NÃO SABE NADA.
Um Benfica capaz de golear Aroucas e quejandos e se BORRAR tolhido de medo contra fóculporcos é tudo o que eu não desejo.
Quero um Benfica digno d
Antes de mais obrigado ao antonio fonseca e à Sócia nº8107 pelas referências elogiosas.
Quanto ao Águia Imperial pensei se lhe deveria responder mas no meu código de conduta quando se me dirigem, por respeito devo responder. Não lhe vou responder aos epítetos com que me brindou nem tratá-lo com condescendência porque seria uma falta de respeito ainda maior.
Relativamente aos planteis achei curioso referir que acha que outros clubes têm jogadores mais caros mas nós temos jogadores melhores. Mas parece-me que isso só é possível decorrente de um bom trabalho da Direcção e da equipa técnica. Essa mesma que nas suas palavras não presta. Ou uma boa Direcção é aquela que todos os dias está a reclamar e a gritar contra tudo? Talvez seja, mas neste ponto teremos pontos de vista diferentes sobre o que é um bom trabalho de gestão. Já agora e por curiosidade: quem são as personalidades que veria com bons olhos na Direcção do clube? E como treinador?
Referiu que o nosso treinador cristalizou. Na minha opinião quem cristalizou foi o Sr. que continua agarrado a glórias passadas (há muitos muitos anos) e a um tipo de dirigismo que já não se usa no futebol moderno. O dirigismo dos gritos em praça publica e de todos os dias aparecer na imprensa a falar de alguma coisa nada têm a ver com as referências de presidente que aparentemente são as suas (Ferreira Queimado, Borges Coutinho, etc) mas mais estilo Bruno de Carvalho. Quem o lê parece que Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus desfizeram um clube que estava em alta quando os nossos tempos de glória terminaram há cerca de 20 anos. O “seu” Benfica até pode ser o das glórias passadas. Eu não tenho um Benfica “meu” mas aquele que eu me habituei a amar é o Benfica dos valores, do respeito, da inclusão, da não descriminação de graus de benfiquismo, um Benfica com respeito pela sua memória e referências passadas mas com os olhos no presente e com projecção no futuro. E depois de décadas de decadência é preciso um trabalho de base e estruturado para que possamos voltar a vencer e a vencer com regularidade e de forma sustentada e acho que é o que esta Direcção tem vindo a fazer, e felizmente, a maioria dos sócios também acha o mesmo.
E não é por exigir que ganhemos todos os jogos e todos os campeonatos e todas as taças que é mais exigente (ou mais benfiquista). Todos os benfiquistas querem ganhar sempre não é um exclusivo de quem grita mais alto. E não é a mudar constantemente de Direcção e de treinador que vamos lá (basta ver o nosso historial recente). Quem acha que temos obrigação de ganhar sempre e já, depois de um tão longo período de auto-destruição está enganado porque ninguém o vai conseguir fazer. Para se ser hegemónico vão ser precisos vários anos de trabalho de base.
E para terminar não pude deixar de achar curioso no post anterior estar a pedir respeito pelas suas opiniões quando muitas vezes insulta as pessoas que aqui escrevem. Pelo menos eu sinto-me insultado quando questionam o meu benfiquismo. Acho que deveria pensar bem no que vai publicar antes de o fazer para evitar ter de pedir desculpas a algumas pessoas como já teve de o fazer. Vamos ver se respeita também a minha opinião.
O Benfica precisa de mais militância e olho aberto.
Saudações benfiquistas.
No entanto a gestão do plantel de JJ este ano,... e dos jogos, está ser Fabulosa (??alguém se lembra da saída do Matic??)... qualquer um de nós consegue ver isso com naturalidade... achei a derrota no dragão perfeitamente aceitável e nem achei que estivéssemos lá a medo... foi o que foi, sente-se a possibilidade real de se concretizar o sonho... o sonho tornado realidade! Penso mesmo que no fim desta época teremos a equipa a jogar num nível de intensidade altíssimo isto porque existem cerca de 20 jogadores que permitem uma rotatividade sensacional.
(E já agora de passagem, o comentário do Pitons na Boca)
Sempre Presente!
Para os mais distraídos, vou repetir a informação que já tinha dado num comentário anterior:
Nos anos de 1961 e de 1962 o Benfica ganhou por 2 vezes a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Em relação ao campeonato obteve os seguinte resultados com o Porto:
Na Época 1960/61: Benfica- Porto 2-0; Porto- Benfica 3-2.
Na Época 61/62: Benfica-Porto 1-1; Porto- Benfica 2-1.
Acrescento que na época de 1961/62 ficou em terceiro, atrás de Sporting e Porto.
Afinal que Benfica era aquele? Apenas Campeão Europeu! Talvez muitos benfiquistas não se lembrem, mas eu lembro-me bem de a fantástica equipa de Eusébio e companhia ter sido derrotada por 4-0 nas Antas, com 4 golos do Lemos.
Todos queremos o Benfica forte, mas a escalada no prestígio internacional é difícil e tem que ter sustentação. Nos últimos anos, tenho visto um Benfica cada vez mais forte. Já está no Top 6 Europeu. Nesta época falhou o apuramento da Champions, mas ainda não falhou mais nada. Temos 15 pontos de avanço sobre o Porto. 15, carago!
