Insensibilidade benfiquista

Adeus a Nuno Gomes


 


Diziam ontem os comentadores políticos que, depois do show off da campanha eleitoral e das eleições, hoje o país caía na vida real outra vez. E essa realidade revelou-se com uma das piores notícias do ano. A confirmar-se (e eu ficaria muito mais descansado se a notícia fosse dada pelo Record em vez de A Bola...), isto só revela que há alguém que continua sem perceber o que é o Benfica. Alguém que nesta época não conseguiu passar a mensagem a quem de direito que NÃO se pode deixar um rival ser campeão na nossa casa. Nem que todos tivessem que comer a relva até fazerem o piso -4 das garagens, isso NÃO podia ter acontecido. Alguém que não conseguiu mentalizar os jogadores que NÃO se pode perder uma meia-final da Taça de Portugal em casa, depois de ganhar 2-0 no terreno de um rival. Alguém que não percebeu que NÃO se pode perder uma meia-final europeia contra o... Braga.


 


Eu sei que não estamos a falar de craques como o Felipe Menezes, o Éder Luís, o Fernández ou outro qualquer contratado depois de visionamentos a altas horas da madrugada de jogos de campeonatos sul-americanos, estamos a falar apenas de um jogador que, só para referir esta época, marcou cinco(!) golos em 95’ em campo. Um jogador que tem 12 épocas de Benfica, que está a apenas dois jogos de chegar aos 400 pelo clube (número que o honraria não só a ele, como ao próprio Benfica) e que é o portador da mística do clube no balneário, mas mesmo assim acho que só uma incompreensível teimosia, estupidez e falta de noção do clube onde se está é que faria alguém não ver a utilidade de um jogador destes no plantel de uma equipa.


 


Quero MUITO crer que isto não passará de especulação jornalística (gostaria de um desmentido no nosso site o mais depressa possível), mas se se confirmar e portanto, ainda por cima, o Nuno Gomes vier a saber em primeiro lugar pelos jornais que não se irá manter no plantel, isto é algo que me ENVERGONHA enquanto benfiquista. Não é maneira de tratar ninguém, MUITO MENOS o capitão de equipa e alguém com 12 épocas de casa! E aí a culpa já não será só de quem acha que ele não é útil no plantel...

Comentários

Pedro Alves disse…
Perdemos!

Não só perdemos esta época, como a próxima e se calhar muitas outras que aí virão.

Vender Fábio e dispensar o Nuno Gomes, é sem outras palavras: SABOTAGEM!

O que Vieira e Jesus, e Rui Costa também pelo seu silêncio, estão a fazer é ESCARRAR na cara dos sócios.

Depois de um época HUMILHANTE a todos os níveis, depois de termos toda a imprensa a humilharnos todos os dias, eis que vemos a direção e treinador a juntarem-se à festa.

Até quando é que vamos aguentar mais, sem fazzermos nada?

O que nos faz falta, a nós adeptos que não concordamos com estas idiotices, é um campeão, que nos consiga juntar a todos para varrer este lixo todo.

Este mandato é (supostamente) o da consolidação desportiva. Ainda não comecou a próxima época e já cortámos dois dedos dos pés.

Eleições já!

Saudações Benfiquistas.
Luis Ferreira disse…
Mais do mesmo... já desisti de dar importância à campanha porca e imunda que a comunicação social presenteia diáriamente.
miki disse…
Não se esqueçam do Rui nem do Fábio para acabarem de vez com a (nula) mistica ainda existente... Isto não é o nosso benfica, que NOJO
Pedro disse…
Não podemos ser líricos. Jesus não conta com Nuno Gomes pelo que é perfeitamente natural q ele não fique. Uma coisa é discutirmos se devia ter tido mais oportunidades, eu acho q sim, acho q podia ter sido mais utilizado e q isso teria sido muito útil durante a época. Mas não foi, Jesus não conta com ele portanto a sua saída é perfeitamente natural.

Ele ficar como dirigente é outra conversa mas se for para fazer o mesmo q Rui Costa não vale a pena. Para não fazer nada já lá temos o Rui...
Seismilhoesum disse…
É por ESTA e por OUTRAS como esta que, independentemente de arbitragens e sistemas, os andrades nos levam a palma!
Ainda não aprenderam, desde a malfadada época do Artur Jorge?
4starstarget disse…
Uma análise pragmática e fria às condições actuais do Nuno tornariam compreensívela a sua saída.
Como adepto, fala mais alto o coração, doria que o Nuno faz muita falta à equipa por aquilo que representa.
Por outro lado, contextualizando, a comunicação social colocou esta pré-época no Benfica 110 jogadores (sim é verdade) e já despachou quase toda a equipa e movimentou muitos jogadores dos nossos quadros.
Posto isto: saibamos aguardar por notícias oficiais com serenidade e com confiança de que não se repetirão erros de um passado bem recente.
Somos Benfica, queremos vencer!
Manuel disse…
Não entendo este post. Então agora o Benfica é a Santa Casa ou um lar para idosos? Um pouco de bom senso.

