Cardozo e os outros

É mais ou menos isto. Uns fazem os malabarismos, correm muito, correm depressa sem bola e ainda mais depressa com bola, fintam onze adversários numa cabina telefónica e por vezes encontram a porta. A maralha adora. O Cardozo marca golos. A maralha assobia...


 


 


Comentários

RPb disse…
das melhores analogias que já vi!
Fura-Redes disse…
ahahahaha. muito bom. e esta cena do indiana jones é das minhas favoritas
pv disse…
Ainda no jogo com o Real Madrid tive que terminar uma discussão com uma senhora que estava ao meu lado com argumentos que o Cardozo só marca de bola parada e outros parvos (como se interessasse como é que a bola vai lá parar) lembrando-lhe que o Benfica tem mais do que 100 anos e o Cardozo é o melhor goleador estrangeiro de sempre... Nem precisei de chegar ao 3º melhor em golos por época...
Anselmo Damásio disse…
O pessoal gosta é de show off.
Eu cá gosto é de golos e nisso o Cardozo é um dos melhores.
Carlos Barros disse…
100% de acordo.
Valter disse…
Bela analogia! Na "mouche"!! :)
S.L.B. disse…
Este post poderia ter sido escrito por mim... (Acho que nunca te elogiei tanto :-)

Aos assobiadores do melhor marcador estrangeiro da história do Benfica: renovo o meu apelo de não se esquecerem do cérebro algures antes de falarem do Cardozo. Obrigado.
Anónimo disse…
Eu assobiar um jogador com o manto sagrado vestido?.... NUNCA.
E contra factos não há argumentos. O que eu quero é golos na baliza adversária. ...... mais nada. Se ele for apoiado e acarinhado, em vez de marcar 20 macaria 30 ou 40. FORÇA TACUARA.
ÁGUIA GENIAL disse…
O CARDOZO É O MELHOR MARCADOR ESTRAGEIRO DE SEMPRE DO BENFICA.

ESTÁ TUDO DITO, O RESTO SÃO IMBECILIDADES DE QUEM NÃO PERCEBE PATAVINA DE FUTEBOL.

JÁ AGORA UM COMENTÁRIO INTERESSANTE QUE ENCONTREI NUM OUTRO BLOGUE DA GLORIOSASFERA:

"Witsel é jogador do SLBenfica, havia conversações para direito de opções pra 2013. Também sei que o M.City quer avançar com os 40 + o Adebayor. Sobre o Salvio, a UEFA estava a apertar os calos ao Atletico por causa do Simão e do Reyes, e a equipa espanhola fez contacto com o Benfica sobre o Salvio, o Benfica pra já até nem estava interessado, mas como o preço foi "convidativo" e o Vieira foi duro nas negociações e trouxe o jogador por menos de metade do que falam por aí."

o lateral esquerdo titular está quase a vir e ao que tudo indica será esta semana.
S.L.B. (Sérgio), agora fiquei preocupado, vou rever já a minha opinião sobre o Cardozo. :)
Manuel Afonso disse…
A analogia com o video é soberba.
Agora para a discução em torno do Cardozo é que já não tenho pachorra.
É mau, é péssimo, é o que quiserem, e eu espero que por cá fique por muitos e bons anos.
Benfiquista de Gaia disse…
Ó Pedro F., gosto imenso dos teus comentários, com os quais concordo em grande parte, quase sempre, inclusive na Benfica TV. Aliás, assim como com o Manuel dos Santos, com quem me cruzo algumas vezes na estação de campanhã-Porto. Só não estou de acordo sobre os comentários políticos , de ambos, com os quais também concordo em parte, só que não existe contraditório. E o canal não pode ir por aí. Desculpa este aparte. Relativamente a este post , não concordo contigo. Pelo seguinte: - As grandes equipas da europa já não se coadunam com nove jogadores a correr para um. Quantas conheces que tenham um avançado tipo cardoso? - Dizer que ele marca golos e é o melhor marcador estrangeiro do Benfica , não é correto porquê: 1 - quantos falha para marcar um? 2 - as estatísticas são aquilo que nós quisermos. Qual o avançado que esteve tanto tempo como ele no clube? Dou um exemplo: o Rodrigo se jogar no lugar do Cardoso , quantos golos marcará? E mais: atendendo á idade e ao que custou e também porque ele quer sair, devia ser vendido. Pra mim é um dos poucos erros do LFV.Se ele fosse assim tão bom e como " matadores" há poucos, porque será que os clubes mais endinheirados não o compram?Gostaria de trocar outras ideias contigo á cerca do nosso clube, dado que me pareces uma pessoa equilibrada relativamente ás opiniões que publicas. Fica para outros posts.
Um abraço.
marcorijo disse…
O Cardozo não passa de um jogador meio marreco e meio manco, mas que faz golos sim senhor.......,
Águia Eterna disse…
Li tudo. O soberbo "Post" e todos os comentários. Infelizmente a analogia do filme não corresponde à REALIDADE do Cardozo.

