Toda a mentira sobre "Águia perdeu mais de 90 mil espectadores" (record)

O jornal record publica hoje uma notícia com o título "Águia perdeu mais de 90 mil entradas". Basicamente (e utilizo o advérbio em dois sentidos, como perceberão), o que a notícia afirma é que, após o pedido de boicote feito pelo Presidente do Benfica, passaram a ir menos adeptos à Luz e mais adeptos ao jogos fora, ou seja, alegadamente o pedido teve o efeito inverso ao pretendido (aliás, o subtítulo da notícia é «boicote acaba por se verificar na Luz»). É preciso ser muito mal-intencionado ou então trabalhar no record para escrever uma notícia absurda como esta. É importante denunciar este jornalismo de bolso, porque, apesar da sua má qualidade, há muitos adeptos que lêem estes jornais e acreditam no que neles é escrito. Gostemos ou não do boicote proposto pelos órgãos sociais e pelo Presidente, não podemos ficar indiferentes às cretinices e mentiras que são divulgadas acerca do mesmo.


 


Para se fazer uma comparação entre os espectadores da época passada e da época actual e, a partir desses dados, analisar os efeitos do pedido de boicote aos jogos fora, é necessário estabelecer alguns critérios. Apenas se podem contrastar os 13 jogos disputados até ao momento para o campeonato nacional. Para evitar conclusões erradas, devem ser comparadas não as 13 primeiras jornadas mas os 13 jogos em si, disputados em 2009/2010 e em 2010/2011. Além disso, dado que o boicote apenas foi sugerido após o jogo com o guimarães, os jogos até à 4ª jornada, inclusive, não podem ser contabilizados. Por fim, dado que no ano passado o portimonense e o beira-mar não estavam no mesmo campeonato que o Benfica, não poderemos considerar esses dois jogos também (ambos fora). Posto isto, se não me enganei nas contas, tivemos, nestes jogos, menos 88223 espectadores em casa (o record fala em «quase 92000») e mais 4115 fora (o record fala em «menos 5500»). Estes dados estão patentes no quadro mais abaixo.

 


 



JOGO



Data



Espectadores



Lugar



Benfica - olhanense 10/11



03-12-2010



25984





Benfica - olhanense 09/10



24-04-2010



62147





 


 

Diferença



-36163



Benfica - naval 10/11



14-11-2010



31143





Benfica - naval 09/10



09-11-2009



41981





 


 

Diferença



-10838



fcporto - Benfica 10/11



07-11-2010



49817





fcporto - Benfica 09/10



02-05-2010



44902





 


 

Diferença



4915



Benfica - paços 10/11



29-10-2010



29529





Benfica - paços 09/10



07-03-2010



42971





 


 

Diferença



-13442



Benfica - braga 10/11



03-10-2010



43317





Benfica - braga 09/10



27-03-2010



63679





 


 

Diferença



-20362



marítimo - Benfica 10/11



25-09-2010



4200





marítimo - Benfica 09/10



17-01-2010



5000





 


 

Diferença



-800



Benfica - scp 10/11



19-09-2010



51899



13º



Benfica - scp 09/10



13-04-2010



59317





 



 



Diferença



-7418



 



 



 



 



 



2009/2010



2010/2011



Diferença



Jogos fora



49902



54017



4115



Jogos em casa



270095



181872



-88223



 




 


 


 


Aparentemente, as contas do record até são mais abonatórias, já que apresentam um saldo negativo de espectadores dos jogos fora (a quem o boicote foi dirigido) de 5500, mas a notícia é profundamente enganosa, falsa e reveladora de uma má-fé de quem tem uma agenda escondida.


 


Em primeiro lugar, foram os órgãos sociais do clube e não o Presidente a propor o boicote após o jogo com o guimarães. O Presidente apenas se referiu ao boicote algum tempo depois. Ao escrever «o apelo de boicote aos jogos fora da Luz por parte de Vieira aconteceu depois da deslocação a Guimarães», o record enganou os leitores, ao colocar a responsabilidade no Presidente. Mas isto é apenas um pormenor.


 


O "estudo" do record ignora que não é possível dizer com exactidão que espectadores de um jogo são adeptos do clube A ou do clube B. Não podendo apresentar esses dados, deveria, no mínimo, para ser credível e fidedigno, referir essa atenuante, mas não o faz porque não interessa à agenda. Por exemplo, a assistência registada no jogo com o fcp, que a notícia apresenta como exemplo da "inversão" do boicote, não terá sido influenciada pelo facto de o fcp ter levado mais adeptos ao estádio, já que este ano estava em primeiro lugar e no ano passado estava arredado da luta pelo título? Já que falo neste jogo, por que razão o Record não o isola dos restantes? É que para este o jogo o Benfica pediu bilhetes e a Direcção disse explicitamente que se tratava de uma excepção. Este facto também é válido para os jogos em casa: quantos adeptos é que o braga candidato ao título do ano passado trouxe à Luz e quantos é que o braga deste ano trouxe? O record ludibriou os leitores ao não analisar os factos com rigor, ignorando deliberadamente o carácter excepcional do jogo com o fcp e também o desempenho das equipas adversárias.


 


O "estudo" do jornal record ignora também que os jogos em comparação, na época passada, foram todos (excepto o da Naval) disputados na segunda metade do campeonato, ou seja, com o Benfica sempre em 1º ou em 2º lugar (com reduzida diferença pontual para o primeiro) à entrada para os jogos, enquanto este ano, nos jogos em análise, o Benfica ocupava o 2º (e com uma diferença pontual significativa para o 1º lugar), o 5º, o 8º ou o 13º lugar, o que evidentemente afastou os adeptos dos jogos. O record induz em erro os leitores ao ignorar em absoluto o contexto em que os jogos são disputados, o que, convenhamos, é significativo. Comparar, por exemplo, o jogo com o olhanense da época passada (já no final, já "cheirava a título") com o desta época, depois de pesadas derrotas no campeonato e na Champions, é profundamente cretino. Tal como é idiota comparar a venda de bilhetes do beira-mar na segunda divisão com a venda de bilhetes do jogo com o Benfica.


 


Por fim, será que o record foi analisar as assistências dos outros clubes para verificar se não houve uma quebra generalizada, aliás expectável tendo em conta a conjuntura económica actual? Pois, mas isso já era pedir rigor, era pedir o que não há. O record, simplesmente, compara o que não é comparável e tira daí a conclusão que lhe interessa.


 


Vá, continuem a alimentar esta corja.


 


 


Adenda: o uso das maiúsculas e minúsculas nos meus textos faz parte de um acordo ortográfico muito meu.




Comentários

Carlos Alberto disse…
Pedro, desta vez eles têm razão.

