Justiça? Que Justiça???!!!

O CJ da FPF acabou de reduzir drasticamente os castigos aplicados ao dois jogadores do fcp na sequência dos incidentes do Estádio da Luz.


 


A diferença entre as duas "sentenças" é tão grande que tem implicações que merecem alguma reflexão séria.


 


 


1 - A primeira coisa que salta é vista é esta: quer o CD da Liga quer o CJ da FPF devem ser orgãos responsáveis e competentes, constituídos por pessoas idóneas, conhecedoras e defensoras dos regulametos e do futebol.  Uma tão grande disparidade de sentenças só pode levar à conclusão que, ou um dos orgãos, ou os dois, é incompetente; ou que ou um dos orgãos, ou os dois, está de má fé.


 


Como pode o futebol português viver com uma situação destas?


 


2 - Se as competições profissionais de futebol são organizadas por uma entidade que é a Liga, qual a lógica e a credibilidade de o orgão máximo de recurso da "justiça desportiva" pertencer a outra entidade, a "FPF"?  Entidade essa, já agora, cuja idoneidade está atestada pela sua recusa de cumprimento da lei que levou à suspensão do seu estatuto de utilidade pública.


 


3 - Uma redução de pena como a que surgiu agora revela uma total falta de um mínimo de bom senso.  Como não é possível recuar no tempo, esta decisão apenas serve objectivamente para lançar mais achas para a já bastante ateada fogueira alimentada pelo fcp, e em última análise serve apenas objectivamente os interesses deste clube, dando-lhe bases para se vir agora constituir como vítima (já há quem fale na possbilidade de impugnação do campeonato).


 


4 - Perante tudo isto, o que vai fazer o secretário de estado do desporto?  Palpita-me que nada, o que é grave.


 


5 - Quanto a nós, Benfica, penso que a melhor atitude será de seguir o nosso caminho sem mais comentários, a não ser que venham daí ataques directos.  E aí teremos de saber defender-nos.

Comentários

Pedro disse…
Impugnação do campeonato é o maior ataque directo que nos podem fazer...

Isto é a palhaçada total...Nem consigo comentar tal disparate do CD. É inacreditável...
Anónimo disse…
Querem repetir o campeonato??? Muito bem...mas vamos repetir os ultimos 25 com base em cafes com leite e frutinha para dormir!!!
tma disse…
Resta concentrarmo-nos no ponto 5...
Helena Ramos disse…
Já nada me espanta neste futebolzinho de porcaria, onde o Benfica luta e luta para dar alguma credibilidade à coisa. Por outro lado, até fico contente que as sanções tenham sido reduzidas. Ainda que tenhamos ganho ao Porto com o Hulk, e o mesmo Porto tenha levado 5 do Arsenal com o incrível agressor em campo, alegra-me saber que vão deixar de ter as mais variadas desculpas para justificar a época lastimável que têm vindo a fazer. Não temos medo de nada nem de ninguém! Somos melhores e só isso dá-nos uma margem bem folgada :)

RUMO AO TITULO, BENFICA!
Fred disse…
Boas, gostaria de saber se estariam interessados em uma troca de links com o meu blog, o Glorioso 1904, deixo-vos aqui o link, passem por lá, aguardo uma resposta. Continuação de um bom trabalho,

http://glorioso-1904.blogspot.com/

Cumprimentos
Malak disse…
De facto é uma decisão inacreditavel...num país como o nosso já era de esperar um a decisão desta categoria...mas uma coisa o CJ da FPF não vai conseguir "apagar", as imagens do tunel essas todo o país viu e vai interrogar-se: como é possivel um comportamento daqueles ficar com um castigo tão leve?...e depois ainda há gente que se interroga do porquê dos estádios estarem ás moscas...acho que o benfica deve reagir em comunicado para afirmar o completo ridiculo que mancha os "responsaveis" do CJ da FPF....impugnação? não sei o que pode acontecer com estes iluminados nunca se sabe...O futebol português ao seu melhor nivel...
vose jeiga disse…
Tranquilidade.

Os andrades vão espumar-se todos. Provavelmente teremos mais uma conferência de imprensa do bôbô do nunito "perus" laden...nada demais...

impugnar o campeonato? LOL então estes fdp's declaram-se CORRUPTOS o ano passado, ou há dois anos, e agora querem vir com esta converseta? ah ah ah ah

Agora o que é preciso esclarecer é o que a FPF, vulgo merdail e queirosz, tem a ver com uma competilão do âmbito da Liga.

Sábado, e sempre, é para vencer. Carrega Benfica!!!
Paulo Portela disse…
Serenidade, Benfiquistas!

Esse assunto, por enquanto, não nos diz respeito... Como tal devemos seguir o nosso caminho como até aqui!
E se essa tal "impugnação" vier a ser verdade, acho difícil que um clube que, antes da suspensão do jogador, perde 13 pontos no campeonato, e que, após a suspensão do jogador, perde 9 pontos no campeonato, consegue ir à final da Taça da Liga, está nas Meias-Finais da Taça de Portugal, tenha argumentos para se achar prejudicado! A suspensão do jogador Hulk foi benéfica para o Porto, assim dizem os resultados desportivos!
RSA disse…
Sim só nos interessa o ponto 5 o resto....
Laurentinos, Madails, Herminios são todos farinha do mesmo saco este País é cada vez mais um esgoto a ceu aberto.....

Joao Coelho disse…
Hoje vi duas noticias antagónicas. A primeira dizia, no SAPO, que os castigos tinham sido confirmados. Agora, no mesmo SAPO leio que afinal as penas foram reduzidas! não quero acreditar!

A sugestão que deixo, é que o nosso Clube peça à UEFA, autorização para jogar no Campeonato Espanhol. Estou farto desta m333a!
JASPC disse…
Concordo no essencial. Apenas um reparo. A Liga é um órgao da Federação e organiza as Ligas profissionais por "delegação de poderes". A FIFA não autoriza que as Federações não tenham a última palavra, nomeadamente em matéria da dita justiça desportiva.
Pela nova Lei de Bases, que a FPF é obrigada a cumprir, os Conselhos de Disciplina e de Arbitragem da Liga vão desaparecer. Irão passar a existir duas secções de cada um destes órgãos, uma para o futebol não profissional e outra para o futebol profissional. Mas vamos esperar para ver.
Quanto à homologação do campeonato, até pago para ver se há ou não impugnação.
DeVante disse…
Mais uma conferência de imprensa ou mais uma vigília??

É bem feita para o Benfica!

Se não tivessemos dado de barato aquela prestação vergonhosa, do mesmo CJ, presidida então pelo Gonçalves Pereira em 2008, onde tudo estava combinado da forma mais torpe para prejudicar o Benfica...

O Benfica é muito passivo, faz figura de anginho e tenta, sempre e sozinho, ser o bonzinho.

Lembram-se daquele jogo na Luz com o Nacional na época passada? Onde fomos roubados e os corruptos vieram insinuar a respeito do observador alegando que este não relatou algo, tentando fazer-nos crer que fomos beneficiados? Nada fizemos.

Este ano, todos vimos o que o fiscal de linha viu em Braga e fugiu, enrolou a sua bandeirola e fugiu. O Benfica nada fez.
No jogo Benfica-Guimarães os corruptos pediram sumaríssimo a Javi Garcia...foram atendidos.

Bruno Alves queria matar alguem no Domingo, CONTRA NÓS e não oiço ninguém pedir sumaríssimos.

É revoltante a figura que faz o Benfica...muita passividade.

Se tivessmos marcado posição na altura do Gonçalves Pereira, se tivessmos reagido às inúmeras falcatruas, essa gente pensava duas vezes antes de nos roubar...

É como digo, eles fazem isso porque os nossos dirigentes não se importam. Entre prejudicar alguém que se importa e faz barrulho e prejudicar outro que não se importa de ser prejudicado....

E vem o Presidente falar em novo ciclo! Aqui está uma resposta directa ao Presidente por ele ter ousado pensar em Novo ciclo e ter comunicado. E, atenção, essa gente quer mostrar ao Benfica o que será o próximo ano, quando a disciplina e a arbitragem voltar às mãos da Federação....

E não é por acaso que se comunica isso nas véspera do jogo contra o Braga....de forma cirúrgica para não conhecermos o teor, apenas lançando suspeição.....
Mojo disse…
Eu estou em choque, pronto admito.
Nunca pensei, mas reflectindo um pouco sobre o assunto não deveria ser algo que chocasse.
Querem saber uma coisa, não vale o esforço, Portugal é um país perdido e mais vale aceitar essa situação, o futebol e um dos antros mais asquerosos que existe neste rectângulo; mas não o único.

Eu já desisti é por isso que me vou embora para nunca mais voltar, hala América que ao menos lá não tenho sentimentos com nada.

SIGA!
maxifinus disse…
Portugal...um vómito de país... uma sociedade prostituída!
Nuno disse…
Cuidado. É preciso abrir os olhos.

