Sinopse

Hoje de manhã houve um ou dois benfiquistas que me perguntaram – como se eu, que ainda não percebi para que raio serve a cerveja sem álcool ou porque é que temos unhas, fosse um gajo particularmente sábio ou o detentor da verdade absoluta sobre estas coisas – ‘mas o que é que aconteceu ontem?’. Ora bem, não sendo exactamente uma versão benfiquista do Gandalf ou do Yoda, parece-me, ainda assim, que é fácil de resumir:


 


- A primeira parte foi muito má. É um facto. E faz diferença, parecendo que não, entrar com um (ou dois, dependendo da perspectiva) a menos;


 


- A segunda parte não foi brilhante – longe disso – mas jogámos mais do que o suficiente para, não só empatar, como ganhar o jogo;


 


- A Académica fez antijogo do mais nojento e filho da mãe que vi alguma vez alguma equipa fazer no Estádio da Luz (e se, caramba, já vi muita gente a fazer antijogo por lá);


 


- Sustentar que o Roberto tenha tido alguma responsabilidade em qualquer dos golos é ser Costinha. Ou seja, estúpido;


 


- A Académica é, hoje em dia, um clube velhaco a soldo de outro clube velhaco, dirigido por gente velhaca, com jogadores velhacos e uma equipa técnica velhaca. No fundo, mais uma trabalhadora da vida na grande casa de alterne que é o futebol português. Quanto ao guarda-redes destes escroques, bom, chega a ser revoltante pensar que há gente inocente que desaparece em catástrofes naturais por esse inclemente planeta fora;


 


- Olhando para a arbitragem do jogo do clube do Carlos Calheiros e para a da ontem, já deu claramente para perceber que este ano o investimento do clube da fruta em, precisamente, fruta, vai ser histórico (o estafeta do Mourinho é uma aposta pessoal – e intransmissível - do Mestre Pinto). Espero que, pelo menos, seja fruta com bicho – como o gnomo de jardim - e que o Cosme Machado apanhe sífilis.


 


 


Quanto a mim, independentemente do melhor ou pior que se jogou ontem, e das afinações ao plantel que urge fazer, estou com aquela malta até ao fim. E não só quando se ganha. Especialmente quando não se ganha.


 


Postas de pescada no espaço de comentários, sff, para eu poder apagar à vontade e dar algum colorido à minha manhã de segunda-feira.


 


E, pronto, era mais ou menos isto, obrigado.

Comentários

Benfiquista disse…
Basicamente esses pontos resumem tudo.. como disse no meu blog, este ano teremos que jogar todos os jogos ao melhor nível para conseguir ultrapassar tudo.
Mas é urgente equilibrar o plantel com os substitutos do Di e do Ramires... o plantel está demasiado curto sem 2 jogadores desequilibradores.

VIVA O BENFICA ! SEMPRE !
MikeSLB4Ever disse…
Pois.
É para a malta que já andava por aí a dizer "ah, e tal, o sistema está a dar o berro, blablabla, o último extertor, blablabla" abrir a pestana.
Mas também há culpados "cá dentro".
E o problema não é tanto o facto de errarem (errar é humano), mas o não aprenderem com os erros - e isso já é de besta.
Vacas sagradas é na Índia.
João Bizarro disse…
É isso mesmo.

Como simpatizante da Académica (Coimbra é a minha terra natal) foi a 1ª vez que senti nojo da Briosa. Aquele animal que está na baliza é inqualificável. Mas a culpa não é só deles. Jorge Costa só manda fazer aquilo que sabe que o Cosme sabe...
Paulo Russo disse…
Penso que todos os socios estao com a equipe, pelo menos aqueles que amam o clube, isso nao invalida que se faça criticas e se constate a realidade, o ano passado fomos roubados em muitos jogos mas ganhamos porque a cada 4 penaltis 1 era assinalado, e a cada 3 golos falhados havia 1 q ia lá para dentro, e como falhavamos 15 nao havia problema, 5 tavam la dentro. Não podemos jogar com a academica em casa com 7 defesas (defensivos), e contra dez com seis, os jogadores sentem essa falta de coragem dentro do campo, Aimar é acusado pela critica de nao se mexer, para quem ele ia dar a bola se so havia jogadores lá atras?, saviola era um perdido no meio de 4 defesas da academica, e cardoso esta nitidamente a acusar baixa de forma. FORÇA BENFICA
Gramoxone disse…
Cá vai uma posta, mas não é de pescada. É de maruca porque é um peixe mais nobre.
Ontem após o jogo apenas escrevi um breve comentário, pois não me sentia em condições de dissertar sobre a partida entre o Glorioso e a Académica.
Agora que já dormi, apesar de ter tido pesadelos terríveis em que o Benfica perdia em casa com uma equipa vestida de preto, vamos tentar esclarecer alguns detalhes.
Já aqui escrevi nesta tertúlia que na época passada o Benfica ganhou porque as coisas foram feitas certinhas e direitinhas, e que tinha a sensação que este ano se estava a inventar em demasia, e não só por alguns, mas sim por toda a estrutura do futebol, Direcção, Treinador e Jogadores, e que quando se inventa as coisas vão correr mal. Fui criticado por ter referido que as invenções deveriam ficar a cargo do professor Pardal, esse sim um inventor com provas dadas. Lamentavelmente e com muita pena minha, cada vez mais se está a confirmar que quando se inventa sem ter apetências para tal, os resultados são catastróficos.
Invenções da Direcção:
- Empréstimo do Miguel Victor (muito melhor que o Sidnei).
- Empréstimo do Urreta (muito melhor que o Peixoto)
- Compra de um Guarda-redes por 8,5 € (aposto que por um quarto desse valor se compraria um com o mesmo nível, se bem que continuo a dizer que neste aspecto nem havia necessidade de gastar dinheiro. O Júlio e o Moreira serviam perfeitamente e para terceiro guarda-redes promovia-se o dos Juniores).
- A compra do Rodrigo (sem se saber ainda se para jogar na equipa principal ou se para emprestar.)
- Começar a época oficialmente sem se saber que jogadores vão fazer parte do plantel (tanto ao nível das aquisições, que se vierem vão apanhar o comboio já em andamento, logo, não fazendo a pré-epoca com a restante equipa acarretando isso mais um período de tempo precioso na adaptação, como nas dispensas ou venda de jogadores. Vê-se nitidamente que há jogadores que não estão felizes no Benfica. Pergunto? É preferível tê-los contrariados e a jogar mal, ou vende-los e pôr outros no lugar deles com mais motivação?)
Invenções do Treinador:
- Insistir em pôr o Peixoto a jogar (como já alguém escreveu, o homem só serve para distribuir coletes.
- Insistir em pôr o Ruben Amorim a Jogar (está em nítida má forma)
- Teimar em que o Sidnei é melhor central do que o Rodrik (não creio)
- Deixar constantemente o Jara no banco (a dormir joga melhor que o Peixoto acordado)
- Continuar a aceitar as derrotas como se isso fosse a coisa mais natural do mundo (a atitude durante os jogos não é a mesma do ano transacto.)
- Permitir que a época tivesse início sem o plantel estar definido.
Invenções dos jogadores:
- O David Luiz tem atitudes violentas que não são admissíveis num capitão de equipa (protesta por tudo e por nada e não da forma mais aconselhável)
- O Cardoso não está a 100 % no Benfica (o corpo até é capaz de estar mas o espírito deve estar algures entre a Inglaterra e a Espanha)
- O Sidnei só sabe inventar.
Não me vou alongar mais. Estes são apenas alguns exemplos de invenções, mas não tenham duvidas que se se esforçarem muitas outras haverá. Por isso aqui solicito:
Voltem ao certinho e direitinho.
Gloriosas Saudações e VIVA O BENFICA
LC disse…
Essa conversa dos substitutos é ridicula.
John Holmes Reys disse…
Pois, a Académica é um clube ao serviço de velhacos, mas a época 2010-11 promete um forrobodó de fruta sem precedentes, senão vejamos: Portimonense (4 jogadores emprestados pelo FCP e Presidente assumidamente portista), Nacional (contrapartidas pelo empréstimo de Orlando Sá), Olhanense (treinado por Faquirá, o tal dos relatórios dirigidos ao FCP), já para não falar do Braguilha... O pior é que a nossa Direcção é daquelas que pensa que o nosso futebol está muito distante do wrestling, onde os combates são combinados, e enquanto continuarmos com esta ingenuidade de «3 pastorinhos», ganharemos títulos de 5 em 5 anos...
joao disse…
bom dia Carlos!

o cosme machado é realmente um collina! erro de casting tremendo, gajos como este nem sequer conseguem apitar na terceira divisão tal a incompetência!

o roberto não esteve mal neste jogo mas depois das fífias passadas a desconfiança da defesa (e da equipa) no guarda redes é notória e condiciona o jogo do benfica...

ramires e di maria fazem falta, mas saviola, aimar, cardozo muito mais falta fazem!

o quim também faz falta, cortesia do jesus... (8,5 milhões de euros + salário) é realmente um bom negócio para algum boy da luz...

o campeonato da segunda circular começa muito bem!

como adepto do Porto (buhhhh! dizes tu) não estou muito esperançado que é desta que o benfica cai em queda livre mas pelo menos dá um gosto do carago ver o jesus a perder credibilidade para os lados da luz... se o homem já é mau vencedor (o tal cretino...)!

mas isto é só o ínicio e nem tudo o que parece é...
ricardo santos disse…
Obrigador por me fazeres rir depois de um jogo tão mau.

O Benfica já está habituado às subs aos 90+3, aos jogadores que fazem ficam meia-hora no chão e depois fazem 40 metros a 100 km/h e marcam golo, árbitros com curso tirado com cupões da faria 33. Isto tudo acontece num jogo do Benfica, eu ontem falava com amigos no pós-jogo, mas compara-se a correria dos jogadores da académica com a malta da naval? O Benfica para ganhar tem de fazer o dobro do esforço que os andrades, mas ok, outro facto que faz parte de um jogo normal do Benfica na liga dos patrocínios.

E isto tudo para dizer que o Benfica de Jorge Jesus, aquele verdadeiro rolo compressor que animava as massas, cilindrava qualquer tentativa de anti-jogo, roubalheira, e mais alguma coisa.

Quero esse Benfica de volta, pá.
Bruno Trigo disse…
Concordo com o que está escrito em todos os aspectos... Acho que de certa forma o jogo até foi parecido com o do ano passado se bem que não jogamos tão bem. Acho que há alguma intranquilidade na defesa, precisamos urgentemente de um jogo sem sofrer golos. No ataque precisamos de mais opções, ontem só o Coentrão é que conseguia ir para cima dos adversários... Falta um pendulo e um desequilibrador. De resto, claro, nem coloco isso em dúvida, estou com a malta até ao fim.
RSA disse…
É enquanto não percebermos que o BENFICA é o odio de estimação da maior parte das equipas da Liga não vamos lá... isso não invalida que algo se passa naquele balneário há menos garra menos alegria porque? não sei mas isso vê-se com os jogadores nervosos a discutir e sem volto a referir a alegria, do ano passado .
Quanto ao Roberto com culpas ou sem culpas neste momento não pode ser o nosso guarda redes (sim sou estupido acho que um investimento como este já teria de mostrar frutos )

Independentemente disto tudo, BENFICA sempre!!!
CARREGA BENFICA
Luís bernardo Rolo disse…
Bom dia Carlos,

Estava aqui a matutar no que havia de escrever porque não me apetecia escrever nada.
Mas como o meu défice de atenção à 2ªfeira é grande e hoje está maior que de costume , avancei para o teclado para postar qualquer coisinha:
- O Roberto esteve bem no jogo, com algumas boas intervenções e sem qualquer responsabilidade nos golos.
- Consegui apanhar na TV, instantes antes de o jogo começar, o JJ a trautear SLB , SLB , Glorioso SLB ... Fico sempre contente em poder comprovar a veracidade da Teoria da Evolução das Espécies de Darwin.
Nada mais. Snif ! Dixit .
RSA,

eu só digo que é estúpido argumentar que o Roberto tenha tido culpa em algum dos golos. Não digo (até porque isso não faz sentido) que o investimento no Roberto já tenha mostrado 'frutos'.
Anónimo disse…
Algo vai mal no reino da Águia!
Depois de uma pré-época em que tudo parecia que a equipa ía funcionar normalmente ( á Benfica), pareceu-me que a máquina não funcionava, deixando-se engolir pelo adversário.
A 1ª. parte foi miserável, com o Coentrão a tentar empurrar a equipa....e nada.
A 2ª. parte, parecia que a equipa estava a começar a acordar e veio o golo do empate. Depois, sempre com o Coentrão a jogar à Benfica, nada saía bem com toda a gente para lá do meio campo, até que um jogador adversário tentou a sorte e marcou o golo da vida dele.
Que fazer!
Com 3 derrotas seguidas em competições diferentes, a equipa está arrasada. Cabe ao JJ fazer um trabalho de recuperação, porque agora já é tudo a "sério" e não se pode inventar .
Saudações Benfiquistas
As minhas postas de pescada.