São uma vergonha as nossas assistências...
Fernando Dias disse…
Infelizmente os jornalistas do record são pagos para escrever com mais ou menos exactidão. Neste caso foi mesmo beneficiar nos jogos fora e prejudicar em casa, mas é caso para se dizer que o boicote - por coincidência ou não!- foi tipo um tiro pela culatra e se dúvidas há, é ler o R&C do 1º trimestre e ver de bilhética quanto recebemos a menos!

Quanto ao facto do apelo ter sido feito pelo Presidente da Assembleia Geral dos órgão sociais e não pelo Luís Filipe Vieira - que mais tarde escrveu a cartita aos sócios e adeptos, o famosos tiro no pé!-, então que haja um pouco de seriedade, a decisão foi tomada em volta duma mesa ao almoço na catedral da cerveja e só depois passado a limpo pelos órgão sociais ... e mesmo nesse aspecto, não deves acompanhar muito a vida do clube, porque o Presidente dos Órgão Sociais é o Luís Filipe Vieira, o presidente que leu a nota aos jornalista é o Luís Nazaré, Presidente da Assembleia Geral.
Obrigado pelas assertivas contas.

Para consulta futura

http://www.slbenfica.pt/Clube/CorposSociais/corpossociais.asp

Saudações Benfiquistas
antoniobarreto disse…
É verdade; Não é necessário ser muito esperto para perceber que, quer o Record quer o Correio da Manhã - o proprietário é o mesmo -, têm uma agenda clara em matéria desportiva, a saber; promover a instabilidade e a descredibilização pública do nosso Benfica e, simultaneamente, a valorização do SCP, nomeadamente dos seus ativos. Não falha; quase todos os dias têm que dizer...ou sugerir algo negativo. Esta é uma delas. Os exemplos são muitos. Mesmo as boas notícias são minimizadas. Até o João Manha, pessoa que muito considerava, virou o "bico ao prego"; já não leio as suas crónicas. Também Duarte Moral - deixei de ler -, lá vai derramando o seu ódio ao Benfica escrevinhando abundantes patetices. Sobre a entrevista rápida ao JJ no final do Beira-Mar-Benfica, tomaram posição favorável à TVI, denunciando a sua falta de ética jornalística e antibenfiquismo militante. É verdade que também a Leonor Pinhão lá tem o seu espaço, mas parece-me que é só areia para os nossos olhos. Já em tempos tomei posição junto da Direcção do CM - com alguma troca de galhardetes – e, coincidência ou não, houveram algumas mudanças, mas, a luta antibenfica descarada ou encapotada continua.

Mas, o mais revoltante e indecoroso é o que estão a fazer ao nosso Rui Costa! Todos os dias saem notícias acerca da sua vida privada, atualmente atribulada, contribuindo para agravar o seu sofrimento. Matam dois coelhos de uma só cajadada; aumentam as vendas e desgastam o Diretor Desportivo do Benfica, fragilizando o clube. Esta gente mete nojo! Revelam falta de ética e de respeito. Deixem o homem em paz, que não faz mal a uma mosca! Já repararam que nunca mais houve notícias das alegadas dívidas de José Veiga? O visado não era Veiga...era o Benfica!

Realmente, temos é que nos virar para o nosso jornal e "mandar" esta gente para o tal sítio. Mas, infelizmente, cá entre nós, é cada um para seu lado. Para mostrar que somos evoluídos.

Viva o Benfica!




Foram os orgãos sociais após uma reunião em que o Presidente está presente....

A afluencia caiu por causa das mas exibições, nem quero ver o quao vazio vai estar o estadio frente ao Schalke

Esse pedido de boicote foi ridiculo e afundou o benfica...
p disse…
Fernando Dias ,

não tenho mais palavras para explicar o evidente, mas vou tentar novamente: não é preciso ir ler o R&C para ver que houve uma quebra na venda de bilhetes, basta ir ver ao site www.zerozero.pt, eles têm lá isso; mas não é este ponto que está em discussão, e se alguém, como parece ser o caso, acha que foi porque o LFV apelou ao boicote que temos menos adeptos no estádio é porque não acompanha a vida do clube e do país e acha que estamos minimamente na mesma situação que há um ano. Se foi a um almoço ou a um jantar que a decisão foi tomada, é-me indiferente, mas, honestamente, não vejo qual é o drama de se tomarem decisões ao almoço... Quanto à referência ao LFV, o que interessa é que não foi ele pessoalmente a fazer esse pedido, mas se quiseres ler o meu post como te der jeito, fá-lo, o record também olha para os números como dá jeito. Já agora, "órgãos sociais" é o nome por que habitualmente se faz referência aos órgãos que representam os sócios, a saber, a Assembleia Geral. Ou achas que foi indiferente ser o LFV ou o LN a ler a carta? Haja seriedade, de facto, por isso, na próxima vez que escrever sobre isto, e contrariando o uso corrente da expressão, sigo o teu conselho.

CArlos Alberto,

têm razão em quê? Em dizer que acha que foi porque o LFV apelou ao boicote que temos menos adeptos no estádio? Por amor de Deus...
diabos82 disse…
Caro Pedro,

Também me deparei com esta noticia logo de manhã mas não dei muinto valor porque não conhecia estes factos que agora enuncias-te. Obrigado pelo esclarecimento. O pior de tudo é que o meu pai comprou o dito "pasquim", por não haver "A Bola" e por, aqui no norte não temos por hábito alimentar o jornal dos corruptos (o jogo )...

P.S: É óbvio que, por mim, nem o pasquim se comprava mas a fome de saber noticias do glorioso, nomeadamente de outras modalidades, fez o "meu velho" adquirir este pedaço de papel...
p disse…
Meus amigos, vamos lá a ver se eu percebo qual é o sentido disto: o jornal record ridiculariza, uma vez mais, o Benfica, aqui escreve-se um post a atacar o jornal, e os benfiquistas vêm aqui atacar com futilidades o post. As coisas estão mal, mas o que há a fazer é espetar ainda mais a faca e deitar abaixo, porque o que é bom é andar sempre a mudar tudo. O que escrevi foi (e leiam bem): Em primeiro lugar, foram os órgãos sociais do clube e não o Presidente a propor o boicote após o jogo com o guimarães. O Presidente apenas se referiu ao boicote algum tempo depois. Ao escrever «o apelo de boicote aos jogos fora da Luz por parte de Vieira aconteceu depois da deslocação a Guimarães», o record enganou os leitores, ao colocar a responsabilidade no Presidente. Mas isto é apenas um pormenor.

É tudo burro ou quê? Eu não disse que ele não estava lá ou que estava ou que pertence ou deixa de pertencer aos órgão sociais. Quem é que veio pedir o boicote aos sócios? foi o LN e ponto final. E se bem me lembro nem ele disse que vinha mandatado pelo LFV nem trazia o comunicado escrito num guardanapo da Catedral da CErveja.

Isto só me lembra aquela história dos soldados que estavam a ser atacados numa trincheira e, em vez de ripostarem todos juntos, não, havia dois que comentavam entre si a maneira desajeitada como um outro soldado pegava na arma para matar o inimigo.

