Ingredientes para a churrascada que não desejo.

O 3º Anel é um assador que não perdoa.


 


As brasas e a grelha foram atempada e criteriosamente preparadas.


 


Hoje, no jogo de preparação contra o Sion, a equipa não pôs a carne no assador, mas o Roberto trouxe dois frangos mesmo a preceito para pôr na grelha.


 


O 3º Anel é um assador que não perdoa e muitos já lá foram queimados... justa e injustamente.

Comentários

Pablito disse…
Um novo Moretto no Benfica?

E pronto está consumada a 1.a derrota desta nova época do glorioso. Entrámos praticamente a perder com uma fífia monumental de um indivíduo vestido de verde! E o duende também não ficou isento de culpas no 2.o golo. Alguém me consegue explicar o porquê desta carrada de jogo – 3 em 4 dias!! Promessa a NS de Fátima, entrada pró Guinness?!

Obviamente que este jogo vale o que vale (pois como todos os outros), o Benfica foi claramente a melhor equipa, o guarda-redes do Sion foi o melhor jogador em campo, mas a verdade é que perdemos com um moço vestido totalmente de verde (até collants verdes!) a dar nas vistas pelas piores razões!!

Destaque também pró recomeço dos comentários assassinos e nojentos dos porcos xulos FDP asquerosos dos eternamente suínos da sporto_xulos_tb, (que eu jamais pagarei), este ano, como outros cappos de conveniência estratégia, parecem AINDA mais refinados. OLÉ.

FAÇO VOTOS PARA QUE A HOLANDA SEJA O NOVO CAMPEÃO MUNDIAL. OLÉ!!

Pedro Costa disse…
O destino deste jovem promissor está praticamente alinhavado... O 3º anel como o Pedro fala não costuma perdoar. Mesmo tendo sido num jogo amigável os adeptos vão estar já de pé atrás com Roberto, pelos frangos mas principalmente pelo avultado valor da transferência. Espero que todos tenham calma, caso contrário vão 8 milhões para o lixo,

saudações benfiquistas
Genica Benfiquista disse…
Só vi a 2ª parte. Em geral, gostei.
Caro Pedro. Está tudo aí. Temos um grande problema.
Ou a malta ajuda...mas o rapaz não será um novo Moreto? A forma como o rapaz se faz à bola no 2º golo, não augura nada de bom. O Jorge Castelo disse tudo: vamos passar a defender 10 metros mais atrás? Porra! Estava à espera de tudo menos disto.
Abraço
Ricardo Pereira disse…
Quanto ao Roberto teve um dia mau, esperemos que não passe disso! Relativamente ao jogo, acho que estivemos melhor que ontem e tal como o jesus disse, melhores que o ano passado apesar da derrota. Os jogadores estão extremamente fatigados, se não me engano alem do jogo de ontem, também fizeram um treino hoje de manha.
Vamos ver como continua a equipa a desenvolver e aguardar o retorno dos jogadores que foram ao mundial e possíveis reforços.
Aguia Imperial disse…
Para despachar e até porque já não tenho mais paciência para aturar os histerismos habituais de todos os anos de quem sofre de spm, digo só para porem o Mantorras das balizas a titular na baliza do Benfica o mais rapidamente possível, para finalmente calarem a boca de uma vez por todas. Assim o Benfica pode perder ou empatar alguns jogos sem importância no início que é para depois poder recuperar porque ainda há tempo. Um correctivo ou paliativo ao nível do 2º coming do Camacho no Benfica, foi remédio santo contra a teimosia burra, portanto vamos embora porque neste caso também é capaz de resultar.
JJD disse…
Vergonhoso o que ja se diz por ai do rapaz.Com Benfiquistas destes quem precisa de inimigos...Apeteceme mandalos para outro sitio.
Forca Roberto eu estou contigo.
SLB4EVER Rumo****
Luis Azores disse…
Vi só os ultimos 20 minutes e mesmo perdendo gostei.
Os frangos do Roberto penso que vieram numa boa altura, jogo treino, pois agora vai ter oportunidade de corrigir, melhorar, para não se repetir.

BENFICA'S SHOW!!!
JJ disse…
O rapaz foi um barrete e as verdades são para ser escritas e ditas.
O 1º golo é uma anedota e o 2º reflecte a técnica individual do jogador.
Espero melhorias pois se não melhorar nunca poderá ser gr titular do glorioso.

Além disso não é aceitável aquela cor verde do equipamento do gr. Alguém explica?

p disse…
No ano passado o GR andava de azul, agora de verde? Não sou muito destas mariquices das cores, mas, estando uma e outra conotadas com rivais, não é um pouco idiota? Quanto aos frangos, vamos ver. Eu continuo a achar que 8 milhões é muito dinheiro, portanto não acredito que a direcção do Benfica ande de olhos fechados e se tenha deixado enganar. É esperar para ver.
maestronni disse…
um guarda redes vestido de verde só podia dar nisto, é dar ao rapaz um equipamento de outra cor (excluindo o azul) e vão ver como ele começa a defender tudo, espero eu, pois ele é simplesmente 1 dos 10 guarda-redes mais caros de sempre, é claro que se a pressão sobre ele era muito devido ao dinheiro da sua transferência depois desta desastrosa exibição a pressão ainda é maior, mas a errar que erre na pré-época, mas continuo a acreditar que demos esse dinheirão todo por ele, é porque ele é mesmo muito bom, pelo menos tem a obrigação de ser
Riga disse…
Acredito que o Roberto é um excelente gr, que teve a infelicidade de ter estado menos bem no jogo de hoje.Quem como eu teve oportunidade de ver os jogos da liga espanhola sabe isso, portanto apoiem o Roberto em vez de o "enterrarem", vestir a camisola do SLB é uma responsabilidade enorme, deiam tempo ao homem.
Phoenix disse…
Roberto esteve mal, é impossível dizer o contrário.. o pior é que para um GR que custa 8,5 milhões estes erros ainda impressionam mais..

Não o vou queimar já, estamos na pré-época e como tal tem tempo para corrigir estes erros de posicionamento e integrar-se com a sua dupla de centrais.

Eu por acaso gosto de GR expeditos, que vão a todas as bolas, o que menos gostei no Roberto nem foram os lances dos golos, foi a sua lentidão e num livre onde a bola vai em jeito para a baliza ele faz uma defesa, com os olhos.
Ainda bem queo 3º anel teve o mesmo cuidado com outros! Ainda me hão-de explicar como é que este gajo vale quase 1/4 do David Villa!


Glorioso Adepto

P.S. - Pode ser ele mesmo a explicar, com exibições.
RIVUS disse…
Amigos, bem sei que não vem a propósito, mas estou decepcionado com a vitória da Espanha. Como é possível? Posso perceber pouco de futebol mas, para mim, uma selecção que andou sempre ás aranhas, na retranca, a ganhar sempre por 1-0; o que é isso? O futebol, não há dúvidas, bateu no fundo.Agora já acredito que Portugal, de forma aleatória, também poderia ter sido o campeão.
Não quero saber mais disto para nada! Não andava tudo a dizer que a Espanha é que iria ser a vencedora'? E não é que acertaram!
Joao Simoes disse…
Boas noites, desculpem a intromissao no blog, mas como bom Benfiquista que sou penso que é meu dever participar mais assiduamente nos Blogs do Glorioso e defender o Glorioso!
Li alguns comentários em relacao à cor do equipamento do Guarda redes, tb nao gosto do verde, mas ainda sou do tempo em que vi o Silvino defender as redes do Glorioso todo de verde, e penso que o Grande Manuel Bento tb vestiu de verde algumas vezes, mas acho realmente q o verde nao tem nada a ver com o Glorioso e já q o equipamento deste ano é para recordar a gloriosa época de 60 porque nao um igual ao do Grande Costa Pereira, todo negro ou cinzento? Enfim sao gostos!!!
Quanto ao Roberto amigos nao vamos fazer o papel dos Pasquins e dos nossos adversários vamos apoia-lo a ele e a todos, pois este Ano Eles vao nos dar mais umas Enormes Alegrias, e se ele tem de cometer falhas q as cometa todas agora nos jogos Amigáveis!!!
Abraco Glorioso a todos os Benfiquistas comentadores residentes deste Blog!!!!
Arroz de Polbo disse…
Já vi muitos anedotas e casos caricatos no futebol, mas o lance protagonizado pelo novo guarda-redes do Benfica é digno de figurar, à vontadinha, num qualquer Top Ten da modalidade!! Irra, a coisa é tão MEDONHA que parece propositada… Então agora, o Júlio César já não faz parte dos planos de Jesus? Será que ainda vamos ter saudades do Quim?

Realmente é muito difícil não se ganhar a merda do campeonato do mundo quando se é incondicionalmente apoiado pelos poderosíssimos tentáculos do polbo e por todos os árbitros. Há muito que os tentáculos da fífia haviam decidido quem seria o campeão deste anedótico mundial da selva….

Realmente preferia claramente Pato com Laranja do que Arroz de Polbo
Luis Agostinho disse…
Que histerismo é este? O rapaz esteve mal, está em má forma ou estava nervoso, teve uma má noite, o que querem fazer? Despedi-lo? Despedir o Rui Costa, o treinador? Demitir o presidente? Deitar fora o dinheiro que o Benfica pagou por ele? Querem voltar aos tempos em que jogadores entravam e saiam às carradas, muitos sem oportunidades para provar o seu valor e que depois vinham a brilhar noutros lados? Cresçam e deixem-se de histerismos. Uma coisa é criticar e eu iniciei este comentário criticando a sua actuação, outra é entrar em histerismos. Até com a cor do equipamento agora embirram? O Bento vestiu verde, amarelo e azul, o Preud'homme vestia de azul, etc , e só agora é que descobriram as cores dos equipamentos dos guarda-redes? Sócio 25554
Viriato de Viseu disse…
CALMA...muita calma nesta hora.

O Roberto teve 2 falhas de memória.
Mas depressa vai recuperar e dar-nos muitas alegrias.
Falhou?
Antes agora que, quando começar a doer!!!
Miguel disse…
Meus caros isto nada mais é que a maldiçao do Sion, ja o ano passado o Quim cometeu um deslize no primeiro golo e podia ter feito mais no segundo e foi o guarda-redes titular. Dêmos tranquilidade ao homem. Penso que o Julio César está lesionado, mas Roberto é a aposta e tem que ser, ainda se esta a acostumar à equipa, aos colegas de defesa, foram erros de timing facilmente corrigiveis, prende-se mais com concentraçao-se que deve escassear provavelmente resultante de alguma fadiga fisica que se converte em falta de concentraçao.
Saudações Benfiquistas!
Thiago Rosa disse…
olha la seus nabos sim nabos, mais querem apoiar o benfica ou so pq perdeu um jogo vai logo criticar e falar mal???? os jogadorem nao precisam de pressao nao precisam de nervosismo eles tem ke sentir ke todos nos o apoiamos se foi caro ta bem foi mais foi o segundo jogo do rapaz que nos dois jogos pouco pode se ver ele cometeu uma falha sim, cometeu entao vamso aplaudir e ensentivar nao agora tar ai a mandar bocas e ja com verdades como um nabo qual quer ai disse... verdades é sermos benfica e sempre a poiar o benfica mais anda se kerem criticar estao é no clube errado...
pedro desculpa a falta de postura mais isso tinha de ser tido a usn e outros...
VAMOS BENFICA FORÇA CARREGA VAMOS SER CAMPEAO...
MRC disse…
Vocês parecem umas virgens histéricas! Já não chegava o festim que a imprensa avençada vai promover, como agora até aqui se contribui para o pagode! Tenham juízo...
Rui disse…
A Espanha jogou sempre na retranca?????????????????????????????????????? É só rir...um campeão justíssimo, sem espinhas. Parabéns, também, aos espanhóis que temos no nosso plantel.
Anónimo disse…
Será conveniente recordar aos mais pessimistas que na preparação da próxima época tudo foi previsto ao pormenor. Temos um plano B para todas as dificuldades que surjam no nosso caminho. Por alguma razão comprámos dois jogadores para cada posição deficitária: Gaitán e Jara para renderem Di María, Roberto e Jan Oblak para o lugar de Quim e Alípio e Rodrigo para emprestar.


Anónimo disse…
"Roberto esteve mal, é impossível dizer o contrário.. o pior é que para um GR que custa 8,5 milhões estes erros ainda impressionam mais..

Não o vou queimar já, estamos na pré-época e como tal tem tempo para corrigir estes erros de posicionamento e integrar-se com a sua dupla de centrais.

Eu por acaso gosto de GR expeditos, que vão a todas as bolas, o que menos gostei no Roberto nem foram os lances dos golos, foi a sua lentidão e num livre onde a bola vai em jeito para a baliza ele faz uma defesa, com os olhos."