Para o ano que vem a arbitragem e a justiça passam para a FPF. E sabemos o que este organismo gosta do Benfica. É só recordar o roubo do campeonato de juniores do ano passado.
Alexandre disse…
Andam, andam e ainda têm que lhes pedir desculpa...


Mas, a FPF ainda existe? Ainda pode tomar decisões? Não é uma Federação clandestina? Cada vez percebo menos disto tudo...


Vamos em frente, malta. Tá quase. Como diz o nosso hino: AVANTE PELO BENFICA!
T. disse…
O porto antes da suspensão do Givanildo fez um total de 29 pontos em 14 jogos, perfazendo uma média de 2,07 pontos por jogo.
O porto depois da suspensão do Givanildo fez um total de 18 pontos em 9 jogos, perfazendo uma média de 2,00 pontos por jogo.

Assim sendo, mantendo a dinâmica anterior de 2,07 pontos por jogo, o fóculporto teria feito nestes 9 jogos um total de 18,64 pontos.

Assim sendo, penso que seria de bom tom o Benfica permitir a atribuição ao fóculporto dos 0,64 pontos que perderam em virtude da suspensão do Hulk, e em vez de ficarem a 11, ficarem somente a 10,36 pontos.
Joana disse…
Cada vez mais revoltada e até envorgonhada de viver num país onde a maioria das vezes (para ser simpatica e não dizer - sempre) quem fica a ganhar é a corrupção e a falta de escrupulos......
Já nada me espanta .... e já não é a primeira vez que digo que quase preferia o Glorioso a disputar o campeonato espanhol ....
Sábado lá estaremos para mais uma vitória .....
DeVante disse…
Duas notas:

- Não existe "justiça desportiva" e "justiça civil". Os elementos que compõem o CJ da FPF são, na sua maioria, juízes jubilados. Ou seja, andaram a vida inteira a aplicar essa mesma "justiça" nos cidadãos e no apenas CJ vão continuar...

Eu não percebo o espanto de todos. A pior coisa que existe em Portugal, e todos sabem disso, é a justiça! Está provado! E são esses mesmos merdas corporativos que, eternizando o tacho, vão para o CJ...
Helena Ramos disse…
Não tenho o Sol como um jornal imparcial, mas ainda assim esta noticia parece-me extremamente interessante:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=166922

Não consigo compreender em que é que a falta/castigo do Hulk os prejudicou.E bem me lembro de jogos em que ele jogou e também não ganharam... Eu percebo estas notícias: os adeptos do porto não são muitos inteligentes então, com esta areia atirada aos olhos, talvez se deixem levar. Para quem não é nem cego nem parvo, vê-se que o fcp está claramente desesperado.

Foquemo-nos no ponto 5 e deixemos os cães ladrarem...
Goncalo disse…
Eu vejo uma coisa de boa nisto tudo: se isto servir para o porto se vitimizar e não abrir os olhos para os reais problemas do clube, para o ano cá estaremos para lhes dar na boca novamente.
Eu até acho que o porto ficou a ganhar, porque sem o hulk passou a jogar o varela que rende bem mais q o homem aranha.
De resto, é a justiça que temos. olham par a mesma lei, e cada um interpreta-a como quer. Mas isso nao é apenas no futebol. Basta ver que o CJ da FPF quase ia conseguindo que o castigo de PC fosse anulado.

Abraços e sábado é que tem de ser
Chill Out disse…
Vamos lá ter calma. Se até o Alguidar diz que não há matéria para impugnação:

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10840774.html

está tudo histérico?
calma, impugnação do quê? do campeonato? que a peçam se tiverem tintins para isso! E se o fizerem estão no seu direito. Eu também posso pedir que o Bruno Alves seja enviado para um degredo para dentro de um cano de esgoto e não é por isso que obterei o que pretendo. E se, por absurdo dos absurdos, esta merda fosse impugnada, há muitos benfiquistas que cá estariam para lutar.
Para já nada disto tem que ver connosco. Não foi o Benfica a julgar nem a ser julgado. Entrar nesta palermice é fazer o jogo daquela gente. O nosso jogo é contra o Braga, no Sábado. É para ganhar e, sinceramente, a minha preocupação é a lesão do Saviola. O resto é foguetório e papalvos a olhar para o o rebentar dos foguetes.
Vamos encher a Luz de mística benfiquista e ganhar no campo. Essa é, neste momento, a nossa batalha.
Adriano costa disse…
isto é o reflexo do que se passa infelizmente no nosso país. isto é incrivel...entao punham logo a FPF a decidir em conjunto com a liga este assunto.

eles queixam-se mas os sumarissimos a que estamos sujeitos todos os anos, as despenalizações dos jogadores depois de estes terem cumprido castigo (lembro-me do VAn Hooijdonk entre outros)

depois de todos ver-mos o que se passou só me apetece dizer que o cabeçilha Madail (com aquele discurso estupido que desde sempre me lembro de ouvir) juntamante com Laurentinos e Herminios são incompetentes (para nao os injuriar ainda mais)

e estes timings? coincidencia ou talvez nao

e de facto que o ponto 5 é o mais importante para o nosso clube
Antonio Matos disse…
Um mau juíz, é mais nocivo à sociedade, que o pior dos delinquentes.
Após os lamentáveis incidentes ocorridos nos útlimos 8 dias, dentro e fora dos relvados portugueses, esta decisão do CJ da FPF, constitui um verdadeiro apelo à violência
Aqui chegados, Bruno Alves e companhia, têm carta branca para arrear nos árbitros, nos que comandam as forças de segurança nos estádios de futebol e seus subordinados, nos jornalistas e em todos aqueles que se cruzarem no seu caminho.
Atualmente, apelidar Portugal de República de Bananas, é um elogio.

Pablito disse…
É ESTE O PAÍS POBRE, MISERÁVEL, TERCEIRO-MUNDISTA, CORRUPTO, onde pareceres comprados a preço dourado servem como justificação de decisões de organismos clandestinos...
Vamos com calma, tudo isto a mim não me admira; aliás estranho é como esta decisão não surgiu antes da final da taça da liga.
ATENÇÃO, vamos com calma, mas vamos ficar atentos, A KAMORRA É MESMO ASSIM, ELES NÃO SABEM AGIR DOUTRA MANEIRA, NÃO TENDO MAIS NADA EM QUE SE AGARRAR, AGORA VÃO EXPLORAR AO MÁXIMO ESTA DECISÃO E TIRAR OS RESPECTIVOS DIVIDENDOS. ANDAM A FAZER-SE DE VÍTIMA DESDE A PRÉ-ÉPOCA, portanto não se assustem....
TRANKILIDADE E OLHO NA MALETA!!
RIVUS disse…
Já me indignei, sem qualquer consequência ou esperança, com a atitude dos jogadores (funcionários) da Organização criminosa do futebol do Porto. Sem esperança porque sei muito bem que nada irá suceder de correctivo ou reposição da verdade. Viu-se com toda a clareza que os ditos funcionários agiram com toda a má fé do mundo, não tenho dúvidas de que como mandatários dos seus patrões, para a finalidade de inutilizarem os seus adversários, quer física, quer psicologicamente. Estejam certos de que nada lhes irá acontecer e, mesmo que usassem armas reais em campo, igualmente nada lhes aconteceria. Conclusão de que esse sinistra Organização está acima de qualquer lei pois tem os seus capangas espalhados por todos os cantos onde ela deveria ser aplicada; Ligas, Federações, Justiça, Forças da ordem, Política. Isto que aconteceu agora com a redução dos castigos aos funcionários prevaricadores de uma lei sugerida e aprovada por essa Corja, passa todas as marcas da decência e poderá ser encarada como uma provocação dum escarro ou dum vómito ás pessoas decentes. Em que mundo nos encontramos? Como tal pode ser possível? Até poderia concordar com tal “justiça” se, na verdade, ela fosse aplicada com o mesmo peso a outros infractores; mas qual? Tenho a absoluta convicção de que, se fosse outro Clube a prevaricar, mormente o Benfica, que transtorna essa gente e lhes acirra a sanha do ódio, em vez da redução da sentença inicial, ela seria, pelo contrário, drasticamente agravada. E tudo isto é feito ás claras, com desplante, com insolência, sem o mínimo pudor ou vergonha porque, na realidade, a vergonha foi perdida há muito tempo. Vivemos num País virado do avesso, onde proliferam as mais tortuosas e acintosas pessoas ao serviço duma estrutura criminosa que faz o que quer e lhe sobra tempo. Não posso calar a minha indignação e só me resta, sem remédio, apelar á violência, pois entendo ser a única forma de travar todo este vexame e desonra.
joão rodrigues disse…
nada disto nos interessa, apenas ganhar e voltar a ganhar contra tudo e contra todos.
este foguetório servirá para desviarem as atenções mas nós e os nossos temos que nos concentrar no essencial...ganhar o campeonato. Tudo o resto é folclore corrupto e mafioso com a agravante de ser mal tocado e executado. VIVA O BENFICA.