Não sou apoiante nem adversário do LFV, quer ele ganhe ou perca nas próximas eleições, eu serei o mesmo, mas não admito que usem um post meu para fazerem campanha contra o PResidente ou o clube. Mercem-me tanto respeito como aqueles que vão para o estádio assobiar o César Peixoto.

Poupem-se ao trabalho de escrever comentários deste teor. Vou apagar tudo.



Paulo Buchinho disse…
Viva. Porquê chamar jornal ao Record?
Saudações BENFIQUISTAS
Ricardo disse…
Excelente, Pedro. Não está em causa a óbvia quebra nas assistências - que são plenamente compreensíveis à luz dos resultados que a equipa tem feito, das exibições menos conseguidas e da distância para a liderança (a conjuntura socio-económica não me parece que faça muito sentido na análise, sinceramente; os benfiquistas, quando o Benfica está em alta, não querem saber disso para nada) -, o que aqui é dito e bem é que o "jornal" record mente, analisa mal, tem maus princípios de jornalismo subverte a razão, distorce a verdade, quer sangue. E isso, meus caros, não pode passar impune. De uma vez por todas: NÃO COMPREM JORNAIS DESPORTIVOS! É corja que não interessa a ninguém. Há muito melhor jornalismo desportivo nos generalistas do que nos da especialidade. Além disso, têm a internet.
slbpaixao disse…
Concordo na globalidade com o post do Pedro Valente.

Mas tenho que fazer uma ressalva... um dos que também tem feito análises "à la Record" sobre as assistências aos jogos fora tem sido um dos bloggers (Pedro Ferreira) no programa que tem na BenficaTV, quando diz que o facto de estarem 15 mil espectadores em Aveiro é sinal que houve boicote de, pelo menos, 15 mil espectadores... ignorando todo o contexto dos jogos que (bem) o Pedro Valente frisou neste post.
Gramoxone disse…
Está mais que visto que o que o objectivo do pasquim está alcançado. Intoxicação pura e dura.
Basta ler os comentários do “Carlos Alberto, Fernando Dias e Francisco Branco.
Só por má fé, para não lhe chamar outra coisa, é que se pode associar a diminuição de adeptos no nosso Estádio com o pedido de boicote aos jogos fora do Benfica.
Acredito que a propalada crise também tenha a sua influência, mas sejamos honestos, a principal razão são as exibições e os resultados desta época.
Mas como diz o Pedro Valente, continuem a deixar-se intoxicar pelos pasquins e afins e alimentar toda essa corja que só querem o mal do Benfica, que eles agradecem.
Gloriosas Saudações e VIVA O BENFICA
Carlos Alberto disse…
Que o Record fez uma extrapolação mal fundamentada ninguém tem duvidas até porque eles não sabem do que falam.

Agora meus amigos, acreditem numa coisa: Eu sou, em termos 'politicos' a favor deste boicote aos jogos fora mas comercialmente é um erro crasso. As dinâmicas comerciais não vão em balelas politicas.

Imaginem o que seria por exemplo a Sagres fazer um anuncio a demonstrar os perigos de beber cerveja SuperBock... pois isto é parecido.
Ao leitor que se assina como “slbpaixao”
O que eu disse foi isto: para quem disse, durante o jogo com o Beira Mar, que este boicote sugerido pelos órgãos sociais do Benfica não tem qualquer efeito e é um falhanço, proponho que perguntem aos dirigentes do Beira-Mar se os 15 mil lugares vazios no seu estádio lhes doeram ou não no bolso. [acrescento agora, perguntem-lhes quantos adeptos esperavam e a que factor os dirigentes do Beira Mar atribuem a diferença entre adeptos esperados e adeptos presentes]
No último programa, e sobre o mesmo assunto, referi que me sinto agradado com aquilo que me parece um saudável equilíbrio: a equipa não está sozinha nos jogos fora, é apoiada e bem, e, simultaneamente, os adversários são penalizados ao não garantir que a visita do Benfica lhes permite, por si só, cumprir o orçamento de uma época. Acrescentei que este é um saudável equilíbrio que os adeptos benfiquistas estão a conseguir e que muito me agrada.
Génio Da Bola disse…
fazer comparações destas nao tem nada a ver, é sabido que quando uma equipa está bem o estadio está cheio, mas quando é o contrario os adeptos nao vao aos estadios, é a cultura futebolistica em Portugal.
nao é preciso fazer estudos sobre o assunto para saber isto, é tao simples como isto, a epoca passada o benfica estava à frente entao quando jogava os estadios estavam sempre cheios de adeptos, este ano como os corruptos vao em primeiro sao eles que têm mais assistencia.
em inglaterra os adeptos vao aos estadios esteja a equipa bem ou mal, eles vao na mesma, uma cultura diferente.

genialdabola.blogspot.com

viva o Benfica
ratogoleador disse…
Qual boicote qual quê? O Benfica tem menos pessoas no estádio porque estamos piores na classificação e já arredados do título.

Comparar Olhanense cheio a duas jornadas do fim com o título à vista e o jogo da última sexta (dia de trabalho) com um frio brutal tem comparação?

É por maldade que o fazem mas não fiquem tristes, a azia com que aquela gente deve dormir depois de ver cada acto de gestão a tapar buracos com outros buracos ou ver cada jogo dos lagartos deixa-me satisfeito afinal falam, falam e...

No outro dia também fizeram a capa e um artigo sobre o melhor ano de Postiga porque já tinha 5 golos e nessa altura apenas um no campeonato, depois disso acredito em tudo, como lhes deve doer eheheh
conceição disse…
Tudo serve para falar do Glorioso....onde chega a imaginação destes gajos!!!
Estou farta de ver essa gentalha a aproveitar-se do nosso clube para vender jornais....até a merda do correio da manha passa a vida a inventar noticias, ninguem faz nada??esta semana todos os dias vem uma nova sobre o Rui Costa, a de hoje sobre o Carlos Martins é muito nojenta!!é preciso proibir esses gajos de entrar na Luz!!
Obvio que por mim morriam a fome e ja tinham fechado as portas do jornal ha muito...eu nao compro essas falsas noticias nem corroboro com esse jornalismo sem credibilidade....espreito na internet e ja me chega para me rir um bocado...oh gente miserável esses vendidos (os jornalistas que perdem a honra ao escreverem tamanhas mentiras), vendem a alma ao diabo...
4starstarget disse…
Tive dúvidas quanto à decisão do boicote.
Gostava que tivesse sido cumprido na integra e teria efeito, sem dúvida. Pelo menos teoricamente.
Na prática, acabamos por tornar fraqueza uma das nossas forças da época transacta.
Espero que isto nunca mais se repita na nossa história e que, quando quisermos lutar contra o que quer que seja, potenciemos a paixão dos nossos adeptos.
Castrar essa paixão é ferir de morte os fundamentos do clube.
Quanto ao resto dos pontos do comunicado dos orgãos sociais, não se esqueçam de os fazer respeitar.
Se houver alterações que sejam revistos todos e não ficaria mal retirar o boicote e sublinhar o que diz respeito a direitos televisivos.
JAS disse…
Caro Pedro,

