Nice

Foi pena a expulsão, mas acabou por ser mais um treino útil - até porque a arbitragem esteve ao nível daquilo que deveremos encontrar frequentemente durante a época. Destacaram-se os que o têm feito com mais frequência na pré-temporada: Lima e Markovic a marcar, Salvio a jogar e fazer jogar. O Enzo e o Matic parecem estar a caminhar para o nível a que nos habituaram a época passada e o Cortez parece estar mais integrado. Apesar de ter até agora gostado do que o Lisandro mostrou, gostaria muito de continuar a contar como Garay esta época. O Rodrigo e o Ola John continuam a ser os dois jogadores que menos me têm agradado até agora.

Comentários

Manuel disse…
Concordo. O Rodrigo e o Ola foram dos últimos a chegar, têm apenas uma semana de treinos. Vamos esperar.
Também gosto cada vez mais do Cortez. O homem é uma força da natureza. Sempre abaixo e acima.




Manuel Afonso disse…
Foi de longe o jogo de pré-época que mais gostei.
Este Markovic, que tem 19 anos, tem impressionado e de que maneira.
O Cortez já estava rotulado de grande flop, equiparado ao Emerson, mas parece-me que pode ser uma avaliação precipitada.
O Sulejmani, tendo em consideração o tempo que trás de paragem, parece-me ser reforço a sério.
O Sílvio é bom jogador e vai dar um jeitão, à esquerda e á direita.
O Duricic tem uns pés maravilhosos. Falta-lhe intensidade de jogo na minha opinião, mas com 21 anos vai bem a tempo de a ganhar.
O Ruben Amorim é outro tipo Sílvio. É bom jogador e vai dar um jeitão.
O Lisandro Popes, do que vi gostei.

Resumindo, acho que mais uma vez nos reforçamos muito bem. Acho que mais uma vez temos o melhor plantel do país, de longe, o que me faz pensar que não mudou nada em relação à época passada.
Dias Pereira disse…
O nosso futebol está doente. Mesmo doente...
É verdade que o início de jogo prometeu qualquer coisa, mas... não deu nada de significativo. Foram os dois golos e, depois disso, mais nada. Sintomático que, depois dos golos, o lance mais perigoso que criámos foi uma tentativa de chapéu, do Gaitán, feita desde o meio campo... no último minuto da 1ª parte! Na 2ª parte, fizemos 2 remates à baliza adversária, ambos em lances de contra-ataque (Sulejmani e Rodrigo).
E foi, mesmo, só isso!
Jorge Jesus referiu que "fizemos um jogo espectacular até à expulsão do Artur". Mas... só pode estar a brincar!!!

O Benfica, mau grado os valores individuais que inegavelmente tem, não existe como equipa. Consequentemente, podemos ter, a espaços, momentos agradáveis de futebol, mas temos muito pouca objectividade, muito pouca consistência e, naturalmente, exibições e resultados muito aquém do expectável. E do aceitável, já agora!
Um aspecto que é sintomático da nossa postura em campo, é o praticamente nulo aproveitamento que tiramos dos lances de bola parada a nosso favor, nomeadamente dos pontapés de canto, ao contrário dos adversários que nos defrontam, que aproveitam os lances que têm a seu favor para concretizar, ou criar perigo, deixando-nos sempre com o Credo na boca...

Nós vamos para a quarta época consecutiva com a mesma equipa técnica, o que, supostamente, deveria ser uma vantagem significativa. Foi esse, aliás, um dos argumentos mais utilizados para justificar a manutenção de Jorge Jesus.
Os nossos adversários, pelo contrário, têm mudado muito mais. Uns mais do que outros, é verdade. Mas, independentemente do muito, ou do pouco, que se muda, o que é facto é que eles têm apresentado mais qualidade do que nós, e mesmo mais resultados. Uns mais imediatos, e outros também a médio/longo prazo...
De facto, basta olhar à nossa volta para perceber que argumentos como ser "necessário tempo para construir uma equipa", ou "tempo para os reforços se adaptarem", ou "os jogos da pré-época serem apenas para dar cargas físicas aos atletas", não passam de meras balelas! Olhemos à nossa volta, para os nossos adversários, sejam eles equipas de topo, do meio ou do fundo da tabela, e percebamos como nos estão a atirar areia para os olhos!...
Só não vê quem não quer ver...