1 - O que eu acho do que já vi

- No global, o plantel talvez esteja mais equilibrado do que na época passada, numa perspectiva de sermos competitivos em quatro provas

- No entanto, é inegável que do ponto de vista da qualidade máxima possível no onze em campo, as saídas de Ramires e Di Maria nos impedem de atingirmos um nível tão alto como o que atingimos em vários jogos da época passada.

2 - Factores atenuantes do jogo de ontam

- Maxi, Cardozo, David Luiz tiveram jogos de selecção esta semana (no caso de Cardozo notou-se muito a total falta de condição física do jogador)

- Faltaram Luisão e Gaitán, titulares, e ainda Kardec


(continua)
Anónimo disse…
Há ali jogadores a fazer frete. Se querem sair é abrir-lhes as portas e que se fodam. Três penaltys por marcar contra os sintéticos, mais a azelhice do GRedes dá nisto. Sofrimento.
Agora virão dois remendos à pressa. Enfim, aquilo parece que virou uma feira de vaidades e ciúmes.

Carrega Benfica!!!!!!
FBSMC disse…
Só uma pergunta, será que quando o PC tentou contratar o JJ não lhe deu uma frutinha para ele dar um jeitinho este ano. O melhor que a direcção tem a fazer é perguntar aos jogadores: " quem é que quer jogar no Benfica e quem não quer", os que querem ficam e lutam os que não querem é livrar-se deles. Atenção que a continuar assim os jogadores que agora valem alguns milhões no próximo ano vão de borla. Tenho esperança que seja o calor que está a fazer mal, pode ser que com as primeiras chuvas isto vá ao sítio.
(continuação)

Mais postas de pescada

3 - O que eu não percebo, paesar de tudo

- Porque se emprestou Urreta

- Porque não se considerou dar uma oportunidade a Halliche, dado quie Sidnei parece estar a perder qualidades

- Porque se insiste em manter no plantel jogadores medianos como Peixoto, Menezes e Luís Filipe (não valeria mais a pena apostar em alguns ex-juniores, como David Simão, Leandro Pimenta, Yartey?)

- Porque não se contratou uma alternativa para defesa direito (Maxi não pode fazer a época inteira em quatro competições)

- Porque se gastou 8,5M num GR? (e não estou a dizer que Roberto não é bom, apenas o valor me parece exagerado)

- Porque parecemos ter sido apanhados de surpresa pela saída previsível de Ramires (até porque não dependia só de nós), não tendo até agora encontrado substituto?

(continua)
Cláudia Sofia disse…
Olá Carlos,

O Benfica ontem não jogou como gostámos de o ver jogar. Mesmo assim, os nossos magníficos mereciam melhor sorte.

Na rádio fartaram-se de dizer que a Académica jogou mais de meia hora com menos um jogador... deu para dar umas gargalhadas durante a viagem de volta ao norte... afinal uma equipa que entrou em campo com 15 jogadores pode bem dar-se ao luxo de perder um na última meia-hora, principalmente quando ao adversário apenas é permitido usar 11 de cada vez.

Devo confessar que ontem (e ainda hoje) me sinto revoltada com o que assisti no Estádio da Luz.

Ontem fiz a viagem para Lisboa junto com vários sócios da casa do Benfica de Espinho. A viagem foi longa e a espera também. Chegámos a Lisboa pouco depois das 13:00.

Aproveitei para tirar umas fotos na cidade e depois voltei à Catedral para esperar pelo primeiro jogo do campeonato. A verdade é que depois de ver como o Porto ganhou o jogo de sábado, levava comigo alguma apreensão em relação ao árbitro.

Depois de passar horas de um lado para o outro, finalmente começou o jogo e infelizmente logo no início do jogo deu para ver o que seria o jogo.

Concordo contigo quando dizes que não jogámos bem e que jogámos o suficiente para ganhar o jogo, caso estivéssemos a jogar num campeonato legal.

A verdade é que perdemos e sinto que se tivéssemos perdido por 0-4 num jogo em que o adversário fosse superior (como o Bicho tanto disse no final do jogo) estaria menos revoltada.

Depois do esforço financeiro e físico que eu e milhares de benfiquistas fizemos ontem para ir ao jogo, chegar à nossa Catedral para ver o nosso Glorioso a ser roubado indecentemente, para além de assistir a alguns benfiquistas a deixarem-se levar pelas provocações dos adeptos da Académica e pela exibição mais do que consciente do árbitro... devo dizer que saí da Luz furiosa com o facto do nosso Benfica ser obrigado a participar de um campeonato de um nível tão baixo e rasca!

Com um campeonato destes, depois ainda se queixam que os árbitros europeus não respeitam os jogadores portugueses. Pudera, depois de passarem semana após semana a imagem de anormais e fiteiros, querem o quê?

Hoje só quero uma coisa: ajudar o nosso Benfica a mudar o rumo das coisas, dando-lhe o meu apoio e confiança incondicional.

Ah, outra coisa: como será que poderemos nós acabar com as vergonhas que assistimos nos relvados de Portugal?

Saudações benfiquistas,

Cláudia Sofia
(continuação)

As últimas postas de pescada

4 - Temas para reflexão

- As exibições nos dois jogos oficiais foram fracas e essa quebra de qualidade não se justifica só pelas ausências de jogadores

- Perdemos no espaço de poucos meses duas vezes sem margem para dúvidas com o nosso maior rival (sem querer ignorar com este comentário o inqualificável ambiente geado contra nós no jogo da época passada)

- Não sei se haverá jogadores desmotivados ou contrariados por não terem sido transferidos

- Pode ser impressão minha, mas não vejo Jesus no banco com a mesma atitude da época passada

- Como disse acima, tardamos em encontrar um substituto à altura para Ramires
fnunes disse…
Por vezes existem coisas que mais que procuremos explicar não conseguimos. Nisto o futebol é das realidades mais cruas da vida do ser humano. Sem nos apercebermos as situações vão evoluindo e se não tivermos o descernimento , a calma, a sabedoria para parar e pensar, corremos o sério risco de dar tudo a perder.
Fala-se muito e pouco ou nada se faz para inverter as coisas.
O benfica o ano passado surpreendeu tudo e todos.
Apesar das saídas peno que o clube está mais forte.
O Jesus também ele ficou surpreendido e ainda agora não consegue baixar à realidade.
Quando ele no fim do jogo do Algarve afirma que assim ninguém nos segura, mostrou estar a perder a calma, a sabedoria e também a ratice de quem quer vingar na vida e no caso concreto no futebol, onde tanta coisa acontece sem se saber como.
O Jesus, os jogadores e os dirigentes bem como aqueles que querem o Benfica cada vez mais forte não podem dar o flanco ao inimigo.
Aquando das declarações do Jesus, já o PC ria-se à gargalhada: "cá te espero, cais mais depressa do que pensas".
Vamos pensar bem naquilo que se quer enão demos os trunfos ao inimigo.
Até hoje apenas um "senhor" soube estar no clube desde que se tornou drigente . Mesmo quando as coisas não correm de feição nunca o ouvimos reclamar.
O calado mais depressa vence do que perde.
Apesar de tudo, principalmente na segunda parte, a equipa podia lá estar toda a noite que não passava dali.
Lembram-se num jogo contra o Boavista, que o Benfica jogou, jogou, rematou, rematou e por azelhice e mérito incrivel do guarda-redes William , não conseguimos marcar nem um.
Há dias que um homem não pode sair de casa.
Mas não é razão para desmotivar. Aliás deve ser motivo mais que suficiente para meditar e refrear as ilusões de que tudo é fácil e já ganhamos tudo.
Para vencer em tudo como no futebol tem que se ter acima de tudo serenidade, calma e frieza. As loucuras são para o publico que quando corre bem aplaude e quer as camisolas de todos e que quando perde ou deixa de ganhar, queima os cartões e cospe no equipamento.
Não é desses pseudo benfiquistas até morrer que o clube precisa.
Gloriosas saudações.
Benfica sempre.
FBSMC disse…
Vejam a foto nº 14 e vão ver o que espera o Benfica no próximo fim de semana.

http://aeiou.expresso.pt/liga-20102011-abre-com-derrota-do-campeao=f599265

Infelizmente vai ser assim até ao fim da época.
DeVante disse…
Estou com o Gramoxone e com o conteúdo do post!

Fodas! O Cosme Machado fez o seu trabalhinho direitinho! Grande Filho da Puta!

Mas éh páh, o Peixoto é mesmo uma merda páh! O gajo não acerta uma única bola!

Eu não creio que Sidnei seja melhor que o Halliche...fodas!

Aprecia-me partir o focinho a alguém...tipo...Cosme Machado!
utopiamaior disse…
"Pontos" é claro que 'tou com a equipa e principalmente nos momentos dificies... ok mas eles têm que mostrar a mesma atitude do ano passado...
Creio que existe animicamente ali qualquer coisa, eu não sei bem o quê, mas que há ali qualquer cena há!

Para mim basta-me que eles corram que nem uns desalmados e pressionem o adversário bem junto da baliza... o resto eu aguento bem... derrotas empates arbitragens inteligentes, aguento TUDO!

E eu quero ir muitas vezes à luz!
Arquivo Vivo disse…
A minha "arrogância" natural e o meu incomensurável orgulho benfiquista, não me permitem escudar-me em factores exógenos, para justificar desaires do meu clube.

Estes factores são previsiveis, logo deveriam ter o antídoto que não tiveram.

As razões que nos têm levado ao inacreditável começo de época são endógenas e só elas dão relevância a aparentes factores externos.

Teremos todos nós, da Direcção aos adeptos, de fazer um "acto de contrição" e perceber o que não
está a funcionar e corrigir o que está errado.

Enquanto isso não for feito, tudo o que dissermos não passará de desculpas esfarrapadas que não se coadunam com a nossa génese.

O Mundo não acabou, saibamos corrigir os nossos erros.
Barão Vermelho disse…
Ora nem mais, subscrevo a 100%!
2 comentários adicionais:
1) Custa-me muito ver a Académica neste estado, uma vez que a minha falecida mãe era de Coimbra e, logo, da Académica (a verdadeira, em que os jogadores eram estudantes - enfim, estavam inscritos em cursos da universidade de Coimbra - e em que havia uma enorme rivalidade com os "futricas" da União de Coimbra); a Académica, apesar de tudo, continua a ser o meu 2º clube, a par do Flamengo, da minha falecida Madrinha.
2) Hoje de manhã, no comboio para Lisboa, vi uma pessoa vestida com o nosso equipamento oficial desta época (camisola+calções). Bravo! É esse o espírito!
Para terminar, esta 4ª feira vou de férias e regresso a 1 de Setembro (ou seja vou perder o jogo na Luz da 3ª jornada...). Até lá um grande abraço Benfiquista para toda a Tertúlia!
Crow disse…
Ainda não percebi se a falta que origina o 1º golo existe (curiosamente só vi uma repetição do lance que não deu para esclarecer) e segundo o critério de sábado, havia um penalty (já não vou falar noutros lances) na área da Académica por mão na bola que não foi assinalado e na sequência do lance, a Académica faz o 2-1.
Independentemente de tudo isto, nada justifica exibições de profissionais como as do Peixoto e do Sidnei que foram absolutamente ridículas. Errar todos têm direito, mas errar tanto em tão pouco tempo não se admite
Didi-SBN disse…
Boas Carlos.
Sou um admirador do que escreves assim como também do programa onde participas na Benfica TV.Adoro as tuas considerações em relação à lagartagem assim como aos porkos.
Bem, como Benfiquista que sou de alma e coração também quero deixar aqui a minha opinião ao jogo de ontem.
Primeiro, eu sou dos que pensam que a ausência do Di e do Ramires não serve de desculpa para justificar o desaire, pois na época passada a equipa chegou a jogar sem os mesmos e sobrava para as encomendas.
O que vejo é uma equipa sem querer, desmotivada sabe-se lá porquê!
Os jogadores não correm, não pressionam, nota-se uma falta de alegria. O JJ está estranhamente apático, muito diferente daquilo que nos habituou, até quando estava noutros clubes.
Não quero ser profeta da desgraça mas parece-me que há ali qualquer coisa que não está bem (será dinheiro?Fala-se em prémios atrasados).
De qualquer forma uma equipa não desaprende de jogar em dois meses, sendo os jogadores os mesmos assim como toda a estrutura técnica. Já vejo futebol há muitos anos e algo me diz que o problema é outro e não a ausência dos jogadores atrás referidos.
No entanto espero estar enganado. O futuro o dirá.

Saudações gloriosas
e um abraço desde o Algarve, zona do estádio Algarve.

José Didi
Luís Godinho disse…
Concordo que o CAMPEÃO, não tem jogado é Benfica mas ontem jogou o suficiente para ganhar, só que sofreu um golo, que em 100 remates iguais entra 1, não houve a mínima ponta de sorte.... Mas Olhem gostava que no próximo programa mostrassem as imagens do penalty que dá a vitória aos andrades , e o lance na área da Académica que dá origem ao 2-1? eu não vejo muitas diferenças, só que um era para o porto e ou outro para o SLB . Gostava que alguém falasse nisso e vissem as diferenças, gostava imenso que falassem nesse lance e que analisassem os penaltis .... para mim também deveria ser penalty ...
Também o que vi foi uma equipa "coxa", ou seja, sem jogadores que dessem largura ao jogo como fazia o DI e o Ramires, e ontem notou-se muito bem a falta que os alas fazem ao BENFICA.... Por isso espero em breve ver este problema resolvido.... Também tivemos outros problemas que se notou que foi o cansaço de alguns, que tiveram que ir passear à selecção Cardozo , David Luiz e Maxi ), o que não aconteceu com Álvaro Pereira....
CONTINUA ASSIM CARLOS SILVA ÉS UM ESPECTÁCULO, E POR FAVOR ANALISEM O LANCE QUE FALO NO PROGRAMA....