O Jesus é um bom treinador no global. Tem vários defeitos que qualquer um de nós consegue identificar, mas coloca as equipas a ganhar. E tem aprendido com os erros. Antes de vir para o Benfica já tinha ganho uma competição europeia pelo Braga: a Taça Intertoto. Quando ele sair do Benfica vai continuar a ganhar. Estou convencido de que se ele for para um Valência, um Sevilha ou um Vilarreal vai certamente morder os calcanhares do Real e do Barcelona. Entre o JJ e os bons treinadores de bancada que vão comentando pelos blogs, eu prefiro as táticas do Jesus. Mas isso sou eu que percebo muito pouco de futebol.
Sejamos exigentes, sobretudo exigentes connosco próprios como adeptos.
Saudações Benfiquistas.
Caro Tiago, respeito a sua opinião, tal como respeito todas as opiniões que partam de um princípio básico,; o respeito por outras opiniões, mesmo as opostas.
Esta introdução serve para dizer que discordo em absoluto do que diz.
"- Quem acha que JJ não deve colocar tanto ênfase na vitória do campeonato deve em primeiro lugar pedir explicações à Direcção. Esse foi claramente o caderno de encargos encomendado a JJ no início da época de forma inequívoca e não o seguir (nem que seja do ponto de vista do discurso) seria desrespeitar as indicações de quem lhe paga e uma desautorização inaceitável."
COMO?!?!?
Se o presidente compra acções com o seu dinheiro, ou se vende acções que são suas, é assunto que nem me interessa muito nem pouco. Interessa-me rigorosamente nada.
Agora o que diz em relação ao clube já me interessa, e muito.
E o que eu ouvi o Presidente dizer no início do ano é que o plantel foi construido, com um enorme esforço financeiro, tendo como sonho a final da champions no nosso estádio.
E depois disso, membros da direcção do clube só ouvi um, que disse sem ninguém o desmentir que menos que dois títulos, o campeonato e outro, seria sempre um fracasso desportivo.
Juntando as duas coisas, não consigo imaginar a que cadernno de encargos é que se refere.
"... -Por fim também não acho que o nosso plantel seja tão bom quanto o pintam, pelo menos nesta altura. ..."
Em comparação com o plantel de quem? Do Barcelona ou do Real Madrid? Do Man City ou do Chelsea? Do Bayern de Munique?
Mas como calha que nós até competimos em Portugal, temos é que comparar com equipas portuguesas . E só por uma questão de economia de espaço, acho que ninguém tem interesse em analisar o plantel do Estoril ou do Nacional da Madeira, façamos só uma comparação rápida com o plantel do Porto, supostamente o único que se poderá comparar ao nosso.
Para os laterais nós temos como alternativa o Sílvio para a esquerda e o André Almeida para a direita.
Já o Porto tem o coiso esquerdo para a esquerda e o coiso direito para a direita. O único problema é se têm que jogar os dois ao mesmo tempo. Acho que são siameses.
Para os centrais temos o Jardel e o Steven Vitória. O Porto tem o Abdulacoiso, que seria um excelente jogador não fosse o facto de não fazer ideia de como se posicionar em campo. Questão de pouco relevo para um central...
Para a dupla de meio campo, nós temos 3 alternativas, o Ruben, o André Gomes e o Djuricic.
Já o Porto, alternativas para o trio de meio campo, admitindo que o trio de meio campo é composto pelo Fernando, pelo Defour e pelo Carlos Eduardo, o que já de si me dá vontade de rir, são o Herrera e com muito boa vontade o Josué.
Para as alas, temos como alternativas o Sulejmani para o lado esquerdo e o Sálvio para o lado direito, e isto também me dá vontade de rir.
Já o Porto tem como alternativa para o lado esquerdo o Licá sendo que a titularidade indiscutivel é desse craque internacional, o Varela, e para o lado direito têm o coiso direito mais o seu irmão siamês.
Na frente temos como alternative o Cardozo, aquele que ainda há dois meses era o Salvador do Benfica e um jogador imprescindivel.
O Porto tem um Argelino que dá pelo nome dele que não me recordo qual é.
O nosso plantel não é assim tão bom quanto isso? Eu não sei que clube estrangeiro é esse, o isso, mas de certeza que joga à bola que se farta.
E sei que é estrangeiro porque em Portugal, o nosso plantel é infinitamente superior a todos os outros.
Imaginemos o seguinte onze:
Artur na baliza
Sílvio, Jardel, Steven Vitória e André Almeida na defesa
Ruben Amorim, André Gomes e Djuricic no meio campo.
Sálvio, Sulejmani e Cardozo no ataque.
Estamos a falar do nosso onze alternativo.
Agora imaginemos este onze vestido de verde ás ris
O Benfica antes do JJejum ganhou muita coisa. Provavelmente a cara sócia não devia ser nascida e como tal recorda mais as eliminações com o Gondomar e Halmstad. Eu também me lembro e lembro que os treinadores da altura não tinham um décimo do orçamento, como não tinham o plantel que o JJeum tem. Como muito bem disse o nosso amigo Águia o Benfica não é aquilo que LFV e JJejum nos querem dar.