Saudações benfiquistas!!!
Joao Coelho disse…
Parece-me que mais uma vez o JJ está a demonstrar que não tem unhas para tocar a guitarra que lhe deram de presente. No demais há a destacar a transacção do Roberto e hoje leio que o Pizzi vai ser emprestado ao Espanhol !!! Grande LFV ! Os negócios com o Atletico Madrid são mesmo transparentes !
P3DR0 disse…
A prova que tudo é maravilhoso no nosso glorioso, são os dois únicos comentários que tens na tua publicação, caro D'arcy. Ainda não reparaste que, por muita esperança e boa vontade que tenhamos, já ninguém se acredita na treta da dupla LFV & JJ. Até quando? Já sei, quem tiver opinião contrária à tua (vossa) não é um bom benfiquista. Vocês vêm um plantel, eu vejo, remendos e um disparate na gestão. Já sei, eu sou menos benfiquista que vocês e sou do contra. Garantidamente, este não é o meu glorioso, se é o teu, e o do Manuel, e duvido que não sejam lacaios desta 'gestão', espero que continuem muito felizes e maravilhados com a espetacularidade do 'vosso' benfica. Enfim, haja paciência para tanta bipolaridade.
Alberto disse…
Correndo o risco de ser um "bota-baixista" (se eu ligasse a quem tem que comer muita côdea para chegar aos 63 anos de militância benfiquista, não contando com o restante pessoal da casa!), julgo que o Benfica não estruturou, mais uma vez, a equipa para as competições que aí vêm. As lacunas são bem visíveis e só não vê quem nada percebe de futebol ( joguei muitos e muitos anos futebol oficial) ou quem é de tal modo apaixonado que não é capaz de discernir o que está bem e o que corre pior.Assim não se presta um bom serviço ao clube. A crítica, desde que construtiva, é sempre bem vinda. O Benfica não tem um defesa-esquerdo credível (e em Portugal havia alguns!...), tem um guarda-redes fraco nas bolas rasteiras e que não sabe jogar com os pés (entretanto o Oblak não estava preparado (nem para suplente, mesmo com o Paulo Lopes?), ponta de lança resta o Lima, o que é pouco, muito pouco, suplentes para o Matic e o Enzo, só o Ruben Amorim, o que se torna curto. Quanto à gestão do plantel, quando ainda temos mais de 20 jogadores sem colocação, estamos conversados.
Entretanto, VIVA O BENFICA. SLB,SLB,SLB...Glorioso SLB, glorioso SLB!...
Águia Velha disse…

Até ao momento do penalty e respectiva expulsão, a exibição dos nossos jogadores estava a ser simplesmente espectacular, com goleada à vista...

Calculo que essa maneira de jogar e a entrega dos jogadores continuaria em grande parte do jogo.

Bruno Esteves "assustou-se" e resolveu pôr um travão...
A escorregadela do Artur caiu como sopa no mel...

Parece-me óbvio o que se passou no resto do jogo, tivémos que "treinar" o jogar com menos um elemento, e a coisa correu de feição.

Também estou convicto que não será essa a maneira de pensar dos habituais predadores.

Naqueles crânios só entram minhocas...
D'Arcy disse…
P3DR0: ainda bem que já sabes isso tudo. É que dá sempre muito trabalho explicar coisas a pessoas pouco espertas (vamos lá ver quanto é que me pagam por este comentário).
Antonio Matos disse…
Se até à data, o Benfica ainda não vendeu nenhum activo e, apesar disso, se dá ao luxo de ter o Cardozo parado e, caso a notícia se confirme, de contratar um internacional português, para emprestá-lo de seguida, a conclusão que retiro, é que, pelo menos financeiramente, o clube está bem e recomenda-se. A próxima época, vamos ser notícia por muita coisa, menos por aquilo que importa. Para começar, temos já aí perfilado, o caso "Roberto".
Águia Velha disse…

... Afinal, pensei que era o terceiro a comentar, mas já tinham aparecido mais.. dos tais...