Subscrevo
O GLORIOSO disse…
Estava mesmo a ver o que iria acontecer. Obviamente o Roberto devia defender tudo o que lhe aparece-se pela frente, tivesse ou não defesa pois só assim é que justifica os tais 8,5 milhões. Não há paciencia para alguns benfiquistas é o que ás vezes apetece dizer.
Enfim o que vale é que já estamos habituados.
Já agora há 1 ano naquele mesmo estádio empatamos 2-2 com o mesmo adversário, com 2 golos sofridos no mínimo caricatos, para não dizer uma belas franganas. Sabem quem era o GR? E depois a epoca que fez?
Força Roberto todos estão contigo.
AZORESBENFICA disse…
deixem se de comentarios negativos em relaçao a nosso benfica ..ja nao basta a melgas dos outros clubes de pronvincia o fazerem ...eles estao todos contentes com a esta derota ate parecem que os jogos que fizeram cfoi com colosos europeus..
acretido que este roberto nos vai dar muitos pontos no campeonato e principalmente na liga dos campeoes ..aguardem e terem a confirmaçao
JPF disse…
Meu caro Pedro Ferreira, confesso que admiro a forma como expõe as sua ideias quer nos diversos posts quer no programa da BTv , todavia hoje permita-me dizer-lhe que fiquei algo decepcionado com o teor do seu post .

Não escondo minha apreensão pelo facto doo Benfica ter comprado o passe de 1 guarda redes (3º guarde redes do Atlético de Madrid) pela astronómica quantia de 8,5 Meur , não era difícil de antever que esse estigma irá acompanhar o referido atleta no percurso que terá no Benfica e de facto ele não poderia começar da pior forma o seu trajecto no nosso clube.

Até entendo que o comum dos benfiquistas possa ter uma reacção derrotista (confesso a minha tristeza com o que se passou), agora quem tem um pouco mais de responsabilidade?

Eu vivo no Porto e amanhã no emprego nem imagina qual será o ambiente.

Em minha opinião o seu post deveria transmitir optimismo e não o oposto, se os Benfiquistas não optarem por remar todos para o mesmo lado não saímos da cepa torta, nós não podemos ser mais um adversário para o nosso clube, é nesse contexto que o seu post me deixou bastante decepcionado.

Como se diz na minha terra (Leça da Palmeira) o mal já está feito, vamos apoiar toda a equipa sem excepção em particular o Roberto, porque quer queiram quer não ela vai ter que ficar por cá 5 anos.
Abel_cop disse…
Nunca me esquecerei da forma como o Moretto foi parar ao Glorioso. O homem fez uma exibição do outro mundo contra (adivinhem lá…) o Benfica, (creio) que ao serviço dos setubaleiros. Era então nosso treinador um tal de el Camatchitto, bastava que Camacho fosse um treinador atento e dedicado para perceber logo, de imediato, que contra o SLB todos, mas mesmo todos todos todos (sem excepção) os guarda-redes fazem exibições do outro mundo. Ficou célebre no defeso, nesse Verão, a bofetada em pleno aeroporto, a um dos emissários da Kamorra, que mais uma vez se queriam glorificar de terem roubado mais um jogador ao Benfica. Bem, ganhámos a corrida pelo Moretto, e o resto da história todos nós sabemos…

Ao contrário de Camacho, Jesus é um treinador dedicado, super conhecedor deste tão peculiar futebolzinho lusitano. Jesus pensa e vive Futebol 24h/dia. Ao contrário de Camacho, Jesus não está constantemente a dar 3 ou 4 dias de folga aos jogadores para poder ir visitar a família a uma qualquer Pamplona lá do sitio! Mas o que é certo é que também este nosso Jesus, incansável e inexcedível, parece não ter boa sina com os guarda-redes: foi realmente preciso um Super Quim, contra tudo e contra todos, para se assumir como o número 1 do Benfica e claramente o melhor guarda-redes da época 2009/10 Benfica Campeão. Quim, que no inicio da época estaria bem longe de ser então o eleito de Jesus. Ámen!

Este vai ficar prá história como o campeonato do mundo do Polbo. Não há um único jogo em que os Manollos não tenham sido levados ao colo pelos artistas do apito. VERGONHOSO!
Luís Bernardo Rolo disse…
Boa noite Pedro,

Um pouco arredado da Tertúlia por ausência do País a acompanhar uma outra equipa que me apaixona há muitos anos e que o Pedro tão bem conhece.

Bom! Por motivos de interesse estritamente pessoal, sou um estudioso, mais que amador, dos comportamentos, actuações e características técnicas da profissão de guarda-redes. Quero ser tão modesto quanto possível na apreciação técnica a Roberto, até porque o devemos apoiar incondicionalmente, quanto mais não seja para não perder valor.

Mas que aqueles gestos não foram um acaso, não foram. Foram aliás muito reveladores de deficiências aparentemente pouco aceitáveis.
Vou confiar em JJ e na equipa técnica para tentarem corrigir aquilo que vai ser difícil fazer. Afinal, apesar de jovem, já não está em Formação. E mesmo na formação já fica mal na fotografia.

Existe risco elevado de repetição de situações similares!
Um abraço.
JPF, em que momento do post eu ataco o rapaz? Tenho esperança que o rapaz tenha tido, hoje e apenas hoje, uma má tarde.
Sei, e quanto a isso não tenho ilusões, que, se tiver um azar idêntico a este no início da época, será queimado. Há muitos que estão mortinhos por isso. Quanto a isso de remarmos todos para o mesmo lado, acredito nisso apenas quando festejamos os golos. O tempo que já levo a escrever neste blogue ensinou-me isso.
Se sou optimista e me obrigo a olhar com optimismo para o que vejo, tenho aqui uma horda de comentários a chamar-me vendido. Se critico, sou irresponsável... Enfim. lamento, mas aprendi que nisto do benfiquismo conto apenas com 7 ou 8 por quem tenho amizade.

Quanto ao ambiente que vai encontrar no emprego amanhã... é o ambiente de um campeão.
J3P disse…
Algumas pessoas só sabem dizer mal. É a natureza do português em geral, devido isso não ganhamos nada e somos um país medíocre em todas as áreas.
Deixem o homem treinar e jogar em paz, com adeptos destes não se necessita de inimigos, pois eles aparecem no primeiro momento mau e bota abaixo, no lugar de dar ânimo.
Que mal tem jogar de verde, o glorioso Manuel Bento também jogou muitas vezes.
A título de exemplo, sabem o porquê da Espanha ter sido campeã do mundo?
Porque quando perdeu o primeiro jogo sentiu o apoio de toda uma nação. Em Portugal e só merdas de mexericos, com jogadores e treinadores, estando tudo dividido.
O Benfica na época passada foi campeão devido há união dos Benfiquistas em torno da equipa, se gostam realmente do Benfica tem que ser apoio incondicional. Devido precipitações no passado pagamos facturas bem grandes…
Deixem o homem jogar em paz e vão ver que os resultados aparecem!
Força Roberto!!!
Antonio Matos disse…
Considerando que não foi o Roberto, que se apresentou à porta do Estádio da Luz, com uma mochila às costas e uma carta de recomendação no bolso, parece-me que é a Jesus, que se devem dirigir as críticas, pedir responsabilidades e até, em última instância, exigir a sua destituição do cargo.Só que, aqui que ninguém nos ouve, não vejo gente com tomates para fazê-lo.A contratação do guarda-redes espanhol, foi solicitada e avalizada pelo treinador, o tal em quem a nação benfiquista deposita toda a sua fé e confiança.Por isso, deixem-se de apreciações negativas e prematuras e não lhe colem a merda do rótulo dos 8 milhões, pois conheço um avançado que custou mais e farta-se de falhar penaltis e golos de baliza aberta.Quando veio o But, foi a mesma merda.No entanto, alheio a isso, lá esteve ele, ontem, na baliza do 3º classificado do Mundial, depois de se ter sagrado vice-campeão eurpeu de clubes.E não se esqueçam de uma coisa:se o Pinto da Costa tivesse conseguido desviar o Moretto para Contumil, tenho a certeza que ainda hoje lá estava.
Almada-Zau disse…
A propósito da cor da camisola do guarda redes. Alguém já se esqueceu que cor usava Silvino quando era guardea redes do Benfica?
Teremos novo Moretto? Meu DEus...calma aí que já me tinha esquecido como a massa adepta do Benfica é useira em destruir e queimar jogadores!
Henrique Manuel disse…
Aquando da discussão aqui no blogue sobre o rapaz e o custo da sua contratação fiz uma comparação com o Moretto e sobre o facto do Roberto estar a jogar no Setúbal lá do sítio.
Para além de competência técnica, é exigido aos GR das equipas ganhadoras (que fazem apenas 2 ou 3 defesas em 90 minutos), que tenham altos níveis de concentração.
Concentração essa que um GR de uma equipa perdedora obrigatóriamente mantém durante todo um jogo pelo facto de estar sempre a intervir no jogo e a bola andar sempre perto da sua área.
Até frisei que se fizéssemos um video de defesas do Moretto no Setúbal, não ficariam atrás do video do Roberto que por aí correu.
E não sei onde é que o Jesus ou quem "olhou" percebeu essa capacidade extra necessária para se ser GR num grande.
E com tanta certeza que se pagou como se dum potencial Casilas ou dum Buffon se tratasse.
Como não percebi como o Jesus traz o Júlio César que me parece padecer da mesma falta.
Já deu para perceber que como qualquer treinador humano, o JJ também tem as suas "pancas" e birras.
Na época passada, o bom trabalho e consequente resultado sobrepôs-se aos apectos menos positivos que o JJ ser humano tem.
Espero que este ano se sirva a mesma dose.
No que ao GR diz respeito, o rapaz gastou todas as "fífias" que tinha para gastar em toda a época.
Espero que sobreviva a mais esta exigência.
vasco nogueira disse…
ola gloriosos!! o nosso roberto ainda esta a intregar-se no clube e na equipa por isso e necessario tempo....e a todos k ja criticam o valor pago pelo jugador k se fodam..........FORÇA GLORIOSO
Sami disse…
Bem ainda hoje vi o Amstrong ficar a 11 minutos dos melhores por ter um dia mau, será que não vale nada? Ele que era principal favorito do Tour? É impressionante como os Benfiquistas são quando o homem for á Luz já deve saber o que o espera, Em Vez de meterem pressão nos adversários vão mete-la no Roberto, fantástico.

Samuel Esteves Sócio nº 200515
JAD disse…
As falhas que demonstrou não são ocasionais. Facilmente verificamos que são devido a uma má formação. Vamos ter fé que ainda vá a tempo de aprender.
Henrique Manuel disse…
Em off-topic:
Eu que tanto desanquei no grupo excursionista à Africa de baixo, não é que no fim (Já que o Campeonato acabou) sou obrigado a dar razão ao sujeito que fez a lista do pessoal que foi na excursão?
Numa entrevista a um semanário, o homem disse que a agência de viagens madaíl tinha uma estrutura amadora.
DOU-LHE TODA A RAZÃO !!!!!!
É tão amadora, tão amadora, que nem um selecionador contrataram!
Mentes Pinto disse…
Ora bem, Pedro, inteiramente de acordo: ser BENFIQUISTA é não ter medo de nos olharmos ao espelho; de não nos escondermos em buracos. Pois é “ou somos vendidos ou avençados, ou, então, só queremos o circo a pegar fogo”!

Hoje, com um qualquer guarda-redes que não tivesse dado nas (MÁS) vistas, teríamos ganho este jogo nas calmas. O que aconteceu com o Roberto esta tarde foi mau de mais para ser verdade.

Realmente dar mais de 8 milhões pelo terceiro guarda-redes do Atlético Mineiro de Madrid é mesmo o fim da picada, sobretudo quando esse jogador antes do interesse manifestado pelo Benfica estava avaliado em pouco mais de 2 milhões; quer dizer, os nossos jogadores são tão cobiçados e com isso desvalorizam, se nós cobiçamos alguém inflaciona logo como o camandro… algo vai mal, vai, vai…

E não quero, de forma alguma ser pessimista, mas concordo com a análise do seu amigo (o tal estudioso do comportamentos dos gr, acabado de chegar de Férias), a coisa foi mesmo muita má para ser apenas um mero azar numa tarde de Verão, infelizmente… há ali falhas de jogador na categoria de iniciados.

Fomos Campeões Nacionais a época transacta porque fomos 300% superiores à demais concorrência; não fomos campeões porque tivemos medo do espelho ou nos enfiámos em buracos quando as coisas correram menos bem. Nós somo BENFICA, não somos lagartos ou fruta podre.