Festejo as vitórias do SLB, abomino os nossos adversários, agora não me obriguem é a engolir este tipo de benfiquismo pequenino, muito pequenino... O meu desejo é que ganhemos amanhã, sempre, mas por favor tirem-me o JJejum do filme e o presidente que ganha dinheiro com acções do nosso clube.
E já agora se puder compreender as minhas opiniões ficaria agradecido!
Há por aí aos TRAMBOLHÕES tantos e tantos TREINADORES muitíssimo melhores e muito mais BARATOS que o J. Jejum, que além do mais não tem SANGUE VERMELHO DE ÁGUIA REAL. É apenas mais um lagartinóide do URINOL de alvalixo falido que quando estava no braga só OFENDIA o BENFICA E "CORTAVA-SE" sempre contra o porco corrupto, mesmo sendo sempre ROUBADO nos jogos contra eles.
Mas, os Benfiquistazinhos, que se julgam mais BENFIQUISTAS do que os que têm MASSA CRÍTICA, MEMÓRIA E QUE OUSAM DIZER AS VERDADES, gostam desta gentinha assim PEQUENINA como o JJejum.
Olhem, fiquem lá com ele. O Campeonato está GANHO, mas mais nada vai cheirar. Contra o porco corrupto na Taça de Portugal e Taça da Liga, BORRA-SE de medo e transmite isso aos jogadores. Na Liga Europa se tivermos o AZAR de os apanharmos, quer seja em dois jogos, quer seja na final, vão ser outras vergonhas.
Vocês pensam que o J.Jejum quando perde por 5-0 com o porco corrupto deixa de dormir como o VERDADEIRO ADEPTO que ama o BENFICA???!!
Não senhor, ele é lagartinóide, e sente ZERO PELO BENFICA. O que interessa é muitos FINS DE MÊS e uns abraços e beijinhos de VASSALAGEM ao bimbo PORCO da bosta. Mas OS bENFIQUISTAZINHOS GOSTAM DISSO, GOSTAM DE UM TREINADORZECO ASSIM.
Eu não gosto, eu sou BENFIQUISTA 1000000% E TENHO O DIREITO de dizer que não gosto. Pior, eu DETESTO PROFUNDAMENTE este tipo de GENTINHA tipo J.Jejum, e hei-de dizê-lo aqui e em todo o lado onde falo do MEU BENFICA com BENFIQUISTAS, pois com andrades praticamente já "CORTEI" com todos, pois ABOMINO corruptos e quem os apoia.
BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE
Relembro o que disse no início: Leiam o artigo de hoje na " ABOSTA"- de preferência sem pagar o jornal. e depois tirem as vossas conclusões.
P.S. L.F. Vieira castigado. Isto é mesmo para rir. Todos "MALHAM" no BENFICA. É dentro dos relvados e fora deles. Até quando???!!! Quando é que os BENFIQUISTAS ganharão MILITÂNCIA SUFICIENTE para se organizarem e protestarem com toda a FORÇA contra a federaçãzeca PORCOGUESA de futebol???!!! e denunciarem a TOTAL PARCIALIDADE dos andrades/galegos adeptos do porco corrupto que compõem aqueles orgãos federativos???!!!!
Pois é, pois é. O BENFICA é o Maior e o Melhor como GRANDEZA de Clube. Mas PARADOXALMENTE fora de campo é dos clubes mais fracos que existem em Portugal, pois tem LIDERANÇA fraca que torna também fracos os seus ADEPTOS e SÓCIOS que a tudo assistem resignadamente sem a mínima reacção e contestação/protesto.
Estou para ver então qual vai ser o castigo ao bimbo da bosta por declarações muito piores a seguir ao jogo BENFICA-porco (2-0) em Janeiro, e também ao GRUNHO de paspalho que anda há meses a COAGIR APITADORES como se fosse o vice-PAPA cá desta quintarola dominada por corruptos disfarçada de país. Pela lógica e proporcionalidade das declarações, o GRUNHO deverá ser IRRADIADO e o clubeco de alvalixo cai na 2ª divisão. LOL.
Uma tristeza e ao mesmo tempo uma pândega autêntica este futeboleco PORCOguês.
Estão quase todos falidos, o dinheiro e os adeptos já são poucos para 16 clubes e ainda vão aumentar para 18???!!! Deixem-me rir. O que é que esta gentinha tem dentro da ABÓBORA que traz em cima dos ombros a fazer de cabeça??!! Será areia ou esterco de vaca??!! Que MISÉRIA esta Federação/Liga.
Por mim podem até aumentar para 50. Eu só me interesso pelo MEU BENFICA. Nem da selecçãozeca dos amigos do bento quero saber - deviam
Ora com estes planteis fabulásticos, eu gostaria de saber qual foi para suas eminencias a influência de Jesus no rendimento efectivo de Coentrão, David Luiz, Javi Garcia, Saviola, Aimar, Di Maria, Matic, Garay, Luisão, Enzo Perez, Salvio, Gaitan, Lima, Rodrigo, Fejsa, chegam estes?