Aplaudo a iniciativa de relembrar a todos que o Record é um péssimo jornal que visa apenas desestabilizar o Benfica. Infelizmente, mais jogo, menos jogo, o Record tem razão, e creio que foi isso que quis dizer o primeiro leitor: houve menos 90 mil adeptos a assistir aos jogos em casa. As intenções do Record, d'O Jogo e d'A Bola já todos conhecemos de cor e salteado, mas que é verdade que houve menos quase cem mil adeptos em casa, lá isso... Ok, foram 88 mil. Se são os doze mil lugares, num universo de 65 mil, que fazem a diferença, então nem sequer vale a pena estar aqui a discutir.
pge disse…
Vais ver que daqui a nada aparece aqui alguem a dizer que a culpa das piores assistencias é tua.

Primeiro, fui e sou a favor do boicote. Este era o momento de mostrar a quem controla a arbitragem, a imprensa, os empréstimos dos jogadores e treinadores, os comentadores, que isto pode ser a rebaldaria quase completa, mas que tenham cuidado que nós ainda temos muita força. O boicote deveria pelo menos nos primeiros jogos (nem que fosse só no primeiro) deixar vincada esta mensagem...Por um lado falhou, mas por outro senti que havia gente preocupada com o assunto e que isto pelo menos não está ao alcance deles controlar.

Segundo percebi o quadro do post é teu, parece-me um bocado impreciso comparar os adversários um a um, em vez de comparar jornada a jornada que me parece mais correcto e depois retirar os jogos com calimeros e corruptos.

E se alguem acusar o apelo ao boicote das piores assistencia na Luz isso sim é um tiro no pé não do Benfica, mas no pé dos Benfiquistas.
Pedro disse…
Quero lá saber do Record ...incomoda-me muito que tendo tantos milhões de adeptos e apenas 25 mil foram ao estádio...por muitas voltas q dê não consigo perceber pq é q o SLB não mete sempre na Luz mais de 50 mi, pessoas....
p disse…
JAS,

desculpa-me, mas o record NÃO tem razão. Temos sido menos no estádio, mas não é por causa do boicote. E a questão é toda essa, pois a notícia não se limita a dizer que temos tido menos assistência no estádio, porque isso é evidente. O record tem tanta razão como alguém dizer que o fenómeno do aquecimento global existe e que se fica a dever ao uso da energia eólica ou outra justificação qualquer absurda. Isto é um ataque declarado ao Benfica, como tantos outros, e só temos, na minha, admito, muito limitada maneira de ver as coisas, duas hipóteses: rasgar o record ou dizer que sim senhor, tem razão porque o Benfica isto e o LFV aquilo. Para mim, isto é como a família: portas adentro discute-se o que houver a discutir, para o exterior a voz é só uma, da união.
p disse…
pge,

segui a mesma lógica do pasquim. Quanto a mim, nada é correcto, porque nada é comparável. A não ser que consigas encontrar, por exemplo, uma variável que possa dar conta do número de adeptos que deixam de ir aos estádios em função do lugar que a equipa ocupa.

O record é simplesmente ridículo: encontrou um tema fracturante no Benfica e, pelos comentários que tenho lido e apagado aqui, tem conseguido levar a água a bom porto - não imaginas a quantidade de idiotas que vieram aqui dizer que a culpa das audiências é do LFV por causa do boicote.

Quanto a mim, tenho uma certeza: 3ª estarei lá e se vier de lá derrotado e humilhado, no jogo da taça lá estarei outra vez a torcer pelo Benfica. Não consigo ser de outro modo.

Saudações benfiquistas
anonimo disse…
aqui so se fala fala fala ..eu nao sou dai nao tenho possibilidade de ver esta gente ai pelo menos em redor do estadio...caso contrario alguns deles iam aparecer sem dentes ...a merda ja e muita e a muito tempo que um dia a ta,pa salta...
Arquivo Vivo disse…
Importante seria perguntarmo-nos porque razão a afluência ao nosso estádio baixou.

A crise do país justifica ausências nos estádios adversários, no nosso estádio já é mais dificil servir de desculpa, até porque há sócios cativos que não poem lá os pés.

Quem é que tem de inverter esta situação?

Se equipa e sócios não "rendem" quem são os responsáveis e o que fazer para que voltem a render?

Seria importante que em vez de nos voltarmos para fora, reflectissemos o nosso interior.
Luis Azores disse…
Boas Pedro,

como é que podem dizer que o boicote não funcionou, se os preços para os jogos do Glorioso passaram de 40€ para 20€ e mesmo assim só tiveram meia casa. Se não fosse o boicote mesmo com o roubo dos 40€ teriam a casa quase cheia. Está na cara dos responsáveis dos clubes adversários.

Esta noticia só mostra que o boicote está a funcionar e está a morder os tentáculos do polvo.

Temos que atacar o polvo e para isso temos que:

Não comprar esses jornais e passar a sair o jornal do Benfica após os jogos o Glorioso com todas as insidências do jogo.

Não ver sporcosTV e ver jogos aqui - www.atdhe.net

Não ir aos jogos fora e ir ao nosso estádio.

FORÇA AO BOICOTE, CARREGA BENFICA!!!
pge disse…
Encontrar essa variável só está ao alcance de génios como o rui santos, nunca me atreveria:) ...O que estava a querer dizer é que é errado por exemplo comparar o Rio Ave (ultima jornada do ano passado), mas o erro foi meu que devia deduzir logo que esse tipo de análise vinha daquela estrumeira.

O pior de tudo é que eles sabem em antecipação que vão levar a água ao moínho, são peritos em comunicar com os patinhos.

Quanto ao ultimo parágrafo, que nunca te deixes convencer que isso é um defeito.:)
Miguel Ferreira disse…
Parabéns pelo Excelente post ! É por estas e outras notícias que não compro essa merda . E espero que todos os Benfiquistas não comprem, a menos que queiram dar dinheiro para lerem calúnias e mentiras... Ainda me dou ao trabalho de ir ao site, mas tem que acabar...

É uma vergonha haver este jornalismo, mas enfim há gente para tudo. Haviam de sofrer na pele alguns sustos para deixarem de brincar às notícias à custa do Glorioso.

Abraço benfiquista!
Bragança disse…
O problema é as exibições da equipa, os sócios do algarve, do alentejo e do norte que o ano passado gastavam balurdios de dinheiro para ver um jogo do benfica, mas até dava gosto porque as exibiçoes eram espectaculares. Este ano a equipa não está a puxar esses sócios a irem aos estádio para ver estas exibiçoes tristonhas. Isto é a pura verdade por o estádio não tar sempre acima dos 50 mil espectadores.
cherish slb disse…
Olá Pedro,

Em tom de brincadeira, parece que falas chinês para algumas pessoas!!!