p.s- ainda deviam agradecer por esse cabeçudo feito amostra de jogador não jogar.
Bicuda disse…
Todos sabemos que a justa medida não casa com o futebol português. Todavia, todo o país sabe, a começar pelos corruptos, que o CRAC não joga nada. O país inteiro viu as agressões no túnel da luz e ainda está para vir o processo civil do assistente de recinto contra os agressores. A nação observou também no Algarve em todo o seu esplendor a cultura arruaceira e maldosa dos corruptos, cultura essa que eles denominam de jogar " à Porto" e que tanto encanta as micaelas desta vida. O que os alguidares deste país devem ouvir neste momento é que nós queremos saber quantos jogos levam o Merdeles e o Bruto Coitado Alves pelo seu comportamento no Algarve. Vamos pactuar com isto?:
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=10F3567C-84AC-4DAC-99CF-6F14228B8C2F&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021
Algarvio disse…
Regulamento Disciplinar 2006

Artigo 1º (Definições)
(...)
4. Entende-se por Agentes Desportivos os membros de órgãos sociais, dos órgãos técnicos permanentes, das comissões eventuais da FPF e dos seus sócios ordinários, dirigentes de Clubes, delegados, observadores de árbitros, árbitros, jogadores, treinadores, preparadores físicos, secretários técnicos, seccionistas, médicos, massagistas, auxiliares técnicos, assistentes de campo, assessores, empregados e outros intervenientes no espectáculo desportivo.

Artigo 98º
(Das ameaças, injúrias e ofensas à reputação)
O Dirigente de Clube que pratique a infracção prevista no artigo 61º, ainda que contra agente desportivo, é punido com suspensão de 1 mês a 1 ano e multa de € 1.000 a € 2.000.

Artigo 116º
(Das ameaças, injúrias e ofensas à reputação)
O Jogador que pratique a infracção prevista no artigo 98º é punido com suspensão por 1 a 6 meses.

Comunicado Oficial Nº: 284 de: 2010-02-11
Artigo 98º
(Das ameaças, injúrias e ofensas à reputação)
(Anterior corpo do artigo).
O Dirigente de Clube que pratique a infracção prevista no artigo 61º-A, ainda que contra agente desportivo, é punido com suspensão de dois meses a um ano e multa de €1.500,00 a €2.500,00.
Em caso de reincidência os limites mínimos e máximos das penas de suspensão e multa são elevados ao dobro.

Artigo 116º
(Das ameaças, injúrias e ofensas à reputação)
(Anterior corpo do artigo).
O jogador que pratique a infracção prevista no artigo 61º-A, ainda que contra agente desportivo, é punido com suspensão de dois a seis meses.
Em caso de reincidência os limites mínimos e máximos da pena de suspensão são elevados ao dobro.

1 - As penas até foram agravadas em Janeiro de 2010.
2 - Pelos vistos os Bombeiros (Fernando Mendes) e Apanha-bolas (João Pinto) são Agentes Desportivos mas, para os "doutos" elementos do CJ os stewards são "fora-da-lei" pois estão lá, têm que lá estar, mas não são enquadráveis no "empregados e outros intervenientes no espectáculo desportivo".
3 - Nem outra coisa seria de esperar de quem resolveu um Campeonato de Juniores à PEDRADA.
Pamaro disse…
Impugne-se o campeonato, bem como todos os campeonatos desde há 30 anos para cá ganhos à base de compadrios, fruta, e muita podridão.
Esqueçam os Carlos Calheiros, os Martins dos Santos, e os Jorges Sousas do futebol português.
Esqueçam as fugas do sr. Pinto da Costa para a Galiza, esqueçam o guarda Abel, esqueçam a claque com elementos ligados à "noite branca".
Enfim esqueçam que há futebol neste triste país, e esqueçam o (des)governo reinante no futebol.
Não se passa nada... vamos todos dedicar-nos à pesca que é mais relaxante...
definitivo disse…
Só vim aqui dizer que concordo plenamente com tudo que o Pedro Ferreira disse.

E como sábado é o que interessa...

Que viva o Benfica

A. Sousa
RFG disse…
E esperar a decisão do caso Naval 1º de Maio!
Ainda aí vem bomba....




Rui Sérgio Guerra disse…
Ok malta,... antes de mais, plenamente de acordo convosco:

1 - Foquemo-nos no ponto 5 e deixemos os cães ladrarem... (Helena Ramos)

2 - Para já nada disto tem que ver connosco. Não foi o Benfica a julgar nem a ser julgado. Entrar nesta palermice é fazer o jogo daquela gente. O nosso jogo é contra o Braga, no Sábado. É para ganhar e, sinceramente, a minha preocupação é a lesão do Saviola. O resto é foguetório e papalvos a olhar para o o rebentar dos foguetes.
Vamos encher a Luz de mística benfiquista e ganhar no campo. Essa é, neste momento, a nossa batalha. (Pedro F. Ferreira)

3 - e estes timings? coincidencia ou talvez nao (Adriano Costa)

4 - É ESTE O PAÍS POBRE, MISERÁVEL, TERCEIRO-MUNDISTA, CORRUPTO, onde pareceres comprados a preço dourado servem como justificação de decisões de organismos clandestinos... (Pablito)

Notas pessoais:
Confirmando-se este último cenário daquela vergonhosa novela, CORRIJO os tótós do Sol -o "verme verde" deveria ter falhado 6 (SEIS!) e NÃO 8 (OITO!) jogos da Liga. O "naru" nem conta pó filme!
De facto, é no que dá a falta de qualidade e de profissionalismo nos "media"!
(Parabéns Helena Ramos)

Aliás, recordemos que, porventura os maiores "ataques" à eficácia e eficiência do "verme verde"...GANDA LOL,... exactamente, VIERAM DOS PRÓPRIOS fcp's! Não me dou ao trabalho da "pesquisa"; isto ficou claramente para "memória futura" na mente de todos nós,... até "deles, os corruptos"!

Definitivamente, aquela FPF é a imagem daquele parasita arrogante do Madaíl. É inacreditável o que este c*** faz p/a guardar "o tacho" cá, além do que fez e fará em Nyon e em Zurique (Uefa).
Que pena eu já não estar na Suiça! Talvez me desse ao trabalho de descobrir, entre "outras coisas",..., quais os "tipos de fruta" aquele asqueroso prefere! Se calhar,... olhem que rica ideia p/a quem tiver tempo e ...meios, cá em Portugal!
Somos tantos que,... facilmente seríamos + eficazes e rápidos que a Gestapo! Lol
Grande abraço e...
Foquemo-nos no ponto 5 e deixemos os cães ladrarem! Yap, Helena! RSG
RM disse…
Consequência directa:

O Hermínio demitiu-se!

Os clubes reunirão para decidir o novo Presidente da Liga.

Volto a frisar o que já tinha dito num "post" anterior:

Quem se perfila como candidato imediato?

Fernando Gomes, ex- presidente da SAD do FCP que, teatralmente, saiu a mal da mesma.

Concorrente: Rui Alves do Nacional.

Pessoal, ou nos mexemos ou vamos voltar "à fruta de dormir"!

Há que denunciar!!!
Viriato de Viseu disse…
O C.D. da inútil federação que neste momento está fora da lei e a trabalhar candestinamente, só mostra que o cheiro nauseabundo do MUGABE PEREIRA ainda lá está impregnado, naquela bafienta sala.
Vamos mas é ganhar ao xalbador e paciencia no sábado porque o resto é treta!!!
tma disse…
A julgar pelo comentário do Algarvio, a deliberação de hoje do CJ da FPF vai contra o regulamento da própria FPF!!!
Ao estado a que isto chegou... Quem devia ser impugnada era a FPF, com Madaíl à cabeça!

Mas como já foi dito em diversos comentários, e sem deixarmos de estar atentos ao desenrolar deste assunto, o importante agora é concentrarmo-nos no jogo de Sábado. E desejar que o Saviola recupere (embora esteja convicto que, mesmo sem o Saviola, temos argumentos q.b. para vencer o jogo, mesmo antevendo que será difícil)
Rui Sérgio Guerra disse…
P.S.:
No meu comentário anterior, parti do princípio que "o verme verde" devesse cumprir o castigo só nos jogos da Liga!

Se errei nesse ponto, ou seja, se também aqui há "filmes" tipo -"vermelho" na Liga vale p'rá Liga Sagres-,...ok, peço desculpa a todos!

Olha , olha,... o Hermínio acaba de demitir-se!