As regras da concorrência não se regem por sentimentos e sensibilidades piegas. O dinheiro é difícil de ganhar e penso que o NG pode ganhar e render mais noutro país. Sendo aquilo que ele custaria ao Benfica melhor rentabilizado dentro do clube.

Luis Agostinho disse…
Muitas vezes estava eu sentado no meu lugar no estádio quando a maioria dos "Benfiquistas" diziam cobras e lagartos do Nuno Gomes. Era porque não corria, era porque compunha os cabelos, chamavam-lhe maria amélia , assobiavam, etc. Era o mal-amado. Isso revoltava-me. Gosto do Nuno Gomes. Não compreendia porque era assim tratado pelos "Benfiquistas", assim como nunca percebi aquela euforia com a entrada do Mantorras , já meio manco, nem conseguia fazer um drible nem correr nem rematar....Agora, também não percebo porque parece que o Nuno Gomes se tornou num ídolo fundamental, de um momento para o outro. Ainda me lembro do Nuno Gomes dar entrevistas, enquanto jogador do Boavista, a dizer que se identificava com clubes do norte. Agora passou a ser um ídolo Benfiquista, desde pequenino? O gomes até foi um grande goleador do Benfica....Gostava que o Nuno Gomes ficasse, acho que ele tem importância, não tanto dentro do terreno, mas no balneário. Mas será que o ordenado dele dá para isso? Gostava que o Nuno Gomes terminasse a carreira na Luz e passasse para a SAD . Mas, e se o Nuno preferir sair e jogar regularmente, ganhando bem, talvez nas arábias? Por fim gostaria de dizer que, para mim, a bolha não tem muito mais credibilidade do que o ricorde.
O GLORIOSO disse…
Quando li a noticia pensei logo: Lá vão os habituais dizer mal de tudo e todos, que é uma vergonha, Vieira, Jesus para a rua pois queremos é o Nuno Gomes, etc, etc... Se calhar são os mesmo que durantes anos e anos o assobiavam, lhe chamavam o Nulo Gomes, ou a Isabel Queiroz do Vale.
Gosto muito do Nuno Gomes mas sinceramente a sua hora já acabou e diga-se se estivesse no lugar do Presidente ou do nosso Jesus faria exactamente o mesmo. Como jogador acabou neste momento poderá ser mais util noutro cargo do futebol. Por tudo o que deu ao Benfica merece acabar a carreira onde quizer para depois voltar á sua/nossa casa.
O Sport Lisboa e Benfica é maior que qualquer jogador e repito é uma decisão racional, profissional atendendo aos interesses do Benfica na minha opinião e não é por isso que sou mais ou menos Benfiquista, ou será?

P.S- Creio que foi o Sergio que no ultimo Debate falou da decisão do nosso Jesus no ultimo jogo fazer entrar o Nuno Gomes mesmo com menos 1 para este se despedir dos Adeptos e Socios. Assim esta decisão é logica não? Pois caso contrario deveria critiar o Jesus por com 1 central no banco não o ter utilizado só para que o Nuno Gomes jogar.
Matise disse…
Se o 'Coluna D'Águias Gloriosas' te lê... ainda tem um ataque de urticária... hehehe... ele é contra as 'vacas sagradas' no plantel.
GuachosVermelhos disse…
Já vai com 3 anos de atraso!
Cláudio Soares disse…
A ser verdade, é só mais um tiro nos pés que está a ser dado, tal como a noticiada saida do Aimar, do Cardozo, do Saviola... Isto, claro está, a ser verdade.

É mais um pedaço da mística a voar pela janela.
M. Lopes disse…
Em cheio nem mais S.L.B. o Benfica têm que ser entregue a Benfiquistas, por este andamento vamos andar uns anos a penar!
O Coentrão ainda não saiu e diz que um dia quer voltar ao clube, isto nem dá para acreditar!

Força Benfica
kiki disse…
Uns por esforço individual, outros por encontro de oportunidades ou desgraças da vida, alguns por privilégio de nascimento, todos contrariam a utopia igualitária da democracia. Mas a democracia sobrevive mesmo no seio do S.L.Benfica ..

força presidente ,força benficaaaaaaaaaaaa
AGUIA DE OURO disse…
até que enfim que o nuno gomes se vai embora, estava a ver que não, já vai tarde.
quem deveria sair tambem era o moreira, esse bufo.
o Enorme precisa de grandes jogadores e não de nunos gomes que estiveram 12 anos no Benfica e não ganharam praticamente nada.
o Benfica precisa de ganhadores e não de fazer o frete a jogadores em fim de carreira que estavam a ocupar um lugar no plantel a um jogador que pode ser util à equipa.
não percebo como é que pode haver alguem que queira o nuno no Benfica, o tempo dele no Benfica já passou há muito.
nenhum jogador se pode sobrepor ao Benfica, os jogadores passam e o Benfica prevalece.
e tambem acho muita piada a estes defensores de nuno gomes no Benfica, onde estavam eles quando o nuno gomes marcava 5 ou 6 golos por epoca? e isto foi praticamente todas as epocas que ele esteve no Benfica e ainda por cima não ganhou nada, como é que pode haver alguem a querer jogadores deste rendimento no Enorme? é ridiculo.
o Benfica precisa de jogadores pra ganhar titulos.
e se vierem falar em mistica, só vos pergunto: qual mistica? que mistica pode nuno gomes passar aos novos jogadores que chegam ao clube? um jogador que praticamente nada ganhou em 12 anos de Benfica, que mistica pode passar aos novos? respondam lá.
só se for a mistica do aqui é so pra ganhar dinheiro.
benfica em todas as horas disse…
a caixa de comentários está cheia de histéricas.