Seria de bom tom que os ADORADORES do Cardozo - estão no seu pleno direito e há que respeitá-los - respeitassem aqueles BENFIQUISTAS que têm opiniões contrárias, e que não se ARMEM em donos da VERDADE e da RAZÃO. Muito menos recorrerem a INSULTOS PALERMAS e COVARDES apenas porque alguém acha que o Cardozo não é o jogador/marcador/"matador" que o Nosso BENFICA tanto e tanto precisa e sobretudo MERECE.

Na minha opinião o Cardozo é um bom jogador apenas. Não é um GRANDE JOGADOR, embora tenha condições físico-atléticas para o poder ser. O que lhe falta é GARRA, NERVO, MALÍCIA, ALMA, etc,etc,etc, para poder ser um dos melhores avançados do mundo e marcar o dobro dos golos que marca e sobretudo nos jogos importantes que decidem títulos, onde é raro ver o Cardozo marcar golos.

A realidade diz-nos que o Cardozo por cada golo que marca, FALHA pelo menos 10. Com o volume de jogo que tem, e na equipa que está, deveria marcar muitos mais golos e fazer a diferença nos jogos contra zmerding e fóculporco.
É um jogador lento, espera pelas bolas em vez de as ATACAR. Nunca se antecipa aos defesas, etc,etcmetc, e por isso é que nenhum dos TUBARÕES DO DINHEIRO na Europa se interessou por ele.
Tenho pena que o meu BENFICA esteja a fazer contratos com jogadores até eles serem "AVÔS", em vez de tentar colocá-los noutros clubes mais endinheirados e recuperar algum do investimento feito nesses atletas.
Casos de SAVIOLA, que está no BENFICA pelo nome que ganhou, pois não dá como se diz, UMA PRÁ CAIXA,.. O Luisão também vai ficar no BENFICA até quando não puder correr e a ganhar um ORDENADO ALTÍSSIMO E A GABAR ESSE PROENÇOLA CORRUPTO que Nos ROUBOU DESCARADAMENTE o Campeonato e o entregou ao fóculporco, etc,etc,etc,etc,.

Enfim, posso estar errado, mas na minha maneira de ver acho que não é a melhor maneira de DEFENDER O BENFICA ficar com os jogadores até eles serem "BISAVÔS". Claro que há excepções positivas como o AIMAR, por exemplo, mas na maioria dos casos penso que o Nosso BENFICA não sai beneficiado com essa forma de gerir os seus recursos humanos.

Quanto ao Cardozo penso que é um CORPO GRANDE mas com uma ALMA PEQUENA. Bastaria o CORPO/ALMA ser FIFTY/FIFTY, para ele Cardozo, ser muito melhor jogador e goleador do que é. Mas isso é a minha maneira de ver as coisas.
Que me interessa a mim um jogador que faz 3 golos em jogos fáceis, se nos jogos difíceis nem sequer consegue assustar as defesas contrárias quanto mais marcar golos???!!!
A mim interessa-me um jogador que "ASSINE O PONTO" em todos os jogos ou quase todos, e principalmente nos jogos mais importantes e difíceis.

Infelizmente não é isso que eu vejo no Nosso Cardozo, embora o apoie sempre, pela razão de que enverga o MANTO SAGRADO do Nosso Glorioso e Inigualável BENFICA.

Um abraço aos AUTÊNTICOS BENFIQUISTAS, aqueles que AMAM e DEFENDEM tão Grande e Glorioso Clube, o Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.



manuelst disse…
Ainda esta semana li uma noticia sobre o Mário Gomez , em que o presidente do Bayern Munique diz que o Mario Gomez é bom, mas não muito bom. Com o Cardozo é o mesmo, é bom mas podia ser melhor.
Anonimo disse…
Benfiquista de Gaia, é sempre bom saber das coisas antes de se falar delas.
Podias ter feito o esforço, mas como é evidente falar de cátedra é sempre mais fácil. A ignorância permite-nos chegar ás conclusões que pretendemos. Satisfaz-nos o ego, mas continuamos ignorantemente a incorrer em erro.
As dados estatísticos do Cardozo contradizem tudo o que disseste!