VIVA AO BENFICA, E FORÇA RUMO AO BI...
Luis Ferreira disse…
Não sei se estou mais chateado e desiludido do resultado de ontem, se estar na bancada a ouvir desde o minuto 23 assobios aos nossos jogadores, nomes ao Roberto e a outros. Com adeptos assim quem precisa dos anti.
Chegou-se ao cumulo do absurdo e do ridículo e como a memória é curta e fria de assobiar o JJ e de colocar em causa o trabalho do Presidente. Assim é o “bom” Benfiquista, assume de imediato a loucura e o exagero, como depressa coloca o mundo em causa.
Um jogo mau, o terceiro na verdade… urge rapidamente consertar o plantel e voltar enquanto ainda há tempo, a dar a alegria a todos nós e a fazer com que o sonho e a chama esteja acesa. Sabemos que o percurso é longo e teremos muitos “amigos” de apito na boca ou em outros locais a tentar por artes mágicas, fazer com que a coisa se torne pesada, mas acredito e quero acreditar que não queremos que o 32º campeonato tenha sido apenas um tropeço no percurso do FCP, mas tão só o afirmar de um novo ciclo no panorama desportivo nacional.
Contra tudo e contra todos, principalmente contra os profetas da desgraça que se sentam por vezes nas bancadas da catedral, novos ventos virão e as coisas irão melhorar.
Agora por favor deixem-me em paz porque quero esquecer este pesadelo…

Luis
Anónimo disse…
Achei o Roberto muito mais seguro e confiante
Nuno Martinha disse…
para quem dizia que o sistema estava acabado, tiveram a resposta este fim de semana.!! No estadio o lance do 2º golo da Academica é precedido de falta( bola dominada com a mão dentro da area) e repetição do lance nada! Em relação ao jogo o Benfica não jogou mais pq não o deixaram. Vergonhoso o que o guarda redes da Academica queimou de tempo.
diabos82 disse…
O que mais me custa perceber é como é que o campeão nacional, logo, teoricamente, o clube melhor preparado para atacar o título do ano seguinte ainda anda á última da hora á procura de jogadores para colmatar saídas que não eram tão surpreendentes (em virtude das exibições dos jogadores ) como o que se possa pensar, enquanto os outros "candidatos" já trabalham com (quase) 100% dos jogadores que irão atacar o titulo, exceptuando mais uma ou outra entrada.
Além dos jogadores a contratar para a saída de Ramires e Di Maria (pessoalmente acho que também precisamos de um jogador que, tácticamente, se assemelhe ao Di Maria) e , como tal , tem grandes probabilidades de serem titulares, ainda temos a questão de perceber o que fazem "Peixotos" e "Luis felipes" no plantel e , ainda, se sidnei é de facto uma alternativa viávei.
Por fim, ainda é preciso perceber onde meter Nuno Gomes, Weldon, Rodrigo e mais os 70 PL que lá temos...

Acho que os problemas do Benfica surgem em virtude das muitas interrogações que ainda clamam resposta, mas acredito que até 31 Agosto tudo isto estará, se não resolvido, pelo menos encaminhado para a resolução.

P.S: Li num jornaleco qualquer que o Simão passou a ser 3ª opção no At. Madrid e que acaba contrato em Janeiro...seria um grande investimento do Benfica, principalmente pela questão dos salários, mas seria um jogador a tentar contratar ainda para esta janela de transferências...
Manuel Lopes disse…
Parece que o planeamento desta época foi feita em cima do joelho, as saidas não foram colmatadas e tiveram tempo mais que suficiente.
Fomos buscar um guarda redes que tinha sido dispensado de uma equipe que joga para o quinto ou sexto lugar para uma que para não descer, um guarda redes que dá pontos,só se for aos adversários.
O nosso Presidente que apoia um ex dirigente do clube dos corruptos á liga de clubes, que depois de eleito já disse que fc dos corruptos iria ser sempre campeão com ele no poder da liga.
Concluindo, VERGONHOSO.
Força Benfica

M. Lopes
amcslb disse…
a venda do ramires foi o erro desportivo do ano
Arquivo,

e quem aqui é que se está a 'escudar' em factores exógenos? Por acaso escrevi que foi só por causa disso que perdemos? E lá porque jogámos mal agora não se pode falar das merdas que nos fazem?

Haja paciência...
aguiajmlpa disse…
Esta tudo dito, mais nada! Força Benfica. Contra tudo e contra todos vamos ser CAMPEÕES outra vez. Eternamente Benfica.
Luis Agostinho disse…
Que falta faz o Di Maria. O que anda a SAD a fazer? Porque demoram e demoraram tanto a reforçar a equipa quando todos sabemos que há posições que necessitam reforço: extremos, meio campo e lateral direito. Será que os jogadores desaprenderam de jogar? Será que o JJ já não sabe treinar e fazer tácticas? Uma coisa é certa, a fruta vai andar a viajar pelo país vindo do clube assumidamente corrupto em camiões TIR. Quanto penalties seriam necessários para o careca marcar, ao contrário do que vimos na Figueira? Parece que a SAD anda adormecida ou distraída com viagens ao Brasil (sem trazer jogadores) ou na defesa indefensável do queirós , que lá estava no Sábado atrás do padrinho no camarote a ver o jogo em vez de resolver os problemas com a equipa. Não sabiam há muito que o Di Maria e o Ramires tinham grande probabilidade de saírem ? Já mete nojo falarem no Roberto que além de não ter tido qualquer culpa nos golos fez duas grandes defesas. Quanto à académica, não sabem já que juntamente com o braga, sbording , setúbal , olhanense, portimonense e nacional são tentáculos do polvo mafioso do futebol corruptos do porto? Onde está a surpresa pela sua atitude? E mais uma vez sentimos as consequências dessa treta das selecções. Nós pagamos os salários aos jogadores e eles vão para as selecções encher as federações e fifia de dinheiro e depois chegam todos rotos aos jogos dos clubes.
J Pedro disse…
Fala - se tanto do Roberto, o 2 º golo qualquer um o mamava foi grande golo nada a dizer aquele tambem nao faz outro igual, o problema neste inicio de época está nas alas, na ofensiva, perdemos Di Maria (velocidade e desiquilibrios), temos o grande Coentrão mas não é a mesma coisa eu prefiro vê -lo mais atrás com mais espaço para correr, portanto só espero que a equipe seja reforçada com jogadores com capacidade de desiquilibrar e conseguir levar o futebol do SLB até ao nivel da época passada, estamos a afunilar em demasia o jogo fruto do problema que nos deparamos, a tal falta de velocidade e criatividade pelas alas , espero que venha a ser colmatado o mais rapido possivel este problema, assim de repente lembro - me de drenthe rápido bom tecnicamente penso que seria optima opção, e o regresso do nosso Simão não devia de ser posto de parte, Simão é Simão e olhem que com a raça e técnica do Coentrão e a maturidade tática e qualidade técnica do nosso Simão, não iriamos ficar nada a perder... mas o mercado quem conhece são os dirigentes confio plenamente neles assim como na conquista de todas as competiçoes Internas.... Força SLB
utopiamaior disse…
Bem Luis Ferreira,

Lá no terceiro piso no meu sector o people estava mais ou menos calmo e sereno, só mesmo o Peixoto foi brindado com um assobiozito (que eu não, posso 'tar na porcaria total que mesmo assim NÃO ASSOBIO), mas quem o merecia não era ele, era o Jasus... eu acho que quando se é lider não se tem fetiches, é-se somente e simplesmente treinador!
José Teles disse…
O Porto pode encomendar as faixas de campeão
Não vi o jogo do FêQuêPê com a Naval mas ouvi uns zunzuns: ganharam com um penalty caído do céu nos últimos minutos. Não me admira nada: o "Apito Dourado", que o ano passado ainda podia inspirar alguma vergonha na cara, foi enterrado. Bastaram umas pazadas de terra, algumas "petas" em audiência, as melhores das quais de "especialistas" encartados, que continuam em funções.

A juizita acreditou nas "petas" todas, nem lhe passou pela cabeça que árbitro comprado não tem que roubar o tempo todo, se a coisa correr bem nem tem que roubar nada. Basta estar garantido, eventualmente com uns "quinhentinhos" mas também pode ser com "fruta" fresca, que se for preciso intervém no momento certo. Com um penalti nos últimos minutos? É demasiado óbvio, mas não faz mal: a Justiça, da bola, branqueia tudo. Até pode ir receber a casa do Presidente: "Siga, siga, é sempre em frente".

Menos óbvio, mas tanto ou mais eficaz, é o que se passa noutros campos. Ponha-se uma equipa a dar porrada de criar bicho (eu disse "bicho"?) enquanto o árbitro deixar e que deixe muito! Ponha-se a outra equipa a ser punida cada vez que um seu jogador encoste, ou passe por perto, ou mostre ao adversário substituído o caminho do vestiário se andar perdido. Depois é só fechar os olhos a uns empurrões na área. É oiro sobre azul, um apito dourado, em todos os tabuleiros. Impunidade garantida.

Por isso eu digo: pela aragem se vê quem vai dentro da carruagem, esta primeira jornada é muito instrutiva. Libertos do apito dourado, o FCP pode encomendar as faixas... nem vale a pena ver os jogos
DontaiSLB disse…
como socio do GLORIOSO ,tenho k concordar....
os efeitos da fruta ja começa a ser evidente desde k marcam um penalti contra a naval mas no mesmo jogo nao marcam contra o clube da fruta e do café com leite azedo...
vamos ter calma e vamos ver até onde isto vai parar ...embora eu ja desconfie .
ja agora o benfica esta a precisar URGENTE d 2 extremos d grande velocidade para fazer jogo pelas linhas so assim a gente abre brexas nessas ekipas do anti-jogo ....
sem mais saudaçoes BENFIKISTAS
Arquivo Vivo disse…
Carlos,

Tem lá calma, pá.

Fodidos andamos todos e o escrevi esteve longe de ser alguma espécie de remoque ao que escreveste.

O que eu pretendi dizer foi que a nossa grandeza e superioridade naturais não nos permitem dar importância a factores exógenos, ainda que eles tenham existido e de que maneira.

Espero que isto fique bem esclarecido, pois já me basta o "desgaste" com a 5ª coluna, que não quero acumular com gajos que pensam como eu.
JameSLB disse…
Benfiquistas,
Como é possível após 2 jogos oficiais colocar em causa tudo o que de bom foi feito por esta mesma estrutura de futebol que gere o nosso SLB ?
Sem querer escamotear alguns erros na construção do plantel (a meu ver sobretudo a dispensa do Quim e o emprestimo do Urreta ), gostaria de recordar aqueles que o ano passado criticararm a contratação do javi Garcia e a não continuidade do Reyes ... há que dar tempo ao tempo e apoiar a equipa, sobretudo nos maus momentos!!

Já se sabia que seria uma pré epoca </a>complicada, com jogadores a chegarem tarde e a mas horas depois do Mundial, noticias constantes sobre interessados nos nossos jogadores, etc. Tudo isto contribui para desestabilizar a equipa, não podemos também nós contribuir para esse estado de espirito depressivo!!

Criticar sim, exigir sempre, mas com bom senso e noção da realidade! O ano passado iniciamos o campeonato com um empate em casa com o Maritimo e vitoria dificil em Guimaraes e fomos campeões, há que levantar a cabeça e acreditar que voltaremos a encantar os amantes do bom futebol!!

Apesar das lacunas do plantel, sobretudo médio direito, extremo esquerdo e defesa direito, parece-me que o nosso grande problema é a falta de condição física! há semelhança do ano passado, parece-me que a pré epoca </a>é mt exigente fisicamente, mas isso permitiu-nos uma epoca tranquila a nivel de lesoes e condição fisicia bastante aceitavel todo o campeonato!

Acredito plenamente que isso irá repetir-se e lá estaremos nós a festejar no fim!

Abraços benfiquistas
Arquivo Vivo,

esclarecidíssimo. Siga a luta.