Voltando à vaca fria, o record é pequenino em tudo: profissionalismo, ética, respeito pelo código deontológico, bla bla bla...

À frente: sempre pensei que as comparações são uma perda de tempo e de energia. A verdade é que há quem as faça... o mais ridículo é que são sempre aqueles que não têm capacidade para fazer um trabalho jornalístico de qualidade, isento e que verdadeiramente informe de uma forma correcta os seus leitores.

Enfim... isto só me faz lembrar um célebre poema de Álvaro Campos... está cada vez mais actual!!!

Sinceramente, parece-me que não deves perder tempo com aqueles que conseguem ver nas páginas do record alguma informação útil e, principalmente, verdadeira.

VIVA O BENFICA!!!

Cláudia Sofia
Pois é, é uma chatice termos de aturar tanta gente interessada em falar mal do Benfica.

O Rui Santos(apesar de eu ver apenas o que diz respeito ao Benfica e só neste programa) também deu à noite uma estatística semelhante e com a mesma interpretação do Record.

Enfim, desculpa agora o of-topic:
Continua a falar-se muito em jogadores a comprar para o Benfiica, não achas se o Benfica fosse comprar alguém o deveria fazer no mercado nacional(jogador estrangeiro ou portugês), já que não haverá nenhuma equipa no nosso campeonato que não tenha, pelo menos, umo ou dois bons jogadores??? Ainda hà pouco estava a apreciar aquele Carlão do Leiria, por exemplo.
A propósito disto, achei amargamente piada à RTP1 a dar uma entrevista do Danny, da Rússia, descaradamente mesmo para inflacionar o preço do bicho e, hipotéticamente, lixar o Benfica.Eu até não aprecio esse rapaz, não estou a ver que é que o Bicho vem adiantar ao Benfica. E depois, há aquela fornada dos Filipes Menezes & Ca., vendiam essa molhada toda, compravam 2 do melhor do mercado nacional, no Braga, Guimarães, Naval, Leiria, et., etc. Ou não compram nada que assim, pelo menos, talvez se equilibrem financeiramente. Bem, eu sei que o financeiro depende do Desportivo. Mas Desportivo..... só com muita cabecinha....

Vamos para a frente Benfica.
Arquivo Vivo disse…
Penso, e creio que não sou o único, que a “Tertúlia Benfiquista” ainda é o melhor blog benfiquista.

Este crédito, no entanto, começa a diluir-se uma vez que, de há uns tempos para cá, uma abulia sistematizada e uma letargia, para mim inexplicáveis, se apoderou quer de postadores, sobretudo, quer de comentadores, por inerência.

A Cultura Benfiquista caracteriza-se, entre inúmeras vertentes, por uma discussão saudável dos momentos da vida do clube, quer nas horas boas, quer, sobretudo, nas horas más.

É essa discussão, não confundir com campanhas eleitorais ou posições extremas de apoio ou rejeição, que vejo arredadas das colunas deste blog.

Sempre que no Benfica se seguiu a “política do avestruz” o clube não saiu beneficiado nem dignificado.

Mais do que o combate, que deverá ser incessante, aos nossos inimigos, temos obrigação de perceber e discutir as razões que nos tornam um “arsenal” que está constantemente a fornecer “armas” a esses mesmos inimigos.

Não é minha pretensão fazer da Tertúlia a “Tribuna” do Benfiquismo mas gostaria que a Tertúlia se transformasse, pela qualidade e maturidade dos seus postadores e pelas mesmas razões no que diz respeito a muitos dos seus comentadores, numa Tribuna, com prestígio suficiente para ser escutada nos gabinetes do Estádio da Luz.

Torna-se cada vez mais importante que o Benfica seja debatido, fora de guerrilhas eleitorais, que as várias sensibilidades venham a terreiro dizer o que lhes vai na alma, sem peias, tabús ou preconceitos.

É este o desafio que lanço à Tertúlia, esperando ser correspondido.
Luis Agostinho disse…
Em primeiro lugar quero dizer que fui e sou muito a favor do boicote. Culpo em primeiro lugar, não os pasquins por este tipo de lixo que publicam, mas sim os pseudo-Benfiquistas que continuam a ir aos jogos fora, rompendo o boicote, e dando oportunidade aos pasquins para publicarem este tipo de lixo. Culpo ainda os Benfiquistas por comprarem este lixo.
Esta análise do ricord não pode ser considerada séria. Não leva em conta os roubos das primeiras jornadas tornando este campeonato irremediavelmente sujo (quem quer gastar dinheiro para ver um jogo viciado?), não leva em conta a má forma do Benfica e não leva em conta a violenta crise económica que se abateu sobre o país. Mesmo assim volto a dizer o que já escrevi aqui inúmeras vezes: não querem cumprir a estratégia do Benfica e parecem não perceber que continuando a ir aos jogos fora estão a marar golos na própria baliza e a favor da máfia corrupta do porto, então não se queixem e irão ter de aturar isto mais 30 anos! Aliás, eu já me sinto como um D. Quixote a lutar contra moinhos de vento e já estou um bocado cansado disto e com vontade de desistir. Conheço várias pessoas que apesar de se auto intitular de Benfiquistas, comprar e bebem super broche, a bolha ou ricord e até criticaram o JJ por ter deixado o tal gajo a falar sozinho na flash interview, etc. Estes serão dos mesmos que iriam aos jogos fora, assobiariam jogadores do Benfica, etc. Eu com estes, até já evito falar sobre o assunto Benfica porque me irrito e tenho de cuidar do meu coração.
Abel Santos disse…
Excesso de Benfiquismo

Sou dos que concorda com o apelo dos Orgão Sociais ao Boicote dos jogos fora, pela simples razão que de APENAS E SÓ O BENFICA se revoltou com o a vergonha que foi o apito dourado e as escutas que vieram provar que vivemos 20 anos de mentira desportiva e que ainda hoje o sistema controla o futebol. Todos os clubes à excepção do Benfica se acobardaram e muitos deles são coniventes com a corrupção a troco de uma permanência da 1º liga ou de uma ida à Europa, os casos do Leiria, Braga e Nacional são exemplificativos do que é colaborar com o SISTEMA, e depois temos o Sporting que é dirigido por Deficientes Mentais Fanfarrões a quem apenas interessa o que de mal acontece ao Benfica, mesmo que eles percam!

Se querem ir aos jogos fora, vão, e eu até entendo que seja difícil resistir, porque somos muitos, porque estamos em todo o lado e por que acima de tudo amamos os nosso clube, mas infelizmente estão a alimentar quem só nos prejudica e quem colabora com a corrupção do FCP.