Continua lá entretido com o teu ego e com as tuas conclusões!
JS disse…
Por acaso até gostava de saber se numa tabela ordenada pelo rácio de golos marcados por minutos jogados ele continuava a ser o melhor marcador.
miguel disse…
tá giro tá.
só falta dizer que o cardozo tem pistola e balas, ou seja joga smp com os melhores colegas e mais rotina-dos, e ate quando os jogos estao feitos o JJ nao o tira da equipa.

para mim é um valente tiro no pé jogar em 4-3-3 com o Cardozo.
mas para fazer isso tem de haver tomates!
Manuel Lampreia disse…

Cardoso é, pura e simplesmente, discutível.
Só por isso, dá-nos o direito de gostar ou não.
Mas só por isso, pela falta de unanimidade, satisfaria gregos e troianos se,
eventualmente, fosse dispensado...

Saudações benfiquistas.
Danny_Boy disse…
"O que lhe falta é GARRA, NERVO, MALÍCIA, ALMA, etc,etc,etc, para poder ser um dos melhores avançados do mundo e marcar o dobro dos golos que marca e sobretudo nos jogos importantes que decidem títulos, onde é raro ver o Cardozo marcar golos."

Claro, isso sginificaria marcar entre 50 a 60 e tal golos, marca que qualquer grande ponta de lança faz, não haja dúvida, nem é só o Ronaldo e o Messi que o fazem. E sim, claro, é raro marcar nos jogos importantes... foram só 7 golos ao Porto, outros tantos ao Sporting, mais de 20 nas competições europeias, os 2 golos da equipa no jogo decisivo de 2009-2010... etc etc etc.

Não sei se isto é simplesmente querer ser estúpido, ou se é uma condição mental que terei que respeitar, coitadinho... Isto que vomitaste praí não se pode sequer chamar uma opinião, é negar toda e qualquer evidência e uma afronta. Como tal não pode ser respeitada, ponto final.

Dizer que não gostas, tudo bem, que eu também não gosto de beringelas. Dizer que não é um grande jogador na sua posição, não merece respeito, é uma estupidez dita por quem não sabe analisar números que estão á frente do nariz. E para um gajo que tanto se dedica a discursar e a querer parecer que sabe das coisas, é preocupante.
TOMÉ disse…
Jaguares não emitiu certificado de Jackson

agente alega problema informático

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
miguelg disse…
Pois é nem o SR Néne agradou a todos quanto mais o Cardozo....
SOmos assim só reconhecemos o valor quando eles acabam as carreiras ou então vão jogar em equipes corruptas.
SInceramente o Cardozo é golo.....falha sim senhor mas sinceramente para mim era simples Vender Cardozo ok tudo bem mas contratem um que maque tanto como ele!!!! Rodrigo é excelente mas tb falha e duvido que marque 30 Golos/época!!!
PS: Pedro Ferreira e S.L.B. que coisa estranha essa concordãncia ahahahaha
Anónimo disse…
mas não o ponham a marcar penalties :)
Johnny Rook disse…
Danny Boy,

É querer ser estúpido (para já).
InvisibleKid disse…
tb nao gosto de beringelas...e gosto do Cardozo, contra factos nao ha argumentos....

mas como isto é futebol e a paixao reina mais q a razao, perguntava aos "anti"-Cardozo qual seria o jogador q de caras entraria no plantel fanzendo tudo o q ele faz (golos, muitos...estamos a falar de umas boas dezenas por epoca) e preenchendo as lacunas q tem ....ah, apontar nomes seria demasiado facil, façam tb as contas de quanto ficaria tal avançado.
Joaquim Santos disse…
O Magnusson tem uma média de golos por jogo ligeiramente superior ao Cardoso.
Se o Cardoso marca-se o dobro dos golos poucas vezes chegaria aos 50 golos por época como aqui foi dito, senão vejamos:
2007/2008 - 44 Jogos (22 Golos) - dobro dos golos seria 44;
2008/2009 - 35 (17) - 34;
2009/2010 - 47 (38) - 72; (curiosamente ou talvez não a época em que fomos campeões)
2010/2011 - 42 (23) - 46;
2011/2012 - 38 (26) - 52;
Resumindo poderia o Cardoso marcar mais golos? poder podia mas já não estaria no Benfica.