GLORIOSA SAUDAÇÕES
Rui Pinho disse…
Eh pah...
Não comecem já a desancar o homem, senão não são Benfiquistas como deve ser. Ou então só podem falar se forem sócios. Ou então se tiverem Águia de prata. Ou então calem-se, se não for para dizer bem do sr Presidente, todas as suas decisões e as de Jesus.
E atenção que não quero ninguém a dizer mal do Alípio e do Rodrigo e dos milhões que vamos pagar para acabar de os criar.

Enfim...

Voltando ao assunto, tardes/dias maus, todos os temos. Esperemos que não se repita.
Apesar de sempre ter achado que era um valor pornográfico por este GR, dado o seu historial. Mas isso alguém há-de explicar um dia. Ou não...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!
Arquivo Vivo disse…
Era para me candidatar a treinador de bancada, mas vou desistir.

Neste clube, onde proliferam "gestores" e "técnicos", que não são de bancada, não há a menor hipótese.

Vivemos num país onde é atávica a apologia da merda e, como tal, jamais mudará.

Roberto, cujo valor de 8,5 M é considerado criminoso,
veio cá parar com o "sindroma da pescada", e faça ele o que fizer, jamais se livrará de ser um novo Moretto.

Os "entendidos" que avaliam um jogador por um jogo
já têm a fornalha a 8.500ª para o esturricarem.

Estes perfeccionistas, esquecem-se de um pequeninissimo pormenor; não estão a pôr Roberto ou
a Direcção em causa, estão a pôr em causa o treinador que foi quem o escolheu e não deve ter sido
por ter os conhecimentos destes detractores de meia-tigela.

Sinto-me com direito moral, para me sentir enojado
com estes "benfiquistas da treta" peritos em julgamentos sumarios, quando são outros que estão em causa, mas que não viram jogar Costa Pereira, Bento e (até) Preud'Homme, que deram frangos iguais ou piores e não foi por isso que deixaram de ser os 3 maiores de sempre.

Lamentavelmente vou puxar dos "galões", como sócio de 4 digitos mais baixinhos que o joão moutinho, dispenso estes benfiqueses que estão a pôr em causa
um activo que teve o custo que o clube entendeu adequado ao seu valor e cujo esforço financeiro, corre o risco de ir para o cano, só porque um jogo de características específicas, como o de hoje, correu mal.

A minha indignação é tal, que sugiro a estes merdosos
(sem o minimo respeito) que se juntem aos nossos inimigos e se filiem no grémio das linhas de torres.
Rui Pinho disse…
Moral da história:

Jesus não percebe a ponta dum c*rn* de guarda-redes.
Júlio César, Roberto e a dispensa de Quim (principalmente se Roberto não se conseguir afirmar).
E ainda disse que Valdés é melhor que Casillas.

Pronto, ninguém é perfeito.
Joao disse…
bem começamos a época a rir...

não percebo é esta desconfiança por um activo do benfica, tal como a confiança em jara ou gaitan...

ainda é muito cedo para definir o que quer que seja, falta mais de 1 mês para a época oficial começar!!!!


Paulo Ivan disse…
Abel_cop não era o Csmacho era o Koeman.
Por acaso era bem burro e teimoso...
Klassik disse…
Isto é das poucas coisas que não gosto no Benfica! A crítica fácil e o passar mt facilmente de bestial a besta. Por exemplo, se CR9 viesse para o Benfica e fizesse exibições tipo as do mundial, era tratado logo como lixo.
Espero que o Roberto tenha força mental para a perseguição que lhe está a ser montada pela comunicação social COM O UNICO OBJECTIVO DE NOS POREM O JULIO CESAR A TITULAR!
Meus senhores, o Roberto é dos melhores guarda-redes espanhóis para mim é o 4ºmelhor (Casillas, D.Lopez e De Gea são melhores), tem mais do que qualidade para ser titular do SLB, a relação preço/qualidade pode não ter sido a melhor, mas o contrato está assinado, logo vamos aproveitar o recurso e fazer dele parte da equipa que nos vai dar o 33º!
Tem 24 anos, e é aquilo que em Portugal se chama na gíria "Guarda-Redes de Engate", ou seja, talhado para os grandes jogos. Tendo em conta, que na Luz nos jogos pequenos, ninguém remata à nossa baliza (LOL), temos o homem certo no lugar certo!
Pedro disse…
O pior do benfiquismo vem sempre ao de cima nestas ocasiões e eu não suporto isto!
No Sábado já andavam os blogs a comentar a excelente entrada do SLB na nova época, a boa técnica dos reforços, etc.
Hoje parece que perdemos o campeonato, fomos eliminados da Chamipons, da Taça e da Taça da Liga, que só compramos marretas e que o Benfica não foi campeão nacional com estes mesmos jogadores e com um SENHOR chamado Jorge Jesus...
Quanto ao jogo com Sion, O Roberto falhou! Não devia mas falhou! E agora? Vamos estar permanentemente a crucificá.lo? Isso ajuda o BENFICA? Ajuda o Roberto? Ou ajuda os nossos adversários e a imprensa que se alimenta a dizer mal do nosso clube?!
Porra... vamos apoiar o homem (ele e todos) porque foi um dia mau que esperamos que não se repita! Este Roberto foi o mesmo que saiu do último jogo do campeonato espanhol a ser saudado por Todo o Estádio em Pé pela excelente época que fez...
Tem qualidade sim mas não vamos colocar-lhe mais pressão do que aquela que já tem nas costas!
Não me falem do verde da camisola por favor. Honrem a camisola verde de um grande senhor chamado BENTO que tantas alegrias nos deixou.
ET PLURIBUS UNUM é o nosso lema! Na vitória ou na derrota! Se não defendermos os Nossos Jogadores, quem os Defende?
Light SLB disse…
O 3º anel não perdoa.
Mas não o queimem já. Estes jogos servem para isto mesmo.

Confesso que o guarda-redes que mais aprecio no Benfica é o Moreira. Sempre deu tudo pelo Clube. Anyway, já que falam do Roberto, permitam-me falar do Gaitán e do Jara. Gostei muito do que vi de ambos. O Fábio Faria também tenho gostado de o ver.
Falando no Jara, gosto da raça dele. Parece-me um lutador. Ainda é muito cedo, mas parece-me ser um jogador à Benfica.
Quanto ao Gaitán, é mais fino. Fez boas jogadas nestes dois jogos. Gostei especialmente de duas, com o Monthey, quando serviu o Weldon, e com o Sion, quando rompeu pela defesa dos suiços dentro.

Voltando ao Roberto, há que confiar nele. Para criticar já chegam os - perdoem-me o vernáculo - filhos da puta dos lagartos e dos andrades e outros avençados.
Pessoal vamos lá apoiar em vez de criticar.

AMO-TE BENFICA!!! RUMO AO 33º!!!
definitivo disse…
Sabes o que acho incrível, Pedro? É a constatação de um facto: a tua forma de escrever português - clara, concreta e definida como outra coisa qualquer (Roberto, p. ex) -, não chega para que muita gente que passa por aqui... te entenda!
De duas, três: são ucranianos, cuja missão principal foi virem para cá ganhar umas croas, e não saberem ler português; são burros - se os burros lerem isto que me perdoem mas estou a falar de humanos -, e assim prova, mais uma vez, que a inteligência (tal como o Sol) quando nasce não é para todos: são benfiquistas d'estufa (ou aviário, é a mesma coisa), daqueles que sabem todos... a água. (se ao menos soubessem a vodka, que também não sabe a nada, mas faz um efeito extraordinário...)

O Roberto, parece-me - é espanhol, e tudo! -, vai ser o novo Javi Garcia: "ai meu deus, 6 milhões e meio por um suplente do Real Madrid!; tão novo, sem experiência!; os jornalistas espanhóis dizem tão mal dele! até gozam com o Benfica por o ter comprado!; é lento!; é gordo!; o presidente devia estar a dormir!; dinheiro deitado fora!"
Hoje, passados uma boa dúzia de meses, todos sabemos quem é Javi Garcia. Menos os estúpidos.
Daqui a uma boa dúzia de meses, todos saberemos quem é Roberto. Menos os estúpidos. (Einestein diz: só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Tenho dúvidas quanto ao Universo.)

Tanto palhaçada por causa da cor das camisolas!... Será mesmo necessário lembrar o modo como os antigos garda-redes vestiam? Foram as cores que fizeram com que perdessem campeonatos? Bento, que vestiu tantas veses de azul e de verde, quantas vezes foi campeão? E o Silvino que, a maior parte das vezes, mais parecia uma melancia? E o PreudHomme, cujo equipamento, por vezes, mais fazia lembrar aquela "maria amélia" que defendeu as balizas do México à uma boa porrada d'anos? Não foram campeões? E o Quim? Deixou de se tornar campeão por vestir tantas vezes de azul?....
J'agora, alguém me sabe dizer de que cor é a "cerca" que rodeia o relvado do nosso centro d'estágio, mais conhecido por Caixa Futebol Campus? Sim! aquela "cerca" onde está exposta... a publicidade!...
Alguém sabe o que é Marketing? Porque será que as TVs usam o azul como uma das cores predominates? Qual é a cor dominante na publicidade estática?
Os campos são verdes. As florestas são verdes. O céu é azul , a Lua é branca e o fogo é vermelho. Vamos, então, deitar fogo a uns e pintar os outros... de vermelho?.... (tenho a sensação que, momentaneamente, regredi até aos meus 7/8 anos - o que, pelo exposto, não abona muito a meu favor)

Querem falar mal? Em vez de se virarem contra o vosso próprio clube - com razões claramente duvidosas -, porque é que ninguém lembra o facto da lagartage andar a fazer joguinhos de merda, aonde tem "brilhado" essa grande estrela maior chamada... Mónica? Então o empate com o 15º do campeonato francês é assim uma coisa tão... excelente?
E o CRAC? Então o empate com um clube da 4ª divisão alemã, cujos próprios alemães desconhecem o nome... já não se comenta? Não há gozo para cima dessa bicharada? E a estrela maior, Ruby Micaela, que tem aparecido em tudo que é imprensa a botar faladura e a garantir que este ano é que vai for?....
Cambada de ingratos!

Abraço

A. Sousa
SLBelmiro disse…
Ora digam lá se este não era um bom título para a edição d'hoje do órgão oficial da Camorra, OjogoSujo: BENFICA NA SUIÇA A BRINCAR AOS PORTA-VOZES!!
Pedro disse…
Pois... Não será fácil a vida de Roberto nos tempos que se seguem. Já não bastava o alto custo a pressionar e agora tinha que cometer um erro daqueles (não percebo muito bem pq se diz q o segundo golo foi um frango mas tudo bem...)

Ou faz uma exibição de luxo rapidamente ou está queimado, já conheço muito bem os benfiquistas.

Qt ao resto não vencer o Sion é um bom prenúncio...vem aí uma grande época novamente.
:)
tma disse…
Eu quero acreditar que o Roberto estava a pensar noutro jogo que iria ocorrer no mesmo dia. Afinal, não é todos os dias que um país está à beira de se sagrar campeão mundial pela primeira vez.
RM disse…
A minha colherada relativamente a ontem:

Ok...o Roberto não defendeu aquelas duas e esteve muito mal.

O Jara não marcou. O Gaitán não desequilibrou. O Faria não impediu os golos.

Catástrofe ao segundo treino a sério!!!

É obvio que Jara e Gaitán mostraram raça e técnica.

É óbvio, também, que o Roberto demonstrou não só, falta de comunicação/entrosamento com a defesa, como nervosismo a mais para um jogo de pré-época.

Ficou patente que 2 pesos são sentidos nos ombros do nosso novo guarda-redes: o da camisola e o do valor que custou.

Mas se quanto ao último o próprio não pode fazer nada, no que respeita ao segundo peso vai ter de aprender a viver com ele... e rápido.

É para estas situações que servem os líderes de balneário (capitães e treinador). Se o Roberto falhar no Benfica, falham os capitães e o próprio treinador. São estes quem lhes tem de ensinar que a grandeza do Glorioso não deve atemorizar "para dentro". Antes encorajar e orgulhar pois que estes sentimentos são opostos àqueles que o Roberto ainda sente nesta fase inicial.

Não é fácil vir de equipas que têm lutado para a manutenção (ainda que na liga espanhola) e "pegar de estaca", "sem espinhas" nem hesitações no campeão português.

Vamos dar-lhe tempo e, acima de tudo vamos integrá-lo e fazer-lhe ver que a grandeza do Benfica, apesar de impor maior responsabilidade, é um suporte de sucesso que lhe deve retirar os nervosismos que, naturalmente, começou por sentir e demonstrar.