perdemos a época? antes de começar? porque não renovámos contrato com um jogador raramente utilizado? epá acordem para vida e para o que é o Benfica.

querem a glória mesquinha de dizer "eu bem avisei", medíocre benfiquismo esse. mudem de clube.

eu fui dos que defenderam o nuno gomes anos a fio quando todos diziam que não merecia o lugar, que não devia ser titular, que era a adelaide e a maria amélia. sempre o defendi.

agora nuno gomes fez 35 anos e pouco tem a dar à equipa dentro do campo. por mim, não me oponho à sua não renovação.

ah e tal soube pelos jornais... mas soube mesmo? ou será que já lhe tinham dito? ou será que os jornais, como costume, estão a atirar barro à parede a ver se acertam, apesar de nada saberem?

e vendemos o fábio. e daí? o benfica não tem como segurar os melhores, é um facto. o benfica não pode competir com os salários de um real madrid. o porto todos os anos vende também. conta é com empurrões para se manter lá em cima.

que choraminguice. querem desistir antes de começar, repito: MUDEM DE CLUBE.

maricões.

depois as falácias estatísticas: nuno gomes marcou 5 golos em 95 minutos. e que golos? golos nos minutos finais de jogos resolvidos, na maioria e contra adversários perfeitamente desgastados.

obrigado nuno gomes, é o que tenho a dizer.
quebra bilhas disse…
tenho pena.mas pareçe-me que o nuno gomes vai acabar como o eusébio ou o chalana,a arrastar-se por clubes mediocres. .já agora e se o nuno gomes ler este blogue,gostava de lhe dar um concelho...acaba como o néné,nao sejas burro.
hugo disse…
É uma evidência que a carreira de futebolista do Nuno Gomes está a chegar ao seu ocaso, pese embora continue a ser útil em alguns momentos.
Não creio ser justo que ele tire lugar a jovens jogadores com fome de jogar pelo Benfica.A não ser que se queira que ele esteja no plantel apenas para fazer número, sendo tratado com menor exigência que se pede aos demais. Isso sim, será falta de respeito....
Se o papel principal do Nuno Gomes é transmitir a sua experiência e a mística do clube, isso poderá ser realizado noutras funções na estrutura de futebol. E isso será o que o Benfica lhe propõe, de acordo ccom as suas possibilidades salariais.
Mas se ele pretende disfrutar do futebol mais uma ou duas épocas, a um nível menos competitivo, e com um contrato lucrativo então só há uma solução: sair.
O Benfica não deve nem pode tentar competir com essas propostas contratuais....
utopiamaior disse…
Carissimos, a noticia ser dada pelo jornal, com o Rui Costa lá (?)... acho muitissimo dificil, do que eu entendo, Rui Costa é um ser Humano (ainda por cima Nuno é ex-colega de longa data).

Quanto á valia de Nuno... como disse e bem... com o Nuno lá este ano levámos muito para contar...

Quanto á produtividade de Nuno (sendo provavelmente o [ou um dos] jogador mais bem pago do plantel):
2006-2007 ... 6 golos
2007-2008... 7 golos
2008-2009... 7 golos
2009-2010... (5? - não recolhi os dados...)
2010-2011... 5 golos

O Cardozo que é considerado e certamente muito justamente, por uma grande maioria, um incompetente, incapaz de se mover na área, neste mesmos 4 anos já marcou perto de 70!!!!! golos... estará tudo dito?

Nuno Gomes do que faz transparecer é uma Excelente Pessoa, Honesto, Trabalhador, Dedicado, Leal e Benfiquista... mas o tempo de avançado já lá vai... Merece uma despedida bonita... o Meu Enorme Obrigado a Um grande atleta e excelente benfiquista... toda a felicidade do mundo para ele e para os que mais gosta.

Sócio SLB.
utopiamaior disse…
Só mais uma bucha eu gosto imenso deste sitio e é por isso que não crio nenhum... que tal fazermos quando eramos miudos uma avaliação das contratações e dispensas do plantel da próxima época... como quando eramos miudos... é super giro... olhem eu gosto imenso do Nolito, do Bruno César, acho que o Mora tem um potencial muito interessante... que os regressos de Rodrigo e Urreta são de saudar... que o Matic parece-me ter um potencial muito interessante... e sabendo que Salvio não volta e o Cardozo também sai... que tal o Danilo e o Ruiz? Tipos que me parecem com enorme pinta!? Para lateral esquerdo é que eu não sei quem pode ser Fábio... aquele tipo do Marselha é que era fixe, mas havia um do PSG que também tinha potencial...