PS: Fonte WiKipédia
Águia Eterna disse…
Oh Danny-Boy, serei eu o culpado por tu não entenderes aquilo que escrevo???!!!
Então o que eu digo não é uma opinião???!!!Quanto a ESTUPIDEZ tu lá sabes do que é que te alimentas.
O Cardozo é um jogador apenas ACEITÁVEL. A prova mais evidente e factual disso mesmo, é que tendo uma cláusula de rescisão de 60.000.000 € - exagerada, EXAGERADÍSSIMA - ninguém chega sequer aos 20.000.000 €.
Quanto ao resto oh Danny-Boy, cresce como pessoa e aprende a respeitar as opiniões que não coincidem com as tuas, deixando de utilizar termos foleiros e estúpidos, a não ser que coloques um ESPELHO à frente do teclado quando estás a escrever.

Um abraço aos AUTÊNTICOS, àqueles que de facto AMAM e DEFENDEM tão Grande e Glorioso Clube, o Nosso Eterno e Inigualável BENFICA de Portugal.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.... O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR
ÁGUIA GENIAL disse…
DE FACTO, A IMBECIBILIDADE DEVERIA PAGAR IMPOSTO.

MAS HÁ ALGUEM (QUE ESTEJA BOM DA CABEÇA) QUE QUEIRA VER O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE DO CLUBE IR EMBORA?
VOU COLOCAR A COISA DE OUTRA FORMA PRA VER SE CONSEGUEM LER BEM E TER A NOÇÃO DO RÍDICULO, QUEM QUISER VER PELAS COSTAS O MELHOR MARCADOR ESTRAGEIRO DO BENFICA NÃO PODE SER BOM DA CABEÇA.

CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

PARA SE GANHAR UM JOGO, TEM QUE SE MARCAR GOLOS, ESSE É O OBJECTIVO E NISSO O CARDOZO É ESSENCIAL, CARDOZO=GOLOS.

O CARDOZO É DOS JOGADORES QUE MAIS RENDE A NÍVEL DESPORTIVO NO BENFICA, NÃO SABER ISTO É IGNORANCIA EXTREMA, SABER ISTO E MESMO ASSIM ASSOBIAR O JOGADOR É BURRICE, ESTUPIDEZ E IMBECIBILIDADE.

TENTEM ATINGIR A FIGURA RÍDICULA QUE FAZEM: CARDOZO É O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE DO BENFICA.

CONSEGUIRAM? OU VÃO CONTINUAR A DESGOSTAR DO MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DO BENFICA DE SEMPRE?

QUEM NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL DEVERIA ESTAR CALADO.
Carlos disse…
Quem assobia o Cardozo, primeiro vai contra o apoio que deve dar à sua própria equipa, depois não percebe puto de futebol e deve mudar se calhar para o futebol de praia,, porque os "brinca na areia" é lá que estão!
VIVA O BENFICA!
Lena disse…
Não é que o Tacuara leu o teu post antes de ir para a Suíça?! Além de ler respondeu como melhor sabe.
Antonio Matos disse…
É verdade. O Cardozo leu o post e, com o seu golo, apesar de só ter servido para empatar, até conseguiu fazer esquecer a pobreza franciscana que se viu em campo. Quem não lês os posts e continua a apostar nesta defesa de 2ª divisão, são os responsáveis do clube. Com uma defesa tão lenta e vulnerável, não pressagio nada de bom, para a temporada que se aproxima.





PAULOSLB disse…
TENHAM CUIDADO ELE É PERIGOSO ELE É O OSCAR TACUARA CARDOSO , SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS A TODOS E VIVA O "NOSSO" SLBENFICA
moleculasdeamor... vermelhosangue disse…
Nem o Emerson levou com assobios significativos... aliás partindo do principio que um qualquer adepto não gosta de um qualquer jogador... assobiem o treinador!