Tenho fé que com o entrosamento com a equipa e com a força do balneário, muito em breve, veremos um Roberto diferente...para muito melhor.

Em breve...esqueceremos quantos milhões custou um guarda-redes. Em breve a história do Moreto será apenas a história...do Moreto.
Aida Fialho disse…
Ordem no Tribunal
Por favor não vamos começar já...
Haja calma.
Mas realmente com aquela côr vestida-só pode dar merda.
Pedro Ribeiro disse…
Sou sócio do Benfica, mas se fosse do clube anti-benfica e escreve as maiores barbaridades e mentiras como benfiquista, toda a gente iria acreditar. Nem tudo o que se lê é verdade. Pior, é empatar com um clube amador da 4ª divisão holandesa. Tenham calma, isto ainda não começou. SOMOS OS CAMPEÕES. Força Roberto, Força Moreira, Força Benfica.
O Benfica sem os adptos não teria sido campeão. Pois o Benfica precisa novamente de nós.
Benfica sempre e para sempre.
hugo calado disse…
eu sinceramente ainda não percebi o porque de virem guarda-redes as paletes e o moreira sempre na prateleira. e ainda bem que renovaram com ele se não os andardes ou o sportem já o tinham contratado
Benfiquista Duriense... disse…
O que me ri com este post ... bem elaborado ...
Essa dos frangos está um must ... mas como estamos no início da temporada é preferível o frango de hoje que o galo de amanhã...

Será uma questão de timing ... espero que O Guarda Redes se encontre .... apesar de os primeiros erros serem sempre condescendentes ...
Desanimar, nunca. O desengano deve ser o começo de outra esperança e espero que o Meu Benfica me dê grandes alegrias...

Benfica Sempre ...
DeVante disse…
Quim e Moreira podiam defender com o azul que não havia problema nenhum...

Prontos, já perdemos o campeonato e já fomos eliminados da Champions!!! O Roberto já não serve para nada e é melhor nem começarmos a época!!!

Todos os anos é assim, bom mesmo é o Torsiglieri e o Moutinho!!!

A imprensa, que tanto gosta de nós e quer o nosso bem anda a prevenir o Jesus que o Roberto não serve e que deve colocar na baliza o grande Moreira, para voltarmos a ser campeões...

Joaquim Varela disse…
Ao contrário de muitos estou-me a borrifar quanto custou o jogador em causa. Porque basicamente não me interessam as finanças no futebol.

Apenas me interessa o rendimento da equipa. E ontem fiquei absolutamente arrepiado com a exibição do nosso novo GR. O 1º golo é inenarrável. O 2º ou sai com a certeza de apanhar a bola ou então mais vale deixar-se ficar entre postes. Entre os 2 golos vi, muita hesitação, nervosismo e nenhuma defesa (porqe não foi necessário).

Tenho, como muitos, confiança que isto possa ser fruto de uma série de razões e pode ser causado por várias situações. MAs tenho também a certeza que não tenho coração para muitas exibições como a de ontem.

Farei a minha avaliação após alguns jogos (e de preferência a doer). Ou seja, lá para Outubro penso já ter uma ideia mais precisa deste Roberto.
CrazyWorld disse…
O que os benfiquistas devem fazer é apoiar o guarda-redes como fizeram a época passada ao Cardozo (para quem não se lembra foi assinalado um pênaltie a favor do Benfica e, depois de já ter falhado alguns pênalties durante a época, os benfiquistas começaram logo a \"chamar\" por ele).
utopiamaior disse…
Carissimos amigos cá 'tou de novo porque inadvertidamente carreguei no enter...

Peço tolerância para o David Luiz e todos os outros que tiveram propostas financeiras "irrecusáveis", porque neste momento estão com aquele medo irracional que não deviam ser postos fora dessa realidade - enfiam coisas pouco sábias - deixemos que eles expressem a sua tristeza e apoiemo-los a se renovarem e a terem de novo confiança em si e nas suas vidas.

O que eu vi ontem foi uma equipa cheia de dinamismo e a mesma qualidade, temos pela frente mais um ano de Alegrias.

Saudações amigas.
CrazyWorld disse…
O que os benfiquistas devem fazer é apoiar o guarda-redes como fizeram a época passada ao Cardozo (para quem não se lembra foi assinalado um pênaltie a favor do Benfica e, depois de já ter falhado alguns pênalties durante a época, os benfiquistas começaram logo a \"chamar\" por ele).
DeVante disse…
Arquivo Vivo, tens toda a razão!!!
Eu não acho que esta gente seja benfiquista, sinceramente. São os jornaleiros avençados que insistem em empurrar os mediocres para a titularidade, para a nossa desgraça.

Roberto é o meu Guarda Redes titular, ponto.

Gostei muito dos pormaiores do Gaitán que até já me esqueci do Di Maria.

O Nuno Gomes devia estar a estagiar com o rui Costa, em campo e no que diz respeito ao jogo jogado já não acrescenta nada à equipa!
hugo calado disse…
Tenho vindo a a constactar nestes últimos anos que é entrada e saída de guarda-redes, e o Moreira continua sem oportunidades. Acho que chegou a hora de darem essa mesma oportunidade, ja que renovaram com ele, se nao já estava nos andrades ou sportem(agora é o fetiche da moda).
Pedro Cruz disse…
Além do dia menos bom do Roberto, que espera ter sido o último...aquilo que menos gostei foi do david Luiz. Nota-se perfeitamente que a cabeça dele está noutro lugar...e isso é mau sinal...os dois titualres da defesa da época anterior estão insatisfeitos e um fou o capitão de equipa na época anterior e o de ontem mostrou o mesmo...estamos lixados.
Paulo Buchinho disse…
Mas qual o problema com o verde do equipamento. O saudoso Manuel Bento, o Silvino e outros guarda redes do Benfica usaram essa cor ... Isso é um falso problema ...
Aquilo não passou de um jogo treino. Calma.

Saudações Benfiquistas.
Miguel Lopes disse…
O Roberto foi contratado para fazer a diferença na liga dos campeões. Para o campeonato, o Moreira servia assim como o Júlio César ou o Joaquim. Roberto tem características únicas que poderão sobressair nos jogos contra equipas de topo, sobretudo nos lances de bola parada, cruzamentos tensos e remates à queima roupa na área. O resto são peanuts, como o diz o nosso senhor Jorge Jesus.
Por outro lado, acho que a jabulani vai ser muita dada a frangos como se viu no mundial...
diabos82 disse…
Pronto, já passou a histeria? já? óptimo !
Que o rapaz teve uma tarde menos feliz? teve! que, depois do jogo, só nos vinha á ideia uma coisa...8.5 ME? sim. AGORA não vamos pregar o homem na cruz porque lhe correu mal um amigavel ! se ele já tivesse o rótulo de frangueiro ou tivesse já vários episódios como este no Benfica (porque com os outros clubes não me interessa), eu ainda percebia, agora teve um dia mau pronto! acontece aos melhores ! Eu fui dos que se juntou aos que achavam muito dinheiro 8.5 ME por um GR, mas também não vou já condená-lo por isto !!! VAMOS TER CALMA, DÁR-LHE APOIO E TORCER POR ELE COMO POR TODOS OS OUTROS !!! depois vê-se !
inês Lima disse…
Já hoje, o Segurança do meu local de trabalho, sportinguista, sabendo dos meus afectos clubísticos, me veio falar dos "frangos" do Roberto, em jeito de provocação. Abri um sorriso tão amplo e verdadeiro...! Respondi-lhe que não se afadigasse, que no final o Benfica iria ser campeão de novo. Acreditarei nisso, com todos os resultados de jogos de treino, com derrotas, com fífias etc , até à impossibilidade real de tal acontecer. É que, á primeira contrariedade, vem ao de cima a nossa insegurança, e muitas vezes perdemos a noção do todo. Se me é permitido, vamos a ter calma... Sempre Presente
Paulo Afonso disse…
Eu vi a bola entrar da forma que entrou, mas será que mais ninguém viu que a descompensação começa com o grande D.Luiz a ficar lá à frente depois do ataque?

Pois é...
falsolento disse…
O que mais me assusta no rapaz é ele ter dado não um mas dois frangos logo no primeito jogo, ainda por cima amigável. Isto dificilmente acontece a um craque, acho eu. Uma coisa é dar um frango depois de já se ter construído um capital de confiança junto dos adpetos, outra coisa é estrear-se desta maneira depois de se ter pago 8,5 M (8º gr mais caro de sempre da história...). O tipo ainda mal começou e já está sob brasas, agora imaginem quando fôr a sério em frente a 60.000 pessoas. Tenho a sensação que mandámos 8,5 M às urtigas. Esta transferência é MUITO estranha.
Lígia Araújo disse…
Que os anti comecem já a dizer mal do GR do Benfica para destabilizar isso já é normal e já se estava a espera, já se viu hoje pela capa do record que deu grande destaque ao frango do Roberto andam sempre a espera de qualquer coisa para criar polémicas em relação ao Benfica. Eu só peço e todos os Benfiquistas que não se precipitem e dêem o beneficio da duvida ao GR pois se começarmos já agora a assobiar e a criticar sem serem jogos a valer isso não vai trazer tranquilidade ao jogador e podemos estar a perder um excelente GR . Acho que o melhor que fazemos é apoia-lo e dar-lhe confiança ainda é muito cedo para lhe fazermos já o enterro e lembrem-se que é isso que os nossos inimigos querem.

Saudações Benfiquistas,

Lígia Araújo
Águia Altaneira disse…
O que vai para aquí?!....
Só vou fazer umas perguntas aos pseudos treinadores e experss da matéria.
Hà quato tempo o Roberto, o Gaitam, o jara e o Fábio conhecem os companheiros?..
Para que servem os jogos treinos (sublinho) jogos treino?...
Quantos "frangos" deram os saudosos; Costa Pereira, Bento ou Preud'Homme?...
Agora já não confiamos nos; LFV, RC e JJ?...
Mais uma coisa, com o devido respeito, faço minhas as ideias deixadas aqui pelo Arquivo Vivo a 12 Julho 2010 ás 00.47.
Um grande abraço a todos.
Henrique Manuel disse…
Quando alguém me vem dizer que não se pode falar contra ou discordar, eu, mesmo sem razão se fôr o caso, apetece-me logo ser do contra!
Porque não é só o tópico do momento que está em jogo mas sim todo um princípio!
De que eu não abdico!
Para mais tendo vivido o 11 de Março e o 25 de Novembro na tropa e com uma G3 utilizável nas unhas!
Fui contra a contratação do Roberto pelo preço que foi sem antecedentes que permitissem fazê-lo!
Por via disso, também fui contra a dispensa do Quim antes de saber o que o rapaz realmente vale num grande.
E não me venham sócios de 4 dígitos querer calar-me OK ?
Eu também defendo esta Direcção assim como gosto muito da minha maria e dos meus filhos o que não invalida que discuta com ela assuntos de gestão da nossa casa ou que não tenha dado uns sopapos na juventude quando mereceram!
Luis Agostinho disse…
Estes que já querem pendurar o Roberto não serão os mesmo que, e só para falar na última época, queriam ter dispensado o Cardozo, o Di Maria, o Coentrão, o Saviola era velho, o Aimar já não valia nada, o David Luiz não tinha qualidade suficiente, o Luisão era muito lento, etc, tudo isto antes da época ter começado? Serão os mesmos que já esqueceram que fomos eliminados da Taça com um frango do Moreira? E o segundo golo sofrido pelo Roberto foi só culpa dele? Um jogador apareceu-lhe isolado à frente, e é um frango? O primeiro sim, foi desastroso mas o segundo golo não foi frango, apenas não teve sorte por a bola não lhe ter batido na ponta do pé, do cabelo, no joelho, no nariz ou assim. A cosa norte empatou com uma equipa amadora e a lagartagem viu-se à rasca e vocês estão preocupados com as bocas do anti? Sabem, quem me conhece nunca se atreve a fazer-me comentários negativos sobre o Benfica, sabem porquê? Porque me conhecem e sabem que a resposta seria devastadora!
Gosto muito da teoria de que os críticos não são benfiquistas. Sim, senhor! Muito bem! Já no tempo do Vale e Azevedo também se dizia isso...

No entanto, os golos de ontem foram verdadeiros frangos. Perdão... o primeiro foi uma avestruz. Fez com que o segundo parecesse somente mal batido.

No entanto, acho que se deve dar mais uma(s) hipóteses ao rapaz. Mas começo a desconfiar da capacidade da equipa técnica a analisar guarda-redes, sabendo também que hoje por hoje não existem assim tantos guarda-redes decisivos como antigamente.