Para quem não gosta do Roberto, o Artur é daqueles que não encantando oferece experiência... não lhe peçam as estiradas do Roberto, mas talvez nos cruzamentos as coisas corram bem... veremos...

Dirigentes se vamos fazer 45 milhões não se coibam de gastar 2/3 do dinheiro num avançado, médio direito e lateral esquerdo de categoria indesmentível... para promover jogadores temos os putos que regressam e outros...

Bom é tudo... alegria pessoal, de entre nós extirpemos as tristezas, amuos e violências... para quê isso? Vamos acreditar que este ano se aprendeu tudo o que havia para aprender...

Abraço fraterno.
Ruy Menezes disse…
Por vezes, chego a admitir que há "superdragões" infiltrados nalguns blogues benfiquistas!

Obs: espero "exijo" que o LFV, o Jesus, o Rui Costa, o Eusébio e "quem-de-direito" desmintam imediatamente tal hipótese, caso contrário lá estarei na Catedral, conjuntamente com o "colunista", para reduzir "aquilo" a cinzas!

P.S.: Isto foi apenas um desabafo bem-humorado, pois, para ser honesto, até me sinto feliz por pertencer ao Glorioso, a um Clube "normal", onde cabe toda a gente, inclusive o colunista s.l.b.

Graças a Deus!

Ruy Menezes
Ana Silva disse…
è uma vergonha aquilo que se passa. O treinador um Benfiquista desde o ano passado a decidir sobre o futuro de um clube, mandando embora as joias do clube como Nuno Gomes ou Rui Costa.
Francamentte não entendo por muito que me expliquem
J.Araújo disse…
Fiquei espantado, pela negativa, com este post.
Já deixei de ler os jornais, mas a continuar assim, qualquer deixo de ler a Tertúlia e ver certos programas da Benfica TV
Viva o Benfica
Sócio Fundador
Pedro Alves disse…
Então se o Nuno Gomes foi bem dispensado, e o Fábio bem vendido, vamos continuar a fazer isto todos os anos!

Até, um dia quando formos estagiar para a Suíça, não haver gente na bancada!

Estamos a falar de estabelecer símbolos, valores, códigos com que as pessoas se possam identificar!

Foi assim que foi feita a história do Benfica! Não desta maneira. Entristece-me que haja muita gente que se ponha de imediato ao lado da direção, sem sequer questionar as opções. Fechar os olhos e ir para a frente, é isso?

Sem olhar para trás e ver todos os passos em falso que demos nestas 2 últimas décadas?

Muito bem, então preparem-se para mais 2 décadas de atropelos.

Ps: Há aqui algumas pessoas que "pensam" que aqueles que dizem mal, devem mudar de clube. Pedia-lhes que mudassem eles de clube, porque o Benfica que eu conheço e escolhi para clube do coração, não é isto. Não é esta prostituição de negócios em que o Vieira está metido. A reflectir.

Saudações Benfiquistas.

kiki disse…
em primeiro quero deixar aqui tanto faz como fez o meu protesto de não meter o meu txt a censura antigamente no S.L.Benfica ficava a PORTA do estadio ,aqui fica com o dono do blog ,pode ser que um dia também lhe façam a ele .. ..

em segundo lugar vocês não são os donos da verdade nem tem o direito la por ser se forem socios de difamar ou caluniar o benfica , o que os outros dizem não pode valer de arma de arremesso para as vossas toleiras .
Jorge disse…
Simplesmente este (Insensibilidade Benfiquista) é o melhor artigo deste blog nesta última época. Excelente. Isto é ser Benfica.
SempreBenfiquista disse…
Passou-se há alguns anos no antigo estádio da Luz. Estive quase em "vias de facto" com alguns sócios "benfiquistas". Tinha o jogo começado apenas há alguns minutos, e esses "benfiquistas" não paravam de insultar, mandar embora, o maria amélia ", Nuno Gomes. Não aguentei e atirei-me para cima de alguns. Que provavelmente são os mesmos que agora se mostram muito indignados com a saída dele. E quem disse que ele foi informado pelos jornais??? sabem isso de fonte segura ou são apenas "postas de pescada" ?? Haja paciência.
Yur@n disse…
Sergio a cada dia que passa, aumenta a desilusão.
Pensei que a derrota em Braga tinha sido aultima da época, mas não a cada dia que passa mais desiludido fico.
Começa no Presidente e continua, Jorge Jesus, alguns jogadores e até mesmo Rui Costa. Olho para o Benfica e este parece um hipermercado, o que devia ser um clube preocupado em conseguir um plantel de qualidade para atacar a próxima época, acaba por ser um entreposto de empresários. Chego à conclusão que mais importante do que as conquistas desportivas, é o negocio de compra e venda de jogadores, no meio disto não consigo ouvir o presidente dizer que temos de manter os bons jogadores e reforçar a equipa com unidades de qualidade, nada, e quanto ao Rui Costa é o silêncio. Temo pelo que vai acontecer no futuro próximo.
Joao Coelho disse…
Apoio este texto do SLB. No demais são os defensores do templo do costume. Até que enfim que vejo alguém deste Blog a fazer uma crítica...