Cardozo é golos! Ai e tal é de penalty... e coiso... hum sim sim, o Grande e Enormérrimo Nuno Golos nos últimos anos estava com uma média de 5/6 golos! época... É isto!
nuvenspassageiras disse…
Diz lá, ó Águia Eterna, diz lá quem deviam ser eles? Sim, que é o gajo que marca mais que o cepo e devia estar connosco, quem fará melhor que o presidente e o treinador, quem é o defesa esquerdo que devia estar a jogar, diz lá... Sabes, não dizes porque não sabes e não és gaijo para assumir seja o que for, atiras para o ar como se isso fosse grande coisa e ainda te achas um grande Benfiquista, pois digo-te: ao pé de mim, ao balcão do café e a ler a bola no meio de andrades, eras o 1º a vazar...
Anónimo disse…
Meu caro Pedro F. Ferreira, peço desculpa, mas as duas primeiras consoantes de "maralha" são "c" e "n".
Saudações.
Águia Eterna disse…
Oh "nuvenspassageiras" BAZA daqui que só dizes ASNEIRAS. Deves ter falta de compreensão. Défice crónico NEURONAL??!!. É muito possível. Oh CROMO, eu NUNCA disse que o Cardozo era um CEPO. Disse e repito as vezes que forem necessárias e em qualquer lado e em qualquer momento e à frente de quem quer que seja que o Cardozo é apenas um BOM JOGADOR, um jogador ACEITÁVEL. Nada mais do que isso. ENTENDES???!!! CEPO DEVES SER COM CERTEZA TU.
O golo que o Cardozo marcou hoje foi um golo bonito, bem vistoso, mas o que eu queria e QUERO, é que ele marque muitos assim e outros mais em TODOS ou quase TODOS OS JOGOS A SÉRIO, seja contra olhanenses, porcos ou zmerdings.
Já sei que muitos "ADORADORES" do Cardozo ficaram felicíssimos com o golo que marcou hoje (50% do mérito é de quem faz tão bom cruzamento-Luisinho) e o restante mérito é do Cardozo. Mas eu também fiquei, pois para mim acima do Cardozo, muito acima de qualquer Cardozo está o MEU BENFICA, e o golo é um golo da EQUIPA, e a equipa é o BENFICA. Agradeço que entendam isto.
Só espero, mas espero mesmo é que O Cardozo continue a MARCAR e a MARCAR MUITOS mais golos para que justifique aquilo que os seus defensores dizem dele. Para mim continua a ser apenas UM BOM JOGADOR, mas penso que o MEU BENFICA merecia um avançado muito melhor, mais móvel, mais dinâmico, mais aguerrido, enfim, com uma VERDADEIRA ALMA DE ÁGUIA À BENFICA.
Quanto à defesa, e respondendo a outro companheiro de Benfiquismo, digo que estou de acordo com as suas preocupações. O problema principal não está no nome dos jogadores. O problema principal está no treinador que não é capaz de implementar uma VERDAEIRA SOLIDEZ DEFENSIVA quando a equipa está sem bola no último terço do terreno de jogo, isto é, a meio do Nosso meio-campo e zona da grande área. Penso que se dá muitas facilidades ao adversário, e mais uma vez, depois de marcarmos um belo golo não fomos capazes de segurar a vitória nos minutos finais e lá veio o golito da ordem do adversário. Situação recorrente esta e que vai continuar a acontecer, pois com o J.J. a EVOLUÇÃO e MELHORIA do jogo DEFENSIVO foi "chão que deu uvas".

qUANTO AOS JORNAIS, desde a " a bosta" ao "rascord" - o "nojo" nem a capa quero ver, nem em papel nem on-line, tenho a dizer ao "nuvenspassageiras" que só CONSUMO produtos com a MARCA BENFICA:
BENFICA-TV, Jornal "O BENFICA" revista " MÍSTICA" site oficial SLBENFICA.PT.

pOR AGORA CHEGA.

bENFICA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE o mAIOR E O mELHOR e tanto MELHOR quanto melhores forem os seus atletas e treinadores.
Anónimo disse…
Ó nuvenspassageiras ainda ligas a coisa que só sabem deitar abaixo tudo o que é Benfica? e que usam abusivamente o nome do nosso simbolo vivo.
Uma resposta a essa pessoa foi-lhe dada por quem tanto ela critica, o Tacuara jogador do nosso Benfica. Eu quando entro no blog e vejo os comentários dela e outros conhecidos, passo-lhe por cima não leio nenhum, porque já sei que o que eles dizem é sempre deitar a baixo tudo o que é Benfica. Como diz o outro, "eu só ligo a mrda quando estou distraido, e como é raro distrir-me.........!.
Benfica Sempre
joana disse…
Livra que esta gente é mesmo difícil de contentar!
Para alguém que argumenta que se fosse bom já teria sido vendido, posso lembrar só o Jardel...também era meio cepo, n\ao dominava a bola fora da área, nem sabi fintar...
O Cardozo devia fintar todos, mas 2 vezes, colar na cabeça, no peito, nos 2 pés e ainda servir cafés pelo meio!
E marcar pelo menos 60 golod, vá 53 por época!
Um acoisa é querer ganhar sempre, eu também gostaria, outra é não ter a menor noção da realidade - Provavelmente será culpa da direç\ao não termos o Messi ou o Ronaldo, ah pode ser o Drogba ou o Eto

DontaiSLB disse…
ahahahahaha o video esta demais ahahahahaha...
Quanto ao resto, bem o Cardozo nao há duvida é tosco...mas marca golos que é o que interessa num avançado...
Abraço de um socio do GLORIOSO