Abraço Benfiquista
Faramir disse…
"Gwaihir", a sua Sinopse é interessante e realista.
Do jogo, apenas vi, via internet, o momento do excelente golo de Jara.
É inquestionável e urgente que os dirigentes do Clube e os técnicos da equipa de futebol, façam uma profunda, lúcida e RÁPIDA reflexão.
A tempo de ainda agirem no sentido do "reforço qualitativo" ( possível ? ) do plantel.
A tempo também, de "regressarem" a uma postura diferente : menos palavras, mais acção.
Acção discreta e eficiente!
Dentro do possível, vou continuar atento às suas Sinopses.
Saudações Benfiquistas!
Faramir
Pedro disse…
É absolutamente assustador ainda ler que muitos benfiquistas acham que por jogarmos mal não podemos falar de arbitragens!!!! Será que se esquecem que se tivessemos tido uma arbitragem honesta apesar de jogarmos mal teríamos vencido e conquistado os três pontos? Será dificil perceber q com uma arbitragem honesta teríamos marcado mais cedo e, provavelmente, a exibição não seria tão má? Será assim tão dificil de perceber q não podemos jogar sempre bem, q mts vezes jogaremos mal como qqr outra equipa do Mundo?

Porra...anos e anos disto e nunca mais aprendem???
João Rodrigues disse…
Boas,

Venho aqui expressar o meu Benfiquismo ( e que grande orgulho que tenho em ser benfiquista).
A derrota ontem resume se ao simples facto de uma equipazinha mediocre ter ido á Luz jogar com uma grande cobardia que ate meteu nojo, e com um árbitrozinho muito mediocre acompanhado por 2 assistentes mt piores que ele. Como é possivel não terem visto as faltas que existiram no interior da area da equipa D do Bimbo da Costa??? O Benfica massacrou na 2ª parte fartou se de jogar segundo as suas possibilidades, mostrou uma grande entrega e valentia, não se pode dar merito aqueles desgraçados de coimbra , mas sim demerito por jogaram daquela maneira que estraga o bom espetaculo do futebol. Força Benfica. Somos 1 Equipa que joga sempre contra milhares, e seremos sempre os melhores
Pais Figueiredo disse…
Pedro (a 16 Agosto 2010 às 15:26), os "Costinhas" não os há só em Alvalixo! Somos milhões e temos de tudo...!
Dou-lhe 100% razão! Alias, até o Sr. Rui Santos (esse mesmo, do Tempo Extra) chamou atenção a essa situação!

Benfica para sempre!
Cumprimentos e felicidades!
José Carneiro disse…
Boa tarde!
Só mais umas achegas... O Vieira que abra os olhos pk aparecer ao lado Papa do futebol português neste caso para defender o Queirós, não se admite nem k seja para defender o Dalai Lama!!! Põe-se a jeito e é comido! Ninguém se esqueça que o FCP não pode correr o risco de ficar 2 épocas consecutivas fora da Liga dos Campeões porque sem os milhões acaba por cair para não se levantar tão cedo!!! Muita atenção que a vergonha já se foi há muito e esta época vamos ter de tudo contra o nosso Benfica e outros que se armem em espertos!!! Abraços benfiquistas!
José, o Alfredo disse…
Há pelo menos uma parte positiva nisto que se vem passando: acabaram-se as preocupações com o azul da tmn.

A propósito: alguém me tenta explicar (conseguir é impossível) por que diabos o supracitado azul saíu das bancadas propriamente ditas e permanece nos ecrãs gigantes e nas ombreiras das portas dos sectores, por exemplos?
Karoglan disse…
Acho que o problema foi o Jesus ter insistido no 4-4-2, se temos jogado cem 4-3-3, com o Jara em vez do Peixoto desde o início, a história era outra. Demos uma parte de avanço, foi o que foi. E não tivemos a sorte de acaba-la 0-0, como teve o FCPorco, nem de nos inventarem um penáltie.
Resumindo, enquanto não houver reforços para 4-4-2, jogue-se em 4-3-3 com o Jara.
ANTONIO AUGUSTO disse…
Falar de quê, quando temos 4 penaltis e o árbitro não marca nada?!!!
RECUSO-ME A FALAR DE FORMA HONESTA SOBRE UM JOGO QUE À PARTIDA ESTÁ VICIADO.
O COMPORTAMENTO ONTEM DA TVI É GRAVÍSSIMO. OMITIU NOS CASOS DO JOGO 3 PENALTIS , FALA DA SIMULAÇÃO DO AIMAR , NÃO FALA DAS SIMULAÇÕES DO GR E OUTROS.
O APRESENTADOR TEM O DESCARAMENTO DE AFIRMAR QUE O GRANDE CASO DO JOGO FOI A EXPULSÃO DE UM JOGADOR DA ACADÉMICA .
GOSTARIA DE SABER A VOSSA OPINIÃO, TEMOS QUE FAZER ALGO, A DIRECÇÃO DO BENFICA TAMBÉM...
NOTA-SE QUE ESTÁ TUDO BEM PREPARADO...
ODEIO A TVI
jones disse…
estou de acordo com a opinião do Gramoxone
joao macedo disse…
não percebo porque que ainda dizem mal do guarda redes. não sou benfiquista mas sei defender quem merece. muito sinceramente, a não ser na pre-epoca, tenho visto o roberto a fazer grandes defesas(ainda ontem as fez) o primeiro golo a bola é muito tensa e fez muito bem em não saír(aí sim estava sujeito a sofrer um frango) a defesa é que deixou 3 jogadores da academica sem marcação. no segundo estava ligeiramente adiantado porque é assim que um guarda redes deve estar na baliza(o remate era indefensavel, muito colocada.) não ponham as culpas a quem não a tem. perderam porque a academica marcou dois golos, e fez uma primeira parte exelente.
Arsène Lupin disse…
Para mim, este jogo foi mais uma infeliz repetição dos factores que fazem o SLB fracassar ao longo dos últimos anos:

- dar 45 minutos de avanço;

- adversário "aguerrido" e organizado (há que dar mérito nisso - e eles estão lá mentalizados para fazer o que têm que fazer, nós não entrámos assim no jogo, infelizmente);

- árbitro complacente com cacetada e anti-jogo adversário, porventura até com intervenção (ou não) decisiva em alguns lances cruciais;

- falta de sorte / acerto no último passe / finalização.

Há anos que isto é assim. Se alguns destes factores estão fora do nosso controlo, há outros em que temos que reconhecer que não fizemos a nossa parte. É um resultado extremamente injusto (só uma equipa jogou para ganhar, e foi o SLB), mas que acontece TAMBÉM por culpa própria.

A juntar a estes factores que infelizmente vejo repetidos em idas à Luz há muitos anos, e em qualquer altura da época, temos este ano outro factor, mais característico do início de época: não temos equipa definida. Faltam jogadores que já fazem parte do plantel, (Kardec como alternativa a um desinspirado e perro Cardozo, Gaitán em vez do inenarrável Peixoto, Luisão...), outros que chegaram tarde e ainda não têm ritmo (Maxi, esta é contigo).

Mas para além dos que faltam mas já estão no plantel, ainda temos indefinição para substituir os jogadores decisivos que deixámos sair, Ramires e Di Maria. E isto é preocupante. Gostava de não estar preocupado, mas estou. Porque ao não acautelar isto atempadamente estamos a comprometer o início do campeonato (3 pontos já foram), e estamos a pôr-nos a jeito para que tenhamos menos poder de escolha e de negociação, com o mercado a fechar daqui a 15 dias.

Espero outra atitude nas primeiras partes, por parte da equipa; e uma definição clara do que falta definir em termos de plantel, por parte da estrutura. RÁPIDO.

FORÇA BENFICA, rumo ao 33º. Não é este jogo que me fará perder a fé. Mas, cautela...



redvil disse…
Tem-me custado pensar na última semana, quanto mais escrever, mas tenho de desabafar:
Os nossos últimos jogos foram uma vergonha, alguns jogadores foram uma vergonha, o árbitro foi uma vergonha.
Jogadores vergonhosos:
- Cardozo - Estou sempre a bater na mesma tecla, mas este gajo não só é lento como não faz esforços para chegar às bolas. Marca golos? Marca. É obvio que sim. Tem mesmo de marcar. O rolo compressor que o Benfica tem tido no último ano a isso obriga. Este gajo só tem um grande pé esquerdo. De resto é lento, preguiçoso e pouco humilde. O Makukula ou o Kardec não marcariam menos golos.
- Sidnei - Tem o rei na barriga. Qualidades não lhe faltam, mas simplesmente não as usa. A displicência com que ele se faz aos lances é absurda. Está a tapar o lugar o Roderick. Banco já.
César Peixoto - a culpa não é dele. É de quem o contratou e que insiste em pô-lo a jogar. É semelhante ao Jorge Ribeiro - bom pé esquerdo, bons cruzamentos e mais nada.
Árbitro – ontem contei 4 penalties por assinalar. Jogamos mal? Sim. Mas devíamos ter 3 pontos a mais e os cabeçudos 2 pontos a menos. É mais nítida a mão do gajo que daria penalty no lance do golo da Académica, que o do golo dos cabeçudos.
Houve uma falta de planeamento inacreditável no arranque desta época. A venda do Ramires era óbvia a partir do momento que vendemos 50% do passe por 6M. Passou cerca de 1 mês e quem contratamos para o lugar dele? Jogadores como o Luís Filipe, Filipe Menezes e César Peixoto são dignos de se sentarem no banco glorioso? Na minha opinião, NÃO. Eu aceito que se errem nas contratações, mas há que assumir o erro e minimizar danos, como se fez com o Éder Luiz. Outra contratações foram boas ou excelentes - Javi, Airton, Saviola, Kardec, Gaitan...
O que é para mim INACEITÁVEL é a dispensa do Urreta - incompreensível.
Uma palavra de destaque para o Fábio Coentrão - carrega o Benfica às costas.
Não podemos esperar mais - precisamos de 2 médios um direito e um esquerdo. Um lateral polivalente também seria bem-vindo.
Eu ainda acredito...
ANTONIO AUGUSTO disse…
ENTRETANTO PODEMOS E DEVEMOS PROTESTAR.
Estive a falar com alguém do gabinete de Luís Sobral.
Relações Públicas TVI:
21 434 75 50
relacoes.publicas@tvi.pt
lpsobral@tvi.pt

Anselmo Damásio disse…
Somos benfiquistas nos bons e maus momentos. Espero que o rolo compressor arranque de vez, o fim de semana que vem. Como sabemos o Benfica tem de jogar sempre o dobro ou o triplo porque jogamos sempre contra 14.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
Anónimo disse…
Não percebo este desânimo de quase todos os comentários que vejo por aqui. Perdemos o primeiro jogo com uns amigos dos kurruptos. E depois? Olhando para o que jogou o fequepê eles vão perder muitos pontos. Atenção é ao Braga.
Até o Jesus já não presta, Homens de pouca fé, homens do assobio...
Força Benfica, rumo ao título!!!!
Tiago Gomes disse…
É só de mim, ou existe má vontade do resto da equipa do Benfica perante o Roberto? Especialmente do David Luiz.
Eu sempre fui defensor de que o Benfica merecia um guarda redes melhor que o Quim. Um daqueles de classe internacional, que o Quim, apesar do muito que nos ajudou, não é. Esperemos que o Roberto seja...
Quanto ao resto, só o Coentrão esta a mostrar a garra que quem veste o Manto Sagrado tem que ter.
JJD disse…
Sr Antonio Augusto
"O APRESENTADOR TEM O DESCARAMENTO DE AFIRMAR QUE O GRANDE CASO DO JOGO FOI A EXPULSÃO DE UM JOGADOR DA ACADÉMICA ."

Se viu o programa Benfica 14 horas de hoje o nosso apresentador tambem disse o mesmo...

Ha coisas que sao cada vez mais dificeis de entender ...
SLB4EVER Rumo****
Vitória na Luz disse…
Sinceridade acima de tudo: ainda não baixei os meus braços, ainda tenho esperança, ainda acredito...mas (e lá vêm os previsíveis mas) confesso-me, estou com algum receio, um tanto quanto desconfiada, fiquei chateada com o que se passou ontem e triste!!! Ora bolas como é triste perder assim. Foi uma derrota injusta, merecíamos um 2-1. Merecíamos imediatamente a injecção moral de uma vitória na Catedral a abrir a época junto de 48.000 da Nação. Jogámos melhor na 2ª parte, isso é incontestável, o suficiente para ganhar, mas concordo com o facto de termos jogado com mais coração que cabeça. Fiquei contente por ver vontade da equipa em querer ganhar, basta ver a luta que deram na 2ª parte e os nervos à flor da pele, mas agora, mesmo com as ideias mais claras, acho que esta derrota tornou a lançar-nos num charco animico! O Roberto esteve...bem, cheguei a aplaudir algumas das suas boas defesas. Ele não teve a culpa (total) da derrota, mas também ele vai entrar no charco novamente (depois de estar a conseguir ultrapassá-lo aos poucos). Isto é um efeito bola de neve horrível! Sinto-me impotente, o que posso eu fazer ao ver este encarnado ganhar mofo?! Acho que alguns jogadores estão em baixo de forma (Rúben Amorim ...) outros estão...ah...deixa ver...talvez..."esquisitos" (David Luiz...) e outros estão em estado "coma", o corpo está lá, e a cabeça? (Cardozo...). E como não podia deixar de ser JJ ????? (nem sei o que pensar). O que é certo é que continuo a apoiá-los a TODOS, estejam em coma, esquisitos, bons ou maus...enfim...apoio o Benfica sempre :D Vim até aqui procurar algum conforto espiritual...depois de sair de uma tasca onde alguns benfiquistas me disseram "deixa lá, para a semana há mais!"; "isto é normal na 1ª jornada."; "ainda há muito pela frente." ou até mesmo "aquele guarda-redes que saia de lá para fora e o Jorge Jesus, esse só serve para mascar chiclas!" Ser-se Benfiquista é assim mesmo, nos bons e maus momentos da caminhada!
SLB4EVER! FORÇA E ABRAÇOS A TODA A FAMÍLIA BENFIQUISTA =D
Vitor Monteiro disse…
.
CRIME … !?!