Faz falta na Tertúlia o Arnold Schwarzenegger...
paradise_lost disse…
Onde é que já se viu um treinador do Benfica ter como prémio um milhão de euros só para ser campeão; ser campeão é a obrigação do dele pelo menos no Benfica!! O JORGE JESUS DEVIA PAGAR PARA TREINAR O BENFICA!!!!!
Se ganharem o campeonato os festejos do JJ serão por ter ganho mais um milhão de euros e não por ser campeão!
pge disse…
Ó D'Arcy porque é que não fazes como os grandes benfiquistas, aqueles que tudo sabem, que tudo criticam, pontifices da democracia e não passas o lápis azul e eliminas alguns comentários?

È que senão qualquer dia desmascaram-te aqui e ainda descobrem quanto recebes do LFV.

Agora tou mortinho é que o Matic saia, é que eu assumo, eu recebo 10% das transferências do Benfica. Não, andava aqui a apoiar o Benfica de borla querem ver?
D'Arcy disse…
O Matic já devia ter sido vendido. Foi mais uma vigarice do Vieira, que levou com ele na venda do David Luiz, e ainda por cima avaliado em 5M. Os outros vêm buscar os nossos jogadores abaixo da cláusula e ainda levamos com o lixo deles.

Além disso se o Matic não for vendido depois não há dinheiro para a direcção me pagar, e aos outros que tem comprados por essa blogosfera fora.
Joao Coelho disse…
Os tais que são verdadeiros benfiquistas e que adoram o Rei-Sol têm mais do que razão. Desde que o homemzito entrou é só ganhar títulos. Com a devida vénia ao Blog - Ontem Vi-te no Estádio da Luz, aqui está uma estatística que é sintomática :
=====================================================

60 ANOS DE PRESIDENTES DO BENFICA - O SUCESSO DESPORTIVO.


Joaquim Ferreira Bogalho (15/3/52 - 30/3/57)

5 anos como Presidente - 4 títulos (2 Campeonatos Nacionais e 2 Taças de Portugal)

Percentagem de sucesso (títulos a dividir por anos de Presidência) na Taça de Portugal: 0,4.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,4.

Percentagem de sucesso no total: 0,8.



Maurício Vieira de Brito (30/3/57 - 31/3/62)

5 anos como Presidente - 6 títulos (3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,4.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,6.
Percentagem de sucesso na Taça dos Clubes Campeões Europeus: 0,2.

Percentagem de sucesso no total: 1,2.


António Carlos Cabral Fezas Vital (31/3/62 - 26/3/64)

2 anos como Presidente - 3 títulos (1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,5.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,5.
Percentagem de sucesso na Taça dos Clubes Campeões Europeus: 0,5.

Percentagem de sucesso no total: 1,5.


Adolfo Vieira de Brito (26/3/64 - 28/5/65 ; 3/767 - 12/4/68)

2 anos como Presidente - 3 títulos (2 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,5
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 1.

Percentagem de sucesso no total: 1,5.


António Catarino Duarte (08/05/1965 – 17/06/1966)

1 ano como Presidente - 1 título (1 Campeonato Nacional)

Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 1.

Percentagem de sucesso no total: 1.


José Ferreira Queimado (17/06/1966 - 03/07/1967 ; 26/05/1977 - 29/05/1981)

4 anos como Presidente - 3 títulos (2 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,33.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,67.

Percentagem de sucesso no total: 0,75.


Duarte António Borges Coutinho (12/4/69 - 26/5/77)

8 anos como Presidente - 10 títulos (7 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,375.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,875.

Percentagem de sucesso no total: 1,25.


Fernando Martins (29/5/81 - 3/3/87)

6 anos como Presidente - 7 títulos (4 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,5.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,67.

Percentagem de sucesso no total: 1,17


João Maria dos Santos Júnior (27/3/87 - 24/4/92)

5 anos como Presidente - 4 títulos (3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,25.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,75.