Glorioso Adepto
RSA disse…
Pois dispensar o guarda-redes que fez os 30 jogos do campeonato e depois ir buscar um guarda-redes desconhecido que fez meia dúzia de jogos na 1º divisão espanhola é normal e quem não concordar é menos benfiquista porque os dirigentes do BENFICA o seu treinador são deuses são intocáveis...
Como disse não conheço o Roberto sei que dadas as circunstancias ele vai ter que começar a titular se depois vai acontecer como ontem isso já não sei, como todos tenho preferências, acho que o "nosso" Quim não merecia ter saído assim do BENFICA mas está feito, quem lá esta agora que se aguente á bronca e sim o 3º anel é exigente talvez porque viu dos melhores guarda-redes do mundo .
CARREGA BENFICA!!!
André disse…
Pedro, a precipitação nunca levou a lado algum.!!! Ninguém se pode deixar contaminar por uma comunicação social que está sempre na esquina à espreita de polémicas ou casos no Benfica. Essa comunicação social está identificada, as estratégias são por demais conhecidas e foram desmascaradas há poucas semanas no jornal do Benfica. Para quê tanta conversa sobre o guarda-redes. Insisto, para quê?? Benfiquista que se preze tem o dever e sobretudo a obrigação de apoiar a equipa, sempre mas SEMPRE mesmo. Não o fazer é estar a prejudicar o Benfica e a dar trunfos aos adversários.
Estamos no início da temporada, é apenas o segundo jogo e é um jogo treino. Por favor, saibam ser racionais. Ainda não perceberam que é este alarido que muitos desejam para causar instabilidade???? Os benfiquistas têm de continuar unidos e não embarcar em manifestações de histerismo ridículo e totalmente injustificado. Fico triste com este post. Não há motivos para isto, não criem este clima porque, se viram o jogo, viram um SLB incomparavelmente superior ao Sion (que está bem mais adiantado na preparação) e com uma dinâmica apreciável para esta fase da época.

Deixem a estrutura trabalhar, aí sim poderemos fazer uma avaliação consistente. Até lá, quem não perceber isto e continuar com o negativismo estará pura e simplesmente a alimentar as estratégias pérfidas dos adversários e da imprensa avençada.
André disse…
Lembram-se da estreia do David Luiz no Parque dos príncipes frente ao PSG???? Pois, foi uma estreia infeliz! E, então? O David Luiz foi queimado ou encostado ou posto de lado??? Por favor, mantenham a lucidez. Ainda não perceberam que assim estão a prejudicar o Roberto, que tem muito valor (não duvidem!!!), mas também o Benfica?? É isso que querem. Quem jogou futebol sabe que os primeiros jogos são sempre complicados, o jogador quer fazer tudo para agradar e sente-se muito ansioso. Podem estar a "assassina" um grande valor como o Roberto, um jovem de grande qualidade. Vi-o na Liga espanhola no ano passado e ele é, de facto, um reforço. Saibam aguardar calmamente. Caso contrário, estão a prejudicar o SLB. A impaciência e a precipitação de alguns adeptos já prejudicaram muito o SLB. Não queiram repetir isso. Este Benfica, com este treinador e esta estrutura, pode, de facto, abrir um novo ciclo no futebol português. Os adeptos, os verdadeiros benfiquistas têm de fazer o seu papel: apoiar, apoiar, apoiar, mostrar amor ao clube. Só assim se conseguirá manter a dinâmica vencedora da época anterior.
Sérgio Santos disse…
Não vou falar directamente dos golos sofridos pelo Roberto. Estamos na pré-época e acho sinceramente prematuro juízos de valor, até porque ele é seguramente um bom guarda redes e a seu tempo irá provar isso mesmo.
Quero é deixar uma mensagem para o nojo da capa do reco reco desta Segunda Feira e pergunto para quando o Benfica deixa de autorizar a entrada do reco reco nas "nossas" instalações??!!
Já sabemos que eles são ressabiados, invejosos, nojentos, escumalha do pior, mas não era já tempo de deixarmos o lixo à porta?

Sérgio Santos
tcc disse…
sinceramente não há paciencia.... o Luisão quando chegou tb não servia, o maxi tb não servia, o javi era caro, o equipamento é pq é verde. critiquem critiquem critiquem, dps admirem-se.
definitivo disse…
Voltei por dois motivos: para me corrigir (a assunção do erro é sempre um problema para muita gente) e para falar do pasquim.

"...à um par de anos..." não é a mesma coisa de "...há um par de anos...". A primeira não existe e fui eu que escrevi; a segunda existe e deveria ser o que eu não escrevi. E se eu me mandasse há... perdão!... à merda?... (nesse meu comentário falei em vodka. Pois.)

- 11 de Julho de 2010. A Espanha sagra-se campeã mundial de futebol.
- 11 de Julho de 2010. O Benfica perde em jogo de pré-época.
No dia a seguir, qual é a manchete do pasquim, em 3/4 da 1ª página?... "frango à espanhola". A notícia sobre quem ganhou o mundial da África do Sul, aparece num cantinho onde, normalmente, é colocado o sbórdem... quando perde!
Há dúvidas quanto à grandeza planetária do Benfica?... Obrigado, pasquim. Até tu, na tentativa de apequenar o Benfica... o tornas ainda maior!
Miseráveis!

Abraço

A. Sousa
JPedro disse…
Moreto .. Barrete..., todos os grande Gr têm maus momentos, e o Roberto é grande Gr , não tenho duvidas que temos o futuro melhor Gr da Liga e um dos melhores da Europa, e ainda temos Jorge Jesus, um grande lider fiel aos seu ideais que não vai deixar o nosso Portero " atemorizar - se com as más línguas que já se levantam, Benfiquistas já bastam os pasquins de esquina para pressionar e dizer asneiras, vamos defender os nossos porque mesmo que fosse mau (não é seguramente o caso) é do Benfica.

PS.: Hoje só se fala do Roberto, então e os outros rivais os corruptos contra amadores não jogaram um pivia e também já é o 2º jogo, os de verde é o que se sabe... mas o que importa é Roberto. ai que o SLB já não vais ser Campeão e tal..... pois não Campeão não vai ser de certeza mas Bi Campeão não tenho duvidas.....
Thiago Rosa disse…
mais uma coisa é verdade, dos 68comentarios ke tens aqui so 5 ou 6 é que nao estao a poiar o benfica.
Para esses 5 ou 6 vamo mais é jogar CM ou FM ke voces ganham mais pah e nao venham pra aqui chatear a mal que gosta do benfica a serio...
arquivo vivo não acrecento nem uma virgula no que falste, muito bem dito parabens.

abraço a todos
André disse…
Como é possível querem já queimar o Roberto?
Viram a primeira página daquele "jornal" desportivo do anti-BENFICA chamado "Record-me"?....NOJENTO. Até se esqueceram que ontem houve uma final do campeonato do mundo.
Só espero que os benfiquista não sejam levados por estas capas de "jornais".
FORÇA Roberto
FORÇA BENFICA
Malak disse…
Bom de facto o roberto trouxe um frango para o grelhador da luz(um só pq para mim o seg golo é uma falha que tb tem de ser assacada ao resto da equipa)e agora vai ter de viver com esse estigma...os benfiquistas são muito exigentes(que as vezes se tornam irritantes) e não perdoam e por vezes são crueis ....agora só um par de jogos de bom nivel é que poderão apagar esta imagem inicial...penso que esta época vai ser muito diferente e o bi-campeonato apesar de pensar que é possivel vai muito dificil de alcançar....
Arquivo Vivo disse…
Há muita gentinha que confunde crítica com maledicência, que é o mesmo que confundir serradura com queijo ralado.

Cada um é livre de estar de acordo ou não com as
vendas e as aquisições e com o valor das mesmas.

Agora quem se diz benfiquista, pese toda a sua discordância, não tem o DIREITO de praticar bota-abaixo gratuito.

São estes merdas, repito, estes merdas, que ou aprendem a saber o que é o BENFICA ou o melhor que fazem é irem pregar para outras paróquias.

O SLB, na sua imensidão, tem muitos filhos de muitas mães, mas uma das suas características não é, concerteza, a má-formação.

Eu e milhões como eu, temos o DIREITO de não querermos entre nós gente que sendo estúpida ou mal-formada teça comentários danosos para o clube
e para os seus activos.

Estes "mononeurónicos" jamais conseguirão perceber
que a crítica destrutiva na blogosfera benfiquista é
mais prejudicial para o clube que 300 milhões de capas da pasquinada.

Para um provocadorzito que apareceu por aí, quero informar que 4 digitos baixinhos, significam muitos
anos de fidelidade ao clube, sem contrapartidas, sem querer saber de Direcções, sem ligar a vitórias ou derrotas e sem rasgar cartões quando as coisas não correm bem.

Nunca brinquei aos soldadinhos (11.03 e 25.11), estive lá, onde elas doiam (Ultramar) e durante esse tempo, podendo fazê-lo, pelos Estatutos do clube, não suspendi o pagamento das minhas quotas.

Não gosto de "galões" (aquele tempo, chegou) mas não tenho muita paciência para maçaricos.

Portanto, meus amigos, se querem o meu respeito,
respeitem o Benfica.

Já agora uma rectificação a muita gente que anda confundida:

25 anos de filiação é Emblema de Prata
50 anos de filiação é Emblema de Ouro.

Águias de Prata ou de Ouro, são outros quinhentos e
não são para todos.
João disse…
adepto de cores contrárias acho realmente piada como um simples jogo de preparação pode pôr a nação benfiquista em alvoroço...

há certamente desconfiança perante um guarda redes que não vale 8,5 milhões, mas também não será nenhum moretto (seria um desejo...)!!!!

mas com estes erros também podemos perceber se este roberto têm ou não fibra de campeão...
maestronni disse…
pessoal a cena do verde é só uma tacada ao ex clube dito grande eheheheh
SLBelmiro disse…
SNAPSHOT!

Pedro, lembra-se da emissão especial (já com o Benfica Campeão) do programa Debate na nossa Benfica_TV dedicado aos bloggers? Pois bem, achei esse programa bastante didáctico e interessante; ao vivo e a cores tivemos oportunidade de ouvir relatos na 1.a pessoa, de entrar um bocadinho nos meandros da ‘blogosfera’. A dado momento o Pedro, sempre na qualidade de moderador, puxa para cima da mesa aquele que eu considerei o ponto mais alto do dito programa: quando ‘nós bloggers’ sentimos que estamos na presença do tal ‘furo jornalístico’(jornaleiro), quando pressentimos que ao abordarmos determinada matéria, determinado momento, vamos ter garantidamente um Post com imenso sucesso, polémico e com muitos muitos comentários. Este post, em particular, na minha opinião, é o exemplo vivo, paradigmático desse momento, desse sentir que se vai falar, comentar, criticar, algo que vai ficar como Marca.

Não tenho dúvidas, quando ontem, à tarde, vimos aquele lance inenarrável, dantesco, carnavalesco, anedótico protagonizado por Roberto, 3.o gr de uma equipa média espanhola contratado pelo Benfica pela pornográfica quantia de 8,5ME, a coisa iria atingir proporções inimagináveis. É que se Roberto tivesse cometido aquele mesmíssimo fiasco ao serviço dos Calheirus ou das Lagartixas, a coisa seria tratada com moderação, camuflada, mas Roberto é Gr do Benfica, caramba!

A capa do pasquim reco reco de hoje é nojenta e pornográfica? É, muito pior que isso. Se eu fico admirado pelo aproveitamento abutresco desse pasquim? Naturalmente que não, o contrário é que me surpreenderia, ora bolas!

A meu ver, a coisa tem um aspecto BASTANTE positivo: Roberto e os restantes novos reforços ficam a conhecer, na PELE, o que é o Benfica, o que é a realidade futebolística (e não só) deste pequeno país à beira mar plantado, com tantos e tantos defeitos, mas sem nenhuma virtude, infelizmente.

Se Roberto é efectivamente um bom guarda-redes, vai ter certamente muitos e reiterados BONS momentos para o provar em campo, o resto é MERDA!!
Henrique Manuel disse…
Sr. Arquivo vivo:
"merdosos"
"apologia da merda"
"detractores de meia-tijela"
"provocadorzito"
..............

"temos o DIREITO de não qurermos entre nós gente que sendo estúpida ou mal-formada"

...............

TOTALMENTE DE ACORDO !!!!

Depreendo que seja mais velho que eu já que fez o Ultramar.
Não seria de pessoas mais idosas que eu esperaria tanta grosseria e intolerância.
Mas também sei que muitos, infelizmente, vieram de lá com muitos traumas.
"Ferver em pouca água", impaciência e violência são alguns dos sintomas!
Mas como se escreveu por aqui num comentário, no meio de tantos milhões há filhos de muita mãe!