Eu bem digo:
O futebol em Portugal tem tudo p/a ser 1 "case study" fenomenal, vejam só a multiplicidade de áreas potenciais: desportiva, judicial/criminal, fiscal, economia/gestão, prostituição, psiquiatria até, ...!
Anonimo disse…
com a demissao de Herminio Loureiro e quiçá dos órgãos da Liga, é caso para questionar?

será que vamos voltar ao tempo do café e da fruta? será que o apito dourado foi só para turista ver?
será que não nos vão deixar ser campeões neste ano e nos próximos?

o futebol luso já enoja!
fanan disse…
Esta decisão do CJ era de alguma forma expectável tendo em conta~o que me parece ainda bem visivel, que é a força (tráfico) de influência dos sres da associação de futebol do Porto. Não esqueçamos o caso que envolveu o director de informação do CRAC.

Relativamente à eventual impugnação do campeonato e a sua não homolugação, essa situação não levaria à impossibiliadde de inscrever clubes portugueses nas competições europeias, excepção feita ao vencedor da taça de Portugal?

Creio que se criaria um tarantantam dos diabos e quem sabe talvez levasse a Uefa e a Fifa a interessarem-se pelo caso e aí com um pouco de inteligência e habilidade talvez surgisse a oportunidade para abrir esta caixa de Pandora que é o futebol português.

Vamos aguardar com calma. A nós, para já faltam-nos 7 batalhas e é nisso que como adeptos nos devemos focar.

Saudações benfiquistas
Diamantino Duarte disse…
Caros amigos Benfiquistas;
Já aqui tinha comentado sobre os castigos aos jogadores dos corruptos no qual tinha escrito que os castigos iriam ser reduzidos e assim se confirmou. Também tinha aqui comentado que viviamos num país de corruptos em que D. Pinto Corleone está a cabeça. Pois é caros Benfiquistas, se estes castigos fossem contra os nossos jogadores não tínhamos a mesma justiça. Custa-me imenso encarar está situação e estou bastante desiludido com está justiça portuguesa.
E agora como será?
Indemnização aos corruptos? Com a quantia que eles vão pedir levam a Liga à falência. O passáro do Nacional já deu uma entrevista em que disse que quando fosse presidente da Liga teria uma conta enorme para pagar ao Porto. Os corruptos estão outra vez a posicionarem-se. Com este andamento estaremos mais alguns anos sem títulos. Presidente da Liga demitiu-se a seguir vai o CD (Dr. Ricardo Costa e companhia). Caros amigos, não vamos permitir que isso aconteça custe o que custar. SAUDAÇÕES GLORIOSAS.
Alves de Sousa disse…
DONATIVOS AO FC PORTO ISENTOS DE IMPOSTOS
Ainda têm a lata de dizer que o laurentino não vai fazer nada!

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, concedeu benefícios fiscais aos donativos que forem entregues ao Futebol Clube do Porto durante o ano de 2010, para a realização 'de actividades ou programas de carácter não profissional consideradas de interesse desportivo'.

Estes benefícios só serão válidos para todos os mecenas que, no final do ano, não apresentem quaisquer dívidas ao Fisco ou à Segurança Social.
Miguel Ângelo disse…
Importa sobretudo que todos percebamos o que esta aqui em causa e que justifica esta disparidade de decisões entre este dois orgaos. A Comissão Disciplinar da Liga na sua decisao veio considerar, ao abrigo do artigo 1.º d) do regulamento disciplinar (que dispoe que se entende como agente desportivo "em geral todos os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no ambito dessas competiçoes"), que os stewards sao agentes desportivos e nessa medida a agressão a estes agentes é punida com pena de suspensão de 6 meses a três anos. (art. 115 n.º 1 f)infracção muito grave)
No entanto, o Conselho de Justiça veio fazer uma interpretação diferente (completamente ridicula) deste artigo 1º d) regulamento e que de acordo com este artigo não se podia considerar os stewards como agentes desportivos, mas sim como público (?????), pelo que a infracçao seria agora grave, punida com suspensao de 1 a 4 jogos. (art. 120 n.º 1 j) )

A questão é simples...steward agentes desportivos ou público?????

Posso dar de barato que é tremendamente injusto que qualquer jogador possa ficar tanto tempo suspenso preventivamente sem conhecer a decisão (sao os regulamentos que temos e foram aprovados pela maioria dos clubes)....agora esta manobra realizada pelo Conselho de Justiça de considerar os stewards como público para aplicar uma sançao mais leve e instalar a confusão no futebol portugues e em todos os orgãos da liga é a meu ver tudo menos inocente e faz-me pensar que mais "Gonçalves Pereiras" continuam a fazer "magia" no Conselho de Justiça da Federação ao serviço daqueles que bem conhecemos.

Considerar stewards como público, isto sim é INCRIVEL!!!

Triste país este sem vergonha

PS: Que não se perca tempo a discutir a hipótese absurda do campeonato ser impugnado
antoniobarreto disse…
Há muito que tenho a opinião que a FPF e Madail protegem os interesses do FCP. Esta decisão do CJ da FPF, neste momento, só pode ter uma leitura; proporcionar aos deprimidos dirigentes do FCP uma manobra de diversão para abafar a pesada derrota e humilhação que sofreram na final da taça da Liga, constituindo, simultaneamente, mais uma desesperada tentativa para desestabilizar o nosso clube em vésperas do jogo com o Braga!

A verdade é que os fundamentalistas do FCP estão infiltrados por todo o lado e parecem ser capazes de tudo, a ponto de paralisarem pelo medo os que têm obrigação da fazer cumprir a justiça e a segurança pública.

Os covardes agressores do túnel da luz, deviam simplesmente ter sido irradiados do futebol. A UEFA e a FIFA deviam impor esta medida. Isto se querem, de facto, erradicar a violência no futebol. Há que arrancar o mal pelas raiz. Outros covardes agressores escaparam a qualquer punição, apesar das imagens; três "valentes" a agredir um só, que nem sequer riposta! Imaginem se um dos seguranças reage e, em legítima defesa, atinge o agressor!

Considero, por isso, hipócritas as declarações de Laurentino Dias e de Gilberto Madail acerca da necessidade de combater a violência no Desporto, na medida em que, não demonstraram capacidade para assegurar a idoneidade dos órgãos da FPF nos quais já nenhuma pessoa de bem, acredita.

Pinto da Costa, mais uma vez, conseguiu o que pretendia; correr com Hermínio Loureiro da Liga e assim, enviar mais uma mensagem aos não alinhados: quem se mete com o FCP leva! Onde é que eu já ouvi isto? Vai certamente apaziguar-lhe o destroçado e gigantesco ego mas, trata-se apenas da vitória de Pirro!

Já contávamos com estas molhadas! Mais virão!

Aguentemos firme! Sempre com os olhos no alvo! Sem dó nem piedade, até ao fim!

Os bandidos hão-de ser vencidos!

Seremos Campeões!

TODOS PELO BENFICA!







Arquivo Vivo disse…
Penso que está na altura de LFV (o homem mais poderoso deste país) dizer a Sócrates (baixinho e ao ouvido):

Ou poes esta merda na ordem ou ponho-te a malta à porta.

Até se caga todo.
ZeCa Melo disse…
Vislumbra-se no horizonte mais um arremedo de chito à moda do porto!

De facto comparar um steward como elemento do publico para menorizar a infracção só mesmo nesta amostra de país.

O Cantona fez o que fez a um elemento do publico e para além de ter sido imediatamente expulso pelo seu clube foi ainda condenado pela Federação Inglesa a uma suspensão de 6 meses e a uma multa pecuniária pesadissima para a época (1995).

Aqui, há quem continue a brincar. Há muito que o prazo de validade da FPF e do madaíl expirou. Esta é mais uma que me leva a não apoiar a equipa do professor de ginástica!!!
Boas

Estranho, CJ baixou drasticamente castigos de Hulk e Sapunaru.

Veja e dê a sua opinião:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/estranho-cj-baixou-drasticamente.html

Abraço
Miguel C. disse…
Eu só quero fazer uma pergunta: qual é a lógica de a pena do Hulk ser reduzida e a multa aumentada?

Não consigo perceber...

Felicidades Benfiquistas
explosions in the sky disse…
Amigos amigos. Deixem de lado a indignação, aliás todos nós sabemos como (não) funciona a justiça em Portugal. E quem tem cú tem medo, é vê-los fugir a sete pés e a fazer o que o maioral quer. Mas podem tirar partido desta situação e gozar com isso. De cada vez que um adepto portista vier com esta conversa que isto não tem jeito nenhum já que perderam uma época inteira sem o hulk que afinal podia jogar... Bem, quem propôs esta lei (suspender preventivamente um jogador até que o mesmo conheça o resultado dos castigos...) foi o fcporco. Como tal, só há da nossa parte de gozar com o facto, saiu-lhes o tiro pela culatra, e que bem que sabe ouvi-los a espumarem-se todos. Deixem-nos queixarem-se com isto e com aquilo, e continuemos nós o nosso caminho. O que interessa agora é dizimar o braga, 1 a 0 é goleada. É o que interessa.
Jonas disse…
Esta decisão é um autêntico golpe de estado. Execrável.
cesar oliveira disse…
Impugnar o campeonato pela falta do hulk!!! Mas eles com o hulk na equipa levaram 5 do arsenal ....

viva o benfica
antoniobarreto disse…
Para referir ainda:

Parece que, Ricardo Costa - Presidente do CD da Liga - é competentíssimo e corajoso. Mas neste caso, no seu acórdão, abriu a janela ao CJ da FPF ao referir, até publicamente, que considerava o castigo excessivo mas que, apesar disso, o regulamento tinha que ser cumprido. Suponho que se acagaçou com a pressão pintista e resolveu estender a passadeira ao CJ da FPF, deixando subentendido um pedido de compreensão! Logo temi que isto fosse acontecer!