1 – Adulterar a verdade desportiva é crime? Indiscutivelmente, no estrangeiro já foram pessoas presas por causa disso!
Pagar uma viagem a um árbitro ao Brasil ( no valor de milhares de Euros ) é crime? Em qualquer País minimamente civilizado sim, em Portugal parece que não. Acho que está na altura de reformular o Código Penal.
Um clube pagar viagens ao Brasil a jornalistas para eles adulterarem a verdade desportiva, é crime? Parece-me óbvio: SIM!
E os jornalistas adulterarem a verdade desportiva, não a troco de dinheiro, mas pelo simples facto de odiarem um clube? Parece-me óbvio: SIM!
VAMOS CHAMAR-LHE CORRUPÇÃO DE ÓDIO … !!!
Uma pessoa ( por exemplo ) matar um perfeito desconhecido por prazer, sem que lucre nada com isso a nível financeiro, é crime? É obvio que sim, o facto de não lucrar nada a nível financeiro é completamente irrelevante …
O mesmo se passa no crime de corrupção de ódio, em que talvez os criminosos não tenham vantagens financeiras mas estão sistematicamente a adulterar a verdade desportiva!

2 – No Naval-porto, um avançado da casa entra na área, um defesa do porto ( Álvaro Pereira ) vai atrás dele e fica a clara sensação que lhe toca no calcanhar e o desequilibra. Toda gente que opina sobre futebol sabe que nestes casos basta um pequeníssimo toque para provocar a queda de um jogador que vai em velocidade.
Para branquear o “quase-certo”, uns fazem que não sabem o que é evidente e outros manipulam imagens para adulterar a verdade desportiva, foi o que fez o filho da puta criminoso do bernardo ribeiro ( record ). Na análise à arbitragem, pôs no jornal uma imagem posterior ao momento do toque, bastava recuar meia dúzia de frames para se poder constatar o contacto.
Como é possível que na Supertaça, num lance em que o David Luiz dá um pequeno toque no calcanhar do adversário ( Sapunaru ), tenham tentado “diabolizar” o jogador, e agora no caso do Avaro Pereira já digam que nem sequer há falta … ???
Porque é que nesse caso apareceram as frames correctas e agora aparecem frames adulteradas?
GRANDESSÍSSMA CAMBADA DE CRIMINOSOS FILHOS DE UMA GRANDESSÍSSIMA PUTA … !!!
Vitor Monteiro disse…
3 – No Naval-porto: dentro da área dos da casa, numa situação um tanto ou quanto incomum, o Hulk desvia a bola para o lado contrário à baliza, muito perto dele vinha a correr um jogador da Naval que foi surpreendido e tentou afastar a bola com o joelho tendo ela ressaltado para o braço.
Situação completamente casual e sem absolutamente nada de irregular: UM PÉNALTI CLARAMENTE INVENTADO A FAVOR DO PORTO!
NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, MAIS UMA VEZ OS CRIMINOSOS/CORRUPTOS DE ÓDIO ADULTERARAM A VERDADE A DESPORTIVA … !!!
Um deles foi o filho de uma grandessíssima puta do bernardo ribeiro!

4 – No Benfica-Académica, 3 pénaltis claros e indiscutíveis por marcar a favor do SLB, dois sobre o Saviola e um sobre o Javi. Três erros grosseiros e graves a fustigarem o Benfica! E um pénalti que deixa algumas dúvidas, num lance em que ( dentro da sua área ) fica a ( clara!?! ) sensação que o defesa da Académica jogou a bola com o braço, lance que curiosamente permitiu o contra-ataque e consequentemente o segundo golo dos Estudantes.

5 – Tal como no lance do porto ( dia anterior ), dá a ( clara!?! ) sensação que o jogador joga a bola com o braço, mas existe uma diferença substancial e decisiva …
E passo a explicar a todos os criminosos verdes-azuis filhos de umas grandessíssimas putas, e a todos os anjinhos do Benfica. Vou utilizar uma linguagem simples, ao nível do 3 ou 4º ano escolar, para que todos me possam compreender, se mesmo assim algum deficiente mental não conseguir entender-me, eu depois faço uns bonequinhos.

6 – A intencionalidade não é o único factor a ter em conta nas análises dos lances mão-na-bola versus bola-na-mão. Num remate à queima, se o jogador colocar ( intencionalmente ) os braços à frente do corpo para se proteger, e houver contacto com a bola, não existe pénalti. Aliás, na marcação de livres à entrada da área, é comum ver os jogadores na barreira a proteger os colhões com as mãos. Mas na barreira, os jogadores não podem ter os braços levantados acima da cabeça para proteger a baliza e depois dizerem que foi a bola a ir ter com os braços. Aqui, claramente é bola-no-braço, e claramente é falta.
Na maior parte das faltas marcadas não existe intencionalidade, muitas vezes os defesas tentam fazer o corte e acabam por derrubar os adversários, por vezes de forma absolutamente infantil. Ou seja, faz parte da filosofia do jogo castigar os erros de quem defende.

7 – Foi o que aconteceu no lance em que o defesa da Académica jogou a bola com o braço, o centro partiu de longe, o jogador enquadrou-se mal com o lance e acabou por jogar a bola com o braço.
Foi casual?
Óbviamente que não, o centro partiu de longe, o jogador podia perfeitamente fazer o corte sem jogar a bola com o braço. Acabou por cometer um erro infantil que sem sombra de dúvida devia ter sido castigado com pénalti …
O resto é conversa de otários e de corruptos de ódio … !!!

Anónimo disse…
8 – Como é possível que alguém tenha o descaramento de dizer que o lance do porto é pénalti e que o do Benfica não é … ????
Além de clara canalhice corrupta …
Existem aqui muitos sinais claros de anomalias neurológicas!
ESTES INDIVIDÚOS SÃO UM PERIGO PARA A SOCIEDADE … !!!

9 – Isto da Justiça tem muito que se diga: como é possível que eu já tenha sido multado várias vezes por falta de cinto, e existam corruptos na cs que semana após semana adulteram a verdade desportiva e continuem imaculadamente impunes … ???
Agora que tentam criminalizar o Enriquecimento Ilícito, nem que para isso tenham que inverter o ónus da prova …
Porque não criminalizam a corrupção de ódio que se pode provar sem inverter o ónus da prova?
Ainda tenho a esperança de poder vir a esfregar o Código Penal ( que contenha uma norma relativa à corrupção de ódio ) na cara de todos os filhos duma grandessíssima puta ( verdes-azuis )!

10 – Eu nunca tinha visto num jogo oficial um árbitro roubar 4 pénaltis a uma equipa. Quais são as probabilidades de os erros terem sido casuais e aleatórios? Baixas, mesmo muito baixas, ou seja, existem indícios suficientemente fortes para se suspeitar de crime.
Por indícios muito menos relevantes do que estes, tentaram incriminar o PM de crime de Atentado contra o Estado de Direito.
Aonde param agora esses empenhados defensores do Estado de Direito … ???

12 – Além do astronómico escândalo da Luz que acabou por beneficiar os outros candidatos ao titulo, entre eles o fcp, ainda houve outro “escândalo” na Figueira da Foz.
Tudo contabilizado, numa única jornada houve 6 pénaltis a beneficiar o porto.
Volto a repetir …
NUMA ÚNICA JORNADA HOUVE 6 PÉNALTIS A BENEFICIAR O fcp!
Lembram-se do porto … !?!
Aquela equipa que paga viagens ao Brasil aos árbitros, lhes dá café com leite e fruta da época, e os recebe em casa antes dos jogos oficiais.
Essa equipa das coincidências impossíveis sem crime, agora “por mera coincidência” beneficiou de 6 pénaltis numa única jornada …
Alguém no seu perfeito juízo acredita nisto?
Será que agora alguém tem colhões para promover uma investigação séria a estes indícios claríssimos de crime … ???


Nota1 – Eu nem sequer me dei ao trabalho de entrar em detalhes nos casos dos 3 pénaltis claros a favor do Benfica, qualquer filho da puta sem anomalias neurológicas e com um único neurónio honesto não terá nenhuma dificuldade em admitir a existência das flagrantes irregularidades.

Nota2 – Absolutamente inacreditável, ainda vamos na primeira jornada e este Campeonato já está irremediavelmente viciado …
Com árbitros honestos o Benfica teria três pontos e o porto zero pontos, com estes crimes de adulteração da verdade desportiva o porto tem três pontos e o Benfica zero …
Ou seja, numa única cajadada/jornada os árbitros ofereceram de bandeja 6 pontos ao porto!

ESTE CAMPEONATO ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE VICIADO … !!!
.
Paulo B. disse…
Provavelmente já alguém comentou isto... Mas caso não o tenham feito, atentem nas escumalhas no Rio Ave - Nacional...

http://www.record.xl.pt/storage/ng1013454.jpg?type=big
utopiamaior disse…
Ah e tal o Jara fala em vingança...

Pois... é uma palavra com pouco alcance, o que eu gostava mesmo é de ver alegria nos jogadores, entusiasmo total e querer vencer... serem Maiores ao serviço do Maior.
Aqui já alguém disse que se existem 2 ou 3 que querem sair, arranjem-se boas oportunidades para o clube e para eles e ala... outros virão com alegria para servir este grandioso clube. Sem alegria e entusiasmo nada de relevante acontece.

Et Pluribus Unum
Igor Martins NN disse…
Futebol tem vitoria empate e derrota, nao podemos andar ao sabor dos resultados! O Jesus vai dar a volta, e eu n kero ouvir assobios no estadio para a nossa ekipa mas sim para o arbitro! Kero a Luz xeia e kero toda a gente a cantar, assim knd fizermos a nossa parte é mais facil os jogadores fazerem a deles! Dps de sofrermos o 2º golo eu fui um dos ke cantei "Eu sou benfikista com mt orgulho, com mto amor", será ke os 220 mil socios, pelo menos esses, conseguem interiorizar este sentimento? O fabio coentrao diz ke o grupo é forte e unido, esse grupo nao sao os jogadores e tecnicos, é todo o Universo Benfica e todos nós! Vamos a confiar e a apoiar! CARREGA BENFICA RUMO AO BI!


Tentei mas nao me aguento, entao e os 2 penaltys por marcar? Axam ke os jogadores e o jesus fazem milagres? Nao foi um jogo brilhante mas com uma arbitragem nao tao inclinada era 3 ou 4..
Nuno Afonso disse…
Escrevo pela primeira vez para dar nota de uma situação interessante que deveremos ter em mente até ao final deste campeonato. Na bancada do Rio -Ave x Nacional, estiveram o Pinto do Porto, o Fernando Gomes do Porto e da Liga, o referido estafeta do Mourinho e o (por falar em casas de alterne)Rui Alves, da Madeira. Só lá faltou o Salvador de Braga para ter o dartacão e os três moscãoteiors! esta época é para o Porto, o Braga vai fazer de tudo p ficar em 2º e o Nacional vai à europa.
PS: O Pinto do Porto disse numa linda entrevista que nunca recebeu arbitros em casa; ou contratou um mordomo para os receber, ou com a idade esqueceu-se dos conselhos matrimoniais que deu ao outro antes do jogo, compreendemos, mas pode sempre ouvir as escutas, para avivar a sua pobre memória. Abraço e parabéns pelo blog.
ze joao disse…
Boas!
Jogamos mal e acho que face à atitude da equipa o resultado não é de se ficar assim tão chocado.
Não me vou referir a factores externos, ainda é cedo e para ser sincero não tenho paciência...
Irritou-me ver o jogo! Uma pessoa em tempos de crise faz um ou outro sacrifício para renovar o cativo e não merece espectáculos assim.
Opiniões são o que são e valem o que valem e por isso eu também tenho direito à minha! Mas sinceramente já chega de comentários sobre a falta de Di Marias e Ramires! Já enjoa! Principalmente vindo de Benfiquistas que não se apercebem que 80% da base da equipa campeã está cá e que no ano passado bons jogos se fizerem sem aqueles dois jogadores!!! São de certeza os mesmos adeptos que o ano passado diziam, a par dos lagartos, que o Saviola vinha para cá para a reforma e como é que o Benfica gastou 5 milhões nele...
Temos de nos habituar a que não podemos perder oportunidades de rentabilizar activos!
Principalmente quando não andamos a nadar em dinheiro!
Por isso que se lixe a merda da teoria do "Lucho e do Lisandro" aplicada ao Benfica, isso é coisa de comentadores de merda e de bimbos, não de Benfiquistas!
Lembrem-se que no ano em que o mundo caiu quando ficámos sem o Paulo Sousa e o Pacheco, demos 3-6 aos lagartos e fomos csampeões!
Se isto não faz sentido nenhum, muito menos faz a pseudo teoria "Lucho/Lisandro"!!!!
Se existem jogadores a jogarem desmotivados por questões financeiras relacionadas com hipotéticos vencimentos que aufeririam noutros clubes eu consigo compreender apesar de não aceitar que isso signifique um menor profissionalismo pois só estariam mal se o Benfica não lhes pagasse ao fim do mês!
Agora virem para aqui alguns Benfiquistas inventar já cenários de prémios em atraso é que não! Ou o provam ou então não têm noção do ridículo em que caem e do mal que fazem ao clube quando lançam suspeições dessa natureza. (À e tal um primo de um amigo que conhece uma fonte bem colocada diz que...)Vão passear e mudem de clube!
A única coisa que me preocupa é o facto de se ter gasto 8.5 milhões num GR que ainda por cima não tem mostrado nada, não o vou queimar já, como defendi aqui anteriormente mas não estou muito confiante!
É muito dinheiro!
No entanto uma ilação para reflexão que foi lançada pelo Carlos.
Também é nos maus momentos que devemos apoiar a equipa, especialmente depois daquilo que fizeram a época passada!
Para quê começar já ao primeiro jogo da competição a querer sangue?????
Eu sei que é importante ganhar o primeiro jogo, etc, etc, mas e se isso não acontecer, é sinal de que está tudo mal quando ainda há umas semanas estava bem? que os competentes passaram a incompetentes? Isso são chavões de "Andrés Villas-Boas" e companhia!
Perdemos porque merecemos e só tem de se reflectir no que não pode acontecer no proximo jogo para que tal não se volte a repetir!
Boa semana!