Percentagem de sucesso no total: 0,8


Jorge Artur Rego de Brito (24/4/92 - 7/1/94)

1,7 anos como Presidente - 1 título (1 Taça de Portugal)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,58.

Percentagem de sucesso no total: 0,58.


Manuel Damásio Soares Garcia (7/1/94 - 31/10/97)

3,7 anos como Presidente - 2 títulos (1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal)

Percentagem de sucesso na Taça de Portugal: 0,27.
Percentagem de sucesso no Campeonato Nacional: 0,27.

Percentagem de sucesso no total: 0,54.

<br
D'Arcy disse…
João Coelho, agradeço muito o serviço prestado ao vir aqui divulgar um post de um blog cujo autor tem por hábito achar-se porta-estandarte do benfiquismo e que gosta particularmente de insultar e colocar em causa o benfiquismo de quem não concorda com ele. Aprecio sempre uma boa ironia.
pge disse…
João Coelho, conta-nos tu coisas do Pizzi e do Roberto, eu gostava de saber. Conta-me por favor. Mas se puderes não suponhas, não tentes adivinhar algo, conta-me algo que saibas eu agradeço. Sobretudo se souberes alguma coisa que tenha prejudicado o Benfica. Sou todo ouvidos.
Eu não sei nada confesso, mas gostava de saber.

Olha essa estatistica vem la do sitio da democracia.
Manuel Afonso disse…
D'Arcy, não vou comentar os comentários incomentaveis dos iluminados do costume que estão contra tudo e o seu contrário. Os que dizem que o museu não interessa para nada, o centro de estágios não interessa para nada, o estádio não interessa para nada, as modalidades não interessam para nada, a formação não interessa para nada, o que interessa são os títulos; para de seguida estarem interessados é no "caso" Roberto, que deve ganhar títulos que se farta.
Nem os comentários do outro grupo de iluminados do costume, que acham que alguém que faz uma crítica pertence necessáriamente ao grupo supra referido.

Agora em relação aos idiotas dos idiotas, os super-idiotas que acham que quem não pensa como eles só pode ser por estar a soldo do presidente do clube, aqui só lhe posso dizer que só aceita tais comentários porque quer.
Eu não os aceitava, era o que mais faltava.

Joao Coelho disse…
Caros Darcy e PGE,

Eu leio vários blogues uns pró e outros anti LFV. Não digo que vos paguem, mas concerteza que a vossa orientação "editorial" digamos assim é mais Pró LFV. Nada a dizer da minha parte. Eu sou mais pró SPORT LISBOA E BENFICA ! Por isso leio o que escrevem as várias tendências. Da mesma forma que não aprecio neste Blog, que me chamem Anti-Benfiquista também não concordo que nos tais blogues Anti LFV apelidem os outros de Anti-Benfiquistas... enfim é o que temos!

Este Blog é como o Melhoral ! Não diz bem nem mal... analisa os problemas pela rama. Nestes ultimos 4 anos, a prosa tem sido muita mas os resultados da nossa equipa principal são uma merda. Críticas?! Muito poucas, quase a pedir desculpa... no post seguinte redimem-se um pouco e nos seguintes, cedo ou tarde, as críticas iniciais passaram a elogios.

E depois há aqueles que se julgando senhores da verdade absoluta, criticam todos aqueles que ousam em criticar o Rei-Sol! Para estes "iluminados" o Benfica só surgiu com LFV! Antes o SLB não existia! Aliás o próprio JJ disse que os resultados do "seu" Benfica são ao nível daquele Benfica, que pouco me lembro porque era muito miúdo, dos anos 60!!! Até parece que o Benfica antes de LFV não construiu e reconstruiu Estádios; que não teve das melhores, senão a melhor ( que depois perdeu para os lagartos ) escola de formação Nacional e que sempre foi líder nas Modalidades ditas Amadoras. Quem fala assim não se lembra dos pavilhões na Antiga, ùnica e para mim VERDADEIRA CATEDRAL. Do convívio à volta do Estádio ! Das tertulias que todos os dias lá se encontravam.