Agora, podem meter na presidência e no CD o Aguiar e outros da mesma igualha, de forma a que os atletas do Benfica voltem a ser punidos ainda antes do inicio das competições, como aconteceu no passado bem como os sumaríssimos. Só porque estão lá!

Para os observadores e muitos dirigentes, parece que todos os candidatos à Liga são consensuais desde que não sejam do Benfica, o clube maldito! Madail já se apressou a aprovar a candidatura de Fernando Gomes; " O antigo Administrador do FCP" (antigo de há 2/3 meses!!!). Para esta gente parece que os candidatos do nosso clube são suspeitos de discricionaridade. Já os do FCP e SCP, são garantia de isenção, idoneidade, justiça, progresso, faír-play...etc,etc.

São todos uns bacanos!

TODOS PELO BENFICA!
Ricardo Santos disse…
O andor do reino corrupto não tem noção do absurdo, mas como os dirigentes do nosso futebol também não a têm, ficamos na mesma. Ficámos a saber hoje que existe uma federação para a defesa dos aziados do futebol português.

Mas tal como como diz no post, "a melhor atitude será de seguir o nosso caminho". É que é mesmo assim, de choro mediático e pobreza mental chega-nos as conferências de imprensa de um grupo de «moços dos recados» e de um velho caquéctico.
Resta-nos continuar a cilindrar de forma categórica, venham de lá mais "hulkes" que levam todos.

Obrigado e sigam o meu blog --> http://penaltidecalcanhar.blogspot.com/ - o meu bebezinho.
Nuno Franco disse…
Depois de ter lido os comentários na bola e no record sobre esta decisão do CJ da FPF e a demissão do senhor Hermínio Loureiro. chego a 2 conclusões.

1) A maioria dos comentários dos adeptos do FCP são tendenciosos e completamente cegos na defesa do seu clube ao ponto de pensarem que a demissão do Senhor Hermínio Loureiro é o reconhecer que CD é pró Benfica e que prejudicou propositadamente o Porto a favor do Benfica são incapazes de serem minimamente racionais.

2) A minha grande revolta então os stewarts são igual ao publico e o publico são os adeptos de futebol que nesta lei são tratados como seres inferiores pois bater num adepto de futebol e menos grave do que bater num agente desportivo!!!!!!
Nuno Oliveira disse…
Amigos Benfiquistas...mas vamos agora aborrecermo-nos com estas coisas que apenas áquele clube do norte servem para justificar a vergonhosa campanha que estao a fazer em 2009\2010 ?
A mim pessoalmente o que me interessa é o próximo jogo do Benfica...nunca em 32 anos de vida desejei tanto que o próximo jogo do Benfica se realize para ai sim, ver futebol espectacular com golos, belas jogadas e respeito pelo adversário.
utopiamaior disse…
Um nojo, um nojo, um nojo... num mundo onde a violência é tratada com esta ligeireza... eu só posso apelidar esta situação de NOJENTA!
O Porto tem vivido com uma mentalidade de violência como modo de vencer na vida e continuará com muito mais força se os próximos orgãos da Liga forem dos seus - Fernando Gomes ou o gajo do Nacional... eu só posso sentir uma enorme nausea de viver num país onde seres nojentos têm lugares de honra.
É enorme a nausea que me consome os ossos... Levantem-se Homens e lutem contra esta porcaria... levantem-se dirigentes do Benfica... levantem-se Homens!
nuno garcia disse…
caros amigos:
sinto-me envergonhado de ver o desporto do meu coração a ser dirigido ( a parte jurídica e disciplinar) por pessoas que não sei como dizer senão desta maneira " NÃO VALEM UM C.A.R.A.LH.O "
ainda mais envergonhado me sinto quando e possível depois de um recurso imposto pelo porto haver uma disparidade tão grande entre os dois órgãos
não sei que dizer mais vou esperar para ver os próximo acontecimento e depois aqui neste lugar especial ao qual já não consigo passar indiferente.
meus amigos vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos
utopiamaior disse…
Eles que impugnem as vidas deles porque é o melhor que fazem, a eles e a nós... E NÓS TEMOS MEDO DO QUÊ?
ELES QUE VÃO TODOS... para sitios inomináveis... eu estou revoltado com este país, com estes orgãos putridos que dirigem...
Neca Paz de Metelo disse…
E depois?

eles que venham com os palhaços , os lacaios, e os filhos da fruta. Se tivermos que ser dez vezes superiores para ganhar um campeonato, assim seja. Pois este ano somos. Superiores. Melhores. Honestos.

E, se assim for, eu vou festejar o campeonato como se fosse dez vezes mais importante que outro qualquer. Algo que essa escumalha que parasita a FPF nunca saberá o que é. Porque nunca fizeram nada honesto nesta vida da bola.

E no final sempre iremos rir com as ridículas manobras de bastidores.

Vê-los como os palhaços que são (e tanto tentam esconder)

http://unexpectthespanishinquisition.blogspot.com/2010/03/e-eu-que-de-repente-olhei-para-o-lado-e.html
cadu1981 disse…
Boas pessoal. leio todos os post deste blog e de outros todos atravez do google reader. E, ouvindo o gaija na linha avançada da Antena3, que tal lançar uma campanha para usar-mos uma cabeleira no estádio igualzinha á que o david luis usa em campo.

é so fazer um post sobre isso, e achar um sitio onde se venda. O mesmo que os gaijos do everton fizeram....

pensem na ideia...
Pedro Pires disse…
No próximo jogo em casa, vou levar um colete e em vez de ir para o piso 3 vou ver o jogo no tunel, afinald e contas os stewarts são publico, por isso tenho tanto direito como eles de estar perto do campo...

e quando aparecerem os dados dos espectadores espero que a nossa direcção contabilize os stewarts também, eles também fazem parte do publico...
Rui Menezes disse…
«Estamos revoltados com esta injustiça » - Raul Meireles.

-----------------------------------------------------------------
Perante esta afirmação do Raul Meireles, que mais me resta senão subscrever o seu desabafo, revoltado obviamente com os madureiras, pidás e abés do cj, que se "in-dignam" equiparar os stewards ( obrigatórios em qualquer jogo da Liga) com espectadores ( não necessários para que o mesmo se efectue!

O meu reconhecimento ao RM, um Australopithecus anamensis digo da minha admiração, fortemente cimentada no último Benfica-Focupórco!

Bem hajas, RM, e, já agora, um gandabraçó prò Brutalves e o NunoBinLádén!

Ruy Menezes

Carlitos Kalheirus disse…
Caros amigos Benfiquistas vamos com calma e serenidade. A palhaçada a que se está assistir não é nada que qualquer pessoa menos distraída não estivesse à espera. Sempre que a Camorra não ganha limpo, dentro das 4 linhas, vai haver sérios problemas. Sempre foi assim, mesmo antes do pré-histórico perdigoto, é a génese desta gentinha, não há nada a fazer.
Com a certeza de que no próximo sábado vamos ter lotação esgotada na Catedral para derrotarmos categoricamente os lacaios da pedreira.
Calma e serenidade. Se os constantes ataques da seita criminosa se intensificarem e nos forem dirigidos directamente aí teremos de agir de acordo com a gravidade da situação.
Se for preciso sairmos à rua de paus, catanas, caçadeiras… lá estaremos. Não poderemos nunca curvarmo-nos cobardemente perante uma das seitas criminosas mais asquerosas e primárias do planeta, isso nunca.
VIVA O BENFICA
AD disse…

Boas malta, tal como todos vós estou indignado, mas...

Não é com esta desunião que tenho estado a ler nos blogs benfiquistas que vamos lá. O que serve estarmos a atacar a direcção do benfica, agora no momento em que estamos a crescer como clube, em número de sócios, a valorizar jogadores, a encher estádios... etc, é isto que os Filhos da Pu*a querem, que a malta desmoralize e fique com medo. Nós enquanto verdadeiros benfiquistas só temos que pensar no nosso Glorioso e eles que se preocupem connosco, esta tem sido a grande diferença em relação aos outros anos, eles têm medo de nós porque estamos muito fortes, e se agora começamos a discutir sobre problemas internos do nosso Benfica por causa desta decisão injusta, eles estão a ganhar... Temos de continuar fortes, porque estas decisões só acontencem, porque estamos mesmo muito fortes e nem com arbitagens manhosas nos conseguem parar. União e Força Benfica, Sábado la estarei, quinta lá estarei e será sempre assim até ao fim da época, espero que façam o memso... Saudaçõe Benfiquistas
Barbosa disse…
a minha opniao sobre o assunto em:
www.futebolandebolealgomais.blogspot.co,
ze disse…
depois de passarmos uma epoca a massacrar toda a gente, ainda vais ter esses filhos da puta (e os tristes dos lagartos a fazer coiro, já que não servem para mais nada) a dizer que o campeonato foi a maior vergonha do futebol portugues deppois do 25 de abril
tinó disse…
é bom que os benfiquistas não percam de vista o essencial e não se deixem influenciar pelos doundbytes dos comentadores da treta.