Edgar Ferreira disse…
Viva Carlos e restantes tertulianos!
Epá eu imagino como deve ser difícil para vocês fazer o programa depois de um desaire destes, mas pensem que estão a ajudar muitos Benfiquistas como eu a virar a página e a encarar o próximo jogo com optimismo renovado!
Só por isso o debate devia ser à Segunda-feira, sem restrição de linguagem! Era de valor!
Abraço
Arquivo Vivo disse…
Com esta confusão toda, esqueci-me de perguntar se alguém reparou na imprescindibilidade do Luisão?

Só para que conste e não cometamos injustiças.

Gostaria de saber qual a razão que leva JJ a prescindir de Halliche e mantém Roderick no plantel, em vez de ir rodar.

Sobre o valor de Halliche, o Mundial mostrou o que não quisemos ver no campeonato e além disso podem perguntar a Humberto Coelho, o que pensa do jogador.

Parece-me evidente que temos em casa a alternativa a Luisão e David Luiz.

Mas isto é apenas o que me parece...
SLB4ever disse…
Achei piada aqui a um comentário: "mais uma semana a ver filmes"! Heheh, mais uma semana sem ver programas de paineleiros e afins, digo eu.
HÁ VIDA PARA ALÉM DO MUNDO PORKO ASQUEROSO DOENTIO NEFASTO ALTAMENTE PREJUDICIAL À SAÚDE E BEM-ESTAR que é este podre e incorrigivel futebolzinho lusitano.
VIVA O BENFICA o resto é merda

SócioSLB_sempre disse…
Calma...
O ano passado empatámos na 1.ª jornada e ganhámos com muita sorte na 2.ª, depois foi o que se viu.
Aparte, não é só o Cosme, é a totalidade dos árbitros portugueses. Cobardes até dizer chega, porque entalados até... ao tutano. Quantos já apitaram livres indirectos por o GR manter a bola para além dos 6 minutos? É que estas bestas só queimam tempo se a besta quadrada do árbitro permitir; é nisto que eu gosto mais do futsal.
iBenfiquista disse…
Fernando Gomes Presidente da Liga foi ouvido numa tertúlia com amigos num café perto do Dragão a gabar-se que com ele na Liga põe a mão no cepo que mais nenhum clube que não o seu Porto será campeão. Pelo que se viu ontem o homem não brinca em serviço.
ANTONIO AUGUSTO disse…
JÁ DISSE: RECUSO-ME, NESTE JOGO EM PARTICULAR,
FALAR DE ALGO QUE NÃO SEJA O ESCÂNDALO DE HAVER PELO MENOS 3 PENALTIS NÃO MARCADOS E A VERGONHOSA OMISSÃO FEITA AOS MESMOS PELA TVI E RTP. NÃO ACHAM SUFICIENTEMENTE GRAVE???
PODEMOS E DEVEMOS PROTESTAR .
( Rui Santos na Sic Noticias , foi o único que esteve bem!!!)
TVI:
21 434 75 50
relacoes.publicas@tvi.pt
agenda@tvi.pt
lpsobral@tvi.pt
RTP PROVEDOR
http :/ www.rtp.pt wportal /grupo provedor_tv enviarmensagem.php
ANTONIO AUGUSTO disse…
RTP PROVEDOR
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem.php
Zhora disse…
http://eusousociodoglorioso.blogspot.com/2010/08/aos-jogadores-e-equipa-tecnica-do.html
Olá Gwaihir

Já são 10,15 da noite, já estou melhor do que estive até madrugada dentro.
Suponho, por isso, que agora já não estejas tão irritado como à hora de preço de supermercado.
Acho-te, sinceramente, mais piada quando te vejo no DEBATE, que gravo sempre. O tipo de Guimarães é que não te grama, éh pah, eu já o conhecia de outros EM LINHA e foi sempre a mesma treta.

Isto tudo para dizer que achei muito bem não teres cortado práticamente nada.
Mesmo daqueles que correm a equipa toda para a rua a começar no Peixoto, passando pelo Sidney, R.Amorim, Aimar, Cardoso, pela braçadeira do D.Luis, e outro que também jogou, não me lembro, bom, é claro que não estou de acordo. O GR, desculpa lá, mas esperava um pouco fora da titularidade até ganhar mais estabilidade emocional, isso é correcto porque o meu Benfica, infelizmente para ele(GR), não se pode dar ao luxo de perder pontos a curar mazelas nos próprios jogos(que era sem dúvida o melhor, caso se tratasse duma equipa pequena/média). Desculpa esta minha ideia, mas sentia-me mais seguro assim.
Claro que perdemos Quim, D.Maria e Ramirez, 3 bons jogadores, mas isso é passado.

Agora temos é de descobrir o porquê do que está a acontecer, mesmo com a equipa que temos. Fomos também prejudicados, mas isso também já estamos habituados e obrigados a estar prevenidos.
Não, como os outros te perguntaram, eu também pergunto: o que se estará a passar, na realidade? Atenção, nunca estive de acordo com essas de dizer não quer jogar no Benfica, não quer estar no Benfica, nãoi lhe interessa o Benfica, não se contrata, manda-se embora mesmo a baixo preço, etc., por meros caprichos ou hipotéticos interesses, não nunca, essas já não se usam, os jogadores bons, sempre que possível devem continuar ou ingressar no Benfica. Depois se verá para que interessam os contratos.
Já perdermos alguns bons jogadores por essa conversa de empresário na boca do jogador.

Bom, Carlos, alinho quase totalmente, pelo comentário e ideias do teu colega Artur Hermenegildo e gostava que lesses o meu comentário desta madrugada ao Post anterior do D´ARCY.

O meu treinador JJesus tem que perder um bocado da sua teimosia.

ESPEREMOS O MELHOR PARA O BENFICA já no próximo fim de semana.
blueminerva disse…
Alturas houve, em anos não tão distantes, que não conseguia soltar o grito, o incentivo, o apoio... emudecia perante a frustração, mas Nunca assobiei um atleta do SLB, nem mesma na fase do gnu Graeme Souness. Não compreendo os assobios, não compreendo.

Tivemos muito azar neste jogo, mas muita sorte em nascer benfiquista. Benfica Sempre.
Gwaihir

Vi agora o começo dum comentário que sintetisa o que eu acho que se passa na equipa e que, ao que parece é o teu calcanhar ferido. Diz:
"É SÓ DE MIM OU EXISTE MÁ VONTADE DO RESTO DA EQUIPA DO BENFICA PERANTE O GR(NOME)?
ESPECIALMENTE DO DAVID LUIZ"

Já agora, também estou mais ou menos de acordo com o comentário do ZÉ JOÃO, só um bocado. É um dos últimos comentários.

Até à próxima.
Fafe disse…
Perdemos um jogo que merecíamos ganhar, com toda a justiça, apesar de termos jogado mal.
Não me apetece entrar em considerações acerca do plantel. Essas têm sido debatidas (e bem) em diversos blogs benfiquistas.
Quero apenas manifestar o meu apoio incondicional à minha, á nossa equipa campeã, ao treinador e direcção que nos fizeram hoje, ostentarmos o símbolo de Campeões!
Há erros certamente mas o campeonato ainda agora começou e temos que acreditar.
O sistema continua bem vivo e só com UNIÂO podemos destronar o polvo novamente.
Eu continuarei a apoiar, a fazer 700 kms de 15 em 15 dias para ir à LUZ e a única coisa que quero é Ganhar.
Apesar de estar ainda estremamente frustrado com o resultado de ontem, acredito em todos os que me proporcionaram uma das maiores alegrias da minha vida em Maio passado.
VIVA O BENFICA
pvferreira disse…
vamos lá acordar, relembrar um pouco da época passada com as grandes goleadas , mas quando foi preciso mesmo ganhar com o braga, o que aconteceu?? na taça com o Guimarães como e que foi?? e na liga Europa ?? fomos campeões e verdade ! na ultima jornada, erros muitos erros como é possível , desculpem mas parece-me que vamos ter um ano de sofrimento ... vamos ver como vai ser, sou sócio mas também sou realista, força Benfica
ANTONIO AUGUSTO disse…
PARA TVI e RTP:
CÓDIGO DEONTOLÓGICO:
1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

http://www.jornalistas.online.pt/noticia.asp?id=24&idselect=369&idCanal=369&p=368
paulo disse…
Faz-me confusão um conjunto de homens tão grande em completo histerismo e à beira de um ataque de nervos. As mulheres Benfiquistas têm que arregaçar as mangas e repor a ordem lá em casa, já que elas têm mantido um comportamento exemplar. Depois de uma pequena ronda pela blogosfera benfiquista até eu quase fico deprimido, as teorias da conspiração, há-as para todos os gostos e feitios, e multiplicam-se como pulga em cão. Tudo o que de bom havia o ano passado continua lá, claro que saíram dois excelentes jogadores mas mal do Benfica se dependesse exclusivamente de dois jogadores e estes, todos sabemos, vão ser devidamente substituídos Em quase todos os plantéis dos grandes clubes da Europa estão a haver entradas e saídas de jogadores, onde é que está o drama? É preciso serenidade e se houver lugar a criticas fazê-las na altura certa, que seguramente não é esta. Se estivermos a fritar um bife no fogão lá em casa e aquilo pegar fogo atiramos-lhe petróleo para cima? O que vale é que daqui a uma semana ou duas está tudo em êxtase novamente. Espero que os dirigentes e jogadores do Benfica não leiam blogues. Espero que o nosso apoio ao nosso Clube seja sempre incondicional. Eu nunca consegui assobiar jogadores do Benfica, custou-me ouvir assobios ao César Peixoto e ao Sidnei no Domingo.
Amadorjp disse…
Realmente, acho que dizes tudo!
Acho demasiado parvo ver o que tenho visto pela blogosfera, criticando tudo e todos, esquecendo-se que os treinadores de bancada são apenas válidos para os titulares de Red Pass e mesmo assim é um passatempo, pois o Jesus percebe daquilo a rodos!
É verdade que faltam jogadores, mas aí a culpa n é dele. Eu por mim já pus a cunha ao Rui Costa para ver se ele se apressa nas contratações. Por mim era o leto e o wesley, mas isso sou eu.
Sábado lá estarei no meu lugar a apoiar o nosso Benfica. Nem que caias 10 vezes, estarei cá para te apoiar!
BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse…
DEPOIS DE VER AS REPETIÇÕES DOS LANCES MAIS POLÉMICOS NA SIC NOTÍCIAS, CONSTATA-SE QUE FICARAM SÓ !!! POR MARCAR A FAVOR DO GLORIOSO C-I-N-C-O PENALTIS C-I-N-C-O, A SABER:
2 SOBRE SAVIOLA
2 MAÕS
1 SOBRE JAVI GARCIA

SENDO QUE NOS LANCES DAS MÃO ACONTECERAM CURIOSIDADES MUITO CURIOSAS.
NUM DOS LANCES E NA MESMA JOGADA DOIS JOGADORES DA ACADÉMICA DERAM MÃO UM A SEGUIR AO OUTRO COM O APINTADOR A VER. TEVE DUAS CHANCES PARA MARCAR UM... E NADA?!
NO OUTRO LANCE DE MÃO, NÃO É MARCADO PENALTI E DESSE LANCE NASCE O 2º GOLO

UM ESCÂNDALO
OU O APINTADOR É CEGO E DEVE SER BANIDO
OU FEZ DE PROPÓSITO E DEVE SER IRRADIADO

MAS QUAL CALABOTE, QUAL CARA... ?????????????