Depois tambem gostava de saber qual foi o valor que o Vieira vendeu as acções acima do valor que as comprou, isto só para percebermos como é que ele ganhou dinheiro com o negócio.
O que eu mais vos critico nem é a inteligencia, é mesmo a falta de rigor.
Já pedi desculpas??!! Pois já. Sabe porquê?! Porque reconheço que de vez em quando me enervo ao receber respostas estúpidas e "DISPARO" de imediato, muitas vezes sendo pior do que quem me ataca. Creia que muitas vezes tento conter-me, só que quando a serenidade chega, a "bala" já saiu.
Mas também quero dizer-lhe que só tem capacidade para pedir desculpas quem tem DIGNIDADE, quem é pessoa de bem, quem afinal respeita os outros na mesma medida que exige ser respeitado. Sobre isto, assunto encerrado.
Espero que fiquemos entendidos e em PAZ BENFIQUISTA.
Quanto à sua argumentação sobre o Nosso - você não gosta que eu diga Meu/BENFICA, pronto, eu não levo a mal -, Nosso BENFICA, quero dizer-lhe que a respeito, mas não concordo com ela, embora contenha matéria que se pode considerar positiva.
Quanto a "CRISTALIZAR", ao contrário do que você diz, não fui eu que CRISTALIZEI. Eu quero, e hei-de querer sempre, sempre, sempre um BENFICA cada vez Maior e Melhor. Maior e Melhor e mais Forte dentro e fora dos relvados. Portanto, além do Jjejum, queira desculpar-me, mas quem aqui cristalizou foi você, caro Tiago.
Olhe lá, você quer um BENFICA em que os seus jogadores levem PORRADA de criar bicho em todos os jogos, principalmente quando jogam contra o fóculporco e até riporting de alvalixo, só faltando muitas vezes PARTIR PERNAS e TIRAR OLHOS, quiçá ARRANCAR cabeças aos Nossos jogadores, e não haver NINGUÉM, NINGUÉM, da "estrutura" do Nosso BENFICA com "tomates" para denunciar essa COVARDE SITUAÇÃO e exigir - não é pedir, amigo, pedir, pedem os INDIGENTES, É EXIGIR, EXIGIR, EXIGIR - castigos duros para os COVARDES agressores/caceteiros disfarçados de jogadores de futebol?!?!
Caro Tiago, eu quero ter a PAZ de estar a ver e a apoiar o Nosso BENFICA e saber que um Nosso qualquer jogador, só poderá ter uma lesão grave, uma perna partida, um tornozelo estragado, etc,etc,etc, se for por um ACIDENTE do próprio jogo, e não por andarem COVARDES AGRESSORES lá dentro com rédea curta para PODEREM MALHAR FORTE E FEIO nos jogadores de MANTO SAGRADO no corpo, e a Bela ÁGUIA ao peito, sem terem o correspondente PESADO CASTIGO.
É por isso e apenas isso que eu tenho a FRONTALIDADE de ir contra a corrente e criticar e não gostar do Presidente L.F. Vieira.
Sabe, sempre detestei aquele tipo de pai que vê o filho menor a ser agredido por um jagunço, e com medo de levar no focinho também, faz que nada vê e deixa que malhem na criança.
Esta linguagem figurada serve quanto a mim para definir a "actuação" do Presidente L.F. Vieira. Poderei estar enganado, mas é isso que eu me apercebo.
Sabe, Nós somos de facto e de longe o Maior e Melhor Clube de Portugal, mas parece que damos a entender para o exterior do Clube que temos medo de tudo e de todos. Temos medo da Liga, medo da Federação, medo dos outros clubes, medo dos jornaleiros, etc,etc,etc.
O BENFICA, a Nossa ÁGUIA, não tem que ter medo de nada nem de NINGUÉM, pois isso seria contraproducente, um paradoxo autêntico.
Ainda quanto à CACETADA COVARDE cometida sobre os Nossos jogadores principalmente nos jogos contra o porco corrupto, veja a Nossa BENFICA-tv, programa BENFICA 10 HORAS, e ouça o que dizem os BENFIQUISTAS VERDADEIROS sobre o assunto, e que ficam INCOMODADOS e REVOLTADOS por sermos uns ANJINHOS com asinhas de borboleta e não defendermos o que é Nosso e que vale MILHÕES DE EUROS.
Quanto ao mais se quiser pode contra-argumentar este e o meu comentário anterior, e diga-me onde é que eu estou errado, pois respeitarei a sua opinião com todo o fair play BENFIQUISTA.
Ademais, o que eu quero é um BENFICA CAMPEONÍSSIMO.
P.S. Caros Manuel Afo
FEZ ESTES COMENTÁRIOS ACERCA
DE UM CERTO PENALTI D-E-S-N-E-C-E-S-S-Á-R-I-O
EM QUE PARA ESPANTO GERAL
O INFRACTOR AINDA POR CIMA, ESTRANHAMENTE SE GABOU :
“””ANTI-GEBOS • há 1 semana
DEVEMOS ESTAR DE OLHO
NESTE CAVALHEIRO
"Márcio Rozário assume ter cometido penaltyPor Redação A- A A+
O defesa do Marítimo, Márcio Rozário, não teve problema em assumir que cometeu grande penalidade sobre Carlos Mané logo aos dois minutos, resultando no primeiro golo do Sporting na partida.