Hoje, o nosso Benfica está entregue à bicharada!

Voltando ao post o que posso dizer é que o negócio do Roberto, com Pizzi e Sidney metidos ao barulho, fede ! E muito! Até agora a direcção do SLB tem estado calada! Muito calada! A CMVM que não anda a dormir já veio pedir explicações ( http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/07/29/cmvm_pede_explica_es_ao_benfica.html ). Vamos ver o que o SLB ( antes o LFV ) vai dizer. Mas que há algo que não bate certo, não bate! O Homem é vendido! Estranhamente há que dizer porquanto a criatura faz uma época horrível e ainda dá 100 mil euros de lucro. O Atlético Madrid, com o qual temos feito negócios esquisitos ( Simão Sabrosa/Reyes/Salvio ), vem dizer à comissão dos negócios mobiliários em Espanha que comprou o Roberto ao Benfica! E depois aparece o Pizzi e o Farina no meio!

Tudo isto com um denominador comum : LFV e Jorge Mendes!

Sobre isto ninguém na Tertulia fala! Se fosse nos corruptos lá no Norte já tinham feito no mínimo 50 posts!

Será que há fumo sem fogo? Vamos esperar os próximos capítulos.

PS: Parece que há aí um camafeu, que pela prosa anda mortinho por fazer parte da equipa de bloggers da Tertulia. Convidem o Homem que ele anda desesperado!
D'Arcy disse…
João Coelho, o que eu acho engraçado é que este blog pró-Vieira aprova-te os comentários todos. Podes desancar o homem à vontade, que pelo menos da minha parte não verás qualquer tipo de censura. Podes criticar o que eu escrevo, discordar de mim, que continuo a não censurar comentários. Agora experimenta ir ao blog que citaste e discordar da linha editorial do mesmo, ou criticar o autor. És capaz de ter uma surpresa. Os arautos da liberdade de expressão e democracia têm umas regras um bocadinho mais apertadas do que este antro de vieirismo.

Já gora, um reparo: a estatística de títulos que apresentaste é ligeiramente facciosa, porque atribui títulos a dobrar. Um exemplo claro: o Fernando Martins, efectivamente, foi campeão duas vezes - 1982/83 e 1983/84. A estatística contabiliza para ele o título de 1980/81, quando ele foi eleito a uma jornada do final, com o Benfica já campeão (curiosamente, esse título também entra nas contas do Ferreira Queimado). E contabiliza também o título de 1986/87, quando ele perdeu as eleições numa altura em que o Benfica estava ainda longe de ser campeão - o presidente quando o Benfica se sagrou campeão era já o João Santos. Mais uma vez, o título é atribuído a dobrar: ao Fernando Martins e ao João Santos. Se vão jogar com números, então pelo menos sejam rigorosos.

O que é que o Sidnei tem a ver com o Roberto? O Sidnei foi emprestado ao Espanhol. O que é que isso tem de suspeito? O Roberto tem alguma coisa a ver com o Espanhol? O Pizzi terá sido comprado numa perspectiva de futuro, é a única explicação lógica que encontro. Neste momento não estou a ver para que é que precisaríamos de ter mais um extremo no plantel. Mas se perdermos no futuro o Salvio, ou o Gaitán, ou o Ola John, ou o Markovic, por exemplo, é capaz de dar jeito ter o Pizzi já sob contrato.