Trate-se!
Jorge disse…
POR FAVOR FAÇAM UM ABAIXO ASSINADO PARA MUDAREM A COR DA BOLA (laranja e verde) A UTILIZAR NA LIGA PORTUGUESA. NAS TRANSMISSÕES TELIVISIVAS NÃO SE VÊ NADA BEM.
Domingos disse…
Não quiseram o eduardo por 4,5 milhoes para não dar dinheiro ao Braga e foram buscar este 3º. guarda-redes do Atletico de Madrid por 8,5 M de euros que gestão !!. O nosso presidente fez com uma mão e desmancha com as duas, não quis o falcão porque pedio mais dinheiro, não quis o Alv. Pereira porque pediu mais dinheiro e depois foram para o FCP e vejam o que eles agora valem, que gestão !! Ó pedro o nosso presidente tem feito muitas coisas boas mas tem feito muita porcaria por causa da arrogância dele, foram buscar miúdos para vender daqui a três anos ao preço da chuva, ao que o meu benfica chegou. Não foi por perder um jogo que digo isto mas é a realidade, olhe que estive metido na direcção de uma casa do benfica e sei daquilo que falo acerca do nosso presidente, quem não está com ele é contra ele, se quer ser um presidente á benfica deve mudar urgentemente de feitio e dar ouvidos ao Rui Costa este sim o futuro nosso Presidente. Essa do Guarda Redes valer agora 12 milhões de euros e terra para os olhos dos sócios para calar a porcaria que o J. Jesus e o presidente fizeram, o meu benfica já parece o Arsenal de londres é só estrangeiros e de má qualidade (gaitans Jaras, Julio Cesar , Robertos ,Balboas,Sidneis) e mandam embora um bom jogador como o urreta, o J. Jesus pode ser muito bom treinador mas no porto ele não fazia a porcaria que está a começar a fazer, já me parece o Artur Jorge,
vendeu os melhores e comprou o que se viu. benfiquistas abram os olhos. que gestão !! quando temos na direcção portistas e lagartos tá tudo dito em nome da boa Gestão
Arquivo Vivo disse…
Sr. Henrique Manuel

Não me posso tratar, a minha doença não tem cura:

Sou Benfica!

Vejo que está de acordo com uma série de epítetos que mencionei, embora tenha ficado com a sensação que terá enfiado a "carapuça", quando na realidade, referindo-me a si, especificamente, apenas utilizei o adjectivo "provocadorzito", porque você falou em 4
digitos, afirmando que o queria calar,

Foi você que veio com a conversa das G3 e dos feitos
"épicos" do 11.03 e 25.11, só não dizendo de que "lado" é que estava.

Não devo ser muito mais velho que você, só que eu tive que lá ir batê-las, ao contrário de muitos heróis do meu tempo, que ou fugiram ou pediram adiamento.

Não vim, felizmente, "traumatizado" o que me traumatiza é ter no meu clube gente que não é digna dele, pela qual não sinto o menor respeito e não terei qualquer problema, em caso extremo e na sua defesa, em ser "violento".

Não sendo eu próprio um indefectível de LFV, não me sinto no direito de mandar calar ninguém, que discorde da sua política, salvo no caso, por muitos utilizado do botabaixismo gratuito e danoso.

É o seu caso?

Se não é, não tome as dores dos outros.

Continuação de boa saúde.
Domingos, escreveu três vezes Benfica com letra minúscula. Volte sempre, opine, mas, por favor, é Benfica, com maiúscula em sinal de respeito.
Anónimo disse…
Domingos, das 19:59:

És tão benfiquista quanto os: Pcs, S.Francos e Bitencurtes "ca mão estendida"!

Até o nome do "Glorioso" te permites escrever com minúsculas. minúsculo és tu!...

Vai à m....., pá!...

Ruy Menezes

jorgebiker disse…
Sei que se vai confirmar o que penso do nosso Guarda-redes:

O Roberto vai ser o Manuel Galrrinho Bento do Século XXI, mas com 1,93m

E não invoco o nome de um dos meus maiores ídolos em vão.

Não me dá especial gozo ver tanto Benfiquista meter a viola no saco, mas quando é para o bem do Benfica, sabe sempre bem!!!
J3P disse…
São estes merdosos que escrevem Benfica em letra minúscula, que influenciam os Benfiquistas fraquinhos, do tipo “maria vai com todos”.
O Benfiquistas dos sete costados, sejam eles sócios ou não, porque há milhares de Benfiquistas que não são sócios pelas diversas razões, que sofrem e amam este Grande Clube, apoiam sem o Benfica e os seus jogadores!
O Saudoso Robert Enke, em pleno antigo Estádio da Luz, numa eliminatória das competições europeias, salvo erro contra o Dínamo de Bucareste, devido a que estava a chover muito, deu um valente frango, deixando passar a bola por entre as mãos, mas isso não impediu o Benfica de ir ganhar à Romenia, e de Robert Enke se ter tornado um excelente guarda-redes no Benfica!
O GLORIOSO disse…
Só uma história interessante para os desconhecidos:
Alguem viu o 1º jogo do sr. Michel Preud´Homme fez no Glorioso? Foi em Julho de 94 na Luz com uns Marroquinos Far. Jogou 5 minutos e sofreu 1 golo que foi uma fotocopia do 2º golo de ontem sofrido pelo Roberto. Imaginem se fosse hoje o que se diria. Que cepo este Preud´homme, não era?
Pensem nisto.

P.S- um tal de Domingos que aqui é divertido. Cumprimentos dos CAMPEÕES NACIONAIS.
Toninho Metralha disse…
Digam-me lá, há alguma equipa com a dimensão e prestígio do SL Benfica que faça 3 jogos, em 4 dias? Para quê, como alguém já escreveu neste post, é promessa a NS de Fátima, ou querem ir pró Guinness? Irra o que mais me irrita é que não se apreende nada com os erros e muito menos com as vitórias. E tudo isto quando estamos no inicio do inicio da pré-época. Carradas de jogos, com os jogadores das equipas adversários super motivados, a darem autênticos arraiais de porrada, com equipas que estão numa fase bem mais adiantada da preparação, isto é para quê?

O Benfica é Campeão Nacional de um campeonato de categoria média, a nível europeu e naturalmente mundial, vamos estar na Liga dos Campeões, e depois temos a MERDA DE UM CALENDÁRIO digno de uma equipa dos distritais de Palermo, andam a brincar ou quê? Aquele 1.o jogo com uma equipa miserável dos distritais da suíça, num campo de arrrdeia, a chover, aquilo era para quê? A ideia era que o Roberto tivesse apanhado uma pneumonia e nos tivesse poupado à vergonha do dia/jogo seguinte, era isso??

Há alguma equipa em Portugal e na Europa que tenha um planeamento assim tão anedótico, só para provocar lesões e problemas que poderão deixar sequelas para o resto da época. Foi o bimbo corrupto criminosa da fruta podre que fez esta planificação criminosa e ruinosa para os interesses do Benfica? Há assim tanta necessidade de fazer uns joguinhos merdosos de feira, para facturar uns tostões, para depois se virem fazer contratações anedóticas de muitos milhões?

Não há pachorra, um Clube com a Dimensão e Prestigio a Nivel Mundial como o Benfica, e depois é gerido como se fosse uma feira de barracas, a expor os jogadores como se fossem palhaços de circo.

Dassss não há pachorra, depois a culpa é da CAMORRA, abram os olhos, façam por merecer os muitos milhões que ganham e deixem-se de merdas.

O Benfica é uma Paixão, é um Vicio salutar. Um Benfica bem gerido, Unido, com todos a remar para o mesmo lado, é uma Máquina temível, indestrutível, é A MÁQUINA MAIS PODEROSA deste pais de merdosos. Um Benfica Campeão, Vencedor, Bem lá no Alto – lugar legítimo por mérito próprio, é um Benfica que serve de exemplo como Filosofia de Vida, é o Espelho da Alma de milhões de Benfiquistas espalhados por todos os cantos do Mundo.

Estou farto de sustentar Amadores incompetentes pagos a peso de ouro.
Botta Foggo disse…
Esse tal de domingos (sim, com minúsculas como o animalzeco gosta) não será aquele treindorzeco dos lacaios da pedreira, com ar todo gay, que estava convencido que retornaria à camorra-mãe, mas foi preterido ao tacho de treinador por um puto adolescente...
JOAO disse…
O problema meus caros, não está no roberto,está no risco incrivel que corremos ao não renovar com o joaquim digo isto muito antes de sequer ter pisado o seixal pela primeira vez,digo isto pq no banco vão estar ou josé ou o julio e isso sim preocupa-me e MUITO.
SLBelmiro disse…
O AUTOR DO COMENTÁRIO N.101, neste post, SERÁ CONTEMPLADO COM UMAS LUVAS AUTOGRAFADAS DO E PELO PRÓPRIO ROBERTO!!
Serei eu? Ó diacho...!
FILBAR disse…
Os jogadores começaram agora a treinar e já existe quem queira começar a crucificar o Homem, tenham calma ou não viram o golo que o Casilhas sofreu neste mundial no 1º jogo, no entanto não deixou de ser eleito o melhor guarda-redes do Mundial. Temos é de ser nós a dar animo e força ao nosso guarda-redes, o que aqui já estão a comentar só serve ao pc e a lagartagem . Os verdadeiros Benfiquistas vêm-se nas derrotas e nas fazes más da época.
Carla disse…
Infelizmente não me foi possível ver o jogo do Benfica ontem. Soube, contudo, que (supostamente) os dois golos do Sion teriam sido frangos oferecidos pelo Roberto. Não me preocupei minimamente!
Hoje de manhã, venho à Tertúlia e, qual não é o meu espanto, observo um sem número de comentários menos abonatórios para o nosso guarda-redes! Confesso que me irritei mas decidi não comentar porque não tinha visto o jogo nem qualquer imagem dos golos e daí preferir não opinar.
Entretanto, já vi os golos mas não vou crucificar o guarda-redes por isso. Acontece! Antes agora que nos jogos a valer.

Porém, o que me fez escrever este comentário foram dois comentários.

1.º Domingos

Irra! Já não falo dos outros mas, o Gaitan, o Jara e o Roberto chegaram agora e o senhor já sabe que eles não valem nada??!!!!!

2.º Toninho Metralha

Realmente o Benfica precisa da sua pessoa para organizar a pré-época. Pelo seu comentário deve perceber imenso de meteorologia. Efectivamente, não lembra a ninguém jogar à chuva, isto porque, como todos sabemos, o clima em Portugal e no resto da Europa, onde disputamos a Champions, é muito ameno e inverno é coisa do passado!
Até com o facto de ter chovido, como se isso fosse possível prever com meses de antecedência, serve para denegrir! Haja paciência!
Rafa disse…
É incrível como é necessário muito pouco para o universo benfiquista enlouquecer!
Para tirar dúvidas, fui ao youtube ver os golos do jogo do ano passado. O Quim tem sérias responsabilidades no segundo e isso não o impediu de fazer uma excelente época. Ou possibilitou a sua substituição pelo Moreira, que até nem havia sofrido golos na primeira parte.
Dê-se tempo ao tempo e deixe-se o Roberto mostrar o que vale.
Para os que dizem que este ano o JJ está abusar e a ir buscar cepos para substituir bons jogadores, lembro só uma coisa: os jogadores são bons este ano porque foi o JJ que os tornou bons o ano transacto. E os que estão a entrar também irão ser. Há-de haver alguém que é sempre a excepção à regra (vide Éder Luis), mas nem o Jesus original era perfeito...
Por fim, o que realmente me chateou não foram os golos consentidos pelo Roberto (isso passa-lhe e era um jogo treino, melhor agora que depois), mas a reacção de alguns jogadores às instruções do JJ durante o jogo, designadamente do David Luís. Algo que nunca vi o ano passado. Assim como o facto do Aimar levar dois cartões amarelos em dois jogos consecutivos por refilar com o árbitro, algo que pensei que o JJ tivesse já posto termo no ano anterior.
Veremos como serão as coisas nos próximos 3 jogos (este calendário de pré é absurdo) e se o que se passou não foi mero fruto do jet-lag.
O voo da Águia é Glorioso disse…
Sr. Pedro, vamos com calma que "a coisa ainda agora começou" não vamos ainda "fritar as batatas", muito menos o frango, ainda estamos nos aperitivos e já querem dizer mal do repasto? Esperemos, "ver para crer como S. Tomé".
bicadad´águia disse…
Não são os frangos que me preocupam, quem não se lembra da cabeçada do Jonhston? que pôs o saudoso e querido Bento na posição de um pato agachado; E o do nosso Costa Pereira, que ante o Inter deixou escapar a bola por estre as pernas, depois de a ter práticamente captado. Não questiono, nem dúvido que os dois guarda redes aqui lembrados: são idolatrados por todos nós, a começar por mim. O que me preocupa, é que: os golos não são os tipicos e pandegamente exaltados pirús, mas sim: na minha opinião movimentos atipicos a um guarda redes, tanto a corrida inoportuna de ataque à bola no primeiro golo, bem como no segundo, a entrada que parece a medo, denota falta de confiança . Não estou a querer comparticipar com um pedaço de carvão, se de facto o estou a fazer, peço desde já as minhas desculpas.