NN disse…
Sim sra. finalmente um post em que a verdade é dita e nao existe o medo de perder o lugar de comentador da benfica tv. Esta época foi humilhante, e pelos vistos a proxima nao ha de ficar mt atrás. Coentrao há troca pelo Garay? Entao nao saía so pela clausula? Enfim, quando as pesssoas nao sao de palavra. O Benfica precisa de um grande central pra substituir o David Luiz, o Garay que va pro sporting.
Eu adorava saber como é que funciona a nossa prospecção, que deve ser de um nível amadoríssimo. Meus Amigos isto nao é o Benfica, assim nao vamos la!
miguelg disse…
Bem nem nunca assobiei o Nuno quando ele falhava golos incriveis, nunca o chamei de maria amélia, nem nunca fiquei louco por ele entrar.
Parece-me que se está a fazer ao Nuno aquilo que ele não merece atingir o presidente e JJ!!!!
Séergio não será essa a tua intenção mas já te perguntaste se não será o Nuno a querer sair para poder jogar???
Com calma pois Sérgio sabes bem que o Nuno foi sempre um enorme mal amado!!!!
Manuel disse…
Depois de ler os comentários também acho que são uns perfeitos amadores e incompetentes, o departamento de "scouting". Deviam ir buscar o Messi e o Xavi. O Cristiano, não, que não presta!
pge disse…
Nem vou bater no ceguinho, apenas comentar uma conclusão tua, portanto disto ( a noticia não é o titulo da noticia):

"Os encarnados demonstraram abertura para ceder um cargo directivo ao ex-internacional português mas o 21 pretende jogar (como sempre afirmou publicamente), pelo menos, mais uma época."

Concluis que ele foi informado pelos jornais.

Mas a ser verdade isto, a "abertura" terá sido demonstrada a quem? Só posso garantir que a mim não foi.
A minha conclusão: O Nuno Gomes é uma cegueira.

Águia Eterna disse…
Nuno Gomes é "finito". Pronto, acabou-se. O BENFICA é de facto muito grande, diria mesmo demasiado grande pois por assim ser é que é capaz de receber no seu seio tantos e tantos adeptos com falta de miolo. Então querem alguns que o Nuno Gomes jogue até aos 98 anos??!! Que tristeza de adeptos, parecem aquelas "amélias" de 3ª idade que tratam o Nuno Gomes como se fosse um seu "netinho" qualquer em vez de o tratar por aquilo que ele é, ou seja, tratá-lo como um profissional de futebol. O BENFICA, O Nosso BENFICA não deve nada a ninguém, pois paga os serviços que lhe prestam, serviços às vezes até muito mal prestados, e paga muitíssimo bem, diria até que bem de mais,mas enfim, isso já é outra história.

Confesso que NUNCA "morri de amores" pelo Nuno Gomes, apenas lhe tinha e tenho respeito enquanto jogador profissional do MEU BENFICA. Considero-o um bom profissional mas como jogador para mim não passou de um nível médio. A sorte dele foi ter "caído" no NOSSO BENFICA, que o projectou e conseguiu que lhe dessem mais valor do que o que realmente ele demonstrou.

Quanto à MÍSTICA, devo dizer que os principais TRANSMISSORES da MÍSTICA e MENTALIDADE VENCEDORA e VENCEDORA e VENCEDORA, e só VENCEDORA, são os SÓCIOS e demais ADEPTOS. Estes é que têm de ser FORTES, EXIGENTES, CRÍTICOS no sentido construtivo, etc,etc,etc,etc, para que a MENTALIDADE GANHADORA E DE verdadeiro campeão seja a CONDIÇÃO PRIMEIRA para que um atleta entre no MUNDO DO NOSSO BENFICA.
O resto são palavras ÔCAS, sem sentido e substância, que apenas são fruto de emoções desligadas da RAZÃO.
Quanto a SÍMBOLOS, para mim o SÍMBOLO MAIOR e talvez ÚNICO do MEU BENFICA é a minha Gloriosa e Eterna ÁGUIA, que NOS representa a TODOS, com a sua postura, majestade e NOBREZA.
Tudo o resto são atletas e dirigentes e demais sócios que todos juntos são o BENFICA, que acaba de ser SIMBOLIZADO na NOSSA ÁGUIA.