A questão do Roberto é estranha, e tenho curiosidade em ver qual é a explicação. Do pouco que sei: o Benfica há dois anos não vendeu o Roberto ao Zaragoza (clube que estava em administração judicial, e portanto não podia estar a comprar jogadores), vendeu-o a um empresário. Só que a FIFA não permite que os direitos desportivos de um jogador pertençam a empresários, apenas clubes podem detê-los. Por isso não me admira que o Benfica tenha vendido os direitos financeiros (o vulgo 'passe') do jogador a empresários, mas tenha eventualmente ainda os direitos desportivos sobre o jogador - que terão agora sodo cedidos então ao Atletico. Isto sou eu apenas a especular, mas é a única explicação que neste momento faz algum sentido para mim.
Manuel Afonso disse…
O idiota que enfia a carapuça até aos joelhos, e mais ouvesse, pensa que por vir para aqui com ofensas porcas, de um baixo nível típico de alguém que vive nas barracas, mete medo a alguém. Deve pensar que quanto mais ordinário for menos as pessoas respondem aos seus comentários de baixo nível.
Pela minha parte desengane-se o burro, sem querer ofender o animal que se sabe ser bem mais inteligente que quaisquer coelhos que largam pelo.
Joao Coelho disse…
Caro Darcy,

Nunca me viste dizer que me censuras os meus posts. E nesse tal antro que tu dizes, como em outros sejam eles pró ou anti-LFV, nunca ninguém me censurou comentários. Claro está que depois sou insultado e levo com o Anti Benfiquista em cima. Uma coisa é verdade : LFV em vez de unir os Benfiquistas, criou facções. Algo nunca antes visto no nosso Clube.Aliás a verdade é para ser dita e convém dizer que há um escriba neste Blog que me censura os posts!

Quanto à questão dos números não coloco em causa o que dizes. Mas o objectivo será realçar que LFV está longe mas muito longe dos outros, porque muito que se tire a um Presidente a se dê ao outro!

Não me incomoda que o SLB compre e empreste. Mas esta novela do Roberto com os pedidos de esclarecimento da CMVM e hoje com a resposta ( surreal ) do Benfica não augura nada de bom! Um Fundo em que o Jorge Mendes faz parte entra em incumprimento? Esquisito, muito esquisito!
Red Ball disse…
Falta o Cardozo. No ano passado estivemos quase. Este ano... nem sei
pge disse…
Portanto deduzo que se tivéssemos comprado o Roberto e depois despacha-lo a preço de saldo teria sido melhor. Assim é que estariam os interesses do Benfica defendidos.
Portanto a eventual salvaguarda caso o Roberto se tornasse um barrete é mau.
Bom é ter comprado o Sidnei por um balurdio e termos de andar há anos a pagar-lhe a picanha.
A unica coisa que é certa neste negócio é que o Benfica foi compensado, sejam 8,5M, seja o Pizzi, seja o Farinha.
O que é que me tá a escapar? Tudo o resto são especulações e adivinhações.

Lembrei-me agora daquela novela de uma empresa chamada "Geo qualquercoisa" que tinha negocios imobiliários com o At. Madrid e que supostamente era do Vieira. Aquilo era tudo tão credivel que eu ja tava fodido com a história. Foi-se a ver e afinal a empresa do Vieira era outra com o nome quase igual.

E não gosto dos nossos negócios com o Braga. Nadinha. Mas até agora ainda não vi nada do outro mundo. Comprámos o Lima pela clausula de rescisão, acho que ninguem tem nada a dizer, emprestámos o Michel e o Ruben Amorim. Não vejo aqui nada de transcendente.

E depois vieirista é a prima. Agora apoiar o gajo do porto canal ou candidaturas feitas em 15 dias em cima do joelho não contem comigo.
Manuel Afonso disse…
Caro pge, eu acho que lhe estão a escapar várias coisas.

Mas em primeiro lugar devo dizer que eu também sou Vieirista a prima.
Isso dos Vieiristas é uma invenção dos odiadores do LFV, que precisam de colocar os votantes no actual presidente num nível de adoração cega, uma forma de justificarem o seu ódio cego, como o são todos os ódios, e reduzirem todas as opiniões a isto mesmo, a visão de cegos.

Mas este caso em particular só vem comprovar que até os relógios partidos estão certos duas vezes por dia.
Para os odiadores do LFV, tudo o que é negócio feito pela direcção está envolto num obscurantismo só entendivel por criminologistas, desde que logo à partida saibam que se trata do LFV a roubar.
Dispenso os criminologistas de ideias feitas, mas lá que este negócio entra no campo do obscurantismo total, lá isso entra.