Viva o Benfica.
Toninho Metralha disse…
Cara Carla
Qual foi a parte que não percebeu que percebeu??!
Olhe, não fosse uma Senhora (a acreditar pelo nome) e mandá-la-ia à... chuva!
Assim, desejo-lhe uma boa-noite e
GLORIOSAS SAUDAÇÕES
O voo da Águia é Glorioso, eu não só não estou a fritar ninguém, como digo no título do post: não desejo o churrasco que se prepara. Não desejo e não participarei no mesmo. No entanto, e se dúvidas houvesse, não tenho dúvidas de que teremos muitas vozes a assar o rapaz. Aliás, já está assado. Para muitos, tudo o que ele fizer de bem será sempre o cumprimento da sua função. Tudo o que fizer de mal será sempre uma arma de arremesso contra ele, mas, principalmente, contra quem o contratou.
É a tal questão: no nosso Benfica só há união no momento do festejo dos golos... e mesmo assim, já vi uns quantos de sorriso amarelo.
Rui Pinho disse…
Pergunta inocente:

Se quem critica o Roberto por ele ter errado, e de que maneira, não é Benfiquista ou um bom Benfiquista, pela doutrina de alguns, por ainda ser cedo...

Quem já diz que o Gaitan e/ou o Jara são máquinas, é um bom Benfiquista ou um merdas, por essa mesma doutrina?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!
Vasco Martins disse…
A capa do record hoje então é vergonhosa.
Rui Pinho disse…
Já agora, caro Pedro F. Ferreira...

A criação deste post e a relevância dada ao assunto, não é também, só por si, uma 'arma de arremesso'?

Não é natural que se critique o que está mal ou o que se acha mal, sem que por isso se tenha que ter o ónus de não desejar o bem do clube?

Não servirá isto também para, antecipadamente, se desculpar uma eventual falha nesta contratação (bastante turva desde início no que a €€€ diz respeito, pois se o Zaragoza comprava por 2M€...), que todos esperamos não se verifique, colocando a culpa dessa ocorrência nos 'criticos prematuros'?

É que isto dá sempre para ler por onde der mais jeito.

E não entenda isto como ataque ou crítica. É mesmo tão só o levantar de uma questão que me parece pertinente e válida.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!
nm disse…
de facto o primeiro golo roça o inexplicavel. o segundo até dou de barato. mas crucificar o homem? aliás, anda a ser crucificado desde que se soube o valor da contratação. vamos ter calma, 8,5 milhões é muito, mas se no final da época, que é quando se fazem contas, é que vamos chegar à conclusão se os valeu ou não. aliás, ainda há poucos dias vi o que é considerado o melhor guarda redes do mundo falhar completamente numa saída a uma bola. de quem falo? do Julio Cesar no jogo brasil vs holanda. atenção aos mais excitaveis, não estou a comparar o Roberto ao Julio Cesar. pelo menos por agora pois no futuro, quem sabe? e frangos dão todos, e prefiro que esgote o stock agora enquanto os jogos são a feijões.

quanto à questão ridicula do equipamento verde, lembro-me de ver o Bento equipar anos a fio de verde. acham que realmente passa por aí.

já agora, lembram-se quando veio o Preud'homme, aquele que hoje em dia serve de barómetro para as nossas contratações para a baliza? não prestava, era muito velho! e o saudoso Enke? não prestava, era muito novo.

ganhem juizo e apoiem o Benfica, para falar mal já chegam os outros!
Rui Pinho, não. Só com alguma imaginação e piruetas é que se pode ver na minha posição uma tentativa de, de alguma forma, queimar este rapaz.

Se me conhecesse saberia que enquanto estiver no Benfica e não faltar ao respeito dos benfiquistas terá o meu apoio total. Este, o JJ, o Moreira, o Luís Filipe, o Luisão e qualquer outro. Quando deixam de servir o Benfica ou quando faltam ao respeito ao clube... será diferente.

Além disso, se o rapaz tiver a infelicidade de não corresponder às expectativas positivas que nele deposito, não serei eu a dizer que foi por culpa da exigência do público e dos comentários feitos num post.

Um rapaz destes pode falhar por vários motivos. Um desses motivos, e sublinho o um, pode ser um coro de assobios, insultos e manifestações afins no estádio, num momento errado. Já vimos várias situações destas nas últimas décadas, desde o Wando ao Moretto. Não estou a dizer que falharam devido aos assobios do público, mas o que é certo é que não ajudaram a um hipotético sucesso.É o tal assador que ia queimando o Luisão logo nos primeiros jogos...
Rui Pinho disse…
Se é essa de facto a sua posição como acredito, muito mais a e o respeito.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!
Mentes Pinto disse…
Mas alguém com dois dedos de testa tem a mínima dúvida de que este calendário de pré-época é anedótico, suicida e atentatório dos mais elementares direitos e bem-estar dos jogadores? Estamos a falar da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. 32.a vez Campeão Nacional e Bi Campeão Europeu. Uma equipa que quer chegar ao 33.o título nacional e fazer uma boa figura na presente edição da Liga dos Campeões.

Cabe na cabeça de alguém fazer carradas de jogos, uns atrás dos outros, mal e porcamente alinhavados, sem sequer ter tempo de respirar… Mas que raio, isto é uma equipa de futebol ao mais alto nível, ou é alguma tourada?

Não é preciso tirar nenhum curso de balões de meteorologia para constatar que é de imperial importância que haja, pelo menos, 48 horas de intervalo entre os respectivos jogos, sobretudo quando estamos no inicio da pré-época, por motivos mais que óbvios.

Eu não quero que a nossa equipa esteja na sua máxima força quando formos disputar a merda da super taça lá na merda do curral do 235.o satélite do clube dos corruptos. Eu quero que o Benfica atinja o seu pico de forma lá para SetUbro e o mantenha nos meses decisivos que se seguem. Será assim tão difícil constatar o óbvio e orientar as coisas de forma normal, natural e racional, sem espectáculos de circo degradantes e terceiro-mundistas? Será pedir muito?

Haja paciência, bolas!
Savicevic disse…
Frangos acontecem a qualquer um...mas aquilo não foram frangos, do genero mau encaixe, ressalto na relva,etc...foram falhas técnicas graves. No primeiro lance, está completamente desconcentrado (e a um GR do Benfica não chega estar 100% concentrado...tem que estar 500%), perde o timing da batida da bola e fica completamente batido. Poderá ter alguma atenuante, por ainda não estar entrosado com a defesa e adaptado à defesa subida da equipa, tendo-se desentendido com David Luiz. O segundo, para mim, é muito mais grave...o gesto técnico na saida à bola é completamente errado e o conceito de "fazer a mancha" foi completamente ignorado. Saiu à toa, com o corpo a ocupar um espaço muito inferior ao que o seu 1,95 permite. É uma falha técnica (de escola) grave, que não deveria ocorrer aos 24 anos de idade. Por exemplo, se o Casillas tivesse duas saidas daquelas, em vez de ter feito (como fez!) como mandam as regras, tinha levado dois golos do Robben e a Espanha tinha ardido na corda.
Espero que tenha sido um dia mau...mas o circo está montado para que o rapaz tenha vida intranquila na baliza do Benfica...e não há nada pior para uma equipa, do que um GR que não confia em si e não transmite confiança aos companheiros e adeptos...adeptos esses, que se portaram de uma forma lamentável, ao começarem a gritar pelo Moreira, o que só reforça a minha convicção,de que este não deveria ter renovado, encerrando o seu ciclo Benfica. O Benfica tem tudo para renovar o titulo este ano...tem melhor treinador, tem melhores jogadores (e ainda virão mais 2 ou três)...só precisa de não dar tiros nos pés e aí, os adeptos têm a obrigação de passar tranquilidade para dentro das 4 linhas.
Thiago Rosa disse…
Sr. Mentes Pinto ( se assim posso chamar depois de um texto desse), tives a dormir a epoca passada ou ke~??? essa pre epoca é identica a do ano passado se a do ano passado deu resultado pq essa nao vai dar?? e se nao a jogos treinos como podemos esprimentar jogadores e taticas? nos treinos??? ou a fazer jogos com o atletico ou com o um clube da 4 divisao da alemanha? 1 vez por semana?? isso é treino isso é preparaçao??? a serio como ja disse aki outras vezes vai mais é jogar fm e cm ke o benfica ganha mais ta bem?

força benfica e alguem pode criar outro post ke ja tou farto de ver amebas dessa aki a escrever... aja paciencia
O voo da Águia é Glorioso disse…
Sr. Pedro, desculpe tem razão, o Sr não queria assar o Roberto, mas o meu comentário anterior não lhe era dirigido directamente, é já começo a ficar preocupado por haver tantos comentários negativos sobre o GRedes. O 1º golo é um erro de avaliação monumental, mas o 2º não é, se forem reparar na transmissão o Roberto estava contra o sol, muito baixo por sinal, vêm-se pelas sombras, e acho que não é um erro de abordagem, mas sim de dificuldade em ver de baixo para cima.
Convido as pessoas a olharem para o "tamanho e direcção das sombras. E por aqui me fico, mesmo sabendo que já ha muito jornalista opinador que já prepara o "assador".
Thiago Rosa disse…
Rui Pinho ...
ainde viste a dizer ke o jara e gaitan sao umas maquinas??? nos jornais nao é pois e jornais kerem é vender e uma capa como essa ke saiu vende e é isso que eles kerem... a equipa nao precisa de criticos precisa é de aopio como dizes se uma pessoa é menos benfiquista por criticar PARA MIM A RESPOSTA É SIM PQ PARA CRITICAR JA BASTA OS ANTI-BENFIQUISTA BENFIQUISTA QUE É BENFIQUISTA APOIA A EQUIPA ATÉ A MORTE E NAO CRITICA AO PRIMIEIRO ERRO...
Thiago Rosa disse…
Henrique Manuel....
É PAH SE GOSTAS DE SER DO CONTRA ENTAO VAI MAIS É PASTAR PRA OUTRAS BANDAS KE GANHAS MAIS E O BENFICA FICA MELHOR SEM PESSOAS COMO VOCE. NAO PRECISAMOS DE CRITICA PRA ISSO JA TEMOS ANTI-BENFIUISTAS (15CLUBES DA PRIMEIRA LIGA) PARA O FAZER.
POR ISSO CONCORTO COM MAIS UMA VEZ COM O QUE O ARQUIVO VIVO TE DISSE...
André disse…
Pedro, sinceramente já não há paciência para estar sempre à volta da mesma questão. Só se deixa influenciar pela crítica quem é frágil, quem não tem personalidade nem convicções. Não basta dizer-se que se é forte, é preciso prová-lo. Ora o que os VERDADEIROS BENFIQUISTAS (e não os disfarçados que por aqui passam às vezes) têm de fazer é pura e simplesmente continuar a apoiar, SEMPRE. Mas alguém com juízo vai avaliar uma equipa com 1 semana e meia de treinos????????
A estrutura do Benfica neste momento está montada para que se abra um novo ciclo no futebol português. Os adeptos apenas têm de cumprir o seu indispensável papel de apoio!!