O que é escandaloso neste caso é a interpretação despudorada do conselho de justiça da federação que reduz os castigos para 3 jogos. Porquê?
1. O conselho de justiça da federação concorda com a matéria de facto apurada pelo conselho de justiça da liga. Ou seja, na substância, provou-se que o hulk e o supanuru agrediram os stewards violentamente (foram assistidos no hospital). Nisto estão todos de acordo....
2. Apurada a matéria de facto resta a questão do enquadramento legal, isto é, resta saber em qual das 3 categorias se devem incluir os stewards. Há 3 possibilidades:
a) são agentes desportivos como árbitros, dirigentes, polícias e outros;
b) são jogadores:
c) são espectadores.
Parece-me óbvio que das três categorias a a) é a que melhor compreende o conceito de steward. eles têm funções de segurança nos recintos desportivos e sem eles - ou sem a polícia - os jogos não se podem realizar. Foi esse - e bem o entendimento da liga.
Considerar os steward equiparáveis a espectadores é uma verdadeira ABERRAÇÃO! os stewards fazem tudo (ou deviam fazer) menos assistir aos jogos, pois se passam o tempo de costas para o campo... Mas foi esta a aberrante «interpretação» do CJ da federação.
Acho que entre a) e c) qualquer pessoa com um mínimo de seriedade e honestidade intelectual coloca os stewars na categoria a).
Quanto ao resto, faço meu este comentário aqui publicado:

«De Miguel Ângelo a 24 Março 2010 às 19:47
Importa sobretudo que todos percebamos o que esta aqui em causa e que justifica esta disparidade de decisões entre este dois orgaos. A Comissão Disciplinar da Liga na sua decisao veio considerar, ao abrigo do artigo 1.º d) do regulamento disciplinar (que dispoe que se entende como agente desportivo "em geral todos os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no ambito dessas competiçoes"), que os stewards sao agentes desportivos e nessa medida a agressão a estes agentes é punida com pena de suspensão de 6 meses a três anos. (art. 115 n.º 1 f)infracção muito grave)
No entanto, o Conselho de Justiça veio fazer uma interpretação diferente (completamente ridicula) deste artigo 1º d) regulamento e que de acordo com este artigo não se podia considerar os stewards como agentes desportivos, mas sim como público (?????), pelo que a infracçao seria agora grave, punida com suspensao de 1 a 4 jogos. (art. 120 n.º 1 j) )

A questão é simples...steward agentes desportivos ou público?????

Posso dar de barato que é tremendamente injusto que qualquer jogador possa ficar tanto tempo suspenso preventivamente sem conhecer a decisão (sao os regulamentos que temos e foram aprovados pela maioria dos clubes)....agora esta manobra realizada pelo Conselho de Justiça de considerar os stewards como público para aplicar uma sançao mais leve e instalar a confusão no futebol portugues e em todos os orgãos da liga é a meu ver tudo menos inocente e faz-me pensar que mais "Gonçalves Pereiras" continuam a fazer "magia" no Conselho de Justiça da Federação ao serviço daqueles que bem conhecemos.

Considerar stewards como público, isto sim é INCRIVEL!!!

Triste país este sem vergonha»

Bicuda disse…
E o forte aperto de mão seguido de um caloroso abraço entre o Merdeles e o Artur Soares Dias (árbitro) no final do jogo entre o CRAC e o Rio Ave? Repararam na cumplicidade e felicidade dos dois? Pareciam dois colegas de equipa. Nunca tinha visto um cumprimento daquele tipo entre um árbitro e um jogador num jogo de futebol. Hoje, talvez empolgados com esta coisa do verdoso e início da última fase de assalto ao poder por parte dos corruptos, estes dois perderam completamente a vergonha e mostraram a sua verdadeira face. Só queria ter as imagens desta demonstração de afecto. Momentos com esta emoção e ternura merecem ficar registados..... para mais tarde recordar.
Natálio Santos disse…
Já que neste pais de merda os criminosos (corruptos) são sempre ilibados, então porque é que os benfiquistas não se unem fazendo valer a força dos nossos números (somos milhões) e invadimos a merda de federação portuguesa de futebol e partimos aquela merda toda incluindo a tromba dos corruptos que lá se passeiam impunemente...???Já chega desses filhos da puta gozarem com tudo e todos caralho...!!!
Patrao disse…
Portugal é o país da Europa com a maior prevalência de doenças mentais na população e aproxima-se perigosamente do campeão mundial Estados Unidos. No último ano, um em cada cinco portugueses sofreu de uma doença psiquiátrica (23%) e quase metade (43%) já teve uma destas perturbações durante a vida. Para um grande mal, poucos remédios: 67% dos doentes graves estão sozinhos com o seu problema e nunca tiveram qualquer tratamento.

Não tenho mais nada a dizer..
Paula Santos disse…
Humm!!
Estou intrigada! O fcp vai pedir uma indemnização avultada à liga por lhe terem aplicado uma lei que os seus dirigentes aprovaram?
(...)
Pensando bem, tem lógica. Vejamos: o fcp dificilmente terá acesso, para o ano, à liga dos campeões. Não havendo liga dos campeões, os cofres do dito clube ficam mais pobres. Ficando mais pobres, cresce menos para as extravagâncias do “papa” & companhia, porque também há que investir numa equipa que está à beira da ruptura. Diga-se que é uma situação muito delicada e grave.
(...)
O “papa” pensou, fez os seus contactos (à imagem daqueles que são conhecidos por todos nós) e verificou que a sua estratégia podia dar resultado. Sim, porque o “papa” não “dá ponto sem nó” e está a mostrar, mais uma vez, que está vivo e bem vivo e que as suas influências são enormes em todas as áreas da nossa sociedade.
E reparem que não deve ser muito difícil levar os seus intentos a bom porto. Só precisava de duas coisas e uma delas já conseguiu - que o castigo aplicado aos seus jogadores fosse diminuído. A próxima “coisa” é a eleição do presidente da liga que estrategicamente se demitiu do fcp há uns dois meses, salvo o erro, e isso está prestes a acontecer. A novela vai acabar como todos nós já sabemos: a indemnização choruda vai-lhe ser concedida.

Deixando esta novela/comédia mexicana (os meus amigos portistas - poucos, felizmente- que me desculpem, mas enquanto o “papa” estiver na poltrona eu suspeitarei sempre de tudo o que vier daqueles lados e é uma suspeita tendenciosamente mais virada para a certeza do que para a incerteza e estou crente que não estou a cometer nenhuma injustiça) – dizia eu - deixando esta novela/comédia mexicana, vamos ao que realmente é importante e do nosso interesse.

É PRECISO TER CALMA!
Isto não nos diz respeito (para já) e até acho que a direcção do Benfica não deve comentar rigorosamente nada disto, pelo menos até ao final do campeonato, pois isso será desviar-se dos objectivos principais e fundamentais e isso não pode acontecer de forma alguma. E a nós, adeptos, compete-nos estar tão unidos como a nossa equipa que se apresenta todos os Domingos (e não só) em campo. Compete-nos continuar a apoiá-los, a elogiar todo o trabalho que tem sido feito, a elogiar cada um dos nossos jogadores que já provaram que jogam contra tudo e contra todos (e bem), compete-nos continuar a motivá-los. O próximo jogo é sábado e nós temos que apoiá-los mais que nunca. São essas as nossas tarefas e temos que cumpri-las tal como eles cumprem dentro do campo. A jogar bem como jogamos e com uma estrutura a funcionar em pleno não será fácil derrotarem-nos, mesmo usando métodos obscuros. Assim não há que ter medo, nem da próxima direcção da liga que aí vier.

Saudações benfiquistas para todos os benfiquistas.
Cada vez mais orgulhosa do mundo benfiquista!
Afonso disse…
Meus senhores calma, muita calma... a maior parte do tempo que o Rulqui e o SapoNero não jogaram foi por estarem suspensos após os actos de violência que todos já vimos comprovados por imagens. O prazo normal decorreu até se apurar a decisão. A suspensão decorreu de uma lei que por graça foi proposta e aprovada pelos corruptos. Estes Srs. só podiam estar a jogar a partir de 19 de Fevereiro data em que foi terminado o inquérito e proferida a decisão disciplinar.
Desde o dia 19 de Fevereiro o Porto só fez 4 jogos na Liga e a final da taça da liga....
Bolas, desta vez, não uso pessimismo.