«Foi penalty. Ele [Calos Mané] estava na cara do golo e se não tivesse feito falta seria golo», afirmou Márcio Rozário, na flash interview no final da partida, que terminou com a vitória do Sporting por 3-1."
ANTI-GEBOS • há 1 semana
"Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"
Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso. Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting nunca se passa nada de estranho. Siga! “””
ENTRETANTO HOJE NO JORNAL A BOLA
SAI A SEGUINTE NOTÍCIA:
“”””MARÍTIMO
MÁRCIO ROZÁRIO
DESPEDIDO POR QUEBRA DE CONFIANÇA
OS DOIS PENALTIS COMETIDOS CONTRA SPORTING E GIL VICENTE
FORAM A GOTA DE ÁGUA..”””
BEM DIZIA O COMENTADOR QUE DEVIAMOS ESTAR
DE OLHO NESTE CAVALHEIRO
POR NÓS FICAMOS POR AQUI
B-A-S-T-A de mais comentários
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH
TEM PAI QUE É CEGO
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH
Não lhe vou responder no tom sarcástico que usou porque acho que isso não contribui para uma discussão séria e ponderada. Sinceramente acho que não ganhamos nada com isso.
Relativamente ao primeiro ponto LFV referiu no início da época que tinha construído o plantel para dar condições ao treinador para ir longe na Liga dos Campeões objectivo que não foi claramente atingido mas repetiu inúmeras vezes que a prioridade é o campeonato.
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/152781/luis-filipe-vieira-quer-titulo-em-2014-mas-admite-vender-jogadores
Chegando a este ponto em que estamos fora da Liga dos Campeões não me parece ter havido qualquer inversão no discurso quanto ao chamado “objectivo prioritário”. Para mim quando se fala em “objectivo prioritário” não quer dizer que não se queira ganhar os outros mas que este é o fundamental sem o qual a época é considerada um falhanço. Por isso eu não entenderia que houvesse inversão do discurso nesta altura e acho que não deve ser feito até para não enviar a mensagem errada para dentro do balneário.
Quanto ao plantel a análise que fiz foi relativamente ao momento atual. Não analisei em termos de potencial mas em termos das condições atuais dos jogadores. Também não o fiz em termos comparativos com os outros planteis do campeonato português porque é evidente a diferença e por algum motivo temos o avanço pontual que temos mas em termos absolutos quando dizem que temos dois jogadores da mesma qualidade para cada posição. Eu não acho que NESTE MOMENTO, Maxi, André Almeida, Steven Vitória (que só vi jogar pela equipa B), André Gomes, Djuricic, Sálvio, Sulejmani, Cardozo sejam alternativas à altura dos jogadores que constituem a equipa principal.
E não se trata de defender ninguém é a minha opinião.
NÃO HÁ PACHORRA
PARABENS SERGIO PARABENS SERGIO
ESSE TREINADOR ERA SÓ CAMPEÃO EUROPEU
VIVA OBENFICA
Por exemplo hoje, véspera de Liga Europa: fóculporco om direito a 5 minutos de antena/propaganda na rádio. Benfica, muito maior e melhor que esse porco corrupto, apenas teve direito a 30 segundos de tempo de antena/propaganda, isto é, DEZ VEZES MENOS TEMPO.
A muitos isto pode nada dizer, mas a mim REVOLTA-ME, pois a antena 1 é paga MAIORITARIAMENTE pelos BENFIQUISTAS.
Ao fóculporco corrupto só falta os jornaleirecos vassalos e submissos do porco "entrevistar" as pulgas do cão do bimbo da bosta ou os piolhos que restam no pouco cabelo do bosta.
Por isso eu volto a pedir ENCARECIDAMENTE: Sr. Presidente do BENFICA L.F. Vieira, quando é que teremos a tão propalada RÁDIO BENFICA a transmitir em todo o território português, incluindo Açores e Madeira??!!!
Mesmo até para ouvirmos os relatos dos Nossos jogos, pois para além de muitos de Nós por vários motivos não poderem ir ao Estádio da Luz nem ver na BENFICA-TV, existem infelizmente muitos BENFIQUISTAS INVISUAIS que não têm que ser obrigados a ouvir essas rádios VASSALAS e SUBMISSAS ao porco corrupto.
O dinheiro que se desperdiça em CARRADAS de Filipes Menezes, e outros jogadores sul-americanos ou de outra latitude qualquer de TERCEIRÍSSIMA qualidade, dá bem para termos uma Grande RÁDIO BENFICA.
Os BENFIQUISTAS não podem continuar com esta PASSIVIDADE que me parece estar a tornar-se ENDÉMICA.
Vamos VIVER O NOSSO BENFICA em toda a sua plenitude.
Mãos à obra, Sr. L.F. Vieira. RÁDIO BENFICA, JÁ ONTEM É TARDÍSSIMO.