O Record que todos os dias vende um jogador do Benfica e o David Luís para três clubes diferentes, não interessa a nada, nem a ninguém e por isso parabéns ao autor do Post que sem querer fugir ao assunto, de facto termos menos gente na Catedral, desmonta uma notícia facciosa e com um claro objectivo, destabilizar o Benfica!

Aviso, tudo isto só faz sentido se o Benfica der um claro sinal de revolta e não renovar com a Sportv, porque se o fizer então perdemos toda a credibilidade!
iBenfiquista disse…
"O FCPorto (com menos um jogo em casa mas já depois de ter recebido o Benfica) apesar da época arrebatadora a que os colunistas do Record não se cansam de tecer loas, regista igualmente um decréscimo de 6,2% em relação à época anterior (245.603 contra 208.989 respectivamente);

Quer isto dizer que em termos gerais, registou-se um decréscimo de assistências, certamente motivado por vários factores dos quais salientamos, as maiores dificuldades económicas registadas pelas famílias portuguesas, o elevado preço dos bilhetes e, no caso do Benfica, uma menor motivação derivada do começo de época antagónico à época anterior.

Se isso justifica de algum modo as assistências, que dizer no caso do FCPorto que apesar de uma época em alta até ao momento, depois de já ter recebido o Benfica e ter praticado nalguns jogos preços de saldo para atrair espectadores também registou um decréscimo?"

Isto está escrito no blogue "anti-benfica.com".

Penso que o texto explica tudo, ou quase tudo, e que não é necessário especular mais.

Tenho de concordar com o post e com o Pedro. O artigo do Record é vergonhoso pois mostra um facto, mas não o insere no contexto, isto é, MENTE! Sim, porque a mentira toma muitas formas. As conclusões que o Record tira deste facto é, por isso, tendenciosa e mentirosa.

Uma meia verdade é uma forma de mentira. Alguém tem dúvidas?

Jomanuel disse…
Para o ano de 2011, mesmo que o Benfica recupere no campeonato as assistencias não vão ser boas. Vêm aí tempos difíceis para os portugueses. E jogos à 2ªFeira e sexta-feira não ajudam nada.
Paulo Russo disse…
Melhor publicidade ao record que esta eu nao vejo à muito tempo, penso que todos conhecemos os objectivos do record e da sua linha editorial, o melhor é ignorar, ao dispender estas linhas todas com uma exausta esplanação só fará com que haja mais benfiquistas a ler o record, quem não foi capaz de entender que a noticia era vergonhosa e faciosa tambem não irá entender esta explanação que até esta muito bem feita, mas é faustosa.
Saudações benfiquistas e que se mordam os FDP do record e da Bola.
Fernando Lopes disse…
Olá Pedro, faltou-te dizer uma "coisita" que muda um "bocadito" o raciocínio do pasquim...
Se por um lado é verdade que temos menos assistências este ano ( havendo porventura outras explicações mais importantes do que o boicote ), constou-me que em termos de receitas de cativos a receita aumentou este ano... Ou seja, é verdade que as pessoas podem não lá estar, mas o lugar (receita) já está garantida...
Mas isto ainda vai a meio...
Benfica Sempre
Fernando Lopes
João disse…
A equipa corresponde de uma maneira geral ao manifesto feito pela assembleia/direcção do benfica.

Joga-se mal, sem brilho, ganha-se na maior parte das vezes por sorte e pelas boas individualidades que o benfica ainda têm e é por isso que os adeptos e sócios do benfica não vão ao futebol.

Claro que o dinheiro também não abunda...


Carlos disse…
Sinceramente não entendo tanto alarido e tanta agitação sobre este tema, porque me parece óbvio que tem ido menos gente ao estádio (isso é um facto) porque a equipa não joga tão bem como o ano passado, e porque os porkos ainda estão longe... quando eles estiverem a um ou dois pontos, o povo volta em força ao estádio. Quanto ao pasquim e mais do mesmo e já nem merece comentários.

Saudações Benfiquistas
Nuno Figo disse…
Caros,

É claro que há menos espectadores esta época. Estamos a jogar pior e estamos mais longe do 1º lugar.

É também claro que o Record distorce a realidade factual da "notícia".

É, por fim, absolutamente óbvio que o "jornalismo desportivo" em Portugal está ferido de morte e que os actuais pasquins precisam urgentemente de se reformular ou... desaparecer.

Eu, por mim, não compro jornais.

Mas o meu post tem apenas um objectivo: relembrar os interessados no "boicote" que ler os sites dos jornais na net traduz-se também em receitas para os pasquins!!! Cada hit numa página representa uma receita publicitária.
E não pensem que é uma fatia irrelevante, é muito significativa!!

Se querem realmente passar um sinal de protesto aos jornais, não os comprem, nem vejam na net.
PDUARTE disse…
Saudações Benfiquistas

Já é fora de tempo pois o post já tem mais de 24 horas mas aqui vai.

1 - Mais importante que tudo A RAZÃO PRINCIPAL DO BOICOTE FORAM AS MÁS ARBITRAGENS QUE ROUBARAM O BENFICA, assim, apesar de não ter sido a única razão, A ROUBALHEIRA ACABOU APÓS A TOMADA DE POSIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS.

2 - Já foi dito nalguns comentérios e no próprio post, as datas dos jogos comparados são incomparáveis devido á motivação e, posição na tabela classificativa. Os resultados influenciaram, tradicionalmente isso acontece, e para prová-lo a 1ª jornada coma a Académica teve uma assistência próxima dos números de 2009/2010.
Podemos também comparar com a época 2008/2009 e anteriores...

3 - Concordar ou não com o pedido de boicote? É irrelevante. Houve um cartaz no Portimonense-SLB que dizia tudo "Desculpa LFV mas tive que vir" ...

4 - Foi um tiro no pé? - Quantos tiros no pé os nossos adversários deram sem que fosse dada tanta importância ao facto? Absolutamente estúpido.
Chega ao rídiculo do rui santos fazer um calendário "antes" e "depois" do boicote só para, como os números são fáceis de ludibriar, como é óbvio chegar à conclusão que foi (o boicote) um fiasco. Será que existe um calendário "antes" e "depois" da divulgação das escutas? jornalismo...

5 - No fundo, até é bom toda esta merda. Enquanto eles se vão preocupando a fazer alarido com o que quer que seja para cansar o Glorioso, a equipa joga e ganha, mesmo que não jogue bem, que é o que conta, e vão ver que no fim AINDA VAMOS SER CAMPEÕES (33º)... mas schiuuu, não digam nada a ninguém.

Viva o Glorioso
Gostaria de ver o Record a analisar a excelente assistência no Estádio do Ladrão neste jogo com o Setúbal.
Edgar Ferreira disse…
Mais uma elmanada! Não há vergonha, porra...
Barba Ruiva disse…
Vejam só o post, e depois perguntem-se se vale a pena tanto "latim" sobre este assunto:

http://ceuencarnado.blogspot.com/2010/12/o-zbordin-ate-aos-outros-clubes-ja-da.html

... e fiquemos á espera que publiquem na primeria página do record...
Vitor Monteiro disse…
.
USAIN BOLT!