No artigo anterior, no meu comentário, insurgi-me contra o exagerado optimismo do "já somos campeões, ..etc..", quando ainda temos um calendário dos diabos para cumprir.

Agora digo, compreendam, isto apenas serve ao Porto e seus lacaios, para fazer chegar aos jogadores do Benfica a mensagem de que tudo o que eles fizeram até aqui está totalmente desvalorizado. Para poderem, ainda, se possível, evitar que o Glorioso ganhe, por desânimo próprio, o próprio campeonato deste ano e os seguintes.

Por isso, por amor de Deus, não aumentemos o seu coro com o nosso e gritemos, agora sim, bem alto e sem parar, para os jogadores ouvirem que têm muitos que os valorizam cada vez mais e que vale a pena jogarem todos os jogos, aqui e na Europa, de forma a arrasarem tudo e todos. Dizia eu, GRITEMOS TODOS,

BENFICA, BENFICA, BENFICA, BENFICA, BENFICA, ......

GLORIOSO S.L.B., GLORIOSO S.L.B.,

até que a alma nos doa......
,
André Carapinha disse…
A este respeito permito-me colocar aqui post que publiquei no meu blog 2+2=5. Também porque um comentador anterior cometeu algumas imprecisões quanto ao regulamento disciplinar em vigor. Não quanto ao recente agravamento da pena para o tipo de caso em concreto (que acabei por não colocar em destaque no meu texto, porque não acho muito relevante), mas utilizou um regulamento de 2006 e não o que está agora em vigor (o que não altera a justeza do comentário). Valha a verdade que esse regulamento era bem mais explícito, e com ele em vigor nem este CJ se tinha atrevido a esta decisão. Mas também que, mesmo com a (má) formulação actual, não cabe na cabeça de ninguém (a não ser das luminárias vendidas ao sistema e dos que se deixam cegar pela cor do seu clube) considerar stewards "espectadores" em vez de "intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo".

Eis o texto:

CONSELHO DE "JUSTIÇA" DA FPF

Do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em vigor para a época de 2009/10:

Artigo 1º - Definições

d) Agentes: os dirigentes e funcionários dos clubes, jogadores, treinadores, auxiliares-técnicos, árbitros e árbitros assistentes, observadores dos árbitros e delegados da Liga, médicos, massagistas e, em geral, todos os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela Liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no âmbito dessas competições.

Artigo 115.º - Das agressões:

Delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo;

e) Agressão que determine lesão de especial gravidade quer pela sua natureza quer pelo período de incapacidade: suspensão de 1 a 6 anos e multa de € 5.000 (cinco mil euros) a € 25.000 (vinte e cinco mil euros);
f) Agressão em outros casos: suspensão de 6 meses a 3 anos e multa de € 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a € 7.500 (sete mil e quinhentos euros).
2. Os factos previstos nas alíneas do número anterior quando na forma de tentativa são punidos com os limites das penas acima indicadas reduzidas a metade.

Artigo 120.º - Das agressões

1. São punidos nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra:
Delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanncia no recinto desportivo.
a) Resposta a agressão: suspensão de 2 a 6 jogos e multa de € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros) a € 12.500 (doze mil e quinhentos euros);

Público:

Agressão: suspensão de 1 a 4 jogos e multa de € 750 (setecentos e cinquenta euros) a € 3.750 (três mil setecentos e cinquenta euros);

Concordo que é discutível que um steward deva ser considerado um interveniente no jogo. Contudo é assim que são tratados pelo regulamento disciplinar à luz do qual este Conselho de "Justiça" da FPF julgou os recursos do FC Porto. Não havia qualquer alernativa à decisão, correcta, do Conselho de Disciplina da Liga. Porque ou o CJ considera que Hulk e Sapunaru responderam a agressões (o que é desmentido pelos relatórios de árbitro e delegado da Liga e pelas imagens), ou equipara os stewards ao "público", o que, convenhamos, roça o absurdo. E ainda dizem que é o Benfica que é "levado ao colo" nesta opereta bufa a que chamamos "futebol português".

in http://doismaisdoisigualacinco.blogspot.com/2010/03/conselho-de-justica-da-fpf.html
Marji disse…
Conselho de "Justiça" da FPF
Do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em vigor para a época de 2009/10:

Artigo 1º - Definições
d) Agentes: os dirigentes e funcionários dos clubes, jogadores, treinadores, auxiliares-técnicos, árbitros e árbitros assistentes, observadores dos árbitros e delegados da Liga, médicos, massagistas e, em geral, todos os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela Liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no âmbito dessas competições.

Artigo 115.º - Das agressões:
Delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo;

e) Agressão que determine lesão de especial gravidade quer pela sua natureza quer pelo período de incapacidade: suspensão de 1 a 6 anos e multa de € 5.000 (cinco mil euros) a € 25.000 (vinte e cinco mil euros);

f) Agressão em outros casos: suspensão de 6 meses a 3 anos e multa de € 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a € 7.500 (sete mil e quinhentos euros).
2. Os factos previstos nas alíneas do número anterior quando na forma de tentativa são punidos com os limites das penas acima indicadas reduzidas a metade.

Artigo 120.º - Das agressões
1. São punidos nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra:
Delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanncia no recinto desportivo.

a) Resposta a agressão: suspensão de 2 a 6 jogos e multa de € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros) a € 12.500 (doze mil e quinhentos euros);

Público:
Agressão: suspensão de 1 a 4 jogos e multa de € 750 (setecentos e cinquenta euros) a € 3.750 (três mil setecentos e cinquenta euros);

Acho que para quem sabe ler é simples. Agora, há que investigar o conselho de "Justiça" da FPF.
jorgebiker disse…
Não podemos inscrever-nos na Liga Espanhola ?
Luis Agostinho disse…
Este não é o mesmo CJ da Federação que tanto contribuiu para que a máfia corrupta do porto não fosse punida pela "justiça" da UEFA? Este não é o CJ da federação que deu um campeonato de juniores aos lagartos, ganho à pedrada? A federação ainda contém os últimos resistentes ao desaparecimento do sistema corrupto do porto. E ainda há Benfiquistas que teimam em apoiar a equipa de futebol deste antro de tráfico de influências que é a federação? Atenção, a máfia corrupta do porto está a reagir, estão a tentar tomar novamente o poder de assalto, como se constata com a candidatura desse gomes à presidência da liga, e de onde surgiu um dos primeiros apoios? ...do merdaíl , pois claro! Esse organismo, fora da lei, tem ser expurgado das influência da máfia corrupta do porto, começando pelo merdaíl , depois o querenós (o tal que se recusou ver o jogo da final da taça da liga e se sentou ao lado do pinto em Coimbra poucos dias antes) e por aí fora. Fora o sistema corrupto do porto que inclui a federação, o merdaíl , o querenós . Fora a equipa de futebol da federação, vulgo selecção, que não representa Portugal mas sim o sistema que ainda não morreu mas está a estrebuchar. A guerra não estará ganha até haver uma limpeza final no futebol português, especialmente na federação e esse deverá ser o próximo objectivo do Benfica, além de constituir oposição imediata à eleição desse gomes para a liga.
melga disse…
Uma rápida análise aos factos....

Benfica desfalcado (até o Luis Filipe jogou) ganhou ao Porto ainda com hulk.

Porto desfalcado, sem hulk, ganhou (e bem) ao Braga.

Porto desfalcado, sem hulk, perdeu (e bem) com o Sporting.

Ou seja, o único beneficiado destes desfalques todos foi... o Sporting???
Genica Benfiquista disse…
1- O Expresso no passado sábado terminava o artigo sobre a Mafia instalada no nosso país de uma forma premonitória -antes eles pressionavam/intimidavam o poder, agora estarão, sem o sabermos, no poder.
2- António Barreto, eminente sociólogo, adepto portista e por isso contra as escutas, afirmou que a justiça portuguesa estava pior que antes do 25 de Abril. Não poderemos deixar de concordar se nos lembrarmos o que aconteceu ao nosso jogador Ângelo (os Benfiquistas e jornalistas apenas referem o caso Cantona, quando têm na sua casa um exemplo demonstrativo da evolução da justiça desportiva). Esta evolução da justiça desportiva, e da outra, deve ser enquadrada pelo artigo do Expresso e, já agora, pelo discurso do "velho das barbas", no seu Livro I sobre a relação entre a mercadoria e o "vil metal".
3- A síntese a propor está aqui no post e em alguns comentários: a) não desviar da rota de vitória para sábado (sabendo que andra(josos)des e avençados identificarão este campeonato como o "campeonato dos túneis" como o último ganho pelo Benfica foi "o do Estoril"); b) esperar que o conselho do Arquivo Vivo tenha sequência
(e eu que tinha alguma esperança no João Correia. Então defendemos o afastamento do crac na uefa e agora chegámos ao poder e...caput?).
Águia Altaneira disse…
Vendo e ouvindo esta bagunça toda, só tenho uma coisa a dizer. "Não foi para ver isto que participei activamente na revolução do 25 de Abril", isto é uma vergonha.
Saudações Gloriosas da Cidade mais Alta.
Nuno Cunha disse…
Eu deixo aqui a sugestão, para que nós a partir de agora, mais concretamente, na penultima jornada do campeonato, quando formos ao estadio do Drag... Bom da maneira como andam a jogar, é mais o estádio do Sardão do que do dragão, mas enfim, quando formos á Espelunca Lá do Sitio, irmos todos com coletes reflectores. isto porque parece que cá em Portugal, os jogadores do Fomos Comidos Pensoeudeque, só são punidos quando fazem gestos e agressões a espectadores com coletes reflectores. Sempre se disse que os animais ficavam encandeados com a luz, deve ser por isso que eles marraram com os "espectadores" de colete.