Em primeiro lugar, depois do anúncio com pompa e circunstância do negócio Roberto, se esse mesmo negócio falhou aparentemente pouco tempo depois, tal facto deveria ter sido também comunicado oficialmente.
Ao não o ter feito, a direcção está a dar azo a que se diga que o negócio nunca existiu na prática, e tenho que admitir que esta é uma forte possibilidade.

Depois de gerada esta situação, penso ser obrigação dos sócios querer mais informação.
Eu por exemplo quero saber:
-Se recebemos algum dinheiro do tal fundo a quem supostamente se vendeu o jogador antes de serem accionadas as garantias que permitiram ao clube resgatar o seu passe.
-Se os 6 milhões pagos pelo Atlético se traduzem no passe do Pizzi, e em que percentagem, e no empréstimo do Sílvio.
-Quanto vamos receber pelo empréstimo do Pizzi ao Espanhol.

Se é certo que os negócios não são para se fazer na praça pública, parece-me que depois da confusão instalada muito por culpa da inépcia da direcção nesta matéria, não são perguntas de complicada resposta ou que ponham em causa quaisquer deveres de sigílio.
E eu ficaria muito mais descansado de estar a cumprir os meus deveres de sócio do clube.

Para terminar, é possivel criticar os nossos dirigentes sem colocar em causa a sua honestidade, idoneidade, Benfiquismo, ou motivações.
Obviamente que enquanto votante nesta direcção, e enquanto alguém que acredita no nosso presidente, é precisamente isto que estou a fazer.

P.S. Acredito no nosso presidente, excepto na sua capacidade de escolher treinadores, o que não é coisa pouca... é que não me passa.

Tenho andado afastado daqui. ~

Parece que perdi toda a crença nisto, talvez pelo choque do desfecho da temporada finda, muito mais inesperada e chocante do que as outras.

Vi e continua a ver coisas que, às vezes até parece, que dá para desconfiar.
Por exemplo, o Artur, que para mim era um guarda-redes formidável, deu as barracas que deu (??????!!!) c/ o Estoril, depois com o Porto e depois na final da Taça de Portugal. Este ano, está a começar de forma semelhante como acabou.

Parece que, desta vez, as coisas têm que ficar arrumadas logo de princípio.
Temo muito isso. O Porto precisa de jogar tranquilo todo o campeonato.

O problema JJ e Cardoso mantém-se, o Benfica já comprou muitos jogadores mas mais a monte do que por critério rigoroso.

O Benfica é o clube que financeiramente tem mais dívida.
Não se compreende isto. Se tivessemos agarrado o L.Jardim e tivessemos corrido com o Jesus, estávamos muito bem entregues e por muito menos dinheiro, menos aquisições e mais critério. Sim, porque teríamos o problema Cardoso resolvido. Pois é, o Porto vendeu quem quis com dezenas de milhões de lucro e já tem com menos jogadores uma equipa com pés e cabeça.

Enfim, esperemos não nos ficarmos, arrumados, logo de início.
Digo tudo isto, porque não vejo orgânica mas sim uma grande confusão.
E porque o Glorioso deixou fugir a esperança dos êxitos.

O entusiasmo esvai-se. MAS
BENFICA SEMPRE.
Antonio Matos disse…
A competição começa dentro de + ou - 15 dias e Cardozo continua sem treinar e sem ser vendido.

O plantel dispõe apenas de 1 ponta-de-lança (Lima) e meio (Rodrigo) e a produtividade, em termos de golos, já disso se vai reflectindo. Será que, saindo o Tacuara , não vem mais ninguém? Em caso afirmativo, quando virá? Na vêspera dos jogos a sério?

Vendas (?), para já, nenhuma, sabendo toda a gente que é imperioso, no mínimo, alienar o passe de 2 jogadores.

Atletas excedentes, à priori, para emprestar, são vários. Pizzi , segundo dizem, foi cedido ao Espanhol pelo Benfica. O Benfica, no entanto, que eu saiba, ainda não comunicou a aquisição do seu passe!