1 – Já repararam bem nos inícios das provas de 100m? Quando se dá o tiro de partida, se um dos atletas estiver adiantado, mesmo que poucos centímetros, por uma elementar questão de concorrência leal, a partida terá que ser repetida.
Numa prova de 90 metros, partindo com um avanço de 10-11 metros, qualquer atleta por mais banal que seja pode ganhar a prova à vontadinha.
Com um avanço de 10-11 metros …
Até um atleta dos regionais consegue ganhar ao Usain Bolt!
Obviamente, uma hipotética situação como esta só teria um nome …
BATOTA!
O resto é conversa de corruptos de merda!

2 – Foi o que se passou com o Campeonato Nacional de 2010/2011, o sistema verde-azul deu um avanço de 10-11 pontos ao fcp, agora os gajos já podem ganhar a prova à vontadinha.
Nos jogos com a Académica e o Guimarães os corruptos de serviço roubaram escandalosamente 6 pontos ao Benfica, e nos jogos com o RioAve e a Naval os árbitros corruptos ofereceram 4-5 pontos de bandeja ao porto …
O resto é conversa de corruptos de merda!
As contas são mesmo muito simples de fazer, com árbitros honestos e isentos neste momento o porto estaria atrás do Benfica …
O resto é conversa de corruptos de merda!

3 – Para fazer a análise dos lances polémicos estão apenas 2 variáveis em jogo, e essas variáveis são completamente independentes entre si, é uma coisa completamente TRIVIAL:
- Por um lado as Leis do jogo, que são tão simples que qualquer papagaio de 9-10 meses as consegue fixar e qualquer criancinha de 9-10 anos as consegue compreender.
- Por outro lado a honestidade das pessoas.
E é aqui que a porca verde-azul torce o rabo, é muito mais fácil discutir lances polémicos com um papagaio ou com una criancinha de 9-10 anos do que com um tripeiro ou um lagarto, pela simples razão de que os papagaios e as criancinhas de 9-10 anos são muito mais honestos e muito menos ceguinhos do que os verdes-azuis.

AS COISAS SÃO MESMO MUITO SIMPLES …
QUALQUER PAPAGAIO OU CRIANCINHA DE 9-10 ANOS CHEGARIA FACILMENTE À CONCLUSÃO QUE O SISTEMA VERDE-AZUL DEU UM AVANÇO DE 10-11 PONTOS AO clube corrupto, o porto!
O RESTO É CONVERSA DE corruptos de merda!

Vitor Monteiro disse…
4 – Para confirmar o que foi dito anteriormente e denunciar a força “corruptora” do sistema, nada como analisar o jogo porto-Setubal …
Uma arbitragem escandalosa e vergonhosa que ofereceu mais uma vitória fraudulenta ao fcp!
- Ainda antes do lance do pseudo-pénalti: à entrada da área do fcp, um jogador Setubalense ganhou uma bola limpa a um defesa portista e preparava-se para se isolar quando o corrupto de serviço assinalou uma falta inexistente.
- O pénalti foi uma inacreditável roubalheira astronómica: os jogadores iam a correr lado a lado, o defesa do Setúbal tinha as pernas e os braços afastados do Falcão, o árbitro tinha boa visibilidade, não havia a mínima margem para dúvida: o árbitro foi corrupto e batoteiro, obviamente que viu que não havia nenhum pénalti, e fez questão de oferecer uma prenda ao porto.
O fcp pagou ao árbitro?
Isso eu não sei …
Mas de uma coisa eu tenho a certeza …
Este palhaço apitador é literalmente Moralmente corrupto!
“CORRUPTO DE MERDA”!
- Quase no final do jogo o Fucile fez pénalti e o corrupto de serviço para não ter de o expulsar mostrou amarelo ( salvo erro ) ao Otemandi. Depois mandou repetir o pénalti que tinha sido convertido, criando uma enormíssima pressão sobre o marcador da grande penalidade.
É mais do que óbvio que se o jogador Setubalense tivesse falhado à primeira aquela besta nunca teria mandado repetir o pénalti.
Porquê tanto preciosismo?
Por falar em preciosismos …
Completamente às cegas, eu quase que era capaz de apostar que na segunda tentativa, quando o jogador Setubalense chutou a bola, já havia jogadores do fcp dentro da área.
Vai uma “quase” aposta?
SE POR ACASO ASSIM FOI …
POR UMA ELEMENTAR QUESTÃO DE COERÊNCIA …
PORQUE NÃO MANDOU O CORRUPTO DE SERVIÇO REPETIR NOVAMENTE O PÉNALTI CONTRA O fcp… ???

NAUSEABUNDAMENTE VERGONHOSO E ESCANDALOSO …
O RESTO É CONVERSA DE corruptos de merda!
.
4starstarget disse…
Muitos anos a fabricar campeões!
Em 35 jogos nos estádios do FCorruptos e Porcos, o Benfica teve 38 jogadores expulsos e 86 cartões amarelos. Os árbitros marcaram 32 penaltis, contra o Benfica e 0 contra o FCorruptos e Porcos, 18 penaltis que não foram marcados contra o FCorruptos e Porcos. Os jogos foram apitados por 21 árbitros do Porto, 6 de Gondomar, 2 de Braga, 4 de Aveiro, 1 de Portalegre e 1 de Lisboa.
(não é meu e carece de confirmação, mas não me espanta que estivesse certo, encontrado no sapo em comentários)
Vitor Monteiro disse…
.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC;

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra ( quase ) toda a comunicação social portuguesa, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva. Objectivamente, o visado é o record, mas parece que o “crime” se generalizou.
Não se tratam de artigos de opinião, as rubricas em causa são as crónicas e comentários da comunicação social ao jogo porto-Setubal, ora nestas situações relativas a um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.
Está em causa o lance do pénalti a favor do Setúbal, vistas as repetições não existe margem para dúvidas, exactamente ao contrário do que foi dito, o lance é claramente pénalti.
BATOTEIROS, VIGARISTAS, “CRIMINOSOS”!

Para fundamentar ainda melhor a minha Queixa transcrevo um texto que pus a circular na Net para denunciar a situação:


“Morte aos Corruptos”!

1 – Declaração de interesses: as classes profissionais mais “corruptas” ( literalmente Moralmente corruptas! ) em Portugal são os juízes e os jornalistas.
Em primeiro lugar porque ainda ninguém me conseguiu explicar donde lhes advém a legitimidade para julgar as outras pessoas, uns em tribunal outros na comunicação social ( praça publica! ).
Em segundo lugar, estes julgadores de cartilha fazem o que lhes dá na real gana pela simples razão de que não têm de prestar contas a absolutamente ninguém.
São literalmente os maiores “fora-da-lei” deste País!
Como não têm de prestar contas a ninguém, julgam as pessoas em função de interesses obscuros e não de provas/factos …
“CORRUPTOS DE MERDA”!