Um abraço para todos os que VERDADEIRAMENTE AMAM E DEFENDEM O NOSSO ETERNO E INIGUALÁVEL BENFICA.
carlos silva (ex-leão eça cana) disse…
sérgio, ainda há uma hipótese do nuno gomes acabar a carreira no benfica.

basta, nesta época que aí vem, assinar por um clube argentino de terceira que para o ano está cá incluido num daqueles pacotes de "jovens investimentos promissores" que costumam vir daqueles lados à pazadas

tem é de ser uma equipa argentina onde se misture com jovens argentinos promissores

um abraço

jomanuel disse…
Até que enfim que o Nunio Gomes acaba a carreira. Já não era sem tempo. Não é o Benfica que tem que estar grato a Nuno Gomes, é o Nuno Gomes que tem que estar grato ao Benfica por todas as oportunidades que teve. Quantos pontos não perdemos ao longo dos anos por não ter marcado golos "impossíveis de falhar".
Lourenço Cabral Henriques disse…
Meu caro Sérgio Bordalo, apesar de nem sempre concordar com as suas posições na Benfica TV, algumas de um extremismo prejudicial para o próprio Benfica, sempre o respeitei.
Hoje, como leitor e também especatdor, discordo completamente da forma EXAGERADÍSSIMA como crítica. Concordo consigo na substância. Nuno Gomes é IMPORTANTÍSSIMO, mas NADA justifica tamanho chorrilho exacerbado de crítica quando é o próprio Sérgio Bordalo a desejar que toda a base das conclusões que, disfarçadamente, apresenta como suposições se baseiam naquilo que objectivamente e no momento em que escrevo estas linhas, quase 24 horas depois de ter escrito as suas, nãO PASSA DE ESPECULAÇÃO.
Pergunto-lhe se não acha que, pela precipitação, não acaba por contribuir para a especulação e, logo, por prejudicar o próprio Nuno Gomes?

Luís Carlos disse…
Mas o Nuno lá tem condições de continuar no Benfica como jogador?
Porque temos de ceder ao capricho do menino querer continuar a carreira de futebolista?
Gosto muito do Nuno mas já vai com um ano de atraso.
BIEIRA disse…
Calma rapaziada!!!
Eu estou a tomar conta do futebol...
José disse…
Já vai tarde. Ganha muito € para o que vale e joga e há no mercado jogadores que jogam mais e por menos dinheiro. ter sobressaído este ano como ponta de lança, fala da sua qualidade mas também da desinspiração dos 2 principais titulares esta época.
Quanto à mística e ao saber o que é o Benfica, ele não vai sair da estrutura. E tendo em conta o tipo de indivíduo, vai estar perto do balneário.
Luis Agostinho disse…
As pessoas passam e o Benfica fica, único, eterno.
Arim disse…
O Pedro Alves tem mais que razão...andamos a ser minados por dentro...
Luís Manuel disse…
Caro SLB,

Não me faz nenhuma impressão que o NG saia. Tem 35 anos, um ordenado alto e não é o avançado de que precisamos. Parece-me mais importante manter o Cardozo e contratar um bom avançado de características diferentes - mais móvel, mais rápido, etc., de maneira a ficarmos (pelo menos) com dois bons avançados no plantel. Parece-me que o Cardozo, em 4 anos, já marcou muito mais golos do que o NG nos anos em que jogou a titular, e foram vários.

O que me faz impressão é que se possa prescindir/despedir um jogador pelos jornais. Mas o Jesus já despediu o Quim em directo pela tv, aliás uma decisão sábia: prescindiu de um bom guarda- redes (com 5 épocas de Benfica e cuja presença no balneário era muito importante, que defendeu a nossa baliza em 2 campeonatos ganhos, mais uma supertaça e duas taças da liga), optando por um guarda-redes medíocre, portanto já espero tudo...

Para fazer figura de corpo presente na estrutura directiva, tal como o Rui Costa actualmente faz, não vale a pena. E para passar a mística há ex-jogadores nossos muito mais importantes, que ganharam titulos atrás de títulos e estão a ser completamente desaproveitados, andando aos caídos em clubes de segunda categoria.

Saudações Benfiquistas
João disse…
E não será de espantar que o Pinto da Costa o vá buscar...
nnamadora disse…
vejam aki a entrevista do coentrao traduzida para portugues:

http://myfutebol.blogspot.com/2011/06/fabio-coentrao-em-entrevista.html
Conceição disse…
TOTALMENTE de acordo contigo!!!Não tenho mais nada a acrescentar, é exactamente o que eu penso!!
Phoenix disse…
Percebo que queiras ver mais do Benfica em relação a uma eventual saída de um jogador que durante anos e anos envergou a camisola do Benfica, sem nunca nos faltar ao respeito.

Mas calma... Essa força nas palavras só deveria de ser empregue em defesa do Benfica e dos benfiquistas (nós portanto).... um jogador quando dá a entender que quer jogar mais um ano quer seja no Benfica quer seja onde calhar, não é propriamente um exemplo de grande benfiquismo... as obrigações inerentes a mais de uma década de águia ao peito não pertencem só ao Benfica também pertencem ao Nuno Gomes. Não se põe em causa a sua importância (a sua antiguidade reflecte-se como o ídolo mais "seguro" da criançada), a sua postura sempre correcta, mas a impressão que fica é que esteve no Benfica a ganhar o dele, e não sobra muita coisa para além disso. Ricardo, Mozer , Valdo, Magnusson , Humberto Coelho, Chalana (só para citar alguns) falam com paixão do Benfica no presente, tal como falavam no passado enquanto jogadores.