BENFICA.BENFICA.BENFICA.BENFICA..Sempreeeeeeeeeeeeee
Pouco me importa se me consideram má Benfiquista ou adepta do "Benfiquinha" por não viver amarrada aos anos 60. Serei igualmente má Portuguesa por também não exigir conquistas equivalentes às de Vasco da Gama ou Pedro Álvares Cabral!
Não sou eu quem não tem capacidade para entender que os tempos mudam, quem não tem capacidade para entender tão somente que o futebol é um jogo e mesmos os melhores dos melhores não ganham sempre.
Lamento, não me verão em fúria a perseguir jogadores do meu querido clube porque ganharam uma Taça da Liga ou perderam por um golo, ou mesmo por 7 (até estive em Alvalade e em VIgo!!).
Só lhes "exigo" que tentem e também a mim me tocam deveres, não só direitos e o meu papel é apoiar, apoiar e apoiar!
E em relação a Jesus, sabem muitíssimom mais a dormir que muitos fonsecas e companhias acordados!
Viva o Benfica!
É só lê-los, se se tiver estomago!
O comentário em relação aos aplausos não era obviamente para si. É para quem não é capaz de dar uma opinião sem ser ofendendo quem tem opiniões diversas.
Terei todo o respeito pela opinião de quem aqui vier dizer que o Jesus é o melhor treinador do mundo. Que merece um ordenado de 16 milhões em vez dos 8 que ganha. Que sem ele em vez de ficarmos em segundo teriamos descido de divisão. O que quizerem
Agora quem aqui vem dizer que quem acha que o Jesus é um mau treinador é isto ou aquilo, como é o caso dos tristes que passam a contentes e depois a três pontinhos e mais quem os aplaude, não me merecem respeito nenhum.
Eu sei que não fez nenhuma análise comparativa do nosso plantel, e foi precisamente isso que eu critiquei.
Porque a qualidade ou a falta dela tem que ser sempre vista em termos comparativos.
Se fossemos a única equipa a competir, qualquer que fosse o nosso plantel seria sempre o melhor.
Relativamente á prioridade no campeonato, é bom que não se confunda principal com única.
É evidente que a nossa principal prioridade será sempre o campeonato. De tão óbvio que isto é nem seria preciso ser dito.
Não pode nunca é ser a única. O facto de um clube como o Benfica ter que entrar em todas as competições para ganhar não pode ser só conversa. Tem que ser mesmo a sério. Ou então deixamos de ser Benfica para passar a ser outra coisa qualquer.
É certo que os tempos mudam, que o que era há 50 anos não volta a ser. Mas há outras coisas que não mudam nem podem mudar, ou então perdemos a nossa identidade, e tudo o que são homenagens a homens como o Eusébio ou o Sr Coluna não passam de actos vãos e hipócritas.
Quando eu começo a ler coisas do tipo "ganhar nem sequer é importante", até me arrepio todo.
Nisto eu não me revejo de forma alguma.
Como já afirmei aqui, não respondo a comentários feitos pelos intervenientes e com opiniões pessoais e dignas de registo.
Os comentários são pessoais e não mais do que isso devem ser. Entendo eu que deve existir bom censo e educação para com os comentários proferidos pelos outros intervenientes e que não colidam com os nossos. Por isso( é que eu me abstenho de os comentar porque pode ferir a sua sustebilidade) e também porque existe a liberdade de expressão.
Por outro lado em tempos dialoguei com um interveniente por ter feito alusão ao meu nome. O assunto foi sanado.
Vem isto a propósito de um comentário onde "o anónimo" citava " E em relação a Jesus, sabem muitíssimom mais a dormir que muitos fonsecas e companhias acordados!"
Direi a este interveniente o seguinte: não me identifico com qualquer dos intervenientes a que se refere, as opiniões sobre os jogos(e só isso eu comento aqui) são minhas. Sou pelo Benfica e seja quem estiver no comando do clube, da equipa técnica e dos jogadores, serei sempre Benfica, mesmo acordado, percebeu?.
Quero com isto dizer que só as vitórias me interessam nada mais. Quero é que elas apareçam sempre esse é o meu lema.
Saudações benfiquistas.
Antes de mais deixe-me cumprimenta-lo pelo post que me dirigiu e a forma cordial com que o fez. Nota-se que tem o coração e o Benfiquismo na ponta dos dedos e Benfiquismo nunca é de mais. Só não gosto, confesso, quando implica directamente com alguém aqui no blog. Se tiver que insultar alguém insulte um corrupto ou um lagarto. Tirando isso Benfiquismo nunca é demais!!!
Olhe que eu concordo com muito que diz. Durante anos também vivi revoltado porque ninguém (adversários, árbitros, imprensa,…) respeitava o Benfica. Em muitos desses anos tivemos presidentes que falaram muito em praça pública, lembro-me até de manifestações de sócios e o que é que isso resolveu? Na minha opinião nada.
Nos últimos tempos tenho visto (pelo menos tenho essa impressão) alguma inversão de tendência. Não está perfeito mas acho que está melhor somos mais respeitados do que num passado recente e até se dá o caso, pasme-se, dos corruptos serem prejudicados por arbitragens. No futebol português conseguem-se mais coisas pela calada nos bastidores (sem com isto querer dizer que é preciso corromper) do que a gritar na praça pública. Deixemos o Bruno de Carvalho gritar que ele é que precisa de protagonismo e depois de garantirmos o campeonato então convoque-se uma conferência de imprensa e ponham-se os pontos nos “i”. Neste momento deitar lenha para a fogueira só ia ajudar a desestabilizar-nos. Esta é pelo menos a minha maneira de ver.