Vamos lá de coletes, para os encadear e ao mesmo tempo prevenirmo-nos de qualquer tentativa do Besta Alves, de sair a voar em direçção a bancada, e arrancar a cabeça a um colega nosso. Isto porque o Besta Alves é "impetuoso". assim é garantido que ele apanha pelo menos 3 jogos. Nada mau.

Já agora deixo aqui o meu apreço pelo fantástico trabalho realizado pelo CJ. Acho que fizeram muito bem.

Agora que o "fantastico" vai regressar, vamos tirar as duvidas todas, isto porque nos jogos que faltam, se ele jogar tudo o que sabe, o Porto ainda vai perder mais um ou dois jogos, e vai cair por terra e tese de que eles seriam mais fortes com o Superheroi da banda desenhada. O Judas Ferreira deve de estar a roer as unhas a pensar o que fazer agora com o Hulkmania, isto porque se não o põe a jogar, o Padrinho faz-lhe a folha. Desgraçado do Judas, ele é que vai ser o culpado disto tudo.
carlos lino disse…
NÃO, NÃO PODEMOS FICAR INDIFERENTES, ISTO DIZ-NOS RESPEITO. ESSA GENTE NÃO PODE SE FAZER DE VITIMA. sE SOMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO, VAMOS MOSTRAR A FORÇA QUE TEMOS, NÃO SÓ NO CAMPO, MAS NA MINHA OPINIÃO , COM ACÇÕES. DESTACO UMA E NÃO É NOVIDADE, DEIXEMOS DE ALIMENTAR BOCAS QUE ESPERAM QUE O GRANDE SLB OS VISITE PARA CONSEGUIREM OS SEUS ORÇAMENTOS. TEMOS FORÇA PARA ISSO E GOSTAVA DE VER O QUE DIZIAM DEPOIS. AGORA VEJAMOS SE FICARMOS INDIFERENTES, UM TITULO JÁ NOS TIRARAM - OS JUNIORES, AS ESCUTAS É O QUE SE VÊ E MAIS MAIS....POR ESTE ANDAR MAIS VALE FECHAR AS PORTAS PORQUE NÃO CONSEGUIMOS COMBATER COM ESTAS GENTES... SAUDAÇÕES SLB
ANONIMO ATENTO disse…
o Benfica tem que escolher agora o seu candidato para a Liga que nao deve ser nem Fernando Gomes nem Rui Alves. o novo presidente só o será se o Benfica concordar senão que boicote a eleição e deixe de participar na Liga e então aí... vai ser bonito! Nós temos força!
Pedro Moreira disse…
Benfiquistas e amantes do futebol com verdade,

ENTÃO, NÃO ESTÃO A VER?! O "SISTEMA" PREPARA-SE PARA REASSUMIR EM FORÇA NOVAMENTE O FUTEBOL PORTUGUÊS DONDE NUNCA SAIU TOTALMENTE. O polvo não morreu e não quer morrer mesmo estando a estrebuchar-se. É hora de cerrarmos fileiras. Das duas as duas: todo este barulho para desfocalizar o Benfica do campeonato; todo este barulho para, enquanto isso, tomar de assalto a Liga de Clubes.
PM
Barão Vermelho disse…
Isto já era de esperar: o sistema corrupto está bem vivo (basta ver o que se passou na UEFA, na época passada e nesta) e mais perigoso do que nunca:
- porque sabe que está completamente impune, neste país de merda com o qual eu me recuso a identificar;
- porque está completamente desesperado com o renascimento do Benfica e com a possibilidade de falhar a champions;
Posto isto, é concentrarmo-nos no ponto 5 deste Post, resistir com todas as nossas forças até 2013 (novo contrato TV = mais uma valente machadada no sistema) e...

...tapar o nariz, porque isto cheira mesmo muito mal!

PS o desespero do camorra é tal que já estou a prever as seguintes propostas:
- o dinheiro da TV ser distribuído igualmente por todos os clubes
- em desespero total de causa, ainda vão propor que as receitas das quotizações dos associados sejam distribuídas igualmente por todos os clubes!!!
amart disse…
Boas,
Calma amigos. Todo este foguetório é apenas para NOS distrair daquilo que realmente importa o próximo e os próximos jogos da liga. A decisão do CJ é "só" uma palmadinha nas dos do CRAC para levantar a moral e para eles poderem mais uma vez dar uma de carimelo, chorincar mais um pouco e justificar mais umas vigilias. Mas confesso que ás vezes me apetece fugir desta podridão, deste país da treta, onde reina a corrupçao e o compadrio (pelo menos no desporto).
blogorlando disse…
As portas que Abril abriu!
Não era espectável, para quem lutou para que o 25 de Abril de 74 acontecesse, que “as portas abertas” constituíssem serventia para o oportunismo, a vigarice, o compadrio, a corrupção, enfim, o poder mafioso se tornasse dominante.
Concretamente no futebol, ao contrário do que aconteceu em Itália (berço da máfia) onde a verdade imperou condenando os corruptos sem olhar a nomes (casos de Juventus e Milan) e Inglaterra, onde os nomes de Cantona e Manchester United não impediram uma punição de oito meses para agressão a um espectador, aqui fecham-se os olhos à corrupção, com a conivência de sectores do sistema judicial, e à violência, com o compadrio de, “jubilados” ou não, componentes do Conselho de Justiça de uma Federação a quem, estranhamente, ainda não foi retirado de facto o estatuto de Utilidade Pública.
Até a vergonha perderam!
N.B.: O Secretário de Estado claro que não vai actuar. Já cumpriu o desígnio do mandato com a história do Nuno Assis!
antoniobarreto disse…
Cá estou eu outra vez;

Parece que a Liga está a ponderar recorrer da decisão do CJ da FPF ao Tribunal Arbitral do Desporto. Porém, Laurentino Dias deveria fazê-lo, em nome do seu anunciado empenho na luta contra a violência no futebol. Se o não fizer ficará definitivamente descredibilizado e conotado como protector do FCP, "comprometendo", mais uma vez, o Governo e o seu partido.

É hora de Laurentino Dias dizer publicamente a propósito dos queixumes azuis, o que tão "pedagogicamente" disse, a propósito do injusto afastamento de Micoli do jogo Porto-Benfica: " Só contam os que lá estão".

E de Manuel Alegre dizer também publicamente aos dirigentes do FCP, que os jogos se ganham dentro das 4 linhas.

TODOS PELO BENFICA!
Adriano Costa disse…
a pouco ouvi o Octavio MAchado falar num programa e achei muito interessante aquilo que ele referiu.
perguntaram-lhe o que achava da prestação da Federação e do MAdail neste caso, e ele respondeu o seguinte

depois de um jogador agredir um seleccionador levou não sei quantos meses (sa pinto/queiros)

depois de um jogador agredir um arbitro e ser severamente sancionado ( mundial 2002 joao v pinto/arbitro)

depois de um jovem jogador tirar um cartao da mao do arbitro e levar 6 meses da FIFA e a FPF dar mais 4 meses (zequinha mundial sub20)

so tenho a dizer que o senhor madail merece no minimo 10 cartoes vermelhos nio que ao conbate á violencia diz respeito.

eu digo é uma vergonha
15aZero disse…
De certeza que alguem ja tera comentado o que eu vou dizer mas....

Os jogadores do fcp nao deixaram de poder jogar por causa do tunel, ou pro causa do benfica, ou por causa do CD da Liga....

Os jogadores deixaram de poder jogar por causa da proposta de alteracao dos regulamentos propostos por........sabem?.....pelo fcp. Com os regulamentos anteriores havia um limite de tempo bastante curto em que os jogadores podiam ficar suspensos....mas com a alteracao dos regulamentos, os jogadores passam a poder ficar suspensos por tempo indeterminado ate que uma decisao seja tomada. Mesmo que a decisao fosse castigar por 3 ou 4 jogos, so dia 19 de Fevereiro e que saiu a decisao. Afinal quantos jogos ficou impedido de jogar....