Penso que a maior falta de respeito que lhe demonstraram foi precisamente na época transacta quando não lhe deram as oportunidades que ele merecia, não pelo seu estatuto de velha guarda mas sim pelas suas qualidades técnicas, em muitos jogos era sem dúvida a melhor opção e mesmo assim não saiu do banco.

Eu exijo simplesmente muito bom senso à Direcção do Benfica na forma como irá tratar este assunto. Nuno Gomes merece uma saída digna de um ídolo de milhões de benfiquistas, tal como estes milhões de benfiquistas merecem ter um ídolo que saiba agir em conformidade com o seu estatuto. Vamos ver se cada uma das partes se dá ao respeito.

P.S. - Comentando as críticas a LFV : parece que grande parte da malta quando vota, vota com medo de ter outro Vale e Azevedo ( e é bem que ninguém se esqueça deste ladrão), mas de facto se pensarmos melhor, a primeira machadada no Benfica não foi dada pelo VA , mas sim pelo Manuel Damásio, quando este deu carta branca a um treinador de seu nome Artur Jorge. Espero bem que não seja isto que esteja a acontecer com Jorge Jesus, mas espero bem mesmo!!
lisandro disse…
Mas que falta faz o actual alteta Nuno Gomes ?

É claro que é bem dispensado. Se o Homem quer jogar mais uma época, muito bem. Mas no Benfica deixou de ser uma mais valia desportiva.
Inclusivé, enquanto lá esteve, practicamente nada ganhou, excepto muitos milhares de euros. Nem isso ele tem para transmitir aos que chegam.

Problema sério é o entreposto de jogadores em que este clube se tornou. Tanta gente a ganhar dinheiro à conta do Benfica.

Problema ainda mais sério é o que costa no post de abertura deste tópico e que, pelos vistos, se emprenhou no clube:

"Alguém que nesta época não conseguiu passar a mensagem a quem de direito que NÃO se pode deixar um rival ser campeão na nossa casa. Nem que todos tivessem que comer a relva até fazerem o piso -4 das garagens, isso NÃO podia ter acontecido. Alguém que não conseguiu mentalizar os jogadores que NÃO se pode perder uma meia-final da Taça de Portugal em casa, depois de ganhar 2-0 no terreno de um rival. Alguém que não percebeu que NÃO se pode perder uma meia-final europeia contra o... Braga. "
S.L.B. disse…
Leão Eça Cana: se o assunto não fosse sério, eu rir-me-ia com o teu comentário. Pois, se fosse como tu dizes, de certeza que ele acabaria a carreira no Benfica... Venha de lá outro Fernández...! Grande abraço.

Lourenço Cabral Henriques: ao responder-lhe a si, respondo a alguns dos outros comentários. Quando esta notícia saiu n'A Bola, ninguém do Benfica tinha dito previamente ao NG que ele não ficaria no plantel. É um facto. Veremos nos próximos dias se a notícia se confirma ou não.

P.S. - Eu não represento nada nem ninguém na Benfica TV senão eu próprio. Da mesma forma que nenhum comentador representa o canal de TV onde está. Qualquer outra conclusão é abusiva. Exagerei nalguns casos, fui mal interpretado noutros? Sim, os dois, mas esclareci-os posteriormente. Dizer que eu prejudiquei o Benfica é dar-me uma importância que eu não tenho, nem quero ter.

Independentemente do que tenha feito na última época, para mim o NG merecia sempre dar o último pontapé na bola com a camisola do Benfica. E é o desejo dele, expresso já várias vezes: sim, quer jogar mais um ano e quer fazê-lo no Benfica. Mas se juntarmos o que ele fez na última época, acho que é mesmo uma questão de justiça. Nada mais. E não creio que seja o ordenado dele que nos fizesse ficar assim tão pobres...
lisandro disse…
Eu quero ganhar.
Coisa que não tem sido habitual.

E não é com jogadores como o actual Nuno Gomes que algum clube ganha de forma consistente.