SAIA UM CABAZ DE FRUTA PARA A MESA DO CANTO

PS. SERÁ QUE JÁ ANDA A FAMOSA MALA A VIAJAR PELO PAÍS ??????? É QUE AQUELES TIPOS ESTAVAM VIDRADOS EM ALGUMA COISA. VAMOS LÁ VER SE JOGAM SEMPRE ASSIM, OU SÓ O FAZEM CONTRA O GLORIOSO

QUE FUTEBOLZINHO DE MERDA (e peço desculpa à merda )
BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse…
ATENÇÃO QUE AQUELA GENTE NÃO DORME.

O ANO PASSADO COLOCARAM LÁ NO REGULAMENTO DISCIPLINAR AQUELA CENA DAS SUSPENSÕES ATÉ HAVER DECISÕES. ATACARAM-NOS LÁ NOS TUNEIS LÁ PARA O NORTE, QUEM SABE JOGANDO COM ESSA NORMA, MAS AZAR DOS TÁVORAS, LIXARAM-SE OS PAIS DA NORMA.

ESTE ANO REPARARAM ESSA NORMA MAS COLOCARAM LÁ OUTRA QUE PODE RETIRAR O TÍTULO OU UM APURAMENTO PARA AS COMPETIÇÕES EUROPEIAS E PARA ISSO PELO QUE OUVI BASTA UMA AGRESSÃO A UM APINTADOR.

ESPERAMOS QUE ESTA ROUBALHEIRA NOS PENALTIS NÃO VISE POR SATURAÇÃO DOS ADEPTOS, UMA EVENTUAL AGRESSÃO A UM APINTADOR, E ADEUS A UM CAMPEONATO OU LIGA DOS CAMPEÕES

AQUILO É GENTE QUE NÃO DORME

ESTE VAI SER O CAMPEONATO DOS CAMPEONATOS.
OS JOGADORES DO GLORIOSO DEVEM SER INFORMADOS DISSO
Anónimo disse…
Os meus cumprimentos à Tertúlia.

Gostaria de deixar-vos as (minhas...) seguintes reflexões:
1 - O Benfica verdadeiramente campeão foi aquele essencialmente composto pelos sócios e adeptos, que "empurraram" atletas, técnicos e dirigentes para as vitórias da época passada;
2 - Mesmo na fase mais "fulgurante" da época, as coisas acabaram sempre por correr muito bem, atendendo ao que a equipa realmente produzia. Quando não corria bem, acontecia o que aconteceu na Taça de Portugal, em Liverpool, em Braga ou em Olhão... ou até no "ladrão", no "alvalixo" ou com o Rio Ave, em casa, na última jornada da Liga;
3 - Na pré-época deste ano assistiu-se ao que seria inevitável. A descompressão originou um desacerto, individual e colectivo, muito acentuado, fífias descomunais (expecialmente a defender e na transição ofensiva), e jogadores a renderem o seu normal (e não a fazerem da excepcionalidade do rendimento a regra);
4 - Os sócios e adeptos já se aperceberam da realidade e, em face disso, estão a resguardar-se naturalmente, acautelando o sofrimento;
5 - A comunicação social, sempre sedenta de vender jornais, já criou factos que justificarão o pior rendimento actual, como sejam a falta de Di Maria e Ramires, ou o suposto desacerto do GR recentemente contratado. Os sócios e adeptos menos conscientes "agarram-se" a essas "bóias", perdendo a indispensável lucidez e espírito crítico;
6 - JJ também já começou a exigir o céu e a terra, como se algum dia, em algum clube, tivesse tido ao seu dispôr uma décima parte da qualidade do plantel actual do Benfica. De facto, se JJ não andasse a sonhar com o impossível, até com as segundas e treciras escolhas do Benfica poderia construir uma equipa ao nível do que fez em outros clubes por onde tem passado, mesmo no passado recente. Começa a ter muito mais olhos que barriga...;
7 - Como me dizia com graça um amigo quase mais benfiquista do que eu, parafraseando (segundo ele) o Scolari, se o Benfica comprasse um circo com um palhaço anão, o anão certamente cresceria. Assim parece acontecer sempre: quando se chega e se está de novo, as coisas até vão correndo mais ou menos bem; depois, com o passar dos tempos, parece que se "desaprende", que se perdem qualidades e competências, e as coisas vão, de forma anti-natural, correndo cada vez pior e mais complicada.
(Não deixa de merecer reflexão porque é que qualquer treinador de pacotilha, que chegue de novo a um qualquer clube, põe quase sempre invariavelmente a nova equipa a jogar futebol, mesmo que o plantel seja limitado ou nem sequer tenha sido formado por ele - Vilas Boas, Jorge Costa, Domingos... - enquamto que connosco, mesmo que se tenham escolhido a dedo os jogadores, que se tenha quantidade e qualidade, que se tenha já imenso tempo de trabalho com o grupo, as coisas saem sempre complicadas, tiradas a ferros, e não faltam as mais esfarrapadas desculpas para tudo e para nada.

A propósito deste último jogo, estivémos a jogar contra 10 durante praticamente metade do jogo, em nossa casa, com o apoio de quase 50.000 adeptos, e paríu-se um espectáculo verdadeiramente paupérrimo. Ah, e perdemos o jogo, claro. Muito pouca vontade de jogar (tenho que excluir Coentrão, claro), muita lentidão (mesmo estando a perder...), ausência de pressão sobre o adversário, reduzida produção e muito pouca qualidade de jogo (em especial na primeira parte) explicam porque perdemos. Não vale a pena falar de arbitragem, porque ela até nem foi das piores e, verdadeiramente, não influenciou o resultado. Julgo que é quase anedótico falar-se dos "montes" de penaltis não assinalados. Sejamos honestos. Perdemos por culpa própria, essencialmente.
O que é facto é que os sócios e adeptos não mereciam uma tão grande miséria.

Há realmente alguém que tem que fazer uma profunda introspecção, mas não são os sócios e adeptos. Esses, mau grado o que tem acontecido, continuam a honrar a memória, a grandeza e a nobreza da Grande Águia.

Boa noite.
E obrigado pela vossa atenção...
ANTONIO AUGUSTO disse…
ok!Tudo bem, perdemos. PORQUE...BLÁ BLÁ BLÁ!
MAS...FOOOOOOOOOOOOODASSE!!!
ENTÃO A ACTUAÇÃO DO ÁRBITRO NÃO É DIGNA DE ENTRAR PRO RECORDE DO GUINNESS????
E DEPOIS DE ASSISTIR AO "DIA SEGUINTE" ....FÉNIX!!!
A COISA PIOROU MUITO MAIS!!
DESAFIO ALGUÉM QUE SE LEMBRE DE UMA ACTUAÇÃO COM TANTOS ERROS GROSSEIROS POR PARTE DE UM ÁRBITRO.
Mas tudo bem, perdemos porque BLÁ BLÁ BLÁ!!!
Arquivo Vivo disse…
Anda a espalhar-se pela blogosfera benfiquista, qual
metástase, uma teoria, no mínimo curiosa, de que LFV é o prncipal fautor do mau momento que o clube atravessa, no que diz respeito à performance da sua equipa principal.

Até aqui, nada de novo e seria risivel se não fossem gravissimas certas afirmações de um "previlegiado" que tem acesso a "fontes", aparentemente mais que fidedignas e que, ainda por cima, se recusa a divulgar o que "de muito mais grave" diz saber.

Não vou afirmar que é verdade ou mentira o que se escreve, porque não sei mais do que aquilo que eu e milhões de benfiquistas vemos e lemos.

Afirmo, porém, que, face ao teor gravissimo das acusações, qualquer benfiquista, sério, honesto e não vendido a interesses obscuros, tendo a certeza
de que é verdade o que escreve, tem obrigação de denunciar a "fonte", sob risco de passar por um reles caluniador e um miserável cobardolas que "atira a pedra e esconde a mão".

Desafio este informado "benfiquista" a deitar cá para fora tudo o que sabe, sobre a gestão danosa praticada pelo Presidente, sem medo de citar a "fonte", para que nós, sócios, possamos confrontar a Direcção.

Não o fazer, para lá de um gratuito acto cobarde, é uma traição ao SLB, por pusilamine omissão ou miserável calúnia.

Até lá e como o ónus da prova cabe a quem denuncia, mantenho incondicional confiança na Estrutura do clube e farei tudo o que estiver ao meu alcance, para extirpar estes cancros de um clube com 106 anos de História.

Na minha opinião, este é o mais grave ataque que sofremos nos últimos anos, porque não vem de fora, vem de dentro, o que significa que há traidores entre nós.

Não é preciso dizer como os traidores devem ser tratados.

Pela parte que me toca, vou enviar o link, por e-mail, à Direcção, exigindo que tome medidas, solicitando o mesmo a todos os Benfiquista verdadeiros e de boa-vontade.
Sei de quem fala, Arquivo Vivo. Um cobarde que mais não faz do que lançar insinuações revoltantes e traiçoeiras, que estrutura com base numa 'fonte' privilegiada que mandará cá para fora informação 'confidencial'. É um canalha que vomita porcaria a toda a hora, ao abrigo do anonimato, e que se 'sacrifica' para mostrar que ele 'é que sempre teve razão'. Somos 14 milhões, temos de tudo.
amcslb disse…
Caros, não sei se o que dizem do lfv é verdade ou não.
o que me está a revoltar profundamente é que ele está de mão dada com o corrupto da costa a defender o nojo do merdail e do queiroz. isso n é boato!!
Nuno Figo disse…
Estive, como vocês, no estádio.
Já suspeitava que ia correr mal e deixei o jogo a gravar porque tinha o feeling que ia haver muito para rever em casa.
Adivinhei.

Vejamos, o Benfica entrou mal, com jogadores em baixo de forma e com problemas físicos: Cardozo, aos 2 minutos, já recebia assistência junto do banco; Peixoto não está em condições para jogar no Benfica (honestamente, acho que nunca esteve); Maxi não deveria ter sido titular; Ruben idem; Sidnei... lamento, mas Sidnei tem muito potencial, mas não se adequa ao futebol europeu. É tudo demasiado lento e "leve" no homem.

Mas aos "nossos "problemas, juntaram-se os demais. Bastava olhar para o campo e ver, no banco do adversário, um confesso amante do clube condenado por corrupção, a comandar um plantel repleto de jogadores emprestados pela agremiação do alterne. E bem cedo os ditos cujos mostraram para que ali andam, com as sistemáticas entradas de Diogo Valente e Adhi tendo como único objectivo rebentar com um jogador nuclear do Benfica - Saviola, um ser humano impressionante, um atleta fabuloso e um profissional de um nível imenso (que me enche de orgulho, ao vê-lo de vermelho... como me deixa envergonhado, como português, ao vê-lo envolvido neste campeonato de MERDA que é o nosso).

Em campo, ainda, mais um velho amigo do sistema, Cosme, que cedo mostrou à Académica que não estava ali para permitir agressões, chegando ao ponto de informar Diogo Valente por 3 vezes que para a próxima que espetasse os pitons na cara do adversário mostraria amarelo. Seriedade.

O mesmo Cosme que não viu a carga sobre Saviola, o pontapé em Javi e, no último minuto, a bola no braço do defesa da Briosa, que depois cruzou por completo a linha lateral.

O mesmo Cosme que deu 1 minuto de compensação na 1ª parte, mais 4 na 2ª, depois de 3 golos, 6 substituições (uma das quais - a de Diogo Valente, jogador do Porto - absolutamente inaceitável terá durado 3 minutos), 6 entradas da maca e 1 "auto-agressão" do guarda-redes da Académica.

Chego a casa e revejo o jogo na TV Oliveira. Não obstante as 12 câmaras no estádio, não há repetições condignas do lance que origina o 2º golo da Académica. Na carga sobre Saviola e no pontapé sobre Javi, ambas na área da Académica, diz o comentador que "há contacto", não se alongando. Já quando Aimar simula um penalti (que se condena), o comentador não tem pejo em dizer "uma atitude de Aimar que já vai sendo recorrente". Ora sim senhor, afinal opinamos.

Finalmente, consegui ver 3 minutos do Dia Seguinte de ontem, antes do Palerma Aguiar e Dias Porto Ferreira me fazerem vomitar compulsivamente. É pena não ser possível haver um acordo entre todas as individualidades benfiquistas para NINGUÉM comparecer neste programa. Seria divertido ver o programa apenas com os 2 esbirros do sportingue e fcorrupto do porto. Haveria paixão homossexual?