Tirando isto olhe um abraço Benfiquista e vamos mas é ganhar esta porra!
Não há sensibilidade exacerbada nenhuma só achei que o tom que usou na resposta não tem sido sequer o que temos usado em anteriores posts onde temos trocado impressões. Mas tudo bem sabe que apesar de não concordarmos em algumas coisas tenho não só respeito mas consideração pelas suas opiniões e tenho de admitir que tem sido sempre coerente, o que nos dias de hoje não é pouco.
Temos claramente visões diferentes sobre os méritos do treinador no desempenho da nossa equipa. Não concordo com a visão, que não digo que seja a sua, que quando ganhamos, ganhamos apesar de JJ. Há um blog que costumo visitar, e que talvez conheça, que analisa com maior profundidade as questões tácticas das principais equipas. Quem o faz são jovens treinadores. Se não conhece veja este post e atenção não o estou a tentar convencer de nada apenas o convido a olhar para as coisas de outra perspectiva. Se tiver tempo leia também os comentários ao post que na maior parte são feitos por outros escritores do blog.
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/03/terceira-vitoria-da-historia-do-sl.html
Quanto à importância de ganhar estamos de acordo.
Nunca interprete isto como falta de respeito por si ou pelas suas opiniões. Antes pelo contrário.
Mas respondo-lhe novamente para agradecer mais uma vez o link do site que me aconselhou, e que recomendo a todos os que gostem de abordar o jogo de um ponto de vista mais técnico.
A abordagem que aí é feita incide muito nas rotinas de jogo, questões de dinâmica como os triângulos defensivos, as sobreposições ofensivas, os desposicionamentos nas saidas com bola, etc.
Tudo questões que demonstram estudo do jogo e niveis de treino de excelência.
E basta ver um jogo do Benfica para se perceber que neste aspecto, no aspecto relacionado com o treino, o JJ é excelente.
Já o disse e não tenho problemas nenhuns em o afirmar novamente.
Quanto a mim os problemas do Jesus são de ordem estratégica, de abordagem ao jogo. Infelismente estas são as questões que definem um treinador.
Capacidade de treino, métodos de treino, implementação de algumas movimentações já sobejamente conhecidas, qualquer preparador físico com um curso de treinador de nível 2 é competente nestas matérias.
E não tenho dúvidas que as movimentações das equipas do JJ são objecto de estudo de qualquer curso que se preze. E não é de agora.
Caro amigo - NÓS BENFIQUISTAS de facto e de verdade, temos de ser amigos - , eu respeito todas as opiniões contrárias às minhas. Nunca tive a iniciativa de insultar nenhum Benfiquista, porque isso dói-me, pois é como se estivesse a insultar alguém da minha família. Reconheço que já desci bem baixo em matéria de insultos, mas isso foi em resposta a outros, que sem razão primeiramente me insultaram, só porque não gostaram da minha opinião. Têm o direito, todo o direito de não gostarem e até terem opiniões absolutamente contrárias, pois eu, e penso que ninguém, não sou dono da razão. Agora não admito é que me insultem sem levar a devida resposta se possível exponenciada ao infinito. Sou muito leal e amigo de todos os que têm princípios de pessoas decentes, e ainda mais quando a esses princípios juntam o BENFIQUISMO. O BENFIQUISMO VERDADEIRO, e se possível MILITANTE. Repare que digo MILITANTE e não fanático, que isso é outra coisa bem diferente, e totalmente negativa, pois o fanatismo pode traduzir-se como a total ausência da capacidade de pensar e deitar por terra tudo o que de melhor tem qualquer ser humano, que é a DIGNIDADE e a VERDADE.
Caro Tiago, eu venho aqui por uma razão apenas: B E N F I Q U I S M O.
Sei que há por aí muitos blogs, mas "ESTACIONEI" mais neste, devido à qualidade dos moderadores e à qualidade e BENFIQUISMO da grandíssima maioria dos comentadores, dos quais você é um exemplo.
Reconheço que muitas das vezes me "salta a tampa", e critico de forma menos correcta o Presidente, o Treinador, possivelmente algum jogador quando me parece que anda a "pastar" o Nosso Manto Sagrado, etc,etc,etc, ..mas procuro "atacar"/criticar apenas e só enquanto profissionais nas suas funções, e nunca na sua qualidade de pessoas, que estando no Nosso BENFICA me merecem todo o respeito, consideração e GRATIDÃO pelo que de melhor possam fazer pelo Nosso Inigualável Clube.
Gostaria de ter a segurança de saber que tínhamos um Presidente capaz de defender o Nosso Benfica e os seus atletas como tanto precisam e sobretudo tanto e tanto merecem. Infelizmente não vejo isso acontecer. Vejo é os Nossos jogadores estarem sempre sujeitos a saírem dos jogos com tíbias e perónios partidos, e parece que NINGUÉM da cúpula do Clube está interessado em DENUNCIAR FORTEMENTE essas atitudes TOTALMENTE COVARDES dos Nossos adversários e EXIGIR, EXIGIR MESMO, castigos severos para os AGRESSORES COVARDES.