PS: A meta da próxima época é pôr 65 mil em TODOS os jogos na Luz. É uma obrigação para quem gosta do Benfica!
aguiaçor disse…
Mas que aflição (e mal dicência) vejo eu aqui depois de um simples jogo treino com meia dúzia de dias de trabalho (intenso, diga-se). É "engraçado" como aparecem aqui benfiquistas (falo de um sr. domingos) a falar mal de tudo e todos (que se relacione com o Benfica) desrespeitosamente a escrever "Benfica" com um "b", e em contrapartida a escrever "braga" (clube) foi com um "B", o senhor deve ser benfiquista, deve, deve...
Eu até nem estava para comentar este post por não querer alimentar ainda mais "esterias" do que aquelas que já por aqui proliferam, no entanto vim expressar a minha total estupefacção por alguns posts de "bota-abaixo", sem qualquer base racional para o fazer, ainda se fosse depois de uma época decepcionante (como infelizmente já tivemos demasiadas), mas não, é precisamente depois da melhor época que tivemos depois de, pelo menos, 16 anos (para não dizer 20 e "muitos"). Depois do espectáculo futebolístico que o nosso Benfica apresentou, e acima de tudo da forma brilhante como conquistamos os títulos na época passada, não querem dar mesmo o beneficio da dúvida a quem teve todo o mérito por essas conquistas...? Começam logo a ver "panoramas fantasmagóricos" retirados de um qualquer reles argumento de uma mais reles obra cinematográfica (por falar em "reles" o pasquim hoje esteve ao seu nível).
Estão a crucificar um guarda-redes do Benfica por um jogo mal conseguido, ainda por cima um jogo amigável de inicio de época...tenho pena porque os mais devastadores "bota-a-baixo" para a nação benfiquista não são os vindos de "pasquins", corruptos e suas filiais, mas sim os que vem das suas "hostes". Claro que se pode criticar, e eu sou um deles que critico quando for preciso, mas nunca de forma a por em causa a estabilidade necessária para o melhor desempenho possível da nossa equipa de futebol. Eu também achei exagerada a verba dada por este guarda-redes, mas a partir do momento que ele passou a fazer parte do plantel do Benfica, ele não ficou a valer para mim 8,5 mas sim 85, percebem o espírito? No fim faz-se (e pede-se, se necessário) as contas a quem de direito, mas não nesta altura em que ainda não se sabe o resultado, mas que pela amostra (da época passada) tem tudo para ser o melhor possível.
Pedro, o teu post foi colocado de forma clara e sem possibilidade (por quem está de boa fé) de segundas interpretações, no entanto, numa das tuas respostas (1ª acho eu), não posso concordar contigo quando dizes isto:
"Enfim. lamento, mas aprendi que nisto do benfiquismo conto apenas com 7 ou 8 por quem tenho amizade."
Eu não enfio essa "carapuça", como largos milhares (atrevo-me a dizer) não a enfiam, que tal como eu, vêem em ti um benfiquista exemplar, que mantém a coluna na sua posição natural, ou seja, erecta, um defensor nato do Benfica, no qual me revejo, assim como me revejo no Carlos, no Gonçalo e no Sérgio, que aprendi a respeitar pelos serviços prestados publicamente em nome da defesa e honra do Benfica. Desculpa Pedro, mas não são 7 ou 8, mas sim milhares, talvez milhões que estão do teu lado neste "são sentir benfiquista", nesta sã forma de expressar o nosso benfiquismo.
Off-topic: Eu ouvi o paulo bento dizer que o Iniesta não tinha feito um grande mundial, tal como disse, 3 ou 4 dias antes de começar a competição, que na sua opinião o Fábio Coentrão não devia ser titular na selecção, quando depois vimos que foi tão somente o melhor jogador de quinas ao peito (só saem "pérolas daquela boca), agora percebo porque é que o paulo bento era o "forever" para a filial nº1 do f.corruptos do porto, estavam bem um para o outro, era a união da mediocridade com o medíocre...
VIVA AO BENFICA
Johnny Rook disse…
Pedro,

Uma parte do problema do SLB está na tua resposta de ontem às 23,38h.

São os adeptos que se preocupam mais consigo próprios do que com o clube - " Ai que amanhã no emprego vou ser gozado por osgas e porcos! Ai coitado de mim".

Puta que pariu estes adeptos!

Já o disse e repito: Tomara o Benfica ter só metade (ou menos) dos adeptos que tem. Era muito mais feliz. Atraímos muita merda que geneticamente deviam ser osgas!

Domingos disse…
Bom dia, depois de uma noite de trabalho, sim eu trabalho, felismente, venho agora ver e tenho meio mundo a dizer isto e aquilo que eu não escrevi o nome do meu BENFICA em letra maíuscula só isso ? para aquilo que eu escrevi, já vi que aqui só fazem comentários letrados e alguns ignorantes que não sabem o que é fazer 90 Klm todas as semanas para ver o meu BENFICA e mais, fui V.Presidente e Secretário de uma casa do meu BENFICA e sei o que é trabalhar em prol do meu BENFICA horas e horas sem receber nada . E cada vez tenho mais razão, agora estão- se a preparar para vender o Fabio Coentrão e com o dinheiro da venda ir buscar Rodrigos e Alipios . Não digo mais nada para não dizerem que estou a destabilizar. A Nação BENFIQUISTA sempre foi GRANDE por dizer, pensar e escrever aquilo que pensa. Cumprimentos Pedro e continua a bem do nosso BENFICA.
Viriato de Viseu disse…
Pelo que se tem escrito aqui, chegamos à conclusão que os 8,5 kilos é que são o problema.

Tivesse o "chico" custado 25% do Balboa, mudava-se a palavra FRANGOS para uma tarde infeliz.
Johnny Rook disse…
Qualquer profissão para ser bem exercida necessita dos melhores instrumentos de trabalho. La Palice não diria melhor!

Isto vem a propósito da merda da Jabulani e pior ainda da Jabulani à portuguesa.

Parece que poucos terão reparado nas críticas feitas à bola por muitos jogadores e treinadores presentes no Mundial. E menos atentos estiveram aos jogos e aos comportamentos da Jabulani.

Já a tive na mão e, de facto, impressiona pela negativa, o material de que é feita é de plástico o que transmite logo uma sensação de fragilidade e leveza fora do comum.
Pode ter o peso regulamentar (e acredito que tenha) mas transmite uma sensação de leveza muito para além do comum.

O problema maior nem é a sua tragetória irregular quando chutada com força (também às anteriores isso acontecia) o problema maior deve ser a dificuldade que os jogadores encontram em lhe dar a força ideal, quer no passe, quer no remate tal deve ser a sensação de leveza.

E isto notou-se no mundial. Nos remates para as bancadas, nos poucos livres directos à baliza (inclusive os marcados com efeito), nos passes longos (perguntem ao Cardozo se sentiu conforto em rematar em força nos penaltys que marcou no Mundial).

Aqui encontramos o 1ª golo sofrido pelo Roberto e que eu notei também durante o Mundial. A puta da bola salta muito mais que as anteriores! Esta bola para ter um comportamento igual às antecessoras precisa de relva mais alta.

E foi isto que eu vi no "frango " do Roberto: Foi batido pela inexperiência relativamente à bola e ao seu comportamento, nomeadamente à altura que a bola atingiu quando bateu à sua frente. O Benfica só há duas semanas que está treinar com esta Jabulani. Mas disto muitos não querem saber e o que é preciso é acabar com o Roberto. Isso é que é Bom!

Por fim, que puta de côr na bola é aquela? Aquilo não se vê. Então com as transmissões televisivas de merda que existem em PTG, pior ainda! Nos jogos naturnos em campos com fraca iluminação vai ser uma adivinhação completa tentar perceber onde anda a bola.

Por alguma razão esta côr foi abandonada no mundo do futebol nos finais dos anos sessenta. Mas em PTG vem parar toda a trampa. Aqui come-se tudo o que nos dão! Experimentem introduzir uma bola desta côr nos campeonatos da Alemanha ou da França!

Johnny,

como sempre, subscrevo-te a 100%.

Grande abraço
diabos82 disse…
Johnny tb concordo 100% contigo. De facto se reparar-mos quantos golos de livre directos se marcaram no mundial? praticamente nenhum ! e golos sofridos de forma duvidosa pelos guarda-redes? vários ! Isso também quer dizer alguma coisa...Para já não falar da cor...Cosntuma nevar assim tanto em Portugal para se jogar com uma bola laranja???? custa-me dizer isto, mas só mesmo em Portugal...
Arquivo Vivo disse…
Sobre o comentário do Johnny Rook, vou transcrever o que onten escrevi, noutro blog e no seguimento de diferenças de opinião com outro bloguer:

"Talvez com os teus conhecimentos sobre técnica de GRs, possas ajudar o clube a ter um GR capaz salvando assim um buraco de 8,5 M.

Nunca pensaste que o aparente mau posicionamento tenha sido causado pela desabituação a uma bola
que quase ninguém conhece?

P.F. não venhas com piadolas que a culpa é da bola, que é muito redonda...

Houve 64 jogos no Mundial, onde estavam os melhores executantes de livres.

Quantos conseguiram fazer golos?

12 de Julho de 2010 14:53 "

Como está expresso, acredito que esta possa ser
uma variável da equação e, pelos lidos, parece
que não sou o único.
Carlos Rocha disse…
Existem alguns adeptos benfiquistas muito perspicazes. Peço desculpa, mas o JJ é um master. Então ele não afirma claramente que Roberto é um barrete?! E que as verdades são para se dizer?!
Há cada benfiquista... Mas afinal que juízo de valor se pode fazer de um GR por um único jogo?
Poupem-me por favor.
Phoenix disse…
Johnny Rook tem toda a razão. Não entendo como puderam aceitar esta bola: é muito má em todos os sentidos (cor, material, peso..). Não há nada ali em que se note uma melhoria. Ah! Espera! A Adidas disse que era a bola mais redonda de sempre................

Abusando um pouco da questão da aversão à mudança, a Adidas refugia-se na desculpa de que todas as vezes que apresenta uma bola nova chovem sempre muitas críticas e depois a malta habitua-se, pois, QUE REMÉDIO!!!
MikeSLB4Ever disse…
Pelo menos para já, é melhor dar o benefício da dúvida e acreditar que foi (ou foram) um (ou dois) erros de julgamento, derivado(s) de uma conjugação de circunstâncias (o sol, a falta de concentração, a merda da jabulani, etc), e que erros desses não mais se repetirão.

Até os grandes Costa Pereira, Bento e Preud'Homme deram ocasionalmente o seu "franguito", e não foi por isso que deixaram de ter o estatuto que têm entre nós.

Apoiemos, então, "el chabal", que para atirar abaixo já bastam os anti, o pasquim das osgas e o canal dos porcos.

O que eles querem sei eu... só que vão levar connosco outra vez, nós por cima e eles por baixo!

Força BENFICA rumo ao 33º!
Águia Altaneira disse…
Quanto a este Post vou fazer mais umas pergunta aos Anti que por aqui passaram a comenta-lo.
Porque é que os dirigentes do nosso Glorioso gastam tanto para ter os bons técnicos, os bons olheiros, os bons programadores etc?...podia pedir conselhos a alguns Srs. que aqui comentaram e deitaram abaixo o nosso Benfica com as suas criticas como por ex. sr. mendes pinto, sr. domingos (será o da pedreira?), sr. savicevic............etc.......
Johnny acho que bateste no ponto exacto, concordo a 100%.
Vamos dar força aqueles que trabalham em prol do nosso Glorioso.
Henrique Manuel disse…
Thiago Rosa:
Primeiro muda de fraldas!
A seguir, vai à merda garoto!
Antonio Matos disse…
Ainda sobre o Roberto, gostaria de dizer que o pior está para vir.Conhecendo a mesquinha e patética comunicação social da paróquia -vide os rios de tinta que este tema já fez correr-, as actuações futuras do jovem espanhol, irão ser esmiuçadas ao pormenor.Em qualquer lance em que intervenha e por muito bem que o faça, sempre irão encontrar uma justificação para o achincalhar -criticar é outra coisa-.Ou porque saíu de forma extemporânea, ou porque não saíu, ou porque ficou parado, ou porque largou a bola, ou porque socou em vez de blocar...Até os golos indefensáveis, serão sofridos, porque não estava no sítio certo, no momento exacto.A consolação que me resta, é que o nosso treinador, jamais deixará de o apoiar e de acreditar nele.Eu também acredito.
Drákula Guarda-Abel Poeta de Karaoke disse…
Não Admiro o Benfica, Invejo-o e Odeio-o

http://www.pixhost.org/show/1148/3048273_the_balls_drakguardabel_001.jpg

Domingos disse…
Boa tarde
Ò aguia altaneira deves ser daqueles que tem bilhetes de borla por teres amigos no benfica eu não , faço 90 km para ver o meu BENFICA ,se quissese bilhetes de borla teria continuado nos cargos que me foram oferecidos na casa do BENFICA da minha terra, não sou o da pedreira, nem queria ser, porque sou Benfiquista desde pequeno.
Já agora o senhor que se diz tão Benfiquista acha bem o BENFICA andar a comprar miúdos a preços de ouro para serem desmamados. no Centro de estágio, tipo Alipios, jaras, gaitans rodrigos, por amor de Deus, seja benfiquista e aceite a opinião dos outros que você não tem o Dom da verdade.
Thiago Rosa disse…
Henrique Manuel
ja mudei...
agora vai pastar para outro lado...se calhar achas alfafa melhor por outras abndas
Fernando disse…
Tristeza de post Pedro F. Ferreira..... para bom entendedor meia palavra basta!