2 – Para início de conversa vamos ter que esclarecer muito bem um ponto: se queremos fazer desta merda à beira-mar plantada um País minimamente desenvolvido e civilizado …
ALGUÉM TERÁ NECESSÁRIAMENTE QUE PÔR OS FILHOS DA PUTA DOS JUÍZES E DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA ORDEM!
Não há volta a dar-lhe: esta é condição sine qua non para o País poder avançar: por uma elementar questão de CREDIBILIDADE!
Senão ninguém nos leva a sério …
Principalmente os famigerados MERCADOS!

3 – Vamos lá então passar para os factos e as provas, de forma transparente e objectiva, e estou a falar de provas inequívocas …
http://www.youtube.com/watch?v=9kIxQ4nIoSw
Bem sei que os filhos da puta verde-azuis, juízecos e jornaleiros na gostam do youtube …
Porque será?
Mas no instante 0:17 do vídeo vê-se claramente, sem a mínima margem para dúvida, e de forma inequívoca o Fucile a agarrar/puxar o braço do adversário com as 2 mãos …
PÉNALTI CLARÍSSIMO!

Vitor Monteiro disse…
.
4 – Para tentar branquear aquela “apitadagem” vergonhosa e escandalosamente facciosa a comunicação social ( neste caso, o record ) teve o descaramento de dizer que o pénalti do Setúbal também não existiu. Conforme prova o vídeo … PURA MENTIRA!
Mentirosos de merda!
Filhos da puta de merda!
Corruptos de merda!
Além de mentir, o record ainda teve o “desavergonhamento” de adulterar provas …
Apresentou uma imagem que não correspondia ao momento do crime para assim tentar enganar os leitores menos atentos!
ALGUÉM TERÁ NECESSÁRIAMENTE DE PUNIR ESSES FILHOS DA PUTA PARA LHES DEMONSTRAR ASSIM POR A+B QUE MENTIR E ADULTERAR PROVAS É CRIME!

5 – Além dos jagunços do sistema, existem aqueles que tentam ser mais discretos, um dos que já não me voltará a enganar é o octávio ribeiro …
Passou definitivamente para a minha lista de filhos da puta a abater!
Não sob o ponto de vista físico, obviamente, mas sob o ponto de vista do combate Moral na luta pela transparência e verdade desportiva.
Qualquer das maneiras aconselho-o a não se pôr a jeito, não tenho problemas nenhuns em dar-lhe uma chapada naquelas beiças com a mão aberta, de maneira a fazer jorrar-lhe de imediato aquele sangue sujo e nojento …
SEM DÓ NEM PIEDADE!
Quando eu era criança os meus pais também me deram algumas chapadas, e sinto-me na obrigação de lhes agradecer porque só me fizeram bem …
Pelo menos posso andar de cabeça bem erguida, coisa que a maioria dos Portugueses nunca se poderá orgulhar!

6 – Alguém terá necessáriamente que afastar aquele filho da puta de Director do correio da manha. O jornal mais lido de Portugal não pode ter à sua frente uma criaturazinha bastarda e sinistra que defende com unhas e dentes um corrupto como o presidente do fcp mas por outro lado moveu uma traiçoeira caça ao homem na pessoa do PM de Portugal.
E o bolo em cima da cereja, o jornal ( cm ) publicou escutas ( salvo erro, ao Vara e à Edite Estrela ) que tinham única e exclusivamente a ver com a privacidade dos escutados, e nada a ver com casos a ser investigados pelas autoridades …
Trata-se claramente de um filho da puta ao serviço da direita e a soldo do corrupto da costa!
E é assim a comunicação social que temos: um antro de filhos da puta que se auto-legitimaram na sua função de fazer julgamentos na praça publica, mas que os faz em função de interesses obscuros e não de factos e provas.

Vitor Monteiro disse…

7 – Voltemos ao local do crime: estádio do dragay. Um juiz/apitador imbuído de um facciosismo de fazer arrepiar as pedras da calçada …
Além do pénalti escandaloso que inventou a favor do fcp, tornou-se mais do que óbvia a sua intenção de condicionar/enervar o jogador do Setúbal responsável pela marcação do Pénalti contra o clube corrupto que dá pelo nome de porto.
As imagens são inequívocas, quando o Setubalense partiu para a bola, o GR adversário estava pronto e a postos assim como todos os outros jogadores …
Então porque mandou o apitador repetir o Pénalti?
Obviamente, para condicionar/enervar o jogador do Setúbal! É mais do que óbvio: se o Setubalense tivesse falhado a primeira tentativa o apitador nunca teria mandado repetir o pénalti.
E como posso eu ter assim tanta certeza?
É FACIL!
Os filhos da puta verdes-azuis dirão inevitavelmente que não se pode aferir das más intenções do apitador, que se tratou apenas de um mero preciosismo …
Ahhhh é?
Se o árbitro tem a mania dos rigores absolutos e dos preciosismos, então porque não mandou ele repetir novamente o pénalti depois da segunda tentativa falhada?
Voltemos novamente ao vídeo do youtube: reparem bem no instante 0:47, na segunda tentativa, quando o jogador do Setúbal chuta a bola já está um jogador do porto dentro da área. Sim, dentro da área: um jogador com pé em cima do risco já está dentro da área, como além disso o jogador tem o corpo bastante inclinado, estará pelo menos 20-30 cm dentro da área.
ENTÃO PORQUE NÃO MANDOU O APITADOR REPETIR NOVAMENTE O PÉNALTI?
OBVIAMENTE …
PORQUE SE TRATA DE UM CORRUPTO A SOLDO DO fcp!
Além disso …
Estaremos cá para ver quantas mais vezes o apitador se deixará embalar nestes preciosismos!
Só se for para lixar o Benfica!
Pois é: salvo erro, a época passada, na marcação de um pénalti contra o Benfica, o jogador correu para a bola, depois parou, depois simulou, depois voltou a puxar o pé atrás, e só depois voltou a chutar a bola para golo …
ESSE SIM, ERA UM PÉNALTI QUE DEVIA SER REPETIDO!
MAS O SISTEMA verde-azul VICIA TUDO À SUA VOLTA E AS REGRAS DO JOGO NÃO SÃO IGUAIS PARA TODOS!
“CORRUPTOS DE MERDA”!

8 – Para terminar: as “malditas” provas reunidas contra o pinto da bosta e o fcp. Fossem essas mesmas provas contra o Vale e Azevedo e o Benfica, e obviamente a estória seria outra bem diferente, o Vale e Azevedo preso e o Benfica na segunda divisão …
E é assim a justiça que temos: um antro de filhos da puta que se auto-legitimaram na sua função de fazer julgamentos, mas que os faz em função de interesses obscuros e não de factos e provas.

Até depois do meu ultimo suspiro …
CORRUPTOS DE MERDA!
.