Tudo o resto são considerações a "puxar" ao sentimentalismo.
Pois que se "aproveite" o carácter Benfiquista do Nuno Gomes para outra função, que não jogador.
O Actual jogador Nuno Gomes NÃO É uma mais valia desportiva
Arim disse…
Em portugês curto e grosso...é demasiada incompetência junta para ser verdade. Vamos continuar a ter um inicio de epoca onde vai ainda haver entradas e saidas até outubro! Não há estabilidade...andamos a brincar aos futbois...mandamos o nosso capitão embora DISPENSADO! Não conseguimos gerir um processo de transferência de uma maneira clara! nem em segredo! ISto já me mete nojo! VOLOTO A REPETIR NOJO! Gerir uma equipa de homens não é isto! Isto é andar a destruir desportivamente um clube e nós a vermos! Estão nos a matar o clube! A parte financeira é muitas coisa mas se não ganharmos nem isso nos vai servir de nada!!!! NADA!! ABRAMOS OS OLHOS A ESTA GENTE!! O Miguel Vitor nem sequer deve regressar! Andamos a dispensar os nossos valores inquestionáveis! Este jovem nunca falhou tanto como o jardel e o sidnei!
Águia Altaneira disse…
Confesso que fiquei um pouco desiludido com este post. Dam-nos conselhos para não lermos o pasquim, até colocam o logo dele com a cruz por cima no principio do blog, e outros jornais porque só falam mal do Benfica, e depois aplicam precisamente essas noticias para fazer o post?....
E quanto a este post só lembro que: O Costa Preira já morreu o Benfica não, o Torres idem, assim como outros grandes jogadores o Benfica não, o Eusébio, o Simões, o Coluna, o José Augusto, o Néne, etc, etc, etc,..... já deixaram de jogar e o Benfica continua. Por favor não ponham as pessoas à frente ou acima do Gllorioso.
Saudações Gloriosas.
pge disse…
A questão não é se o Nuno Gomes já foi informado pelo clube de alguma coisa, a questão é que esta noticia não acrescenta nada ao que já lhe deve ter sido transmitido...Apenas isto.
Independentemente de se confirmar a sua saída ou não.
Águia Vermelha disse…
Mas afinal aqui já se censuram posts?
O que aconteceu ao que escreveu aqui há dias o Carlos Silva? Heim? Heim?
Águia Vermelha disse…
Há quem diga que somos o Melhor Clube do Mundo.
Nesse clube tratam-se jogadores como o Nuno Gomes desta maneira?
Trata-se o grande Coentrão do modo como o estão a tratar?
Em minha opinião são atitudes de clube pequenino.
jomanuel disse…
Já era tempo da amélia ir embora. até q enfim.
Arnaldo Melo disse…
Quem faltou ao respeito foi o Fabio Coentrão, o Sr Fabio tem um contrato assinado de livre vontade até 2016 com uma clausula de 30 milhoes, portanto quem o quiser levar tem de pagar o valor da clausula, segundo o comunicado do Benfica á cmvm o Real Madrid não apresentou nenhuma proposta oficial pelo jogador, com é que o jogador diz que quer ir para Madrid se o Benfica não tem propostas para ele? será que ele anda a ser influenciado pelo empresário e pelo Real? qual será a comissão do Sr Jorge Mendes neste negócio? se o Real Madrid for um clube sério tem de falar com o Benfica senão nada feito, para o Sr Envagelista os clubes tem de cumprir os contractos com os jogadores, e os jogadores não tem de cumprir com os clubes?
Antonio Matos disse…
A situação de Nuno Gomes, é em tudo idêntica à de Raul Gonzalez.O velho capitão do Real Madrid, sabendo que Mourinho não contava com ele e tendo vontade de continuar a jogar, foi-se embora.Com pena, sim, mas sem constrangimentos.E, muito importante, sem ressentimentos.Que Nuno Gomes tenha a mesma sorte do espanhol e encontre um clube onde possa dar continuidade à sua carreira.Um bom clube.E, já agora, que volte a ser convocado por Paulo Bento e que esteja presente no próximo europeu e no mundial que se lhe segue!
RyanRed disse…
Sejamos sinceros. O Nuno Gomes foi jogador do Benfica que viveu o Benfica de uma forma como poucos na historia recente do clube. A emocao e uma coisa a realidade e a produtividade e outra. Esta epoca correu mal. O Nuno ate foi bom quando jogou. Poderia continuar? Sim. Por outro lado pensemos em termos de custo-proveito. O Nuno ja estava a ser mais um custo do que um proveito desportivo.
Sei que ha quem nao goste do que digo mas a verdade e que precisamos de avancados que marquem e nao que facam numero. Dos que fazem numero temos em demasiado no clube. Acho que ja chega. O Benfica tem de comprar avancados que marquem. Quando um nao marca tem de haver outro que marque. Saviola, Kardec e outros... ja chega. Nao gosto de ver o Nuno acabar noutro clube. Mas desportivamente e um jogador acabado.
4starstarget disse…
SLB:
agora, caso se confirme a mudança para um clube como o Braga, com a história recente frente ao Benfica, como encara o Nuno Gomes?
Da mesma forma?
A mim custar-me-á um pouco, embora reconheça que a sua quase meia dúzia de golos por época pouco acrescentariam ao Benfica actual e que, talvez, seguir no clube como elemento da estrutura seria a forma mais acertada de potenciar o que de melhor teria ainda para dar ao clube...
Com esta mudança confirmada... pouco ou nada mais virá fazer ao clube.
Benfica sempre!
lisandro disse…
Ora hoje aqui têm a resposta.

Este fraco jogador, que a unica coisa que ganhou no Benfica foram vários milhares de Euros, optou hoje por representar o Porto B, em detrimento num lugar que lhe foi proposto na estrutura do Benfica.

Este individuo deixa, a partir de hoje de ter qualquer possibilidade de voltar a este clube.