Enfim, é preciso abrir os olhos, lamber as feridas, apontar o dedo aos nossos problemas e... DENUNCIAR A MERDA.
Porque este campeonato, não tenham dúvidas, TEM DE SER DO PORTO OU OS ANDRADES ABREM FALÊNCIA.
Vai valer tudo. Atirem-se a eles.
Gramoxone disse…
Arquivo Vivo. Completamente de acordo. Nós os verdadeiros Benfiquistas temos que lutar com todas as forças para eliminar este tipo de patetas (sem ofensa para a personagem da Walt Disney, que ao contrário dos outros, pelo menos tem carácter), mesmo sabendo nós que num universo tão grande de adeptos isso se torne numa missão quase impossível.
Vamos partir do princípio que dos 14 milhões, 5 % são os bota abaixo, os traidores, os encapotados, os infiltrados, ou seja, cerca de 700 mil (o número total dos adeptos dos andrades e dos lagartos). Este valor dito de forma isolada parece um número gigantesco. Não é. Reparem, para 700 mil maus ou pseudo benfiquistas, sobram 13 milhões e 300 mil Benfiquistas dos bons. Ora isso dá 19 benfiquistas bons por cada um dos maus. Com esta diferença de forças não há exército nenhum no mundo que perca uma guerra. Comandados por um corpo de generais como o que o Benfica tem (LFV e seus pares), secundados pelos fiéis comandantes (Rui Costa e Jorge Jesus), resta-nos a nós os verdadeiros soldados (Benfiquistas Bons) combater o inimigo (traidores, vá, bestas quadradas), mesmo que isso implique que durante a missão tenhamos que perder algumas batalhas, mas no final possamos dizer que ganhamos a guerra (vencer o 33.º Campeonato Nacional) de forma justa e limpa.
Não se esqueçam, são 19 Benfiquistas bons para 1 dos reles.
Gloriosas Saudações e VIVA O BNFICA.
Anónimo disse…
Se vai valer tudo, vamos nessa! temos de jogar como eles e sem compaixão. O adversário do Glorioso e a equipa de arbitragem durante os 90 minutos são nossos inimigos! A estrutura técnica e directiva do Benfica não podem andar calados depois dos roubos que nos fazem.
Dar a outra face neste futebol não dá.
Pedrada neles, foder-lhes o focinho e as pernas.
Estou francamente farto de aturar gente que para aqui vem com a conversa do 'ah, deixem de inventar desculpas' e 'lá estamos com a conversa dos árbitros'. Foda-se, mas não leram o primeiro ponto da sinopse? Não está lá escarrapachado que a primeira parte foi muito má? É aqui escrito em algum lado que foi por culpa exclusiva da arbitragem que perdemos?
Acho piada a esta gente que acha que, lá porque jogámos mal, perdemos a legitimidade para denunciar os roubos a que somos sujeitos. Lá porque fizemos um mau jogo, temos de ficar calados perante penalties escamoteados e afins, porque 'temos de ser sempre superiores a tudo isso'? E os outros, porque é que nunca são confrontados com esse handicap? Calados? Não contem comigo para ser conivente com esta merda.
utopiamaior disse…
Carlos você nunca está satisfeito com nada... ele há gajos que não se enchergam!
Então porque haveria o Sr. Cosme de marcar a penalidade, diga-me?
Por causa dos lindos olhos dos benfiquistas... tenha paciência!
Como se ele tivesse alguma coisa a ver com o resultado final! Então ele não marca o penalty, a bola sai e a seguir a Académica faz golo! PODE-ME EXPLICAR ONDE É QUE ELE INFLUENCIA O RESULTADO! ONDE? ONDE?
CHIÇA!
utopiamaior disse…
Caro Carlos,

Agora um pouco mais a sério... eu penso que todos os benfiquistas têm DUVIDAS MUITISSIMO SÉRIAS de que este senhor Cosme seja capaz de arbitrar os jogos do Benfica. E neste caso a Direcção deve sugerir que o dito árbitro não tenha que se confrontar de novo com a situação de ter que arbitrar os nossos jogos! Sem histerismos mas com firmeza TOTAL!
Este jogo provou que o senhor Cosme não tem capacidade para arbitrar os jogos do slb!
É preciso agir, nem que seja necessário abaixo assinados... porque a arbitragem foi de uma incompetência ridicula.
Se ele voltar a arbitrar um jogo do Benfica eu ficarei surpreendido!
ANTONIO AUGUSTO disse…
PARABÉNS, Nuno Figo a 17 Agosto 2010 às 11:40
EXCELENTE....É ISSO MESMO....
FOADA-SE
Fábio disse…
Já fui guarda redes e ninguem me ensina o que é um bom ou mau garda redes. O Roberto é um bom guada redes para uma equipa do meio da tabela. Em portugal temos casos desses - Moretto. Até janeiro foi o melhor a actuar na europa. E depois? Universo totalmente diferente. Não basta não ter culpa nos lances. O nosso treinador á que abriu a caixa de pandora. Ele é que quis alguem que defendesse o indefensavel. Alguem que desse pontos. E defender aquelas bolas era dar pontos. Porque se não, qual a diferença entre guarda redes? Só defendem o que conseguem...
definitivo disse…
sr. anónimo das reflexões, em vez de lhe chamar tolo, idiota, burro, estúpido ou parvo, como pessoa educada que sou, permita-me que o trate por "pessoa de capacidade mental limitada".

Então, pessoa de capacidade mental limitada, vamos lá a isso das (suas...) "reflexões":

"1 - O Benfica verdadeiramente campeão foi aquele essencialmente composto pelos sócios e adeptos, que "empurraram" atletas, técnicos e dirigentes para as vitórias da época passada"

Pergunto: então não foi ao contrário???!!! Não foram os jogadores mais a sua forma brilhante de jogar, logo desde o 1º jogo da pré-época, ganhando todos os troféus que havia para ganhar, contra qualquer clube, espalhando classe por todos os relvados, que fizeram com que a imensa massa adepta de benfiquistas acorresse, maravilhada, ávida, sôfrega, voraz, esfomeada, sequiosa - há tantos anos que não se via nada assim! - a todos os campos onde o Benfica jogasse para, in loco, ver o que, catolicamente falando, se pode chamar de "milagre de Jesus"?...
Com o Benfica a jogar assim de forma tão categórica e tão magistral - em toda a época! -, quantos milhões e milhões de Euros não meteu ao bolso (à custa do Benfica) esta vara de clubecos que existe cá pelo burgo?...
Dessa vara de clubecos, quantos, à pala do Benfica, se conseguiram inscrever na 1ª Liga e, com isso, evitar a respectiva descida de divisão?...
Foram os adeptos que encheram os estádios para apoiarem a equipa? Pois foram... E quem é que convidava (literalmente) esses próprios adeptos a apoiarem o Benfica? A sua equipa de futebol, obviamente!... Porque dava espectáculo!... Porque era, quase sempre, um poema, cada jogo do Benfica!... Porque era Arte, qual ida ao museu, o que o Benfica mostrava!... E os adeptos, CLARO!, seguiam... a Luz!
Porque não devo começar um parágrafo com minúsculas, sr. pessoa com capacidade mental limitada, lembro-lhe o seguinte: esta coisa de saber quem puxa por quem, não é como a estória do ovo e da galinha: no futebol, se o espectáculo é fraco, ninguém aparece. Logo...

"2 - (...) Quando não corria bem, acontecia o que aconteceu na Taça de Portugal, em Liverpool, em Braga ou em Olhão... ou até no "ladrão", no "alvalixo" ou com o Rio Ave, em casa, na última jornada da Liga"

Lá tenho eu de começar com maiúsculas (o parágrafo)... sr. pessoa com capacidade mental limitada, nestes jogos "que não correram bem", qual deles o Benfica não mereceu ganhar?... NENHUM! (excepcione-se o Liverpool)
Em qual deles os árbitros prejudicaram seria e claramente o Benfica?... EM TODOS! (sim! em Liverpool, também).

"3 - Na pré-época deste ano assistiu-se ao que seria inevitável. A descompressão originou um desacerto, individual e colectivo, muito acentuado, fífias descomunais (expecialmente a defender e na transição ofensiva), e jogadores a renderem o seu normal (e não a fazerem da excepcionalidade do rendimento a regra)"

COMO???!!!... Sabe o sr. pessoa com capacidade mental limitada, dos 4 grandes (com o braguilha, vá lá), qual foi a equipa que melhor pré-época fez?... Não sabe, pois não?...
Pois foi o Benfica! O Benfica tão "descomprimido e desacertado" que até, veja lá, marcou 29 (quer por extenso?) golos, mesmo sem marcar nos últimos 3 jogos!
DESONESTO!

"4 - Os sócios e adeptos já se aperceberam da realidade e, em face disso, estão a resguardar-se naturalmente, acautelando o sofrimento"

Isso nota-se, não se nota?... 50 mil pessoas na Luz não lhe dizem nada?.... E as palmas - isto sim, uma prova de solidariedade - com que os adeptos receberam a equipa no primeiro treino pós académica, no centro de estágio do Seixal?...
DESONESTO!

"5 - A comunicação social, sempre sedenta de vender jornais, já criou factos que justificarão o pior rendimento actual (...) Os sócios e adeptos menos conscientes "agarram-se" a essas "bóias", perdendo a indispensável lucidez e espírito crítico"

Quanto à comunicação social... é tão óbvia a constatação, que até o meu imberbe Pedro dá
definitivo disse…
(continuação)

"6 - JJ também já começou a exigir o céu e a terra, como se algum dia, em algum clube, tivesse tido ao seu dispôr uma décima parte da qualidade do plantel actual do Benfica. De facto, se JJ não andasse a sonhar com o impossível, até com as segundas e treciras escolhas do Benfica poderia construir uma equipa ao nível do que fez em outros clubes por onde tem passado, mesmo no passado recente. Começa a ter muito mais olhos que barriga..."

Onde e quando é que se leu, viu ou ouviu ,Jorge Jesus a "exigir o céu e a terra"???!!!
Diga-me, por favor, qual é a impossibilidade de concretizar os sonhos - incuindo o de ganhar a Champions - de Jorge Jesus? (até a minha avó já dizia - e tanta gente antes dela - que "nada é impossível...)

"... até com as segundas e treciras escolhas do Benfica poderia construir uma equipa ao nível do que fez em outros clubes..."

Para quê???!!! Para jogarem contra a equipa principal???!!!

Menos cérebro do que barriga tem o sr. pessoa com capacidade mental reduzida!
DESONESTO!

"7 - Como me dizia com graça um amigo quase mais benfiquista do que eu..."

Porque será que precisa de dizer que é mais benfiquista que o tal seu amigo?... Pois...

"... põe quase sempre invariavelmente a nova equipa a jogar futebol, mesmo que o plantel seja limitado ou nem sequer tenha sido formado por ele - Vilas Boas, Jorge Costa, Domingos..."

Sim senhor! um benfiquista é sempre mais benfiquista quando, ao dar exemplos de treinadores que "põem as novas equipas a jogarem futebol" - do bom, deduzo eu -, lembra as 3 figuras acima!
DESONESTO! (anão)

"Não vale a pena falar de arbitragem, porque ela até nem foi das piores e, verdadeiramente, não influenciou o resultado. Julgo que é quase anedótico falar-se dos "montes" de penaltis não assinalados. Sejamos honestos. Perdemos por culpa própria, essencialmente.
O que é facto é que os sócios e adeptos não mereciam uma tão grande miséria."

Sobre isto, só lhe digo o seguinte: palavras cobardes, mentirosas, falsas, fedorentas e tolas.

O ÁRBITRO ROUBOU O BENFICA EM 3 PENALTIES A SEU FAVOR E VALIDOU UMA FALTA AO ADVERSÁRIO QUE ORIGINOU O GOLO DA VICTÓRIA DOS FGP DE COIMBRA, OUVIU BEM???...

NÃO É UMA PESSOA COM CAPACIDADE MENTAL LIMITADA, QUE ME DIZ QUE O ÁRBITRO NÃO INFLUENCIOU O RESULTADO, CERTO???

"Há realmente alguém que tem que fazer uma profunda introspecção, mas não são os sócios e adeptos."

Sabe uma coisa, dou-lhe razão nesta última: de facto, não são os sócios nem os adeptos que têm que fazer uma introspecção...
Quem é, então?... Quer que diga?... Eu digo: é o sr. pessoa com capacidade mental limitada. Você próprio.
E até lhe dou um conselho: quando fizer a "introspecção" - e está a precisar tanto! - meta o dedo no cú, porque eu suspeito que é por aí que lhe saem as suas... REFLECÇÕES!

Para terminar, que a conversa com uma pessoas com capacidade mental limitada, já fede, vou-lhe só trocar de nome, e quase juro que me agradece: sr. rui moreira, o sr. É UM ANTI-BENFIQUISTA BADALHOCO! (seja ou não o fulano, a merda e o chero são os mesmos)

A. Sousa

PS: peço desculpa, Carlos, mas sinto-me ofendido com esta personagem. Abraço.

utopiamaior disse…
Meus caros vou voltar à carga por causa do Roberto!

A sua adaptação foi dificil, mas já a superou.
Neste momento já se encontra a gatinhar... se a equipa entrar nos eixos, dentro de 5 jornadas estará a defender enormidades!

Os grandes conhecedores de guarda-redes vão reconhecer as suas (in)capacidades técnicas de observação.

Outra cena, esta equipa se ganahr juízo já na Choupana, vai voltar a ser o memso rolo compressor...

Os dois que se falam são boas opções, mas falta um pulmão para a direita.
Até pode ser Maylson.

Tenho pena do Fernandinho e do Wesley são dois jogadores enormes.... paciência.
Jose Nunes disse…
Roberto está de saída da Luz
NOTÍCIA AVANÇADA PELA RÁDIO TSF

Finalmente uma boa noticia, espero que se confirme, se não for verdade a seguir pode ser o Jesus.