Isso é o que mais me IRRITA. É isso e as APITADORAGENS sempre em caso de dúvida contra o BENFICA e ninguém reagir. Nós SOMOS OS MAIORES. Nós não poderemos ser um clube de "mortos", de resignados e conformados com o que esta PANDILHA que comanda o futebol português, e que tem o Nosso BENFICA como alvo a abater.
Penso que o Nosso Presidente e Direcção, têm também eles, de elevar muito mais os seus níveis de profissionalismo e rigor na DEFESA INTRANSIGENTE da VERDADE no Desporto e dos interesses do BENFICA, que são INTERESSES SÉRIOS E HONESTOS.
Ao contrário do que já aqui escreveram, o Futebol não é apenas e só um jogo. É muito mais do que isso, principalmente em clubes da Grandeza do Nosso Enorme Benfica, pois se fosse só um jogo, os Benfiquistas dos vários pontos do país ficariam nas suas terras a ver o futebol lá do sítio, e não iam ATRÁS DO BENFICA ao Estádio da Luz, fazendo centenas de quilómetros e emagrecendo as suas carteiras.
Sei que está de acordo comigo, de tão óbvia que é esta argumentação.
Tal como todos os outros, eu quero, desejo, suplico, etc, etc, por um BENFICA CAMPEÃO, PODEROSO, RESPEITADOR, mas igualmente RESPEITADO também por todos os agentes do futebol e outras instituições, governo, etc,etc,.
A crítica construtiva tem o objectivo de corrigir o que está menos bem e MELHORAR a qualidade do jogo. O "varrer o lixo" para debaixo do tapete é que piora ainda mais as c
Que bem me senti ao ver as capas dos jornais desportivos - via internet, pois não alimento pasquins anti-Benfica -, com as DECLARAÇÕES/resposta ao GRUNHO de paspalho, presidentezeco do clubeco dos viscondes de pé descalço do riporting de alvalixo falido. É assim mesmo Jorge Jejus. Já que ninguém da Direcção do BENFICA tem "tomates" para defender o Clube, ao menos que o faça o seu mais bem pago FUNCIONÁRIO.
Eles, os clones do bimbo da bosta têm que sentir a FORÇA DO BENFICA a todos os níveis, não é só dentro dos relvados, tem também de ser fora deles, senão pensam que são os DONOS desta quintarola dominada por corruptos com a ajuda e subseerviência dos seus vassalos disfarçada de país.
Eu que tenho sido crítico do J.Jesus em muitos aspectos, hoje faço-lhe uma VÉNIA e aplaudo-o e apoio-o a 100000000000000000000000%.
Como BENFICQUISTA, quero um BENFICA activo, forte, determinado, poderoso, confiante, que dê o mâximo prazer, alegria e ORGULHO aos seus milhares de Sócios e milhões de Adeptos.
Se entretanto o GRUNHO continuar a " atirar pedras", Nós devemos "afundá-lo" logo com um "míssil". O Nosso BENFICA é o Maior e o Melhor e não pode ser ACHINCALHADO por ninguém sem dar a respectiva resposta com dureza bem superior.
O riporting de alvalixo, como já disse, mais do que inimigos, são falsos amigos do BENFICA. Nós não precisamos deles nem de ninguém para nada. O que precisámos é de consumir PRODUTOS BENFICA e marcar sempre presença na Nossa bela CATEDRAL que é o Nosso estádio da Luz.
O resto virá por acréscimo natural.
Obrigado Jorge Jesus. Já começas a JUSTIFICAR os 4 milhões de euros.
Agora é preciso ser CAMPEÃO, e nos jogos contra o porco corrupto correr o mesmo que eles, disputar e tentar ganhar, mas ganhar mesmo as bolas divididas, retribuir se eles derem pau, nenhum jogador do Benfica se deve deixar ficar contra nenhum adversário, pois se assim for e tiverem de facto MENTALIDADE GANHADORA como o BENFICA dos bons belos tempos, a categoria superior dos Nossos atletas fará a inevitável diferença e o porquito corrupto só tem é que sair da Taça de Portugal.
Para logo na Holanda, no mínimo espero um empate. A sê-lo, que seja com golos pois além de ser melhor para o espectáculo, é também melhor para balançar a eliminatória para o Nosso lado.
Contra o Rio-Ave na segunda-feira, sinceramente aguardo por uma vitória de pelo menos 3 golos de diferença. SOU BENFIQUISTA. Penso grande. Vejo o BENFICA como um GIGANTE. Só assim compreendo e entendo o BENFICA de Portugal e de todo o Mundo.
Em relação ao jogo de hoje e para segunda-feira, só não acontecerá o que eu disse se em vez de jogarmos À BENFICA, andarmos " a pastar" dentro dos relvados.
Viva o Maior. Viva o Melhor. VIVA O ETERNO E GLORIOSO BENFICA. Sempreeeeeeeeeeeeee...........