Fala-se na necessidade de um guarda-redes, para lutar pela titularidade com Artur. E Oblak , que é feito dele? É nosso, não é nosso? Que diligências se estão a fazer em relação a esta situação?

Apesar de tudo isto, só a inauguração do Museu, a embrulhada Roberto e a morte de Fernando Martins, conseguiram abalar um pouco, a paz podre reinante no ninho da águia.

Críticas ou preocupações (chamem-lhe o que quiserem), é isto que eu sinto. Àqueles que ficam incomodados, com quem manifesta este tipo de sentimentos, e vêem nisso sinais de menor benfiquismo. pergunto?
Onde querem que os vá expôr ? Aos blogues do fcp , do scp?

Hoje, vamos a Espanha defrontar o Elche . Uma boa oportunidade para ver o que vale o centro da defesa, sem Luisão e Garay .
A
Joao Coelho disse…
Sim, PGE, o Pai Natal existe! E o gajo do Porto Canal é sócio do Benfica como tu e eu, e que se saiba, não é, nem nunca foi sócio do SCP e dp FCP, nem tão pouco recebia as equipas com impropérios no Estádio dos Dragays, nem nunca se viu o Homem a festejar golos do Porto contra nós...

Não quero dizer com isto que gosto da criatura, mas como sócio do SLB tem o direito a expressar a sua opinião. Ouso até dizer, que neste momento, para ser Presidente ou assalariado no SLB é condição expressa ser sócio dos nossos principais rivais.

Quanto ao assunto Roberto, claro que cheira a esturro! Os nossos amigos espanhóis também se questionam : http://www.marca.com/2013/07/30/futbol/equipos/atletico/1375177947.html

Se é como se diz no comunicado, porque nunca foi a CMVM informada de tal facto?! E pelo que tenho lido, as rubricas contabilistiscas desta transacção são muito criativas. Ou não fosse o nosso CFO lagarto assumido ( de cachecol e tudo )....

Abraços a todos os Benfiquistas..
D'Arcy disse…
João Coelho: não tenho dúvidas de que viste, com os teus próprios olhos, o Vieira receber a equipa com impropérios no Estádio do Dragão (seria de facto um feito fantástico, dado que o estádio foi construído quando o Veira já era presidente do SLB) ou festejar golos do Porto contra nós. Viste mesmo, e não estás apenas a repetir as coisas que outros escrevem. Seguindo a linha de raciocínio também não duvido da tua afirmação sobre a existência do Pai Natal. O DSO ser 'lagarto assumido - de cachecol e tudo' é outra coisa que se encaixa no que disse antes. Que é sportinguista, disso não há dúvidas. 'De cachecol e tudo'? Demagogia.

Considerares que o gajo do Porto Canal é sócio do Benfica como eu e outros é uma ofensa para mim. E seres capaz de dar-lhe mais crédito do que ao Vieira simplesmente retira grande credibilidade ao que quer que digas sobre o LFV. O homem lembrou-se de se fazer sócio apenas com o propósito megalómano e pessoal que tinha de derrubar o Vieira - não tem NADA a ver com benfiquismo. E esse propósito deve ter sobretudo a ver com o facto de o projecto que a empresa dele apresentou para a Benfica TV, na sua fase embrionária, não ter sido escolhido. Eu por acaso até vi esse projecto, e estive com ele nas mãos. Se aquilo é de um benfiquista, então vou ali e já venho.
pge disse…
Manuel Afonso, não me pode tar a escapar muita coisa porque simplesmente eu concordo com praticamente tudo o que disse. Quanto ao treinador eu gostava de acreditar que sem Jesus seriamos campeões e ganhávamos uma prova europeia, mas não tenho essa fé.

João Coelho realmente só o Pai Natal podia interpretar de "eu nao apoio o infeliz" com " o infeliz não tem direito a opinião".
Quanto ao Roberto espero que também não interprete que eu acho o negócio transparente. O que eu quero que me digam quem faz as acusações, é qual é o esturro e sobretudo onde o Benfica foi prejudicado na venda do Roberto. Acho preferivel ter meio Pizzi que um Roberto na equipa B.